Celular Chinês não aceita aplicativos

• Respostas:24
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 15

15/dez/2017 16:56:35 via Web

Zec Miranda

estou com o mesmo problema com o meu telefone huawei honor 6x, acabei de receber o aparelho que veio com rom chinesa, até consigo inslalar o pacote google, mas não abre nada .
a mensagem que aparece é: " instale pacotes GMS centrais de uso Google Play Store"
ME AJUDA AÍ!!!!

Pessoal Bom dia,

Foi necessária, muita pesquisa, para vencer as dificuldades. Já que não sou da área de TI, apenas um curioso e um pouco entusiasta.

Quase 2 meses...não vou contar a história toda aqui (as tentativas, erros etc), posso passar por e-mail se quiser.

As Lições/Dicas que ficaram (Compra de Smartphone em sites como banggood, , aliexpress etc): Tem que olhar, se o aparelho dispõe de Rom global ou internacional, se tem “Português” no campo “Idioma” e se tem as bandas B3 e B7, que são as bandas 4G no Brasil no momento.

Então, “fuçando” mais, descobri que tinham dois caminhos: Ou tentava buscar a Rom Internacional, aí teria que fazer root, desbloquear o bootloader e até, talvez, reinstalar o firmware.
Ou tentava, instalar a Play Store e os Gapp's, e de certa forma deixar os app’s Chineses em segundo plano.

"Caminho 2": Para o Huawey Honor 9 (Rom Chinesa), consegui habilitar a Play Store e os outros Gapp’s, utilizando dois app’s (via apk) fundamentalmente: o GMSinstaller e o Google Installer.
Ressalto que valeu para este aparelho. Não sei se em outros Huawey’s funcionaria ou funcionará. Conta e risco de cada um. No meu caso foi sucesso.

Ele teria a questão negativa da falta da banda B7 (tem B3), aqui na Cidade fico de 3G mesmo e da bateria de apenas 3.200mA (tem durado 8h).
Transformaram-se em questões secundárias (menores), diante da beleza, do excelente hardware e as especificações potentes do aparelho, como por exemplo: câmeras maravilhosas e 6GB de Ram + 128GB de Rom.

Usando ele agora (o meu é cinza/grafite), fico com a certeza de que valeu muito a pena a compra, e o aprendizado com as dificuldades superadas.
Novidade: A Huawey disponibilizou hoje pela manhã, uma atualização do EMUI:
Versão Atual: STF-AL0C00B190 >>>> Nova Versão: STF-AL10C00B201
Já instalei a nova, e continua (Graças a Deus), tudo funcionando.

Valeu / Sds.

Responder
  • Posts no fórum: 1

12/mar/2018 16:58:33 via Web

Se alguém comprar um aparelho da Xiaomi e estive com a ROM chinesa que não tem Playstore, é só entrar na loja de apps chinesa que vem no aparelho e digitar "Playstore" ou "Google" que vai aparecer a Playstore pra vc baixar! Eu não sei se esse procedimento vai servir pra aparelhos de outras marcas, mas não custa tentar!

Responder
  • Posts no fórum: 15

23/mar/2018 3:14:48 via Web

Oceano, da Xiaomi é mais tranquilo, tem o Mi tools. Procure no Youtube o canal do Flávio Bauck.
Na Xiaomi é mais fácil, tem a Mi Brasil, e o site en.miui, conferir as ROOM's originais.

Responder

Recommended articles