como faço para configurar o android para instalar os aplicativos direto no cartão de memoria usando o sdk manager

  • Respostas:1
francisco de souza
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 15:27:15 via Web

instalei a rom 4.1.1 funciona normalmente porem não consigo configurar o android para todos os aplicativos irem para o cartão de memoria e a memoria interna não é suficiente
alguém help me
já tenho o sdk manager com os drives necessários e aparece esse erro besta device not found porem ele reconhece tudo só não o comando shell pm installlocation 2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:32:38 via Web

francisco de souza
instalei a rom 4.1.1 funciona normalmente porem não consigo configurar o android para todos os aplicativos irem para o cartão de memoria e a memoria interna não é suficiente
alguém help me
já tenho o sdk manager com os drives necessários e aparece esse erro besta device not found porem ele reconhece tudo só não o comando shell pm installlocation 2
olá, bem vindo ao fórum, eu vou te passar um tutorial , mas já vou te adiantar que o android 4.x não suporta a instalação de app no cartão de memória, então pode ser que ou nem funcione os comandos ou dê algum bug, e é necessário estar com o aparelho com acesso root , se não tiver , nem adianta tentar fazer.
https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder