Samsung Galaxy S2 — Mensagem de USB Danificado

  • Respostas:19
  • Respondido
João Moura
  • Posts no fórum: 1

14/06/2013, 16:48:47 via Web

Galera, estou desesperado!!!

Ontem a noite (13/06) meu galaxy SII (GT-I9100) acabou a bateria, até ai normal, chegando em casa o colocaria pra carregar.

Assim que cheguei coloquei o carregador, deixei 1 minuto e o liguei para colocar o alarme e deixei ligado carregando, fui dormir.

Quando acordo de manhã e o pego, tinha uma notificação "Armazenamento USB danificado", ao abrir a notificação ele sugere formatar o armazenamento USB e alerta que apagará todos os arquivos. Como tenho muita coisa importante nele, não o fiz e também não vejo uma maneira de solucionar.

Tentei conectá-lo com o USB no computador e não surtiu efeito. Ao abrir pastas como "Meus arquivos" aparece um cartão SD na tela com a msg "Nenhum cartão SD inserido".
Nunca usei SD, sempre usava a memória do dispositivo.

Ao abrir a galeria mostra a seguinte msg "O cartão SD está sendo utilizado como dispositivo de armazenamento em massa".

Não sei mais o que fazer, aguardo uma resposta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 16:58:10 via Web

olá, bem vindo ao fórum. a meu ver , a solução seria tu comprar um cartão e tentar passar tudo pra ele , se ainda der, pois a situação só vai piorar, até travar por completo teu aparelho.vamos ver se mais alguem do fórum tem mais alguma sugestão

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mariana Paixão
  • Posts no fórum: 1

17/06/2013, 14:51:22 via Web

Bom dia João Moura, estou com o mesmo problema e não sei como resolver. Já conseguiu solucionar o seu?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 14:55:05 via Web

vai em armazenamento> e lá tenta formatar o tua memória interna, se não der certo, tenta restaurar o padrão de fábrica, pode voltar ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Xstationbr
  • Posts no fórum: 9

24/06/2013, 04:06:15 via Web

Olá amigo, só me cadastrei no site, porque li sobre seu problema,
eu tive o mesmo problema e só resolvi depois de testar a placa usb do S2
com a de outro que eu tinha aqui, e descobri que o defeito era a placa USB
voce irá precisar de outra placa USB pra resolver seu problema.
Espero ter ajudado.

Conta desativada

Responder
Daiana Maçon
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 22:24:16 via Web

Ola pessoal...acabou de acontecer o msm problema comigo...alguem de vcs pode me contar se conseguiram salvar as fotografias??

Responder
Rodrigo Ribeiro Santos Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/08/2013, 23:44:18 via Web

Olá amigo, trocando a placa usb do galaxy s2 resolve o problema ?
Mas dá para salvar as fotos ? São mais importantes que o celular em si

Abraço e obrigado

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

23/09/2013, 17:08:38 via Web

llllllllllll

— alterado em 23/09/2013, 18:02:58

Responder
Jaison Brasil
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 14:38:39 via Web

Amigo, estou com o mesmo defeito, armazenamento USB danificado, não acesso nem a memoria interna de 16 GB nem meu cartao SD externo de 8 GB. Quando tento acessar a galeria recebo a informação de que o cartão SD está sendo usado como armazenamento de massa. Bem, você diz ser qual placa? A USB de carga? veja o link no mercado livre do v22-conector-de-carga-usb-original-galaxy-s2-cabo-flex

ou a placa principal? veja link no mercado livre da placa-principal-original-samsung-galaxy-s2
não consigo postar o link aqui.

Eu fiz a pergunta no mercado livre e o cara me disse que achava não ser a opção 1 e sim a placa principal (opção 2), que é muito mais cara. Você pode me dar uma luz, visto que, se for a placa USB conectora de carga v. 2.2 é muito mais barato.

Abraço e fico no aguardo.
qq coisa meu numero tim é 71 91821479, Jaison.

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

27/11/2013, 01:07:19 via Web

Jaison Brasil
Amigo, estou com o mesmo defeito, armazenamento USB danificado, não acesso nem a memoria interna de 16 GB nem meu cartao SD externo de 8 GB. Quando tento acessar a galeria recebo a informação de que o cartão SD está sendo usado como armazenamento de massa. Bem, você diz ser qual placa? A USB de carga? veja o link no mercado livre do v22-conector-de-carga-usb-original-galaxy-s2-cabo-flex

ou a placa principal? veja link no mercado livre da placa-principal-original-samsung-galaxy-s2
não consigo postar o link aqui.

Eu fiz a pergunta no mercado livre e o cara me disse que achava não ser a opção 1 e sim a placa principal (opção 2), que é muito mais cara. Você pode me dar uma luz, visto que, se for a placa USB conectora de carga v. 2.2 é muito mais barato.

Abraço e fico no aguardo.
qq coisa meu numero tim é 71 91821479, Jaison.
isso ai ta com cara de ser a placa usb, o cel carrega normal??

Responder
Jaison Brasil
  • Posts no fórum: 3

27/11/2013, 05:38:45 via Web

O celular carrega normalmente, tanto pelo cabo do carregador, como pelo cabo conectado ao computador. Mas não tenho acesso aos arquivos da memoria interna nem acesso ao cartão Sd externo.

Responder
Keila Silva
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 13:32:48 via Web

ola, bom dia o meu LG L5 E405f tá com o mesmo problema mais tento fazer o hard reset e aparece uma bola com uma mão vermelha e usb oque eu faço to desesperada?????? me ajudem por favor

Responder
Jaison Brasil
  • Posts no fórum: 3

27/11/2013, 14:06:56 via Web

Já resolvi meu problema, de forma meio catastrófica mesmo!

Como ele dá a opção para formatar, pensei, bem, quando acesso a memória interna do aparelho, é lá que encontro a pasta do cartão SD externo, logo, se a memoria, por algum motivo está danificada, o acesso ao SD externo fica impossível. Parece que tem que passar por um para chegar ao outro.

Eu tinha backups das fotos até dia 10-11-2013. Tomei coragem e aceitei a opção de formatar a memoria interna. Formatei duas vezes pois parecia que não havia formatado. Não me informava nada sobre algum sucesso.
Assim, reiniciei o celular e para minha surpresa, ele reindexou a memoria, a barra de progresso demorou bastante. Depois verifiquei que todos os ícones de aplicativos que estavam cinza, desabilitados, voltaram ao normal. Fui na galeria e nada... Todas as fotos haviam sumido, assim como pastas de arquivos de musica, vídeos, dados do aplicativos, games. Bem, isso eu posso reinstalar.
Notei que pude acessar novamente meu SD externo e nele, estão todos os aplicativos que possuo para reinstalação.
Ant4s de instalar qualquer coisa e sobrepor arquivos perdidos, passivos de recuperação, conectei o celular no PC e usei um programa de recuperação de arquivos perdidos/ disco formatado, e consegui recuperar 70% das fotos mais recentes, assim com livros formato epub.
Dessa forma entre mortos e feridos salvaram-se quase todos.
Na verdade, em tese, a parte eletrônica do aparelho parece estar boa, mas por precaução periodicamente vou fazer novos backups.
Se fosse comprar a placa USB seria em média 60 reais e a placa principal 410. Já pensou?

Espero que os demais tenham a mesma sorte que eu!
I Win...Game over.

Conta desativada

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

28/11/2013, 01:41:45 via Web

Keila Silva
ola, bom dia o meu LG L5 E405f tá com o mesmo problema mais tento fazer o hard reset e aparece uma bola com uma mão vermelha e usb oque eu faço to desesperada?????? me ajudem por favor
poste seu problema nesse forum aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/category/2003405/Forum-do-LG-Optimus-L5 aqui é somente do galaxy s2 i9100

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

28/11/2013, 01:42:42 via Web

Jaison Brasil
Já resolvi meu problema, de forma meio catastrófica mesmo!

Como ele dá a opção para formatar, pensei, bem, quando acesso a memória interna do aparelho, é lá que encontro a pasta do cartão SD externo, logo, se a memoria, por algum motivo está danificada, o acesso ao SD externo fica impossível. Parece que tem que passar por um para chegar ao outro.

Eu tinha backups das fotos até dia 10-11-2013. Tomei coragem e aceitei a opção de formatar a memoria interna. Formatei duas vezes pois parecia que não havia formatado. Não me informava nada sobre algum sucesso.
Assim, reiniciei o celular e para minha surpresa, ele reindexou a memoria, a barra de progresso demorou bastante. Depois verifiquei que todos os ícones de aplicativos que estavam cinza, desabilitados, voltaram ao normal. Fui na galeria e nada... Todas as fotos haviam sumido, assim como pastas de arquivos de musica, vídeos, dados do aplicativos, games. Bem, isso eu posso reinstalar.
Notei que pude acessar novamente meu SD externo e nele, estão todos os aplicativos que possuo para reinstalação.
Ant4s de instalar qualquer coisa e sobrepor arquivos perdidos, passivos de recuperação, conectei o celular no PC e usei um programa de recuperação de arquivos perdidos/ disco formatado, e consegui recuperar 70% das fotos mais recentes, assim com livros formato epub.
Dessa forma entre mortos e feridos salvaram-se quase todos.
Na verdade, em tese, a parte eletrônica do aparelho parece estar boa, mas por precaução periodicamente vou fazer novos backups.
Se fosse comprar a placa USB seria em média 60 reais e a placa principal 410. Já pensou?

Espero que os demais tenham a mesma sorte que eu!
I Win...Game over.
ahuahuuha poisé espero ter ajudado em algo e qualquer duvida é só vim aqui :D

Responder
Helbert
  • Posts no fórum: 1

06/01/2014, 17:22:25 via Web

João Moura...vc conseguiu solução para o defeito do seu cel..???
O meu problema está exatamente igual ao seu..( sem cartão SD )
Me ajude...fico no aguardo !!!

Responder
Aline Fernanda
  • Posts no fórum: 1

21/01/2014, 03:02:17 via Web

Levo na assistencia técnica pra fazer essa troca?

Responder
lincoln_cinco
  • Posts no fórum: 1

01/05/2014, 15:24:58 via Web

Bom dia Valmecir del pont, teria alguma forma de contato pra tirar algumas duvidas com vc?

Responder
Marcia Aminadabe
  • Posts no fórum: 1

21/11/2014, 14:15:32 via Web

valmecir del pont

Já resolvi meu problema, de forma meio catastrófica mesmo!

Como ele dá a opção para formatar, pensei, bem, quando acesso a memória interna do aparelho, é lá que encontro a pasta do cartão SD externo, logo, se a memoria, por algum motivo está danificada, o acesso ao SD externo fica impossível. Parece que tem que passar por um para chegar ao outro.

Eu tinha backups das fotos até dia 10-11-2013. Tomei coragem e aceitei a opção de formatar a memoria interna. Formatei duas vezes pois parecia que não havia formatado. Não me informava nada sobre algum sucesso.
Assim, reiniciei o celular e para minha surpresa, ele reindexou a memoria, a barra de progresso demorou bastante. Depois verifiquei que todos os ícones de aplicativos que estavam cinza, desabilitados, voltaram ao normal. Fui na galeria e nada... Todas as fotos haviam sumido, assim como pastas de arquivos de musica, vídeos, dados do aplicativos, games. Bem, isso eu posso reinstalar.
Notei que pude acessar novamente meu SD externo e nele, estão todos os aplicativos que possuo para reinstalação.
Ant4s de instalar qualquer coisa e sobrepor arquivos perdidos, passivos de recuperação, conectei o celular no PC e usei um programa de recuperação de arquivos perdidos/ disco formatado, e consegui recuperar 70% das fotos mais recentes, assim com livros formato epub.
Dessa forma entre mortos e feridos salvaram-se quase todos.
Na verdade, em tese, a parte eletrônica do aparelho parece estar boa, mas por precaução periodicamente vou fazer novos backups.
Se fosse comprar a placa USB seria em média 60 reais e a placa principal 410. Já pensou?

Espero que os demais tenham a mesma sorte que eu!
I Win...Game over. ahuahuuha poisé espero ter ajudado em algo e qualquer duvida é só vim aqui :D

Pessoal peço que quem conseguiu resolver o problema,me ajude...pois nao consegui... :'(

O meu aparelho é o i9070...
Depois de trocar a placa que corresponde ao menu,ela apresentou esse defeito.
Ele sugere a formatação,eu dou o ok,mas ela nao completa com sucesso.
Ela fala:a verificar amazenamento usb...
e so fica nisso.
reinicio o aparelho e continua a mesma msg...
Ele pega chip normal,mas nao pega nenhum cartao.
Ja entrei nas configurações e formatei o cartao,mas nao consigo formatar a memoria interna.


Me ajudem com outro defeito tbm:
Ele vira e mexe,fica com a tela toda listrada...roxo listrado,azul listrado,verde listrado.:(
Esquentando e desligando sozinho.

Me ajudem!!!
To com outro aparelho,mas é desse que gosto.
Alem do fato irrelevante,de ter comprado mais de 20 cases para ele,e nao ter usado nem 5...kkkkkkkkkkk

Responder