LG Optimus L5 — CYANOGENMOD 10.1 (4.2.2) (BETA) L5 610/612 (NÃO FAÇA NO 615)

  • Respostas:490
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/11/2013, 16:12:00 via Web

Diego Sthepen
pronto, creio que agora o processo esteja em andamento, vamos ver no q da, qualquer coisa posto novamente aqi, vlw pela força :D
Por nada Diego, se precisar estarei por aqui até mais tarde. Cuidado para não esbarrar ai no cell e desconectar tudo, rsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 16:14:51 via Web

o processo acabou, ele voltou pra room russa q eu coloquei para debloquear o recovery, normal isso? ja posso prosseguir com a outra atualização??

— alterado em 21/11/2013, 16:21:25 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/11/2013, 16:21:05 via Web

Diego Sthepen
o processo acabou, ele voltou pra room russa q eu coloquei para debloquear o recovery, normal isso? ja posso prosseguir com a outra atualização??
Bom, se voltou para a rom stock está tudo certo, agora acho que o correto seria tu por uma rom normal do Brasil por cima dessa, tipo uma v10b e só então fazer o atualização para o Jelly Bean seguindo o segundo tutorial.

— alterado em 21/11/2013, 16:23:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 16:28:11 via Web

caraca já começei a atualização, sera q pode ocorrer algum erro até agora ta instalando normaal :S

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/11/2013, 16:29:27 via Web

Diego Sthepen
caraca já começei a atualização, sera q pode ocorrer algum erro até agora ta instalando normaal :S
se tiver instalando o jb stock, não tem nenhum problema

Bruno Tallyson

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 16:33:08 via Web

funcionou tudo ok gente, vlw mesmo pela ajuda :D
vou colocar a cm 10.3 :D

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/11/2013, 16:40:07 via Web

Diego Sthepen
funcionou tudo ok gente, vlw mesmo pela ajuda :D
vou colocar a cm 10.3 :D
Por nada amigo, rsrs, é a CM 10.2 no caso, e o Android é o 4.3.1, boa sorte aí, aposto que tu vai gostar, tanto da Stock como das CMs, só que se tu não gostar, na base baseband 20 ficou tudo mais fácil tu pode pode tanto voltar a Stock por KDZ ou Backup, como pode ir da CM 10.2 a CM 11, mais para isso tem uns detalhezinhos aí (O complicado só é para Voltar para o ICS e a CM 10), qualquer coisa é só me pergunta que tu ajuda, bom desfrute.

— alterado em 21/11/2013, 16:41:33

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 16:43:35 via Web

vlw mano, pode me passar o linke da cm 11 e me informar essas pequenos detalhes? hehe

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/11/2013, 16:48:42 via Web

Diego Sthepen
vlw mano, pode me passar o linke da cm 11 e me informar essas pequenos detalhes? hehe
CM 11 tem aqui no fórum, é só tu voltar na pagina inicial do fórum do l5 que tu encontra, é que tu vai conhecendo melhor o fórum e descobrindo coisas novas, sobre os detalhes só vol fornecer quando tu tiver querendo trocar da CM 10.x para a CM 11 ou vise versa, rsrs :grin:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

21/11/2013, 19:42:35 via Web

pronto, tudo funcionando certinho, mas gostaria de saber se tem algo que possa melhorar a qualidade da tela, e tbm gostaria de saber se tem algum kernel pra deixar o clock em 1Ghz?

— alterado em 21/11/2013, 20:20:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/11/2013, 19:51:52 via Web

Diego Sthepen
realizeia a instalação do 10.2, tudo normal mas minha wifi ñ ta funcionando, sabe algo q posso resolver??
vai no recovery e faz wipe cache e em advanced wipe dalvik cache,
obs: no meu tá tudo funcionando normal

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

22/11/2013, 00:35:54 via App

Quando instalei a cm 10.2 vi uma qualidade de imagem muito ruim, não gostei, na 10.1 a qualidade melhora ou é a mesma?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 00:43:45 via App

Rodrigo Batista
Quando instalei a cm 10.2 vi uma qualidade de imagem muito ruim, não gostei, na 10.1 a qualidade melhora ou é a mesma?
acredito que em todas as cm sejam assim, nenhum ainda é uma versão totalmente estável, e sem nenhum bug

Bruno Tallyson

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

22/11/2013, 03:38:36 via Web

a qualidade da imagem do display tanto do 10.1 e do 10.2 são ruins, a da cm 10 é bem melhor.

Responder
Deivinho Lima
  • Posts no fórum: 2

23/11/2013, 19:05:19 via Web

não pega no l5 e615f?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/11/2013, 19:12:56 via Web

Deivinho Lima
não pega no l5 e615f?
Olá Deivinho, seja bem vindo ao fórum, infelizmente não existe desenvolvimento para o modelo e615, no entanto temos um membro da comunidade que está fazendo um ótimo trabalho em relação ao modelo, veja aqui seu ultimo trabalho, espero que goste. Boa sorte se precisar estamos a sua disposição.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

05/12/2013, 11:22:53 via Web

Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 12:09:39 via Web

Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

05/12/2013, 12:33:58 via Web

Laíre S.
Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?
Eu estou apertando as teclas de volume para cima e para baixo e conectando o cabo usb.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 12:42:40 via Web

Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?
Eu estou apertando as teclas de volume para cima e para baixo e conectando o cabo usb.
Bom é nesse ponto que voce está errando, foi justamente isso que pensei, é só voce segurar apenas volume menos e conectar ao PC.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

05/12/2013, 12:47:46 via Web

Laíre S.
Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?
Eu estou apertando as teclas de volume para cima e para baixo e conectando o cabo usb.
Bom é nesse ponto que voce está errando, foi justamente isso que pensei, é só voce segurar apenas volume menos e conectar ao PC.
vou testar aqui e te passo a resposta :)

Responder
Rodrigo Batista
  • Posts no fórum: 35

05/12/2013, 13:04:56 via Web

Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?
Eu estou apertando as teclas de volume para cima e para baixo e conectando o cabo usb.
Bom é nesse ponto que voce está errando, foi justamente isso que pensei, é só voce segurar apenas volume menos e conectar ao PC.
vou testar aqui e te passo a resposta :)
Perfeito! Obrigador por me ajudar :) , particularmente prefiro a stock do que a cm.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 13:36:32 via Web

Rodrigo Batista
Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Laíre S.
Rodrigo Batista
Olá, estou com a cm 10.1 e estou tentando voltar para a stock jelly bean, já fiz tudo certo instalei os drivers e etc... mas meu celular não está entrando em modo de download e sim em fastboot e o kdz não está reconhecendo ele. O que pode ser?
Qual comando voce está usando para entrar no modo de download?
Eu estou apertando as teclas de volume para cima e para baixo e conectando o cabo usb.
Bom é nesse ponto que voce está errando, foi justamente isso que pensei, é só voce segurar apenas volume menos e conectar ao PC.
vou testar aqui e te passo a resposta :)
Perfeito! Obrigador por me ajudar :) , particularmente prefiro a stock do que a cm.
Por nada amigo! Também gosto mais da stock, sem querer puxar a sardinha para meus posts, mais a desse tutorial aqui é a que mais gosto, muito leve por sinal e também econômica.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Winchester :3
  • Posts no fórum: 18

06/12/2013, 03:45:23 via Web

jefferson h.
Victor de Souza
Fernando de Sousa Nunes
boa tarde preciso de ajuda depois que fiz todo o processo meu celular não reconhece mais o chip... o que posso fazer pra resolver ? se puder me ajudar agradeço...

Desligue o aparelho> retire o chip> inicie em modo recovery> refaça os wipes> reinstale a Rom> reboot system now> quando reiniciar, desligue o aparelho> insira o chip> ligue o aparelho.
Veja se assim funciona e poste o resultado.
tu não está com a baseband errada? cm10.1>v20.
cara eu fiz isso no meu lg e610 e meu chip nao funciona :/ me ajuda ai por favor

Responder
Eric Andrade
  • Posts no fórum: 18

18/12/2013, 23:26:48 via Web

Eu instalei e deu tudo ok... Porém eu não estou gostando da ROM pois ela é muito instável, e queria voltar ou para stock JB ou para Stock ICS (De preferência para a ICS, pois por ela que eu instalo a cyanogenmod 10 pois é mais instavel) Alguém pode me ajudar? ficaria muito agradecido mesmo.
PS: Estava na stock JB e instalei a cm 10 e zerou o imei, então eu instalei por cima dela a 10.1 e voltou tudo ao normal. :vader:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/12/2013, 00:08:53 via App

Eric Andrade
Eu instalei e deu tudo ok... Porém eu não estou gostando da ROM pois ela é muito instável, e queria voltar ou para stock JB ou para Stock ICS (De preferência para a ICS, pois por ela que eu instalo a cyanogenmod 10 pois é mais instavel) Alguém pode me ajudar? ficaria muito agradecido mesmo.
PS: Estava na stock JB e instalei a cm 10 e zerou o imei, então eu instalei por cima dela a 10.1 e voltou tudo ao normal. :vader:
instala a CM11 que você não vai se arrepender

Bruno Tallyson

Responder
Eric Andrade
  • Posts no fórum: 18

19/12/2013, 00:28:41 via App

Soq o problema é que o cm 11 com kitkat ta em beta, não funciona nem o multitarefas

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

02/01/2014, 18:19:02 via Web

Ela esta boa para o uso do dia a dia (wifi,usb,ligação etc) ?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Otavio Saraiva
  • Posts no fórum: 14

05/01/2014, 17:36:26 via Web

Pessoal instalei a Cyanogenmod 10.1 no meu Optimus l5, mas as vezes ele da uns bugs na camera, e a filmadora trava e da a msg, (A Galeria Parou), e fecha, o que faço pra resolver esse problema ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/01/2014, 19:24:01 via Web

Otavio Saraiva
Pessoal instalei a Cyanogenmod 10.1 no meu Optimus l5, mas as vezes ele da uns bugs na camera, e a filmadora trava e da a msg, (A Galeria Parou), e fecha, o que faço pra resolver esse problema ??
olá, aqui tu vai encontrar a solução para o teu problema, boa leitura.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pekeno Junior
  • Posts no fórum: 4

09/01/2014, 02:17:18 via Web

Cara estou com um problema muito chato por favor me ajudaa eu Basicamente escuto musica o dia inteiro no Celular mas mesmo com o fone de ouvido conectado o som sai pelo alto falante por favor me ajuda com uma solução ai

Responder
Guilherme Lourenço
  • Posts no fórum: 14

28/01/2014, 20:05:03 via Web

gostei muito dessa versão pena que o GPS com Sygic, Igo etc... nao funcione ou seja boa parte dos GPS que eu testei nao funcionaram

Responder
Flavio Zacca Bessornia
  • Posts no fórum: 11

30/01/2014, 05:46:37 via Web

Tinha instalado uma rom não muito boa, ai voltei pra essa e tudo fico blz.

Mais uma vez vlw por compartilhar ^^

Responder
Douglas Cruz
  • Posts no fórum: 5

05/02/2014, 19:23:22 via Web

eu tenho um apareho LG OPTIMUS L5 e fiz o proceso de cyanogenod com o android jely bean 4.2.2, porém não consigo instalar o whatsapp nele, poderia me ajudar?

Responder
Douglas Cruz
  • Posts no fórum: 5

05/02/2014, 21:11:21 via Web

jefferson h.
Otavio Saraiva
Pessoal instalei a Cyanogenmod 10.1 no meu Optimus l5, mas as vezes ele da uns bugs na camera, e a filmadora trava e da a msg, (A Galeria Parou), e fecha, o que faço pra resolver esse problema ??
olá, aqui tu vai encontrar a solução para o teu problema, boa leitura.:grin:

problema resolvido, mas agora a camêra só tira foto, quando uo a opção de gravar video ela trava e aparece que a galeria parou e entao não funciona mais... ja fiz o processo de reinstalar a ROM e dando wipe na memoria mas o problema persiste, alguém poderia me ajudar?

Responder
joao
  • Posts no fórum: 10

06/02/2014, 21:51:15 via Web

tou usando uma rom cm11,baseband 20 ,posso instalar por cima outra rom,a aosp kitkat baseband 20 ,sem precisar fazer downgrade?

— alterado em 06/02/2014, 21:53:05

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

27/06/2014, 01:55:59 via App

joao

tou usando uma rom cm11,baseband 20 ,posso instalar por cima outra rom,a aosp kitkat baseband 20 ,sem precisar fazer downgrade?

Se for a mesma versão de Android sem problemas.

Responder
João Paulo Batista II
  • Posts no fórum: 10

03/12/2014, 15:46:31 via Web

nn façam no Lg Optimus L5 dual eu fiz para testar e quando inicia o telefone, aparece escrito shutting acho q er ibenar!
EU me consedero um testador de topicos!

Responder
Roney de Souza
  • Posts no fórum: 40

12/12/2014, 11:04:23 via Web

João Paulo Batista II

nn façam no Lg Optimus L5 dual eu fiz para testar e quando inicia o telefone, aparece escrito shutting acho q er ibenar!
EU me consedero um testador de topicos!

Amigo, no título do tópico esta escrito não faça no e615, que é o dual, não é novidade que tenha dado errado.

Responder
João Paulo Batista II
  • Posts no fórum: 10

22/12/2014, 02:18:16 via Web

estou aki para ajudar seu estranho testo todo tipo de coisas para os lokos da vida nn façam burradas!

Responder