Celular Chinês não aceita aplicativos

  • Respostas:26
  • Respondido
Leandro Mencarini
  • Posts no fórum: 3

19/06/2013, 17:11:03 via Web

Olá.
Comprei um Huawei g520-5000 na China e estou tendo muitas dificuldades com o aparelho. Não consigo baixar o google play, os aplicativos que consegui baixar, baixei em .apk mas eles funcionam apenas parcialmente, a maior parte nem funciona. Os aplicativos que já vêm instalados no celular (como o android market) vêm em chinês e não consigo encontrar utilidade alguma (pra mim, pelo menos) nesses aplicativos. Pensei em fazer o root do aparelho mas como não entendo bem do assunto, preferi pedir a opinião de quem entende!
Será que alguém já ouviu falar desse problema e poderia me ajudar?
Muito Obrigado
Leandro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 19:04:38 via Web

olá, bem vindo ao fórum, o teu aparelho é uma réplica? ou é uma aparelho que foi importado da china? fiquei na duvida.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Mencarini
  • Posts no fórum: 3

20/06/2013, 02:11:29 via Web

Não, meu aparelho é original, comprado em um loja na China.

Responder
Sully Az
  • Posts no fórum: 1

23/06/2013, 12:02:13 via Web

Ola..eu estou com o mesmo problema, comprei um tablet samsung galaxy tab 2 10.1, na china e nao vem com o google play, nem consigo baixar outros aplicativos .apk, a maioria nem aceita intalar. mas o tablet parece ser original.alguma sugestao..ajuda por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 15:40:34 via Web

Sully Az
Ola..eu estou com o mesmo problema, comprei um tablet samsung galaxy tab 2 10.1, na china e nao vem com o google play, nem consigo baixar outros aplicativos .apk, a maioria nem aceita intalar. mas o tablet parece ser original.alguma sugestao..ajuda por favor
é assim, samsung é padrão vir com o play store, e com a loja de apps da própria samsung, se nenhum desse vei no teu aparelho é bem provável que seja uma replica, e se tu baixa um apk e não instala, nem android é, se fosse eu , entregaria devolta o aparelho exigiria meu dinheiro de volta, pois acho que não temos o que fazer pra te ajudar aqui.desculpe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Mencarini
  • Posts no fórum: 3

23/06/2013, 23:31:26 via Web

Bom, deixa eu tentar explicar melhor meu problema. Meu celular tem o android market mas é todo em chinês. Quando eu tento baixar alguma coisa fora desse aplicativo, recebo uma mensagem em chinês e sugestões de outros aplicativos similares, também em chinês. Meu celular é android e original, tem nota fiscal, garantia e selo do fabricante. Quando tento baixar alguma coisa, recebo a seguinte mensagem (que traduzi pelo google): Caros usuários: Bem-vindo chineses lojas de aplicativos móveis. Você O código de verificação é: 171005. Desejo-lhe feliz! China Mobile. Será que tem alguma possibilidade de eu instalar uma versão não chinesa do android. Uma que não me passe pela China Mobile cada vez que eu tento baixar algo? Alguém já ouviu falar em algum problema do tipo?
Leandro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 01:27:59 via App

tenta baixar uma ROM brasileiro e instalar pelo odim ,o máximo que pode acontece é o chip não ser reconhecido por falta do imei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gustavo Sales
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 12:49:48 via Web

meu celular é a replica do s3 so que quando eu vou abrir o app fica escrito formato nao suportado

— alterado em 31/10/2013, 12:54:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/10/2013, 12:59:37 via Web

Gustavo Sales
meu celular é a replica do s3 so que quando eu vou abrir o app fica escrito formato nao suportado
olá , bem vindo ao fórum, infelismente o teu aparelho nem android é, é um sistema java personalizado para parecer android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Resende
  • Posts no fórum: 1

20/06/2014, 12:47:28 via Web

Leandro Mencarini

Olá.
Comprei um Huawei g520-5000 na China e estou tendo muitas dificuldades com o aparelho. Não consigo baixar o google play, os aplicativos que consegui baixar, baixei em .apk mas eles funcionam apenas parcialmente, a maior parte nem funciona. Os aplicativos que já vêm instalados no celular (como o android market) vêm em chinês e não consigo encontrar utilidade alguma (pra mim, pelo menos) nesses aplicativos. Pensei em fazer o root do aparelho mas como não entendo bem do assunto, preferi pedir a opinião de quem entende!
Será que alguém já ouviu falar desse problema e poderia me ajudar?
Muito Obrigado
Leandro

Olá Leandro. Primeiro gostaria de saber qual foi o final do seu dilema com seu aparelho. Você conseguiu instalar ou não? Rsrsrsrsrs

E também para o admin que estava participando do tópico, moro aqui na China já há 1 ano e meio e acho que posso ajudar com informações. Não de como instalar porque também não consegui mexer no meu, mas sim sobre como isso funciona aqui.

Os celulares (pelo menos a maioria deles, comprados em grandes lojas de grandes redes e com nome confiável) são todos originais (Samsung, Lenovo, Apple, e por aí vai). O que acontece (e pelo menos foi isso que me foi passado por um amigo aqui) é que, quando essas fabricantes produzem e lançam seus celulares aqui na China (mainland, ou seja, na China mesmo), elas têm que respeitar a legislação em vigor (estou falando de lei do governo mesmo, sob pena de punição) ou seja, É PROIBIDO QUALQUER COISA RELACIONADA AO GOOGLE.

Aqui, principalmente para estrangeiros é um sofrimento danado para acessar serviços como Facebook, Youtube, além de Twitter e afins. Precisamos pagar VPN ou Proxy, e enfrentar lentidões de enfartar! O fato é que, o governo chinês força os usuários chineses a usar o que eles têm de produto feito aqui mesmo (isso é até admirável, pois diferentemente de nós que usamos tudo americanizado (Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, Winamp, Whatsapp) eles não fazem isso), ou seja, eles tem um produto chinês que substitui todos os serviços externos, e isso os leva a não ter a necessidade de "bater o pé" contra o governo chinês, apesar de os chineses terem muita vontade de se abrirem ao mundo.

Agora, vale ressaltar que, se uma pessoal vem a China e compra um celular em Mainland, essa pessoa nunca poderá desfrutar dos serviços do Google e precisará de um VPN no seu Android para acessar Facebook (inclusive em terras brasileiras). A minha dica para os leitores do fórum que pretendem vir a China um dia atrás de produtos é: Não venham! Se quiserem comprar tablets ou celulares, que vão à HONG KONG ou MACAU ou TAIWAN. Nesses lugares as leis são menos rígidas e em todos os três, os produtos tem padrões internacionais (ou seja, suporte a vários idiomas, diferentemente do chinês que só suporte inglês, chinês e coreano), além de todos os serviços serem desbloqueados. #Ficaadica

Espero ter ajudado. E se caso você tenha conseguido instalar e destravar os serviços Google no seu aparelho, ficaria contente se dividisse as técnicas comigo.
Grande abraço.

Mauricio ChagasPedrodjercks flaynerCamila Rinaldi

Responder
djercks flayner
  • Posts no fórum: 1

27/06/2015, 20:41:44 via Web

É o celular da minha irmã tem esse mesmo problema ai...

ela comprou lá, e me falou que é por conta dessa restrição do google pela legislação deles lá.

eu queria saber era se dá pra instalar outra ROM, ou se vai detonar o aparelho.

Responder
Veronica A
  • Posts no fórum: 1

05/10/2016, 15:24:20 via Web

djercks flayner, esse problema tem como resolver. O telefone tem que estar como o bootloader desbloqueado e o telefone ser rooteado. Não tenho como te passar os arquivos porque o telefone que fiz o procedimento era um Sony Xperia E3 Dual e os links informados no tutorial eram somente para esse aparelho. Mas não perca a esperança, tem como resolver é só procurar por desbloqueio de bootloader e root. Um firmware atualizado e nacional também é uma garantia de sucesso.

Responder
Diego Schneider
  • Posts no fórum: 1

14/12/2016, 15:48:43 via Web

djercks flayner consegui o firmware na sammobile.com e consegui atualizar com odin, o meu tb é um tab3 chines, e agora roda tranquilo o kitkat4.2.2, o original era o 4.1.2 todo bloqueiado :)

Responder
Guylherme Gorbachev Nunes
  • Posts no fórum: 1

02/08/2017, 04:48:35 via Web

Tenho um Sony e3 dual tbm qual foi o seu procedimento veronica A

Responder
Marcos Bezerra
  • Posts no fórum: 1

08/10/2017, 17:45:16 via Web

Brother entra no HiApp quando abrir digita Google já vai aparecer o aplicativo play story baixa o aplicativo cria uma conta e pronto pode baixar o que vc quiser.

Responder
Vitor martino Nogueira
  • Posts no fórum: 1

02/11/2017, 03:14:56 via Web

Gostaria que fosse tão fácil assim Marcos bezerra,porém essa sua dica aí não funciona muito bem no meu huawei,então se alguém puder dar uma melhor sugestão de como instalar os serviços da playstore,eu agradeço!!!

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

01/12/2017, 15:13:22 via Web

Olá Pessoal, estou com a mesma dificuldade, tem um mês de Smatphone comprado (Huawei Honor 9), e estou esperando um vídeo ou passo a passo, de como reinstalar a rom do aparelho, quero colocar a rom Global / Internacional e tirar a Chinesa.
Ou instalar o Play Store, o problema é que já tentei por apk, pelo Hiapp (apliacativo nativo em Chinês) e não consegui. Retorna a mensagem: "Instale Pacotes GMS centrais de use Google Play Store".
Pelos comentários, terei que realmente reinstalar a Rom.
Foi desatenção minha, nos sites da Gearbest e Banggood, colocam essa informação.
É um belíssimo aparelho (hardware muito bom também), elogiado nos vídeos do Youtube.

Peço por gentileza, quem puder ajudar, pelo menos conte aqui, como resolveu o problema no seu aparelho Chinês.
Desde já, agradeço Pessoal e ao criador do Tópico de muita utilidade.

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

01/12/2017, 15:28:00 via Web

Veronica A

djercks flayner, esse problema tem como resolver. O telefone tem que estar como o bootloader desbloqueado e o telefone ser rooteado. Não tenho como te passar os arquivos porque o telefone que fiz o procedimento era um Sony Xperia E3 Dual e os links informados no tutorial eram somente para esse aparelho. Mas não perca a esperança, tem como resolver é só procurar por desbloqueio de bootloader e root. Um firmware atualizado e nacional também é uma garantia de sucesso.

Verônica, o problema é chegar lá, mesmo com Odin. O bootloaderr desbloqueado e root, ainda são novidades para o Honor 9, talvez pelo aparelho ser de 2017.
Vou esperar mais um pouco, mas, já estou olhando outros Aparelhos com a Rom Internacional.
Gosto muito do aparelho, tá sendo difícil dispensá-lo. Mas, é um aprendizado.
Como você disse, ainda tenho Esperanças.
Obrigado

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

15/12/2017, 04:14:17 via Web

Vitor martino Nogueira

Gostaria que fosse tão fácil assim Marcos bezerra,porém essa sua dica aí não funciona muito bem no meu huawei,então se alguém puder dar uma melhor sugestão de como instalar os serviços da playstore,eu agradeço!!!

Vitor Boa noite,
Conseguiu resolver?

Responder
Zec Miranda
  • Posts no fórum: 1

15/12/2017, 14:46:15 via Web

estou com o mesmo problema com o meu telefone huawei honor 6x, acabei de receber o aparelho que veio com rom chinesa, até consigo inslalar o pacote google, mas não abre nada .
a mensagem que aparece é: " instale pacotes GMS centrais de uso Google Play Store"
ME AJUDA AÍ!!!!

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

15/12/2017, 16:56:35 via Web

Zec Miranda

estou com o mesmo problema com o meu telefone huawei honor 6x, acabei de receber o aparelho que veio com rom chinesa, até consigo inslalar o pacote google, mas não abre nada .
a mensagem que aparece é: " instale pacotes GMS centrais de uso Google Play Store"
ME AJUDA AÍ!!!!

Pessoal Bom dia,

Foi necessária, muita pesquisa, para vencer as dificuldades. Já que não sou da área de TI, apenas um curioso e um pouco entusiasta.

Quase 2 meses...não vou contar a história toda aqui (as tentativas, erros etc), posso passar por e-mail se quiser.

As Lições/Dicas que ficaram (Compra de Smartphone em sites como banggood, , aliexpress etc): Tem que olhar, se o aparelho dispõe de Rom global ou internacional, se tem “Português” no campo “Idioma” e se tem as bandas B3 e B7, que são as bandas 4G no Brasil no momento.

Então, “fuçando” mais, descobri que tinham dois caminhos: Ou tentava buscar a Rom Internacional, aí teria que fazer root, desbloquear o bootloader e até, talvez, reinstalar o firmware.
Ou tentava, instalar a Play Store e os Gapp's, e de certa forma deixar os app’s Chineses em segundo plano.

"Caminho 2": Para o Huawey Honor 9 (Rom Chinesa), consegui habilitar a Play Store e os outros Gapp’s, utilizando dois app’s (via apk) fundamentalmente: o GMSinstaller e o Google Installer.
Ressalto que valeu para este aparelho. Não sei se em outros Huawey’s funcionaria ou funcionará. Conta e risco de cada um. No meu caso foi sucesso.

Ele teria a questão negativa da falta da banda B7 (tem B3), aqui na Cidade fico de 3G mesmo e da bateria de apenas 3.200mA (tem durado 8h).
Transformaram-se em questões secundárias (menores), diante da beleza, do excelente hardware e as especificações potentes do aparelho, como por exemplo: câmeras maravilhosas e 6GB de Ram + 128GB de Rom.

Usando ele agora (o meu é cinza/grafite), fico com a certeza de que valeu muito a pena a compra, e o aprendizado com as dificuldades superadas.
Novidade: A Huawey disponibilizou hoje pela manhã, uma atualização do EMUI:
Versão Atual: STF-AL0C00B190 >>>> Nova Versão: STF-AL10C00B201
Já instalei a nova, e continua (Graças a Deus), tudo funcionando.

Valeu / Sds.

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

24/12/2017, 01:44:04 via Web

Zec Boa noite, Conseguiu?

Responder
Oceano Palhano
  • Posts no fórum: 1

12/03/2018, 16:58:33 via Web

Se alguém comprar um aparelho da Xiaomi e estive com a ROM chinesa que não tem Playstore, é só entrar na loja de apps chinesa que vem no aparelho e digitar "Playstore" ou "Google" que vai aparecer a Playstore pra vc baixar! Eu não sei se esse procedimento vai servir pra aparelhos de outras marcas, mas não custa tentar!

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

23/03/2018, 03:14:48 via Web

Oceano, da Xiaomi é mais tranquilo, tem o Mi tools. Procure no Youtube o canal do Flávio Bauck.
Na Xiaomi é mais fácil, tem a Mi Brasil, e o site en.miui, conferir as ROOM's originais.

Responder
Mauricio Chagas
  • Posts no fórum: 15

21/05/2018, 04:48:54 via Web

Zec b noite,

Você conseguiu?
Posso procurar o arquivo

Responder
Amos
  • Posts no fórum: 1

25/05/2019, 00:31:49 via Web

Eu tenho um honor 9 da Huawei que comprei tmb na China e tive esses mesmos problemas, baixei o aplicativo opera e através dele consego abrir o Google e funciona normal, só não consigo instalar play store, mas aí uso para baixar programas o aptoide, através dele e possível baixar face, e outros aplicativos.

Responder
Bruno Cavalcanti 2000
  • Posts no fórum: 1

04/11/2020, 18:55:24 via Web

Aew mano véio blz?

Cara entendi tua pergunta (na verdade tava pesquisando e apareceu ela)
Tbm tinha esse dilema pq vou comprar um Huawei até que me deparei com esse vídeo
Espero que ajude

Como INSTALAR os Serviços GOOGLE (Play Store, Facebook, Instagram, etc...) em VERSÕES CHINESAS Ricardo tex (YouTube)

Foi mal
Pesquisa esse título no YouTube, o fórum não permite colar links
Vlw Tmj

Responder