LG Optimus L5 — CYANOGENMOD BETA 10.2(4.3.0) PARA O L5 610/612 (NÃO FAÇAM NO 615)(ATUALIZAÇÃO II)

  • Respostas:380
  • Sticky
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

29/11/2013, 13:13:35 via Web

Seriam estes itens:
BETA 2.4 28-11-2013
Fixed offline charging
Updated cm source

Responder
Gabriela Nunes
  • Posts no fórum: 3

04/12/2013, 13:12:20 via Web

Vi que há uma versão final para todos os aparelhos. Mas dessa lista de aparelhos para versão final não vi o L5II nem o primeiro queria saber se para essa versão final da rom eu posso fazer update no meu L5 II dual ? Ou realmente essa linha foi ignorada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/12/2013, 13:15:15 via Web

Gabriela Nunes
Vi que há uma versão final para todos os aparelhos. Mas dessa lista de aparelhos para versão final não vi o L5II nem o primeiro queria saber se para essa versão final da rom eu posso fazer update no meu L5 II dual ? Ou realmente essa linha foi ignorada?
olá, aparelhos dual não são suportados pela cyanogenmod, quanto ao l5 single, o cm10 já é estável, logo deve sair a versão final, quanto as outras versões , ainda estão tudo em beta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

05/12/2013, 14:40:04 via Web

alguem conseguiu usar o editor de imagens da galeria ...aqui o meu continua dando bug...eu seleciono uma foto e clico para editar e o app da galeria desliga sozinho.

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

05/12/2013, 15:02:13 via Web

Eu entrei no site da cyanogenmod e vi que existem roms para o e610 ...estas funcionam para o nosso aparelho ou as do xda são melhores ou é a mesma coisa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/12/2013, 15:36:51 via App

Geovani Evangelista de lima
Eu entrei no site da cyanogenmod e vi que existem roms para o e610 ...estas funcionam para o nosso aparelho ou as do xda são melhores ou é a mesma coisa?
mesma coisa

Bruno Tallyson

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

06/12/2013, 14:10:23 via Web

Oi para todos, se quiser instalar pelo KDZ update um stock V20I 4.1.2 em um L5 com cm10.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

06/12/2013, 14:24:59 via App

Brunno
Oi para todos, se quiser instalar pelo KDZ update um stock V20I 4.1.2 em um L5 com cm10.2?
olá, cara pode explicar melhor, entendi quase nada

Bruno Tallyson

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

09/12/2013, 11:24:26 via Web

Oi desculpe por ter esclarecido pouco,
Eu fiz root em meu Lg L5 e612F (tim) android 4.0.3 e depois fiz update pelo KDZ, android JB 4.1.3 v20D ( este mesmo que apresenta no tutorial de vocês com root e bootloader desbloqueado ).
Depois instalei a Rom customizada CM 10.2 ( este do forum ), agora quero instalar o JB 4.1.3 V20I ( encontrei na lg-phone-firmware esta Rom V20I ).
Quero saber como proceder? Se instalo via update KDZ, ou preciso fazer downgrade para V10D ( como descrito em um topico do forum ), ou tem outra maneira.
Abraços desde já...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 12:20:49 via Web

Brunno
Oi desculpe por ter esclarecido pouco,
Eu fiz root em meu Lg L5 e612F (tim) android 4.0.3 e depois fiz update pelo KDZ, android JB 4.1.3 v20D ( este mesmo que apresenta no tutorial de vocês com root e bootloader desbloqueado ).
Depois instalei a Rom customizada CM 10.2 ( este do forum ), agora quero instalar o JB 4.1.3 V20I ( encontrei na lg-phone-firmware esta Rom V20I ).
Quero saber como proceder? Se instalo via update KDZ, ou preciso fazer downgrade para V10D ( como descrito em um topico do forum ), ou tem outra maneira.
Abraços desde já...
Agora de certo, rsrs. Bom, só uma observação, a versão é 4.1.2. Para voce instalar a 20I é entrar no recovery fazer os wipes, reiniciar normal e depois seguir o mesmo tutorial do KDZ que voce utilizou para atualizar do 4.0.3 para o 4.1.2, bom só isso, só muda uma coisa, para entrar no Download Mode é só segurar volume menos e plugar ao PC. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

09/12/2013, 14:07:25 via Web

Obrigado Laíre pela ajuda, só uma pergunta eu fiz a atualização por meio do KDZ como nos passos do forum a seguir:

"Passo a passo
1- Vá painel de controle>gerenciador de dispositivos no seu pc, e se tiver um LG virtual modem, clica com o botão direito e desative.
2- Fecha o seu antivírus.
3- Desligue seu aparelho.
4- Segure as teclas de volume para cima e para baixo ao mesmo tempo,conecte o cabo usb e só solte as teclas quando o aparelho entrar em modo download, pode demorar um pouco.
5- Abra o KDZ.
6- No "Type", selecione "3GQCT"
7- No PHONE MODE, selecione EMERGENCY
8- No KDZ file, selecione o arquivo baixado V20a_root.
9- Clique em LAUNCH SOFTWARE UPDATE.
10- Aguarde o processo terminar e o aparelho reiniciar.
11- O primeiro boot pode demorar até 15min.
12- Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
13- Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robo na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.
14- Depois de ter inicializado o aparelho, baixe na play store o app SUPERUSER, no meu o supersu não funcionou.
15- Depois de instalado o app, abra ele e atualize o binário. "
Fonte: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-612-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

Tem algum problema se fizer deste modo?, pois foi assim que aprendi e deu certo da primeira vez.

Obrigado pela atenção e ajuda.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 15:18:31 via Web

Brunno
Obrigado Laíre pela ajuda, só uma pergunta eu fiz a atualização por meio do KDZ como nos passos do forum a seguir:
Tem algum problema se fizer deste modo?, pois foi assim que aprendi e deu certo da primeira vez.
Obrigado pela atenção e ajuda.
É justamente assim que voce tem d fazer, como citei antes a unica coisa que muda é o comando para o Modo de Download, que agora é apenas volume menos.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

09/12/2013, 21:54:25 via Web

Obrigado Laíre e desculpe a minha ignorância.
Você foi 1000, parabéns pelo ótimo trabalho.

L. Schefer

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

11/12/2013, 02:23:06 via Web

Acabo de fazer o update via KDZ do Cm10.2 para JB 4.1.2 V20E e612, e digo precisa de atenção pois para fazer o procedimento após a conexão do cado usb no PC você precisa de mudar o tipo de conexão: de Transferência via USB para Transferência via Câmera no CM10.2 ( me quebrou pois errei um monte até pensar nisso ). Depois de atualizado não entrava ficava no boot infinito ai eu fiz o Hard Reset e pronto, tudo 100%.
Laíre só indica as pessoas para mudar para transferência via Câmera e do Hard Reset no inicio ( se der loop infinito no boot ), abraços e espero ajudar alguém como meu desespero, heheheheh.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/12/2013, 11:37:03 via Web

Brunno
Obrigado Laíre e desculpe a minha ignorância.
Você foi 1000, parabéns pelo ótimo trabalho.
Muito obrigado! :grin:
Você não tem que ser desculpar de nada, você é novato, é normal ter dificuldades no inicio. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

11/12/2013, 19:25:36 via Web

Boa Tarde Equipe AdroidPit. Utilizo Atualmente no meu L5 E612f o Android JB V20a, onde agora é Lg L5 E610 com Desbloqueio do Recovery liberado e OC de 1 GHz. :V
Pois bem minha dúvida é a seguinte, gostaria de testar a nova rom CyanogenMod Beta2 posso instalar ela sem problemas por cima da V20a ou eu tenho que primeiro instalar a Alpha e assim posteriormente instalar a beta2 ? caso eu queira voltar pra JB v20a qual o procedimento a ser seguido? :wacko:
E se não for pedir muito poderiam por gentileza me disponibilizar o link para Download? :P

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 19:31:17 via Web

Diogo
Boa Tarde Equipe AdroidPit. Utilizo Atualmente no meu L5 E612f o Android JB V20a, onde agora é Lg L5 E610 com Desbloqueio do Recovery liberado e OC de 1 GHz. :V
Pois bem minha dúvida é a seguinte, gostaria de testar a nova rom CyanogenMod Beta2 posso instalar ela sem problemas por cima da V20a ou eu tenho que primeiro instalar a Alpha e assim posteriormente instalar a beta2 ? caso eu queira voltar pra JB v20a qual o procedimento a ser seguido? :wacko:
E se não for pedir muito poderiam por gentileza me disponibilizar o link para Download? :P
você pode instalar ela normalemente por cima dessa v20A. tem que instalar a rom e os gapps não se esqueça. leia o tutorial na primeira página, lá tem os downloads. quando quiser voltar para o stock JB 4.1.2 v20A, é só fazer todos os wipes. (DATA, CACHE E DALVIK CACHE)
depois da reboot e não deixa o cell ligar, entra em modo download e instala a rom normalmente pelo kdz.

Bruno Tallyson

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

11/12/2013, 19:43:38 via Web

Bruno Thallyson
Diogo
Boa Tarde Equipe AdroidPit. Utilizo Atualmente no meu L5 E612f o Android JB V20a, onde agora é Lg L5 E610 com Desbloqueio do Recovery liberado e OC de 1 GHz. :V
Pois bem minha dúvida é a seguinte, gostaria de testar a nova rom CyanogenMod Beta2 posso instalar ela sem problemas por cima da V20a ou eu tenho que primeiro instalar a Alpha e assim posteriormente instalar a beta2 ? caso eu queira voltar pra JB v20a qual o procedimento a ser seguido? :wacko:
E se não for pedir muito poderiam por gentileza me disponibilizar o link para Download? :P
você pode instalar ela normalemente por cima dessa v20A. tem que instalar a rom e os gapps não se esqueça. leia o tutorial na primeira página, lá tem os downloads. quando quiser voltar para o stock JB 4.1.2 v20A, é só fazer todos os wipes. (DATA, CACHE E DALVIK CACHE)
depois da reboot e não deixa o cell ligar, entra em modo download e instala a rom normalmente pelo kdz.

Obrigado Bruno, Ajudou bastante. só mais uma coisa, posso baixar desse post aqui a rom ?
→ forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2519448

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 19:46:29 via Web

Diogo
Bruno Thallyson
Diogo
Boa Tarde Equipe AdroidPit. Utilizo Atualmente no meu L5 E612f o Android JB V20a, onde agora é Lg L5 E610 com Desbloqueio do Recovery liberado e OC de 1 GHz. :V
Pois bem minha dúvida é a seguinte, gostaria de testar a nova rom CyanogenMod Beta2 posso instalar ela sem problemas por cima da V20a ou eu tenho que primeiro instalar a Alpha e assim posteriormente instalar a beta2 ? caso eu queira voltar pra JB v20a qual o procedimento a ser seguido? :wacko:
E se não for pedir muito poderiam por gentileza me disponibilizar o link para Download? :P
você pode instalar ela normalemente por cima dessa v20A. tem que instalar a rom e os gapps não se esqueça. leia o tutorial na primeira página, lá tem os downloads. quando quiser voltar para o stock JB 4.1.2 v20A, é só fazer todos os wipes. (DATA, CACHE E DALVIK CACHE)
depois da reboot e não deixa o cell ligar, entra em modo download e instala a rom normalmente pelo kdz.

Obrigado Bruno, Ajudou bastante. só mais uma coisa, posso baixar desse post aqui a rom ?
→ forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2519448
essa rom é a cm11 android 4.4 se quiser pode baixar e instalar..
mas se quiser a cm10.2
o post é esse http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2385111

Bruno Tallyson

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

11/12/2013, 19:51:04 via Web

Cara desculpa por eu ser noob :*)
mais qual a diferença da CM11 pra CM10.2 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 19:55:46 via Web

Diogo
Cara desculpa por eu ser noob :*)
mais qual a diferença da CM11 pra CM10.2 ?
CM11: Android 4.4 kitkat, que está boa para uso no seu l5.
CM10.2: Android 4.3.1 Jelly Bean, um pouco mais pesado.

minha opinião, sugiro que instale a cm11 segue o tópico aqui: tutorial de instalação cm11

Bruno Tallyson

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

11/12/2013, 20:04:48 via Web

obg Bruno -_-

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/12/2013, 20:11:08 via Web

Diogo
obg Bruno -_-
por nada, qualquer dúvida é só falar.
abraços.

Bruno Tallyson

Responder
Wesley Fernandes
  • Posts no fórum: 2

15/12/2013, 01:08:03 via Web

CARA EU FIZ TODO O COMEÇO DO PROCEDIMENTO , MAIS NÃO PASSEI OS ARQUIVOS PARA A MEMORIA DO MEU CELULAR, ENTÃO AGORA QUANDO LIGO ELE, FICA SÓ NA TELA DO LG, E NÃO TERMINA DE LIGAR, NÃO SEI O QUE EU FAÇO, ME AJUDE !!!!

Responder
Wesley Fernandes
  • Posts no fórum: 2

15/12/2013, 01:11:04 via Web

CARA EU FIZ TODO O COMEÇO DO PROCEDIMENTO , MAIS NÃO PASSEI OS ARQUIVOS PARA A MEMORIA DO MEU CELULAR, ENTÃO AGORA QUANDO LIGO ELE, FICA SÓ NA TELA DO LG, E NÃO TERMINA DE LIGAR, NÃO SEI O QUE EU FAÇO, ME AJUDE !!!!

Responder
carlos eduardo
  • Posts no fórum: 2

15/12/2013, 21:23:20 via Web

Boa tarde como reinicio no modo recovery

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

17/12/2013, 15:31:28 via Web

gostaria de saber se alpha vem primeiro que beta pois fui atualizar meu l5 e percebi que a versão que para baixar era a beta 2.4 e ja estou na beta 7.1 jefferson poderia atualizar por gentileza !!! cm 10.2 (jbl 4.3.0)

— alterado em 17/12/2013, 15:32:17

Responder
Lucas Queiroz
  • Posts no fórum: 11

26/12/2013, 16:34:34 via Web

Quem está com a 10 4.1.2 pode fazer os mesmos passos da 10.2 ???

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

02/01/2014, 18:19:29 via Web

Ela esta boa para o uso do dia a dia (wifi,usb,ligação etc) ?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

02/01/2014, 18:37:23 via Web

Jonas Cardoso
Ela esta boa para o uso do dia a dia (wifi,usb,ligação etc) ?

Tudo isso que cê citou tá funcionando, então tá boa sim pro uso diário.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Douglas Cruz
  • Posts no fórum: 5

11/02/2014, 18:13:52 via Web

instalei esta ROM e fiz todos os wipes/format, mas minha camera no modo filmar não funciona, alguem mais com esse bug? ela trava e fala que a galeria parou e entao a camera para de funcionar até no modo foto ate que eu reinicie o celular...

Responder