Samsung Galaxy S2 Lite — EMULADOR TERMINAL

  • Respostas:8
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

16/06/2013, 07:59:06 via Web

Procurei mas não achei, então resolvi criar um tópico !
Queria saber quais funções posso fazer, ou quias comandos posso inserir no emulator terminal !
O programinha que serve pra trocar o kernel
as funções e o comendo ! Se alguém souber de algumas funções, vão colocando ai no fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 18:07:11 via Web

ele aceita qualquer comando em linux, é muita coisa, e a maioria se errar uma letra vai ferrar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

16/06/2013, 18:38:59 via App

Ah sim ! Mas nao.tem como colocar aqui os mais funcionais ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 19:01:45 via Web

Especificamente pra nós, eu acho, são os comandos de troca de kernel, e esses comandos fora de um contexto explicando a função dele , não tem sentido, e transcrever todo o tutorial pra também não. os mais comuns são o SU, para superuser, REBOOT, cd , dir ,echo, mas cada um desses comando tem que ter um contexto para ser usado, não tem sentido, veja o exemplo do comando abaixo:


dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5

é um comando para o terminal, mas sem um texto todo explicando pra que serve, tu tem idéia de quando usar ele?

dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17

aqui temos outro comando, mas novamente sem uma explicação,um tutorial montado explicando pra que serve, não adianta eu posta aqui.mesmo no tutorial , muitos não entendem direito o que é.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 19:04:24 via Web

e só para complementar , esses comandos parecem, mas não são os usados no nosso s2 lite , e sim no l5. viu como é fácil fazer coisa errada sem uma extensa explicação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

16/06/2013, 19:07:22 via App

Ah, entendi !
Nao usei nada no emulator nao, queria saber se havia alguma funçao e tal, mas vi que é bem complexo ! obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 19:10:37 via Web

é muito complexo mesmo, como disse , todos os comandos linux servem nele, mas sem um objetivo ou um conhecimento mais aprofundado , fica dificel, eu te aconselharia a começar a ler mais sobre linux,vai que tu se interessa e até muda o teu sistema do pc.:grin:
com certeza vai te ajudar e muito no mundo android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

16/06/2013, 19:13:47 via App

Ook ! Me interesso mt por sistema de celular,e essas coisas, vou começar sim a ler ! Obrigado pela dica

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 19:18:42 via Web

http://www.tecmundo.com.br/sistema-operacional/4645-migrei-para-o-ubuntu-e-agora-.htm?utm_source=artigo_bottom_saibamais&utm_medium=tecmundo
pra começar , olha esse link, é um bom começo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder