Samsung Galaxy S2 - Erro ao acessar galeria "Sem espaço suficiente. Exclua itens desnecessários, tais como software baixados, imagens, vídeos e documentos"

  • Respostas:5
Jessica Mayara
  • Posts no fórum: 1

01/08/2013, 02:07:50 via Web

Olá
Gostaria de saber se alguém pode ajudar.
Fiz a atualização do meu aparelho via Kies para a versão 4.1.2 (Jelly Bean), depois disso toda vez que tento acessar a galeria aparece o erro "Sem espaço suficiente. Exclua itens desnecessários, tais como software baixados, imagens, vídeos e documentos". Já resetei o aparelho, via configurações e também via hard reset, e nada solucionou.
Li em um fórum que não é possível retornar a versão anterior do android, e não sei mais como prosseguir.

Obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:59:10 via App

Jessica Mayara
Olá
Gostaria de saber se alguém pode ajudar.
Fiz a atualização do meu aparelho via Kies para a versão 4.1.2 (Jelly Bean), depois disso toda vez que tento acessar a galeria aparece o erro "Sem espaço suficiente. Exclua itens desnecessários, tais como software baixados, imagens, vídeos e documentos". Já resetei o aparelho, via configurações e também via hard reset, e nada solucionou.
Li em um fórum que não é possível retornar a versão anterior do android, e não sei mais como prosseguir.

Obrigada.
olá, além do reset, precisa formatar o cartão e a memória interna.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cadu Carvalho
  • Posts no fórum: 1

31/12/2013, 11:58:58 via Web

É MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO SIMPLES.

EU SOU UM ORÊIA EM TECNOLOGIA E QUASE NENHUMA RESPOSTA QUE EU ENCONTREI FOI SATISFATÓRIA.

Como encontrei a resposta combinando duas perguntas e em fóruns menos populares, resolvi efetuar um cadastro e compartilhar.

Não formate nada.

Vá em configurações --> armazenamento.

Lá vc vai constatar que a memória interna do seu cel está quase lotada.

Vc pode tentar apagar alguma coisa lá mesmo, mas como a minha tava muito cheia e o que mais ocupava eram fotos/vídeos, eu tive que ir na minha pasta sdcard/dcim e copiar as fotos/vídeos todas e depois colar no extsdcard/dcim.

Depois voltei na pasta dcim da memória interna e apaguei as fotos originais, depois de ter me certificado de que tudo foi colado direitinho.

PRONTO.

Responder
Rafael Portela Jorge
  • Posts no fórum: 1

09/11/2015, 16:39:05 via Web

Sem chance nenhuma! Sou um usuário avançado no Android e já tentei de tudo!
Já formatei o SD e tem mais de 2GB livres na memória interna do aparelho!
Nada funciona!

Responder
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 15:45:28 via Web

Bom dia amigo, eu estava com o mesmo problema e conseguir resolver da seguinte forma.
Galaxy S2 Lite ( GT-I9070 )

ATENÇÃO: Você perderá todos os arquivos que estiver na memória INTERNA do aparelho. Faça um BACKUP antes do processo.

1º Remova o cartão de memória;
2° Vá em configurações;
3º Fazer backup e redefinir;
4º Restaurar padrão de fábrica. Agora marque a opção (FORMATAR ARMAZENAMENTO.USB)
5º Clique em Zerar dispositovo;

Pronto.

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 25

03/04/2017, 17:04:19 via App

Oi, Como assim n é possivel fazer downgrade não estou sendo grosso mas eu já fiz uns mil em meu J5

— alterado em 03/04/2017, 17:04:45

Responder