Samsung Galaxy S2 Lite — CYANOGENMOD 10.1 BETA S2 LITE 4.2.2 JB

  • Respostas:3 486
  • Sticky
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

11/07/2013, 05:45:33 via Web

essa é a ultima perguntaa, jurroo !!! alguem já testou a camera frontal no skype para fazer videochamada ?! caso positivo, finalmente irei para a cyanogen.. obrigado, e desculpem as perguntas

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

11/07/2013, 05:46:37 via Web

Nunca testei no skype mas para fotos a camera frontal funciona perfeitamente

— alterado em 11/07/2013, 05:48:43

Responder
Moises Carvalho
  • Posts no fórum: 23

11/07/2013, 06:11:25 via Web

saiu a do dia 10/07/13 testei um poko e tava dando uns erros no menu de configuração...XD nao sei se fiz algo errado rs

Responder
Jonathan L.
  • Posts no fórum: 158

11/07/2013, 06:17:23 via Web

Everton B.
Não lembro de ter visto ou de alguém que tenha comentado, mas tem como salvar as configurações do CM10.1 para quando atualizar não ter que ficar mudando tudo outra vez? Se já responderam isso, desculpa por perguntar novamente...

Abraço!


Se você não fizer os wipes as configurações são mantidas. Mas só faça isso se for atualizar para uma versão nova da mesma Rom, do contrário os wipes são obrigatórios.

No caso da Rom estar com algum problema sem os wipes, aí não tem jeito...tem de refazer os wipes

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

11/07/2013, 06:33:58 via Web

Jonathan L.
Everton B.
Não lembro de ter visto ou de alguém que tenha comentado, mas tem como salvar as configurações do CM10.1 para quando atualizar não ter que ficar mudando tudo outra vez? Se já responderam isso, desculpa por perguntar novamente...

Abraço!


Se você não fizer os wipes as configurações são mantidas. Mas só faça isso se for atualizar para uma versão nova da mesma Rom, do contrário os wipes são obrigatórios.

No caso da Rom estar com algum problema sem os wipes, aí não tem jeito...tem de refazer os wipes

É que o Jefferson esta aconselhando fazer os wipes sempre que atualizar, pois pode dar algum problema e não quero ficar confg. tudo toda vez que sair uma atualização.

Estou com a do dia 6 e queria testar a do dia 10... gosto de fazer os wipes por precaução, mas não gosto de ficar config, toda hora... hehe

Grato

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

11/07/2013, 15:26:27 via App

jefferson h.
Vitor Anderson
Jefferson.. da pra usar essas rom no dia dia tranquilamente? Ligações, mensagens, internet, etc? A camera ta tirando foto normal? Estou doido pra instalar essa rom mas estou com um certo receio
sim para tudo, só tu testando pra saber.



Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?

Responder
Luiz Campos Filho
  • Posts no fórum: 10

11/07/2013, 16:46:13 via Web

jefferson h.
Luiz Campos Filho
Eu uso o Clean Master para limpar os programas em execução. Além disso ele também proporciona uma bela limpa nos arquivos do celular, pastas vazias, arquivos sem uso, etc.

Só precisa tomar cuidado para não apagar algumas pastas temporárias, do contrário alguns programas demoram a iniciar na primeira abertura.

não usem nenhum tipo de task killer, ou limpador de memória, isso só vai fazer o aparelho gastar mais baterias e demorar para abrir aplicativos, o gerenciador de memória do próprio sistema é excelente , venho repetindo isso desde que saiu a atualização do 4.1.2, mas n~´ao sei porque agora começaram a querer usar esses apps, denovo, leiam pesquisem, vão ver o por que eu insisto para não usarem, eles eram bom no 2.3.6 , mas com rom cyanogenmod ou o jb samsung, não.

Entendo, mas por exemplo: Tenho uns jogos instalados que acabam dando lag quando executo sem antes efetuar uma limpeza nos aplicativos abertos na memória. Você se refere a um gerenciador de memória nativo do CM10, poderia me dizer como acesso ele?

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

11/07/2013, 17:36:52 via Web

Estou com a CM10.1 a 3 dias e venho aqui deixar minha analise. Depois que instalei pensei seriamente em voltar para a JB samsung devido a alguns pequenos bugs, porem a cyanogen é muito mais rapido nas aplicações basicas do celular (ligação, mensagens, redes sociais, internet). Então mesmo com a cintilação de tela e a não gravação de videos, eu ainda achei ela mais vantajosa do que a JB samsung. Vale lembrar que esta é uma versão beta ainda da CM. Se a versão beta ja se iguala e, para alguns, até supera a JB, a versão final sera uma maravilha. Continuamos no aguardo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 19:24:44 via Web

Everton B.
Jonathan L.
Everton B.
Não lembro de ter visto ou de alguém que tenha comentado, mas tem como salvar as configurações do CM10.1 para quando atualizar não ter que ficar mudando tudo outra vez? Se já responderam isso, desculpa por perguntar novamente...

Abraço!


Se você não fizer os wipes as configurações são mantidas. Mas só faça isso se for atualizar para uma versão nova da mesma Rom, do contrário os wipes são obrigatórios.

No caso da Rom estar com algum problema sem os wipes, aí não tem jeito...tem de refazer os wipes

É que o Jefferson esta aconselhando fazer os wipes sempre que atualizar, pois pode dar algum problema e não quero ficar confg. tudo toda vez que sair uma atualização.

Estou com a do dia 6 e queria testar a do dia 10... gosto de fazer os wipes por precaução, mas não gosto de ficar config, toda hora... hehe

Grato
pode fazer só wipe cache, que não apaga as configurações, mas se tiver bugado, não tem jeito mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/07/2013, 19:27:50 via Web

Rykardo R.
essa é a ultima perguntaa, jurroo !!! alguem já testou a camera frontal no skype para fazer videochamada ?! caso positivo, finalmente irei para a cyanogen.. obrigado, e desculpem as perguntas
eu também nunca cheguei a fazer uma video chamada, mas como a camera de vide não funciona, calculo que video chamada também não vá funcionar,
o video illusion funciona por é um gravador de tela, na verdade ele usa o que a camera fotografica vê e grava a tela , por isso a baixa resolução de imagens.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

11/07/2013, 19:41:37 via App

eu já testei a video chamada no hangouts e funcionou perfeitamente... igual a chamada na stock rom

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

11/07/2013, 21:14:48 via Web

jefferson h.
Ronaldo Luiz
me ajuda ae por favor, como que apago as mensagens do cartão sim?
No android normal eu sabia agora eu não sei mais!
Me ajuda por favor rapidao
mensagens>configurações>gerenciar mensagens no cartão sim.

Sim sim, mais chegando la não da pra apagar?!
Como eu faço!?

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

11/07/2013, 21:44:30 via Web

Alguen pode me falar oq fazer para diminuir a cintilaçao da tela?

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

12/07/2013, 01:15:44 via Web

Vitor Anderson
Alguen pode me falar oq fazer para diminuir a cintilaçao da tela?
Vai em Configurações>Opções do desenvolvedor> e marque Força renderização GPU. Isso ajuda a diminuir.

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

12/07/2013, 02:30:10 via Web

a do dia 06/07 ta filmando?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

12/07/2013, 03:08:39 via Web

Daniel Rodrigues
a do dia 06/07 ta filmando?

Ainda não, fera.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

12/07/2013, 03:09:50 via App

Nenhuma esta filmando por enquanto..

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

12/07/2013, 12:44:56 via Web

td trank Jefferson?
se liga só, eu instalei o cyanogenmod mo meu galaxy s2 lite sendo que a minha agenda tel nao esta aparecendo( e a minha agenda esta td no cartão SIM),
sera que vc pode me ajudar em alguma coisa?
nao sei o que é, de uma coisa eu sei os tel estão tds no meu chip.

— alterado em 12/07/2013, 12:45:42

Responder
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 36

12/07/2013, 13:24:30 via Web

Daniel Rodrigues
td trank Jefferson?
se liga só, eu instalei o cyanogenmod mo meu galaxy s2 lite sendo que a minha agenda tel nao esta aparecendo( e a minha agenda esta td no cartão SIM),
sera que vc pode me ajudar em alguma coisa?
nao sei o que é, de uma coisa eu sei os tel estão tds no meu chip.

vai em contatos, importar/exportar.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 16:21:01 via Web

Rykardo R.
Nenhuma esta filmando por enquanto..
baixa o app video illusion, que filma a partir da camera fotografica, mas a definição não vai ficar em hd como o app original , mas já quebra o galho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

12/07/2013, 16:59:34 via App

jefferson h.
Rykardo R.
Nenhuma esta filmando por enquanto..
baixa o app video illusion, que filma a partir da camera fotografica, mas a definição não vai ficar em hd como o app original , mas já quebra o galho.

Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?

Responder
lucasporto
  • Posts no fórum: 43

12/07/2013, 16:59:54 via App

Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?

Responder
Paulo Henrique Conceição de Souza
  • Posts no fórum: 36

12/07/2013, 17:20:46 via Web

alguem ja testou essa room do dia 10/07??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 17:31:24 via Web

lucasporto
jefferson h.
Rykardo R.
Nenhuma esta filmando por enquanto..
baixa o app video illusion, que filma a partir da camera fotografica, mas a definição não vai ficar em hd como o app original , mas já quebra o galho.

Olá Jefferson, tem como configurar as "sensores " (teclas) de menu e voltar pra colocar pra vibrar quando tocar nelas ?
ainda não achei nada para isso, acho que não tem, se alguem achou como dá uma luz ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Berton
  • Posts no fórum: 5

12/07/2013, 18:09:19 via Web

boa tarde, eu estou usando no meu s2 lite a cwm 10 e tenho varios programas, gostaria de saber se o wipe é mesmo necessario para eu poder instalar a cwm 10.1? eu posso usar o mesmo gapps que eu usei para instalar a cwm 10?

— alterado em 12/07/2013, 18:11:59

Responder
Vinicius Marcio
  • Posts no fórum: 3

12/07/2013, 19:33:46 via Web

Olá amigo, ontem tive problemas tb com o comando de voz para escrita de mensagens. Mas discagem por voz está ok.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 19:34:23 via Web

Matheus Berton
boa tarde, eu estou usando no meu s2 lite a cwm 10 e tenho varios programas, gostaria de saber se o wipe é mesmo necessario para eu poder instalar a cwm 10.1? eu posso usar o mesmo gapps que eu usei para instalar a cwm 10?
olá, é obrigatório tudo que está no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Berton
  • Posts no fórum: 5

12/07/2013, 20:04:29 via Web

só mais uma coisa, vc sabe se tem suporte para cabo OTG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 20:09:17 via Web

ainda não , mas está no projeto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 20:10:05 via Web

Lucasitz
eu já testei a video chamada no hangouts e funcionou perfeitamente... igual a chamada na stock rom
isso é uma boa noticia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

12/07/2013, 20:39:13 via Web

No skype também funciona perfeitamente, já testei !

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2013, 20:46:06 via Web

então agora fica a questão, porque a gravação de video não funciona? acho que vamos ter que perguntar pros cranios do XDA, ver o que respondem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

12/07/2013, 23:00:00 via Web

jefferson h.
então agora fica a questão, porque a gravação de video não funciona? acho que vamos ter que perguntar pros cranios do XDA, ver o que respondem.
posso estar falando besteira, mas a video chamada ela não apenas reproduz a imagem? ela nao grava. Quando botamos na opção filmagem a imagem é reproduzida, mas não consegue gravar

— alterado em 12/07/2013, 23:01:04

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

12/07/2013, 23:07:22 via App

Acho que a pergunta deve ser feita mesmo !

Responder
Emerson Gandolfi
  • Posts no fórum: 5

12/07/2013, 23:14:45 via Web

nao consigo visualizar os contatos do sim no celular e nem adiciona mais de 1 contato na agenda, ja tentei faze a transferencia e ele nao acha nada

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

13/07/2013, 00:17:09 via Web

Jefferson pelo seu conhecimento, vc acha que vai demorar sair a versão final?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 15:00:19 via Web

Tarick lagares
Jefferson pelo seu conhecimento, vc acha que vai demorar sair a versão final?
vai sim , rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 15:03:25 via Web

bom já me responderam lá, e como eu imaginava, o app nativo não grava por causa da dificuldade da aceleração por hardware, que ainda tem alguns problemas, apesar de estar melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson Gandolfi
  • Posts no fórum: 5

13/07/2013, 15:47:58 via Web

alguem conseguiu arrumar o problema da agenda de contatos?

— alterado em 13/07/2013, 15:48:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 15:53:50 via Web

Emerson Gandolfi
alguem conseguiu arrumar o problema da agenda de contatos?
olá, sincronisa coma tua conta google que não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

13/07/2013, 16:03:21 via App

Jefferson, acha que pra.ficar boa a aceleraçao por hardware, pra poder usar a filmadora, vai demorar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/07/2013, 16:22:10 via Web

Murilo Zangirolami
Jefferson, acha que pra.ficar boa a aceleraçao por hardware, pra poder usar a filmadora, vai demorar ?
não tenho ideia, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

13/07/2013, 16:52:15 via Web

jefferson h.
Murilo Zangirolami
Jefferson, acha que pra.ficar boa a aceleraçao por hardware, pra poder usar a filmadora, vai demorar ?
não tenho ideia, rsrsrsrs
:/// me faz muita falta.. mas essa cm10.1 é mtmt mais rapida.. haha.. antes meu cel demorava para abrir o discador, as msgs, contatos... só isso ja me faz nao querer sair mais dela e esperar pela versao final

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 11

13/07/2013, 19:15:46 via Web

ja tinha feito isso e nao funcionou, dava q nao tinha contato no meu chip..
voltei para o original do Brasil..

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

14/07/2013, 08:17:39 via Web

o armazenamento usb nao funciona?

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

14/07/2013, 18:21:37 via Web

Henrique Padilha
o armazenamento usb nao funciona?

Funciona perfeitametente. Cê deve ter colocado algum cabo errado :blink:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

14/07/2013, 20:44:19 via Web

Daniel C.
Henrique Padilha
o armazenamento usb nao funciona?

Funciona perfeitametente. Cê deve ter colocado algum cabo errado :blink:

Ou os drivers ADB nao devem ter sido instalados corretamente, aqui funciona normal

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

15/07/2013, 04:10:28 via Web

Qual tema vcs usam na CM10.1 de vcs? Comenta ae glr

Responder
Murilo Zangirolami
  • Posts no fórum: 319

15/07/2013, 04:52:12 via App

Tenho um monte, conforme enjoo eu troco ! Tenjo do s4, xperia, sony upr, lg optimus, dark theme

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

15/07/2013, 05:50:33 via App

Vitor Anderson
Qual tema vcs usam na CM10.1 de vcs? Comenta ae glr

Blackedout theme. É o tema mais dark que eu ja vi e bonito, alem de economizar bateria

Responder