LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO DA GPU ADRENO200/300 PARA O L5 E610/612 4.1.2 JB

  • Respostas:97
  • Sticky
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

03/08/2013, 17:28:06 via Web

muito obg consegui vlw !

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

03/08/2013, 19:24:41 via Web

sabe me dizer se funciona na cm10.1 ?

Responder
Mauro Castilho
  • Posts no fórum: 16

13/08/2013, 02:33:13 via Web

luiz henrique
sabe me dizer se funciona na cm10.1 ?

tb quero saber '-'

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

18/08/2013, 03:49:56 via Web

Mauro Castilho
luiz henrique
sabe me dizer se funciona na cm10.1 ?

tb quero saber '-'

tbm quero..rsrs preguiça de testar e der treta ter que instalar tudo de novo..rs

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/08/2013, 04:30:46 via Web

Rodrigo Calile
Mauro Castilho
luiz henrique
sabe me dizer se funciona na cm10.1 ?

tb quero saber '-'

tbm quero..rsrs preguiça de testar e der treta ter que instalar tudo de novo..rs

Pessoal, funciona sim, mais não faz muita diferença na CM, o PecanCM (Desenvolvedor da CM pro L5) tá testando outro Lib que taz mais suavidade na trasiçao e melhora um pouco o desenpenho nos jogos, acho que já vai vir na versão Beta 5.1 da Cm10.1, possivelmente a próxima semana.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

28/08/2013, 22:22:35 via Web

Queria saber se essa atualizacao de gpu afeta no desempenho da bateria ou fica normal?

Responder
Bruno Fuchs
  • Posts no fórum: 7

31/08/2013, 00:05:48 via Web

Boa noite, posso fazer essa atualização no Optimus l5 modelo dual sim? pois já saiu a versão JB 4.1.2 onde baixo um CWM para ele dai?

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

01/09/2013, 05:30:00 via Web

Bruno Fuchs
Boa noite, posso fazer essa atualização no Optimus l5 modelo dual sim? pois já saiu a versão JB 4.1.2 onde baixo um CWM para ele dai?

cara difícil te dizer..quase ninguém tem o L5 dual..não posso dizer se isso vai funcionar..tenta..é um risco que vc tem...rs se não funcionar o máximo que pode acontecer é reinstalar a rom..boa sorte!!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/09/2013, 08:34:33 via Web

Cara, não faça essa atualização ,eu fiz no meu e615f com 4.1.2 e ele ficou com a tela toda branca...

vou tentar reinstalar a rom...:mad::(:mad:

Quanto ao CWM Recovery ,fiz um tutorial : https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/568275

— alterado em 01/09/2013, 08:36:51

Responder
Railton Silva
  • Posts no fórum: 2

12/09/2013, 04:12:01 via Web

funciona na stock 4.1.2 ? ou só com cm10 ?

— alterado em 12/09/2013, 04:13:02

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

14/09/2013, 22:59:08 via Web

Ola, fiz a atualização da GPU e aparentemente ocorreu normal. só que la no "No-frills" ainda diz que minha GPU é a adreno-200? será que não deu certo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/09/2013, 06:04:22 via App

Victor de Souza
Ola, fiz a atualização da GPU e aparentemente ocorreu normal. só que la no "No-frills" ainda diz que minha GPU é a adreno-200? será que não deu certo?
olá, não entendi tua pergunta ,tu esperava que acontecesse o que?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Hugo Rocha
  • Posts no fórum: 7

24/09/2013, 17:36:40 via Web

Galera queria saber se tem alguma atualizaçao do tipo para o Lg Optimus L3 e405

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 02:24:30 via App

Victor Hugo Rocha
Galera queria saber se tem alguma atualizaçao do tipo para o Lg Optimus L3 e405
infelizmente ainda não há nenhum stock ou rom cm para seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 19:46:31 via Web

Hugo Gabriel
jefferson, acho que você deveria colocar no post que não é compatível com o e615..
tu chegou a testar? o engraçado é que deveria funcionar para qualquer um que tenha a gpu adreno 200. mas vou arrumar o titulo então.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/10/2013, 18:21:37 via Web

Hugo Gabriel
Sim testei, a tela ficou toda branca...
valeu a dica .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Franklin Neres
  • Posts no fórum: 4

28/11/2013, 13:53:18 via Web

me tire uma duvida eu instalei a Att no meu L5 so que dei os wipe poorq meu Play store tava dando erro eu presciso reinstala ela pois a kernel com overclock continuo so pra saber mesmo ?

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

30/11/2013, 19:33:36 via Web

sera q da certo na cm 11??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/11/2013, 22:14:15 via App

Diego Sthepen
sera q da certo na cm 11??
já vem com a GPU atualizada a cm11

Bruno Tallyson

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/12/2013, 02:28:46 via Web

Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/12/2013, 12:33:28 via Web

Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.

— alterado em 01/12/2013, 12:33:57

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/12/2013, 20:04:54 via Web

Laíre S.
Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.
Mas na teoria era para pegar de boa,se é para adreno 200/300 deveria pegar.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/12/2013, 20:40:00 via Web

Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.
Mas na teoria era para pegar de boa,se é para adreno 200/300 deveria pegar.
Pois é, pensava assim e mandei alguns do usuários do l5 dual colocar, mais não deu outra, rsrs, apenas um brancão na tela, mais faz ai o teste e conta como foi a recuperação. :smug:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/12/2013, 20:46:32 via Web

Laíre S.
Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.
Mas na teoria era para pegar de boa,se é para adreno 200/300 deveria pegar.
Pois é, pensava assim e mandei alguns do usuários do l5 dual colocar, mais não deu outra, rsrs, apenas um brancão na tela, mais faz ai o teste e conta como foi a recuperação. :smug:
Se for assim nem vale apena pq vou vender, já que vou pegar um moto G mesmo-_-

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 03:13:32 via Web

Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.
Mas na teoria era para pegar de boa,se é para adreno 200/300 deveria pegar.
Pois é, pensava assim e mandei alguns do usuários do l5 dual colocar, mais não deu outra, rsrs, apenas um brancão na tela, mais faz ai o teste e conta como foi a recuperação. :smug:
Se for assim nem vale apena pq vou vender, já que vou pegar um moto G mesmo-_-
Dois, mais acho que vou manter meu L5 para auxiliar por aqui. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/12/2013, 03:34:29 via Web

Laíre S.
Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Laíre S.
Vitor Marques
Pessoal não tem mais nenhum usuário do e615 que queira ser "cobaia" não? tou com receio de testar e ter que refazer o root e o CWM denovo:grin:
Vitor nem queira, rsrs. Se você colocar esses Drivers a tela do teu l5 dual vai ficar branca, e te digo as duas piores coisas que pode acontecer ao teu aparelho é a tela ficar toda preta ou toda branca.
Mas na teoria era para pegar de boa,se é para adreno 200/300 deveria pegar.
Pois é, pensava assim e mandei alguns do usuários do l5 dual colocar, mais não deu outra, rsrs, apenas um brancão na tela, mais faz ai o teste e conta como foi a recuperação. :smug:
Se for assim nem vale apena pq vou vender, já que vou pegar um moto G mesmo-_-
Dois, mais acho que vou manter meu L5 para auxiliar por aqui. :)
Mas no seu caso o e612 ainda vai sair bastante coisa para ele,meu e615 esta praticamente morto,nao sai nada para ele:( ,a rom que o Hugo fez foi o motivo por eu não ter vendido ele ainda.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

09/12/2013, 14:41:38 via Web

Bom dia a todos,
Fiz a atualização em meu Lg l5 jb 4.1.2 V20D ( este com root e bootloader desbloqueados que vocês postaram tutorial).
Após isso eu instalei a rom customizada CM 10.2, agora é preciso novamente atualizar a GPU? Se precisar prefiro utilizar o GPU booster que tem aqui no forum também do que atualiza-lo novamente.
Se não for necessário, posso então atualizar o JB para V20E e depois instalar o GPU booster v0.4? Estou com medo de a atualização que fiz no V20D dar incompatibilidade na rom V20E com GPU booster v0.4.
Se estiver pouco explicado me avisem, abraços e e obrigado antecipandamente.

Responder
Jean Carlos Cobain
  • Posts no fórum: 4

25/12/2013, 12:06:20 via Web

estou utilizando a rom CM 10.2 posso atualizar mesmo assim ?

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 18

30/12/2013, 14:28:07 via Web

Funciona No e615 Com A rom SRE 1.4 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 15:30:31 via App

Junior Souza
Funciona No e615 Com A rom SRE 1.4 ?
não

Bruno Tallyson

Responder
Leonardo Forato
  • Posts no fórum: 1

04/01/2014, 16:37:59 via Web

preciso ter o recovery?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 16:39:23 via Web

Leonardo Forato
preciso ter o recovery?
Sim, com certeza! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/01/2014, 16:39:56 via Web

Leonardo Forato
preciso ter o recovery?

Precisa, Recovery CWM e Android 4.1.2.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/01/2014, 16:45:04 via Web

Laíre S.
Leonardo Forato
preciso ter o recovery?
Sim, com certeza! :D
Meta esta aplicação em teu móvil.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcou Nascimento
  • Posts no fórum: 3

05/01/2014, 04:17:57 via Web

Funciona sim no E-615 eu tinha um e funcionou de boa, melhorou bastante a performance em jogos.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 04:21:11 via Web

Marcou Nascimento
Funciona sim no E-615 eu tinha um e funcionou de boa, melhorou bastante a performance em jogos.
Olá Marcou, só se teu aparelho é uma exceção, pois todos que tem um l5 Dual e615F relataram Tela Branca, mais me diz aí, você colocou esses drivers por cima de qual versão?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

05/01/2014, 12:34:46 via App

Laíre S.
Marcou Nascimento
Funciona sim no E-615 eu tinha um e funcionou de boa, melhorou bastante a performance em jogos.
Olá Marcou, só se teu aparelho é uma exceção, pois todos que tem um l5 Dual e615F relataram Tela Branca, mais me diz aí, você colocou esses drivers por cima de qual versão?
esse cara tá blefando. rsrs..

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

12/01/2014, 03:59:04 via Web

Será que pega na CM 10.2?

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 18

18/01/2014, 18:47:50 via Web

Posso instalar no L5 dual com a s.r.e 4.1.3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2014, 18:52:45 via Web

Junior Souza
Posso instalar no L5 dual com a s.r.e 4.1.3
olá, ouve relatos que não funciona no 615, mas se você quer arriscar e tentar, o maximo que vai acontecer é travar na tela da lg e tu ter que reinstalar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Gustavo
  • Posts no fórum: 82

06/03/2014, 06:27:28 via Web

funciona com cm11?

Responder
marcos felipe
  • Posts no fórum: 12

19/09/2014, 20:49:45 via Web

precisa de bootloader?

— alterado em 19/09/2014, 20:49:59

Responder
Vagner Ribeiro
  • Posts no fórum: 12

13/10/2015, 22:02:18 via Web

jefferson hoffmeister

quando eu comprei o l5 , realmente fiquei decepcionado com ele, pois esperava um pouco mais, agora, com o android 4.1.2, overclock pra 1ghz e essa atualização da gpu, posso dizer que não é mais o aparelho que comprei, é outro totalmente diferente e superior, nem se compara com o original, estou bem mais satisfeito com ele agora.

Qual o tutorial do overclock vc fez me ensina estou com cm10

Responder
Kássya Alves
  • Posts no fórum: 1

22/12/2015, 03:58:08 via Web

Meu celular parou de funcionar, já reiniciei, já desliguei e tirei a bateria e coloquei novamente, só que aparece a seguinte mensagem, lg system server parou, eu clico Ok, aparece novamente essa mensagem ( lg system server parou) , assim por diversas vezez. Eu não consigo acessar nenhum aplicativo, porque não dá a opção de acesso; devido essa mensagem ( lg system server parou.) O que eu devo fazer?

Responder
Ckllinsmann Barbosa
  • Posts no fórum: 43

11/04/2017, 18:02:02 via Web

Funciona na CM11?

Responder