Samsung Galaxy S3 mini — [Dúvida] Bateria dura 5 horas

  • Respostas:12
Diogo Levy
  • Posts no fórum: 6

04/06/2013, 17:16:28 via Web

Boa tarde a todos. Sou novo no Forum (se estiver postando no lugar errado, favor mover), e estou com uma duvida, mais antes vou explicar... comprei o aparelho dia 02/06/13, la nas Cadas Bahia (uma mãe...60 prestação...kkk)..bem, e no primeiro dia, após ligar o aparelho, baixei alguns aplicativos de padrão de qualquer usuario comum: whatsapp, facebook, Waze, Instagram, Lanterna, Messenger(facebook), Bradesco, Outlook, Biblia e Candy Crush(vicio) e tambem Explorador Ant Tek.... Ou seja, ele estava com uma carga de 52% e utilizei até o celular desligar... Deixei a noite toda conectado, das 22:00 as 06:40(hora de peão trabalhar) e sai... quando chegou no meio dia, estava já com 42%, só deixei o Wifi ligado e não utilizei mto, enviei umas 10-15 msg pelo whatsapp. Cheguei em casa as 19:30 com apenas 10% e as 21:00 acabou novamente a bateria. Fiz o mesmo procedimento, carreguei das 22:00 as 06:40...agora são 12:10(dia) e está com 51% de carga, tendo em vista que baixei um app, que na verdade parece q controla bem a bateria, o app é ZDbox... estou utilizando o celular freneticamente, acesso facebook, instagram e internet, tanto pelo pacote de dados quanto wifi....

Pergunta...: Foi uma boa aquisição? Este aparelho consume mesmo mta bateria? Tem algum "jeitinho brasileiro" de poupar energia? Isto é através do ROOT? Se for, como faço?

Desculpa pela mensagem tão grande...é que ter um aparelho deste porte e não durar um dia a bateria.... é mta sacanagem.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 06:45:12 via Web

olá, bem vindo ao fórum, pelo que tu descreveu, o aparelho está normal, consumo normal, tu precisa me dizer o que tu considera consumo de bateria, qual o teu parametro de comparação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diogo Levy
  • Posts no fórum: 6

07/06/2013, 15:57:49 via Web

jefferson h.
olá, bem vindo ao fórum, pelo que tu descreveu, o aparelho está normal, consumo normal, tu precisa me dizer o que tu considera consumo de bateria, qual o teu parametro de comparação.

Então amigo... eu considero alto consumo da bateria quando despluga ele da tomada as 06:00 e não mexe em absolutamente em nada, só recebe 3 ligações e manda 1 sms e chega 12:00(meio dia) ele está com 52% de carga... é um absuso.

Vi alguns tutoriais aqui e em outras paginas, fiz o ROOT no cel e instalei Battery Calibration..Resultado= Despluguei o cel as 7 da manha, wifi ligado, sms, ligação e facebook e a carga ainda está a 95%.... EITA COISA LINDA DE DEUS!!!

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

11/06/2013, 21:06:07 via App

qual app usou ? porque usei e nao resolveu meu problema, caso.posso tirsr un print da tela !

Responder
Diogo Levy
  • Posts no fórum: 6

11/06/2013, 21:10:02 via Web

Murilo Zangirolami
qual app usou ? porque usei e nao resolveu meu problema, caso.posso tirsr un print da tela !

Cara... vc tem q rootear seu cel... tem varios TUTO no forum...

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

11/06/2013, 21:12:28 via App

esta rooteado amigo !
qual app usou ? porque ten um.monte na appstore

Responder
Diogo Levy
  • Posts no fórum: 6

11/06/2013, 21:15:32 via Web

Murilo Zangirolami
esta rooteado amigo !
qual app usou ? porque ten um.monte na appstore

Utilizei o Battery Calibration...

- deixe zerar a bateria (celular desligar por falta de carga)
- carregar bateria até 100% com o celular desligado...
- ligar o celular ainda com o carregador conectado
- ainda com o carregador conectado entrar no aplicativo... ai vc vai ouvir um bip...
- acionar o botão BATTERY CALIBRATION e desplugar o carregador..

Pronto.! Bateria calibrada pronta pra uso!!

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

11/06/2013, 21:23:59 via App

Ah, entendido, obrigado !
Mas tem muitos battery calibration, poderia postar o link do apk, ou tirar un print ?

Responder
Diogo Levy
  • Posts no fórum: 6

11/06/2013, 21:27:54 via Web

Murilo Zangirolami
Ah, entendido, obrigado !
Mas tem muitos battery calibration, poderia postar o link do apk, ou tirar un print ?

Ai jovem

play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5uZW1hLmJhdHRlcnljYWxpYnJhdGlvbiJd

coloca www. antes

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

11/06/2013, 21:31:25 via App

obrigado amigo !,

Responder
dauto freitas
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 01:55:43 via Web

galera sou novo no forum comprei um blu quattro 4.5 e a bateria ta durando muito pouco e quando chega em 9% desliga mesmo entes de chegar em 8% ja calibrei a bateria e nada alguem sabe o que fazer ou onde posso comprar uma bateria nova?

Responder
gesley leandro petenasse
  • Posts no fórum: 1

29/10/2013, 20:16:18 via Web

Estou aqui para agradecer pela dica... Fiz o que você recomendou corretamente. São 17:16 e minha bateria do meu S3 mini está com 56% de bataria, sendo que eu despluguei da tomada as 6 manha vim pro trabalho ouvindo música e fiz o retorno que tem uns 30 minutos até minha casa.

Responder
Maria Fernanda
  • Posts no fórum: 1

20/04/2014, 05:26:44 via Web

Hey cara tu tem sorte o meu s3 mini a bateria não chega a durar nem 5 horas

Responder