Sony Xperia S — Tutorial: Como desbloquear o bootloader do Xperia S

  • Respostas:33
  • Sticky
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

20/06/2013, 17:54:04 via Web

Aproveitando o gancho da atualização do Xperia S, decidimos fazer um tutorial sobre como rootear o aparelho. Porém, primeiro, teremos que desbloquear o bootloader, como uma coisa levará a outra, esta é a vez de tratar do desbloqueio do bootloader e depois... o root, claro!



Aviso

Este procedimento, embora baseado no procedimento oficial Sony Mobile, traz riscos. O AndroidPIT não poderá ser responsabilizado por qualquer coisa que venha a ocorrer.

Pré-requisitos

Baixe e descompacte o SDK Android na raiz do seu disco rígido.

Download de arquivos

Drivers Fastboot para dispositivos Sony e Sony Ericsson
A mais recente versão Android SDK

Unlocker para o bootloader do Xperia

Saiba que você pode perder todos os seus dados de usuário. Faça um backup.

1. Visite o site o site dedicado Sony unlockbootloader.sonymobile.com e clique em continuar

2. Nas páginas seguintes, em seguida, clique em "Yes, I'm sure". Em seguida, marque as duas caixas de diálogo e pressione "I accept" (você concorda que a Sony não pode levar o smartphone como garantia por alguma razão ...)

3. Digite seu nome (ou apelido, qualquer que seja), e a seguir o IMEI do seu Xperia. Para saber o seu IMEI, digite o código * # 06 # no aplicativo de telefone no seu dispositivo. Em seguida, digite um endereço de e-mail.

4. Você receberá um e-mail para o endereço que contém um código. Guarde com cuidado.



5. Descompacte o arquivo contendo os drivers na seguinte pasta Fastboot adt-bundle-windows-x86_64-20130514 → SDK (baixado acima) → extras → google → usb_driver . Se você for solicitado a substituir o arquivo existente, clique em sim.



Nota: Se você não consegue encontrar essa pasta, execute o Gerenciador de SDK, clique em "Install Packages"; confirme clicando em "Accept Licence", e em "Install".



6. Desligue seu Sony Xperia

7. - Sony Xperia Arc, Xperia Arc S, Xperia Neo, Xperia Neo V, Xperia Pro: Pressione o botão de menu do seu smartphone e conecte-se via USB ao seu PC

- Sony Xperia S, Xperia Mini, Xperia Mini Pro, Xperia Ray: segure o botão de aumentar o volume no seu smartphone e conecte-se via USB ao seu PC

8. Se o seu PC pede-lhe a localização dos drivers, especifique a pasta mencionada na etapa 5. Dê tempo para que os drivers possam instalar corretamente.

9. Vá para a pasta de plataforma-ferramentas na pasta SDK e clique o botão direito do mouse, mantendo pressionada a tecla Shift em seu teclado.

10. Selecione "Abrir o Prompt de Comando"

11. Digite o comando

fastboot.exe-i 0x0fce getvar version

Se você receber uma resposta (números, por exemplo), isso significa que o seu Xperia S está conectado ao seu PC.



12. Digite o comando

fastboot.exe-i 0x0fce oem unlock 0xCLEF (substitua CLEF com a chave contida no e-mail da Sony)

E voila! Seu bootloader está desbloqueado.

Autor: Quentin Ducreux
Tradutor: Arthur Guzzo

Camila Rinaldi
Head of content

Thiago RodrigoBreno Aguiar

Responder
ANDERSON SILVA
  • Posts no fórum: 5

05/07/2013, 14:00:14 via Web

Não consigo conectar o celular e ele ser reconhecido no prompt de comando. Já fiz de tudo. Aparece a mensagem "Waiting for Device". O que pode ser?

Responder
ladolfo
  • Posts no fórum: 1

05/07/2013, 23:38:47 via Web

A pasta:

Fastboot adt-bundle-windows-x86_64-20130514 → SDK (baixado acima) → extras → google → usb_driver

Não existe na versão para Win 32 Bits.

Responder
ANDERSON SILVA
  • Posts no fórum: 5

06/07/2013, 01:23:44 via Web

Acho que o problema ta em conectar o celular no usb, to usando Windows 8.1. O driver deve ta desatualizado. Já tentei de tudo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 02:18:52 via App

tenta em um win7 acho que ainda não tem drive pro 8.1

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ANDERSON SILVA
  • Posts no fórum: 5

06/07/2013, 02:22:33 via Web

Eh vou fazer o teste aqui.

Responder
ANDERSON SILVA
  • Posts no fórum: 5

10/07/2013, 22:35:01 via Web

Como faço o root no xperia s?

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

05/08/2013, 01:27:17 via App

como assim nao existe na versão 32 bits?o meu é 32!!!

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

06/08/2013, 23:27:18 via App

ladolfo
A pasta:

Fastboot adt-bundle-windows-x86_64-20130514 → SDK (baixado acima) → extras → google → usb_driver

Não existe na versão para Win 32 Bits?????

Responder
Sérgio Gomes
  • Posts no fórum: 1

26/08/2013, 06:29:24 via Web

boas, nao tou conseguindo ligar o celular ao Prompt de Comando, ta sempre a dizer "waiting for device", e tou utilizando o windows 7 de 64 bits.

o que tenho de fazer? agradecia ajuda

Responder
Fantini Alessandro
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 16:57:06 via Web

Bom dia, eu fiz cadastro do IMEI e do meu e-mail mas não recebi o tal de KEY para poder executar o procedimento, isso demora para receber o e-mail?

Responder
Danilo Lira
  • Posts no fórum: 1

23/09/2013, 14:42:39 via Web

Perfeito só ressaltando se o seu computador não pedir para localizar os arquivo do drive faça manualmente por dispositivo e impressoras!!!
:grin:

Conta desativada

Responder
Everton Prado
  • Posts no fórum: 2

26/09/2013, 02:46:21 via App

boa noite! o pc não consegue instalar o drive pois antes de finalizar a instalação o led azul do telefone apaga e ele desconecta... alguma soluçao?? obs meu win 7 é 32b.
Obrigado!

Responder
Thiago Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

12/11/2013, 19:09:08 via Web

não consigo fazer no w8 64x

Responder
Lucas Dias
  • Posts no fórum: 1

23/11/2013, 21:37:16 via Web

Gente, preciso urgente de como fazer root no Xperia S, com o Android 4.1.2 Jelly Bean versão 6.2.B.1.96 ^^

Valeu XD

Responder
matheus henrique
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 04:40:16 via Web

meu computador não reconhece o aparelho porq ?

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 1

13/12/2013, 16:48:28 via Web

Ola ainda estou tendo dificuldades pois quando entra em modo fastboot com a luz azul fica por uns instantes e volta pra carregamento do aparelho, nao da tempo nem de instalar os drives, substitui o cabo e testei em outros OS

Responder
João Paulo Bittencourt
  • Posts no fórum: 1

18/12/2013, 15:29:01 via Web

C:\Users\OS\Documents\Android\sdk\platform-tools>
C:\Users\OS\Documents\Android\sdk\platform-tools>fastboot.exe -i 0x0fce getvar v
ersion
version: 0.3
finished. total time: 0.002s

C:\Users\OS\Documents\Android\sdk\platform-tools>
C:\Users\OS\Documents\Android\sdk\platform-tools>fastboot.exe -i 0x0fce oem unlo
ck 0x77897989879879
...
(bootloader) Unlock phone requested
FAILED (remote: Phone is already unlocked!)
finished. total time: 0.003s

C:\Users\OS\Documents\Android\sdk\platform-tools>

Responder
Philipe Ruiz
  • Posts no fórum: 1

28/02/2014, 02:36:22 via Web

Renato
Ola ainda estou tendo dificuldades pois quando entra em modo fastboot com a luz azul fica por uns instantes e volta pra carregamento do aparelho, nao da tempo nem de instalar os drives, substitui o cabo e testei em outros OS
Também estou tendo o mesmo problema Renato, gostaria de saber oque fazer nesta situação...

Responder
Everton Duarte
  • Posts no fórum: 11

14/05/2014, 17:39:16 via Web

Nao acho a pasta Fastboot adt-bundle-windows-x86_64-20130514 → SDK (baixado acima) → extras → google → usb_driver .
e se abro o gerenciador SDK, ele abre uma tela e fecha e nada aconteçe !
o que faço ??

Responder
Everton Duarte
  • Posts no fórum: 11

14/05/2014, 21:06:35 via Web

depois de muita mandinga consegui !!
a parte que ele nao instala e a luz azul apaga é a pior, tem que ter muita agilidade haha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2014, 18:02:16 via Web

Everton Duarte

depois de muita mandinga consegui !!
a parte que ele nao instala e a luz azul apaga é a pior, tem que ter muita agilidade haha

os aparelhos sony são horriveis para fazer qualquer tipo de customização, isso é geral, é muito complicado .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Dourado
  • Posts no fórum: 1

29/05/2014, 14:08:16 via Web

Everton o que foi q vc fez rápido para o cel ser reconhecido?

Responder
Everton Duarte
  • Posts no fórum: 11

29/05/2014, 15:55:58 via Web

Diego eu fiz uma loucura pra ser mais sincero, porque quando voce conecta ele e acende a luz azul é questão de 5 segundos e ele ja apaga a luz e desliga o celular, entao, o passo que eu fiz foi deixa ele conectado no computador, e tentar fazer ele reconheçer, dae ele nao encontra o drive e liga o aparelho, eu vou la desligo o aparelho, vou no gerenciador de dispositivo, abro o drive que esta com o alerta de atenção, vou em atualizar drive e perquiso ele no meu pc, seleciono o arquivo do drive mas nao abro, dae conecto novamente o Xperia S e quando apareçe novamente ele pesquisando eu dou OK no arquivo do drive e atualizo, dae a compatibilidade da certo !
mas é um processo muito rapido e voce precisa meio que deixar todas as janelas aberta na tela e so focar nisso e fazer de uma vez, e tb ter paciencia, porque sony pra fazer isso é complicado !

Responder
Odilon Silva Coelho
  • Posts no fórum: 2

19/04/2015, 15:16:14 via Web

Não consigo ligar o celular em modo flashboot, a liz ficz azul e logo volta a carregar... não dá tempo de fazer o processo de desbloqueio e aparece a mrnsagem waiting devices...

Responder
fredcarlos
  • Posts no fórum: 1

18/05/2015, 04:40:33 via Web

fiz o desbloqueio com este tutorial no Windows 8.1 x64 e funcionou perfeitamente.. tem que esta instalada a ultima vs do SDK e a ultima verssão do JDK.. qualquer dúvida entre em contato comigo obrigado.

  1. Faça o download e instalar o Android SDK.

  2. Se você estiver executando o Windows, você também precisa baixar e instalar um driver Fastboot atualizado. Este é o arquivo android_winusb.inf padrão, com algumas linhas de código adicionado para permitir Fastboot para suportar dispositivos da Sony e Sony Ericsson. Substitua o arquivo android_winusb.inf original com o arquivo baixado na pasta usb_driver, localizada no Android SDK> extras> google pasta em seu computador. Se você não consegue encontrar a pasta usb_driver, verifique se você está executando o Google pacote de Controladores USB revisão 4 ou superior em seu SDK Android. Se não, instale o Google Packager driver USB utilizando o gerenciador de Android SDK.

Nota! Se você estiver executando OSX ou Linux, você não é obrigado a instalar drivers adicionais.

  1. No seu dispositivo, ativar a depuração USB, vá para Configurações> Opções do desenvolvedor e clique para ativar a depuração USB.
    A partir do Android 4.2 Jelly Bean as opções de Desenvolvedor são ocultos por padrão. Para habilitá-los tocar em Configurações> Sobre o telefone> Criar Versão várias vezes. Então, você será capaz de acessar as Configurações> Opções do desenvolvedor.
    Conectar-se a Fastboot

  2. Desligue o Xperia ™ S.

  3. Conecte um cabo USB ao seu computador.

  4. No seu Xperia ™ S, pressione o botão de volume para cima, ao mesmo tempo que você se conectar a outra extremidade do cabo USB. Para usuários do Windows, quando solicitado por um driver, aponte para a pasta usb_driver onde você colocou o arquivo android_winusb.inf, e selecione o carregador de boot-file de interface Android.

  5. Quando o dispositivo estiver ligado, abra uma janela de comando no seu computador e vá para a pasta platform-tools dentro da pasta SDK Android.

  6. Digite o seguinte comando:

dispositivos fastboot

  1. Verifique se você receber uma resposta de volta sem erros.
    Tecla Enter desbloquear

ATENÇÃO! O comando a seguir contém a chave de desbloqueio. Se você executar este passo, você vai desbloquear o gerenciador de inicialização. Isso pode anular a garantia e / ou qualquer garantia do seu operador.

  1. Se você ainda quiser desbloquear o gerenciador de inicialização do seu dispositivo, digite o seguinte comando:

fastboot oem -i 0x0fce desbloquear 0x774C9DA8DD29B827

  1. Verifique se você receber uma resposta de volta sem erros.
    Feito!

Você já desbloqueado o carregador de inicialização do dispositivo. Retornar ao Mundo do Desenvolvedor para receber as últimas notícias desenvolvedor da Sony.

Responder
Eduardo Lima
  • Posts no fórum: 16

18/05/2015, 05:24:41 via App

Eu fiz o desbloqueio do bootloader do Xperia S pelo Flash tools, devo dizer que é mais fácil até.

Estava com Windows 8.1 x64, o único problema que encontrei foi na instalação dos drivers do flash mode, fastboot mode e do respectivo aparelho. Porém, o erro de instalação é facilmente resolvido com a reinicialização avançada do Windows 8.1, desabilitando a verificação de assinatura de drivers, que impedia os mesmo de instalar.

Usei o app Root Master para o root.

Responder
Venicios Belo
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 04:08:46 via Web

Melhor que as orientações da Sony...

Responder
Lu Ann
  • Posts no fórum: 1

12/08/2015, 02:20:24 via Web

Pros manos que tem duvida de como fazer root no xperia s LT26i
baixem o kingroot voce acha facilmente no google
se te redirecionar a outra cousa, é so pesquisar kingroot que voce acha, é muito facil adquirir acesso root com essa aplicaçao!
mas enfim estou com problemas graves mesmo é com esse bootloader que por algum motivo eu nao consigo desbloquear, nao sei talvez ele ja deva estar desbloqueado e eu nao saiba, ja que eu consegui fazer root, enfim agradeceria uma ajuda mais compacta de quem conseguiu desbloquear o bootloader
boa noite a todos

Responder
Fabio Dos Anjos
  • Posts no fórum: 4

09/02/2016, 04:16:10 via Web

FAILED (remote: Command did not succeed)
fica o led azul, reconhece o dispositivo mais na hora nenhum programa destrava esse bootloader.
Tem alguma ideia de como resolver... Ele fica no looping até a logo e reinicia, Aquela porcaria de PC campanioan não resolve, e não funciona o desbloqueio do bootloader.. Uma luz ai! Obrigado

Responder
Fabio Dos Anjos
  • Posts no fórum: 4

09/02/2016, 04:46:53 via Web

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot de
vices
SQ4A02B02130 fastboot

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot.ex
e -i 0x0fce getvar version
version: 0.5
finished. total time: 0.003s

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>fastboot.ex
e -i 0x0fce oem unlock 0x2614EEC17CE2B4B5
...
FAILED (remote: Command did not succeed)
finished. total time: 0.098s

C:\Users\FabioAJx86\AppData\Local\Android\android-sdk\platform-tools>

AJUDA AI POR FAVOR. ELE RECONHECE O DISPOSITIVO. FICA AZUL, MAIS...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

09/02/2016, 05:21:28 via App

Pq a Camila não fez mais tutorias assim? 😢

— alterado em 09/02/2016, 05:23:35

Responder
Magali Lopes
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 02:07:41 via Web

Preciso muito de ajuda!

1º quando instalo o SDK a pasta USB-Driver não aparece, tentei abrir o SDK Manager e não rolou tbm... por fim fiz o download direto no site e descompactei a pasta dentro, tá certo isso?

2º estou com a depuração habilitada e quando pressiono o botão do volume e conecto o cabo usb, o led azul acende por alguns segundos, depois aparece o símbolo da Sony e por fim fica o ícone que esta carregando com o Led em vermelho, isso quer dizer que já estou em fastboot?

3º quando abro o cmd e vou na pasta platform-tools e dou o comando "devices fastboot" nada acontece, dai dou o comando de fastboot aparece "waiting for any devices" e para por ai....

onde eu estou errando??

Responder
mauro braga
  • Posts no fórum: 1

30/03/2017, 21:29:44 via Web

amigo meu xperia s ainda não reconheceu o promp de comando fica parado no wait device, já fiz tbm todos esses tutoriais e nada deu certo

Responder