Samsung Galaxy S2 Lite — GUIA CYANOGENMOD 10.1 PARA INICIANTES (S2 LITE)

  • Respostas:103
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 19:59:25 via Web



Esse tópico se dedica aos iniciantes que nunca utilizaram uma rom cyanogenmod, e resolveram se aventurar na versão mais recente, por ser bastante diferente da CM10 , podem sentir alguma dificuldades no inicio.
Todas as dicas a seguir devem ser feitas logo depois que o aparelho for inicializado pela primeira vez.

Desbloqueando a opção de desenvolvedor

Ao contrário das outras versões, essa opção vem oculta na rom, como podem ver na foto abaixo:

Para desbloquear essa opção, vá em sobre o telefone>número da versão, nesse item toque várias vezes consecutiva até aparecer uma pequena imagem dizendo que "você agora é um desenvolvedor",como na foto abaixo:

Agora volte e verá que a opção de desenvolvedor está desbloqueada e aparecendo no menú, como na foto abaixo:


Porque desbloquear essa função?

Nas opções do desenvolvedor tem duas opções que eu considero importante estarem sempre ativadas, sendo que a principal dela é a opção que habilita o acesso root, que via de regra vem desabilitado.
Então vamos á elas.

Como habilitar o acesso root e a depuração usb.

Agora vamos entar nas opções do desenvolvedor e procurar as opções acesso root e depuração usb, fica uma em cima da outra, como na foto abaaixo:


Na depuração usb é só marcar o quadradinho, no acesso root, toque no item , irá abir uma janela com algumas opções, toque na opção que você deseja ativar, no meu eu escolhi como na foto abaixo, mas se você não costuma ficar fazendo muitas modificações , pode escolher outras opções.



Gerenciador de arquivos

Desde a CM9 (ICS), as roms cyanogenmod já vem com um excelente gerenciador de arquivos, mas muito sentem dificuldades de habilitar o acesso root nele, chegando até mesmo pensar que ele não tem essa função, baixando outro gerenciador, então agora vamos ver como habilitar essa função , lembrando que se você não habilitou o root anteriormente, é bem provável que não vá conseguir mesmo assim.

Como habilitar o acesso root no gerenciador de arquivos nativo.

Primeiramente vamos acessar a grade de apps, em seguida localizar uma pastinha azul que embaixo está escrito g. de arquivos,como na foto abaixo:



Ao tocar nela , por padrão o primeiro acesso dela vai abrir na memória interna dela, que ela identifica como SDCARD0, como vemos na foto abaixo.


Agora toque na tecla sensivel de menú, que irá aparecer uma pequena janela escrita configurações, como na foto abaixo:


Toque em configurações para acessar á elas, como na foto abaixo:


Nessa janela toque em configurações gerais, e na janela que abrir , procura a opção modo de acesso , que por padrão virá selecionado modo seguro, como na foto abaixo:


Toque em modo de acesso , que irá abrir uma janela de opções, como na foto abaixo:


Nessa janela toque em modo acesso root, irá abrir uma janela de autorização de superuser, onde você deverá permitir , como na foto abaixo:


Agora retorne e saia do gerenciador, em seguida entre denovo, se tudo ocorreu bem , ele irá abrir por padrão agora na chamada pasta raiz,como na foto abaixo:


Configurações gerais

Agora que estamos com o acesso root plenamente habilitado, vamos ver uma geral das configurações dessa rom.
Ela possui várias configurações comuns que temos nas roms stock, por isso vou me ater só nas que não existem nas roms stock.

INTERFACE



Já de inicio é a primeira opção diferente que vemos quando abrimos as configurações do aparelho , com várias funções que simplesmente não existem ou não tinhamos acesso na rom stock, então agora vamos ver uma à uma.


Launcher

O launcher padrão cyanogenmod é totalmente personalizável,agora vamos ver alguma opções dele:



Tela inicial

Aqui uma das opções que eu acho mais interessante é a que habilita ou desabilita permanentemente a barra de pesquisa na área de trabalho,como vemos na foto abaixo:


Gaveta de apps

Nessa janela, a opção que quero destacar é a opção widgets, essa opção é o que faz a grade de apps rolar toda e depois ir direto para os widgets ou não, além dos inumeros modos de transições e animações, só você testando um por um para ver o que lhe agrada mais.


Geral

Aqui temos duas opções interessantes, uma é a autorotação da tela e a outra é o modo tela cheia, onde a barra de notificações fica escondida.


TELA DE BLOQUEIO



Aqui também temos alguns itens diferentes , mas o que eu quero ressaltar é que se forem entrarem em segurança de tela>bloqueio de tela, vão ver que o desbloqueio de tela com a face é nativo da rom.


Sistema


A principal inovação que temos aqui é o painel de configurações rápidas,que por sua vez contem a opção tiles e layout:


Essa função é um grande diferencial em relação às outras versões do CM, pois a meu ver é uma evolução da barra de energia:


Para configurar é só segurar no sinal de mais que vai abrir um menú de atalhos que tu pode colocar .

Avançado

Voltando ao menú de configurações, e rolando para baixo vemos a opção avançado:


Entrando nessa opção temos várias configurações, onde a que eu vou resaltar é o deep sleep, ou sono profundo, essa opção configura o nivel de inatividade do sistema com a tela apagada, quanto maio o valor menos atividade , quanto menos atividade , menor o consumo de bateria, mas como a rom ainda está em desenvolvimento, se colocar o nível 5 , o aparelho pode travar, então recomendo utilizar por enquanto ´so o nivel 4.


Easter eggs

São animações escondidas na rom, na stock temos apenas uma, na cyanogenmod temos duas .
Para ver essas animações , vá em configurações>sobre o telefone:


Toque seguidamente onde diz versão do android, irá aparecer uma imagem como a foto abaixo:


Toque e segura a imagem , e irá abrir uma tela dinamica onde você pode brincar com as jujubas:


Para ver a outra animação , toque seguidamente onde diz verção do cyangenmod:


Irá aparecer o Cid, mascote da cyanogenmod:


Toque e segure na imagem que irá aparecer uma imagem dinâmica semelhante á outra só que em vez das jujubas, vai aparecer vários Cids .


Então acho que é isso, se alguem tiver mais alguma sugestão de dica de alguma configuração que sentiu dificuldades quando experimentou a CM10.1 pela primeira vez e acha que deveria estár aqui ilustrado com fotos, é só deixar a dica que eu vou atualizando o tópico, lembrando que esse guia é totalmente voltado para os inesperientes, que nunca viram uma cyanogenmod e resolveram se aventurar diretamente nessa versão.Espero ter mais ajudade do que confundido, abraços pessoal:grin:

— alterado em 22/06/2013, 22:07:16

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eddivainer Lima

Responder
Erlânio
  • Posts no fórum: 19

22/06/2013, 23:10:53 via App

Gostei desse seu guia Jefferson, com certeza vai ajudar muitos iniciantes com essa ROM versão 10.1.

Mudando de assunto, você já ta com a CM10.1 né? Se estiver me diz se está gostando ou não dessa nova versão porque simplesmente estou gostando dela, a câmera está funcionando normalmente mais não filma ainda, mais de resto está tudo normal. Enfim, gostou ou não dessa versão?

Compartilhem ai também quem já instalou e está gostando. Valeu!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 23:22:15 via Web

Erlânio
Gostei desse seu guia Jefferson, com certeza vai ajudar muitos iniciantes com essa ROM versão 10.1.

Mudando de assunto, você já ta com a CM10.1 né? Se estiver me diz se está gostando ou não dessa nova versão porque simplesmente estou gostando dela, a câmera está funcionando normalmente mais não filma ainda, mais de resto está tudo normal. Enfim, gostou ou não dessa versão?

Compartilhem ai também quem já instalou e está gostando. Valeu!!
sim eu estou com ela, foi amor á primeira instalada, rsrsrsrsrs <3

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erlânio
  • Posts no fórum: 19

23/06/2013, 00:45:43 via App

Legal, também estou gostando dela ate agora, qualquer coisa eu volto para a ROM da Samsung(ou Tim, sei lá rsrs). Valeu!!

Responder
Erlânio
  • Posts no fórum: 19

23/06/2013, 00:55:04 via App

Jefferson, você sabia que se a gente fizer um backup pelo recovery dos nossos dados da ROM oficial para o cartão de memória, não precisa instalar a ROM oficial em caso de mudança de ROM?

Eu fiz esse backup e toda vez que mudo de ROM não precisa instalar a ROM oficial de novo.

Bom, espero que ajude alguem que esteja prestes a mudar de ROM mais tem medo de perder seus arquivos e se decepcionar com a ROM e depois dizer: "perdi meus dados por causa dessa ***** e ainda nem gostei dela. Valeu!! :D

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

23/06/2013, 14:44:03 via App

VC poderia fazer um guia desses pra pac man pois considere que as configuracoes mais desconhecidas estão em inglês...

— alterado em 23/06/2013, 14:45:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 15:00:57 via Web

com certeza seria de grande ajuda. vamos ver no futuro, ou se alguem mais se prontificar, pode ficar á vontade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

25/06/2013, 08:56:03 via Web

Ae Jefferson eu fiz a atualização, ae antes fiz o backup pelo kies, agora o kies não ta reconhecendo o aparelho
oque eu faço? tem outro programa que le os arquivos do backup do kies? ME AJUDA AMIGO POR FAVOR!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 18:06:42 via Web

Ronaldo Luiz
Ae Jefferson eu fiz a atualização, ae antes fiz o backup pelo kies, agora o kies não ta reconhecendo o aparelho
oque eu faço? tem outro programa que le os arquivos do backup do kies? ME AJUDA AMIGO POR FAVOR!
a menos que tu volte para a rom original samsung , esses backups tu não vai mais usar , o kies não reconhece roms que não seja samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

25/06/2013, 18:08:01 via Web

Eu posso considerar essa rom um android né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 18:19:29 via Web

Ronaldo Luiz
Eu posso considerar essa rom um android né?
lê essa matéria , tu vai saber um pouco sobre essa rom.
https://www.nextpit.com.br/cyanogenmod

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

26/06/2013, 01:43:05 via Web

Como faço para colocar os apps em pastas?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 06:33:12 via App

vai no ícone do APP e segura pra colocar na área de trabalho depois vai no próximo que tu quer e quando for pra área de trabalho, coloca encima do outro que vai juntar os dois em uma pasta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

26/06/2013, 15:24:30 via Web

Jefferson bom dia! tenho um galaxy s2 lite também, na versão 4.1.2 jb. Eu gostaria de colocar a cyanogenmod no meu só que vi muitos relatos de pessoas falando que esta com muito bug, erro, câmera não pega, entre outros.. Como você já instalou e até disse "amor a primeira vista" rsrs, o que você acha? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 15:29:18 via Web

Tarick lagares
Jefferson bom dia! tenho um galaxy s2 lite também, na versão 4.1.2 jb. Eu gostaria de colocar a cyanogenmod no meu só que vi muitos relatos de pessoas falando que esta com muito bug, erro, câmera não pega, entre outros.. Como você já instalou e até disse "amor a primeira vista" rsrs, o que você acha? Obrigado!
essa parte fica dificel de explicar , só tu experimentando pra ti saber se od pequenos bugs que ela tem vão realmente te incomodar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

26/06/2013, 15:33:18 via Web

jefferson h.
Tarick lagares
Jefferson bom dia! tenho um galaxy s2 lite também, na versão 4.1.2 jb. Eu gostaria de colocar a cyanogenmod no meu só que vi muitos relatos de pessoas falando que esta com muito bug, erro, câmera não pega, entre outros.. Como você já instalou e até disse "amor a primeira vista" rsrs, o que você acha? Obrigado!
essa parte fica dificel de explicar , só tu experimentando pra ti saber se od pequenos bugs que ela tem vão realmente te incomodar.
Mais pelo oq você viu até agora o que mais te incomodou? Ela está estável?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 15:43:28 via Web

Tarick lagares
jefferson h.
Tarick lagares
Jefferson bom dia! tenho um galaxy s2 lite também, na versão 4.1.2 jb. Eu gostaria de colocar a cyanogenmod no meu só que vi muitos relatos de pessoas falando que esta com muito bug, erro, câmera não pega, entre outros.. Como você já instalou e até disse "amor a primeira vista" rsrs, o que você acha? Obrigado!
essa parte fica dificel de explicar , só tu experimentando pra ti saber se od pequenos bugs que ela tem vão realmente te incomodar.
Mais pelo oq você viu até agora o que mais te incomodou? Ela está estável?
bom , uma vez eu senti a falta do gravador de video, ,mas foi só uma vez, pra mim ela está realmente boa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

26/06/2013, 15:56:19 via Web

Qual a Rom voce usa hoje Jefferson?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 16:07:16 via Web

Tarick lagares
Qual a Rom voce usa hoje Jefferson?
a que saiu hoje de madrugada , dia 26.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

26/06/2013, 16:15:20 via Web

jefferson h.
Tarick lagares
Qual a Rom voce usa hoje Jefferson?
a que saiu hoje de madrugada , dia 26.
Jefferson desculpa o incomodo, mais a do dia 26 esta estável? Sem bug de vibração, com a camera pegando e outros? Estou querendo colocar ela mais estou meio com receio.. Tem como eu voltar para JB?

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

26/06/2013, 16:59:05 via Web

Quero saber como colocar os apps em pastas no menu de aplicativos ... Eu só consegui colocar na área de trabalho msm...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 17:07:08 via Web

Heder Alef
Quero saber como colocar os apps em pastas no menu de aplicativos ... Eu só consegui colocar na área de trabalho msm...
com o laubcher original cyanogenmod não tem como , só se tu colocar outro launcher que tenha esse suporte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Heder Alef
  • Posts no fórum: 11

26/06/2013, 17:32:48 via Web

Ah ta... Valeu... Poderia me indicar um...?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 17:47:42 via Web

Heder Alef
Ah ta... Valeu... Poderia me indicar um...?
Holo, ADW, os dois são muito bons.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tarick lagares
  • Posts no fórum: 46

26/06/2013, 18:16:36 via Web

Jefferson desculpa o incomodo, mais a do dia 26 esta estável? Sem bug de vibração, com a camera pegando e outros? Estou querendo colocar ela mais estou meio com receio.. Tem como eu voltar para JB?

— alterado em 26/06/2013, 18:18:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/06/2013, 18:44:27 via Web

Tarick lagares
Jefferson desculpa o incomodo, mais a do dia 26 esta estável? Sem bug de vibração, com a camera pegando e outros? Estou querendo colocar ela mais estou meio com receio.. Tem como eu voltar para JB?
olá, todos os bugs que ela tem já foram citados lá no tópico de instalação, pra sair dela , é so fazer o tutorial de instalação do 4.1.2 denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gesiel Santos Goulart
  • Posts no fórum: 26

26/06/2013, 22:43:31 via Web

Estou om a room do jb 4.1.2 mas oficial da tim. Tem como eu fazer essa instalação? E como q eu faço pra instala-la. Obrigado...

Responder
Gabriel De Paula Bonfim
  • Posts no fórum: 4

27/06/2013, 19:10:31 via Web

Ola, boa tarde, eu sou novo no forum.

Eu já possuo a CM 10 instalada no meu celular, mais eu não to conseguindo de maneira alguma instalar essa nova versão 10.1, alguem pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:14:39 via Web

Gabriel De Paula Bonfim
Ola, boa tarde, eu sou novo no forum.

Eu já possuo a CM 10 instalada no meu celular, mais eu não to conseguindo de maneira alguma instalar essa nova versão 10.1, alguem pode me ajudar?
olá, bem vindo ao fórum, que mensagem de erro dá? qual dia tu está tentando instalar? baixou daqui do fórum a rom?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel De Paula Bonfim
  • Posts no fórum: 4

27/06/2013, 19:21:24 via Web

jefferson h.
Gabriel De Paula Bonfim
Ola, boa tarde, eu sou novo no forum.

Eu já possuo a CM 10 instalada no meu celular, mais eu não to conseguindo de maneira alguma instalar essa nova versão 10.1, alguem pode me ajudar?
olá, bem vindo ao fórum, que mensagem de erro dá? qual dia tu está tentando instalar? baixou daqui do fórum a rom?

Eu sigo as passos normais de instalação, quando seleciono o ZIP com a 10.1 ele aparece:


Eu baixei as ROM'S do CM 10.1 aqui do forum, no link do goo.im e nenhuma funcionou.

— alterado em 27/06/2013, 19:25:41

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:25:26 via Web

Gabriel De Paula Bonfim
jefferson h.
Gabriel De Paula Bonfim
Ola, boa tarde, eu sou novo no forum.

Eu já possuo a CM 10 instalada no meu celular, mais eu não to conseguindo de maneira alguma instalar essa nova versão 10.1, alguem pode me ajudar?
olá, bem vindo ao fórum, que mensagem de erro dá? qual dia tu está tentando instalar? baixou daqui do fórum a rom?

Eu sigo as passos normais de instalação, quando seleciono o ZIP com a 10.1 ele aparece:
cara de onde tu baixou essa rom?, ela é para o 9070p, olha o nome do pacote , janicep.zip, o nosso é janice.zip, olha no inicio do tópico o nome dos pacotes zip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gabriel De Paula Bonfim
  • Posts no fórum: 4

27/06/2013, 19:30:45 via Web

Eu tenei instalar o janice.zip do dia 27 e aparece can´t open installation aborted.

— alterado em 27/06/2013, 19:31:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:36:57 via Web

Gabriel De Paula Bonfim
Eu tenei instalar o janice.zip do dia 27 e aparece can´t open installation aborted.
esse está corrompido, foi avisado lá no tópico de instalação, baixa a do dia 26.tem lá o link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

27/06/2013, 23:38:38 via Web

Já tem essa nova para os nossos complicados LG 612 ou 610?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 06:13:09 via Web

Carlos Manoel
Já tem essa nova para os nossos complicados LG 612 ou 610?
Olá, já criei o tópico lá no fórum do l5, sobre a rom pode se basear nesse guia mesmo, são poucas as diferenças, na maioria é de alguns recurso que o lite a mais que o l5 não tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
David Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

30/06/2013, 21:11:23 via Web

Boa tarde,
sou bastante leigo quando o assunto é sobre custom rom!
Instalei a cyanogenmod 10.1 no meu s2 lite, fui abrir o Whatsapp nela e ele não funcionou, dizendo que o Whatsapp não é compatível com tablet. Esse erro ocorreu com mais alguém? Se sim, tem como arrumar?

Desde já,
obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 04:00:02 via Web

David Ribeiro
Boa tarde,
sou bastante leigo quando o assunto é sobre custom rom!
Instalei a cyanogenmod 10.1 no meu s2 lite, fui abrir o Whatsapp nela e ele não funcionou, dizendo que o Whatsapp não é compatível com tablet. Esse erro ocorreu com mais alguém? Se sim, tem como arrumar?

Desde já,
obrigado.
https://www.nextpit.com.br/android-para-principiantes-instalar-whatsapp-tablets
dá uma lida nesse tuto, vai que ajuda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

01/07/2013, 05:58:58 via Web

Jefferson, instalei o cyanogenmod, ae fui e mandei uma mensagem para a operadora pedindo as configurações da internet 3g, como era antes no android e so mandar, android para a operadora e eles mandam as configurações e pronto,
so que agora estou enviando a mensagem mais não recebo as configurações! Oque eu faço? Não e problema na operadora não!

a operadora e CTBC so pra falar!

obrigado desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 06:18:12 via Web

Ronaldo Luiz
Jefferson, instalei o cyanogenmod, ae fui e mandei uma mensagem para a operadora pedindo as configurações da internet 3g, como era antes no android e so mandar, android para a operadora e eles mandam as configurações e pronto,
so que agora estou enviando a mensagem mais não recebo as configurações! Oque eu faço? Não e problema na operadora não!

a operadora e CTBC so pra falar!

obrigado desde já!
o chip dessa operadora não configura automaticamente as apn?
o teu chip tem quanto tempo de uso?chips de 64kb não funcionam direito nessa roms, tem que ser 128 kb no minimo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 06:21:59 via Web

tenta essa configuração:

CTBC

Dados
Nome = CTBC 3G
APN = ctbc.br
Usuário = ctbc
Senha = 1212
Tipo APN = default
da´o retorno ai, e se tu tiver o mms passa pra nós, pois esse eu não achei, e tem um tópico de apns que esse eu ainda não tinha colocado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

01/07/2013, 20:35:04 via Web

deu certo não!
Acho que 3g no cyanogenmod não funciona não!

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

01/07/2013, 21:06:27 via Web

Ronaldo Luiz
deu certo não!
Acho que 3g no cyanogenmod não funciona não!



Cara tem alguma coisa errada com a tua operadora, porque a única coisa que difere os nossos lites são a operadora, que a minha é Tim e o 3G funciona perfeitamente. Essa foto tirei agora pra mostrar que tá tudo ótimo com o 3G no CM 10.1 :unsure:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

03/07/2013, 20:17:32 via Web

Daniel Cruz
Ronaldo Luiz
deu certo não!
Acho que 3g no cyanogenmod não funciona não!



Cara tem alguma coisa errada com a tua operadora, porque a única coisa que difere os nossos lites são a operadora, que a minha é Tim e o 3G funciona perfeitamente. Essa foto tirei agora pra mostrar que tá tudo ótimo com o 3G no CM 10.1 :unsure:

Então o negoso ta feio e pro meu lado !
Você não teve que fazer nenhuma configuração especifica não?
Arrumo alguma coisa no celular pra pegar? da uma ajuda ae

— alterado em 03/07/2013, 20:21:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 20:31:21 via Web

olá, faz um teste com outors chips de outras operadoras, se os outros funcionarem é a tua operadora, detalhe, chips de 64kbs não funcionam o 3g nessas rom, tem que ser chips mais novos de no minimo 128kbps, não adianta insistir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/07/2013, 17:05:49 via Web

essa room e instavel? tem algum CM que está na versão final para o samsung galaxy s2 lite? gostei dessa room

— alterado em 04/07/2013, 18:48:32 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 18:50:08 via Web

Ítalo Gabriel
essa room e instavel? tem algum CM que está na versão final para o samsung galaxy s2 lite? gostei dessa room
olá, ainda não há nenhuma , com certeza quando sair a primeira vai estar nos tutoriais do fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/07/2013, 18:50:27 via Web

Ítalo Gabriel
essa room e instavel? tem algum CM que está na versão final para o samsung galaxy s2 lite? gostei dessa room

Todos os CM que tem aqui no fórum tem no título do tópico escrito BETA. Não tem nenhuma oficial para o S 2 Lite não, se tivesse cê podia ir no próprio site do CM e procurar lá.

Depende do que cê considera instável, essa rom tá muito boa e mesmo a versão beta dela é de longe melhor que a stock. Tá com alguns probleminhas que cê pode conferir no outro tópico, mas nada muito grave, a não ser a filmadora.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Ítalo Gabriel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

04/07/2013, 19:55:22 via Web

Vocês sabem se a CYANOGENMOD tem algum bug na parte de mensagens de texto, ou MMS?
Eu recebo muitas mensagens por dia e tenho medo de caso eu coloque ela no meu aparelho, gere algum problema

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:11:38 via Web

Charles Augusto
Vocês sabem se a CYANOGENMOD tem algum bug na parte de mensagens de texto, ou MMS?
Eu recebo muitas mensagens por dia e tenho medo de caso eu coloque ela no meu aparelho, gere algum problema
sms não tem nenhum, mms eu ainda não notei , mas recebo pouquissimos, vamos esperar que mais alguem se pronuncie.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Campos Filho
  • Posts no fórum: 10

04/07/2013, 22:23:36 via Web

Beleza de guia, ajudou bastante, principalmente quanto a parte o USB debbuging.
Valeu mesmo e parabéns!

Conta desativada

Responder