LG Optimus L5 — Como Adicionar Botões Virtuais AOSP

  • Respostas:2
Cucca Belludo
  • Posts no fórum: 3

21/07/2013, 22:13:29 via Web

Olá Galera, Tudo Certo!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Daniel Bocchi e ao Jefferson H. por me ajudarem a escolher meu primeiro smartphone, escolhi o LG Optimus L5 ii, que acabou saindo por R$1000 (acabei comprando parcelado :T).
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549474/LG-OPTIMUS-L5-Compensa-Comprar-LG-Optimus-l5-Dual-e615f

Queria então estreiar minha chegada no forum trazendo um tutorial bastante simples (ou não), "Como Adicionar Botões Virtuais".

1.Primeiramente você precisará ter o seu smartphone "rootado", para isso, pesquise na internet, ou aqui mesmo nos foruns do AndroidPit.

Não se esqueça de que, dos 7 bilhões de habitantes que temos na terra, nenhum deles se responsabilazarão por qualquer coisa de errado que você fizer em seu smartphone

2. Após ter rootado o seu celular, baixe e instale o Root Browser, que pode ser baixado gratuitamente da PlayStore.

3. Após ter instalado o Root Browser, entre na pasta system, e faça um backup do arquivo build.prop, abra o arquivo com o RB Text Editor.

4. Ao abrir o arquivo adicione a ultima linha qemu.hw.mainkeys=0

5. Se quiser desabilitar as teclas virtuais (ou físicas do seu smartphone), entre na pasta system/usr ou em system/usr/keylayout e encontre o arquivo Generic.kl

6. Faça um backup do arquivo, e logo após abra o mesmo como arquivo de texto, edite as linhas

key 139 MENU WAKE_DROPPED > #key 139 MENU WAKE_DROPPED
key 158 BACK WAKE_DROPPED > #key 158 BACK WAKE_DROPPED

7. Reincie o aparelho

Responder
yViniciusVQV
  • Posts no fórum: 2

16/10/2013, 01:56:41 via Web

Que porcaria, instalei isso perfeitamente como o tutorial ensina, porém, a barra come uma parte do Smartphone, ficando feio, cortando os ícones, instalarei o NOVA Launcher, que eu acho que irá resolver minha situação, se não, vou tirar essa porcaria ! LIXO !!

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

27/01/2014, 00:11:54 via Web

eu tinha visto em um video como fazer isso no galaxy s3 mas tambem funcionou no meu s2 lite

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder