Como fazer o windows reconhecer o seu dispositivo Android manualmente!

  • Respostas:21
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

02/08/2013, 16:33:40 via Web

E aí, Pessoal, tudo bem?

Hoje, enquanto fazia um vídeo aqui para o AndroidPIT, me dei conta de um processo simples, que só chama a atenção quando realmente precisamos dele e aí, pode gerar uma dor de cabeça: Como fazer o windows reconhecer o seu dispositivo Android manualmente! Não sei se vocês já se depararam com este problema quando conectaram o dispositivo de vocês ao PC enquanto em Fastboot Mode... ocorreu comigo e me tirou a paciência por alguns minutos.

Caso você tenha chegado aqui, pode ser que esteja passando pelo mesmo, então, esta é a minha dica:

Vá até o menu Iniciar do Windows> clicar com o botão direito em "Computador"> Gerenciar, uma nova janela será aberta "Gerenciadmento do computador" > Gerenciamento de disco> na parte de baixo, terá uma lista de dispositivos não reconhecidos pelo sistema> encontre o seu dispositivo> clique com o botão direito sobre O DISCO e marque a opção "ONLINE".

Ainda não terminou!

Depois deste processo, você clica novamente sobre o nome do DISPOSITIVO que você quer reconhecer e vai até a opção: ALTERAR A LETRA DE ACESSO E OS CAMINHO...> adicionar letra de unidade ou caminho> Atribua qualquer letra que estiver disponível.

O seu dispositivo será reconhecido pelo Windows!

E aí, você tem uma dica melhor? Então, deixa aí nos comentários abaixo!

— alterado em 02/08/2013, 16:37:04

Camila Rinaldi
Head of content

Wilson NascimentodegmouraConta desativada

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

02/08/2013, 18:05:57 via Web

Isso me serve?tenho um xperia S,Android. 4.1.2.meu notebook não reconhe os drivers,porque?ainda estou tentando destravar o bootloader do meu xperia S,preciso de ajuda,desculpe fugir do tópico.

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

02/08/2013, 19:04:22 via Web

Bgd por me responder.ainda ñ consegui destravar meu bootloader, tenho um xperia S,com android 4.1.2 atulizado pelo PC company,estou tendo problemas com a instalação dos drivers,nunca consigo instala-los.já tenho todos os artigos instalados: flashtool ,se unlock xperia...,mas perco na hora de instalar os drivers.por isso entrei pro AndroidPIT.
*detalhe:já tentei por esse tutorial e tive problema com a instalação dos drivers,ajuda por favor Rinaldi...please.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 19:15:53 via Web

Richard Amaral
Bgd por me responder.ainda ñ consegui destravar meu bootloader, tenho um xperia S,com android 4.1.2 atulizado pelo PC company,estou tendo problemas com a instalação dos drivers,nunca consigo instala-los.já tenho todos os artigos instalados: flashtool ,se unlock xperia...,mas perco na hora de instalar os drivers.por isso entrei pro AndroidPIT.
*detalhe:já tentei por esse tutorial e tive problema com a instalação dos drivers,ajuda por favor Rinaldi...please.
olá, qual o sistema operacional do teu pc?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

02/08/2013, 19:31:07 via Web

Na hora de instalar os drivers não tenho resposta, se foram ou Inestalados e ainda tem o seu,tem um procedimento que não entendi na hora de instalar,tem duas opções na hora de instalar o site,a versão completa ou a a versão tools?

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

06/08/2013, 01:50:41 via Web

windows 7 mas sempre que entro em flashmode no flashtool pra destravar o bootloader do meu xperia S ,aparece no meu pc que eu posso ter sido vitima de fasificaçao.achas que isso pode está causando problema na hora de destravar o bootloader? meu windows 7 é uma copia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 01:54:59 via Web

Richard Amaral
windows 7 mas sempre que entro em flashmode no flashtool pra destravar o bootloader do meu xperia S ,aparece no meu pc que eu posso ter sido vitima de fasificaçao.achas que isso pode está causando problema na hora de destravar o bootloader? meu windows 7 é uma copia.
olá, pode ser sim o teu windows que está com problema, já tentou fazer em outro pc?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

06/08/2013, 02:00:04 via Web

Uma pergunta:meu celular tem que está conectado ao pc via US???

— alterado em 06/08/2013, 02:12:56

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

06/08/2013, 18:32:13 via App

ainda ñ tentei mas vou tentar.

Responder
Felipe Sacavem
  • Posts no fórum: 1

16/08/2013, 22:45:23 via Web

Tenho um galaxy nexus (android 4.3) e não consigo fazer meu note com win 8 reconhece-lo quando está no modo fastboot. eu usava o Nexus toolkit, mas agora não consigo mais. alguem sabe como resolver isso?

Responder
Fernando Mendes
  • Posts no fórum: 2

09/08/2014, 04:05:48 via Web

obrigado pela dica ajudou muito... eu não sabia dessa treta kkkkkkkkk

Eduardo Sa

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

09/08/2014, 07:18:56 via App

Richard Amaral

Uma pergunta:meu celular tem que está conectado ao pc via USB???

Agora fiquei curioso. Esse tempo todo você estava tentando conectar seu smartphone ao PC como? Não era USB?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Wellington Domingues
  • Posts no fórum: 1

14/10/2014, 02:17:07 via Web

Olá, boa noite!
Cheguei até a parte do Gerenciamento de disco, mas meu dispositivo não aparece na listagem.
Meu celular reconehce em outros computadores mas no meu notebook fica dizendo que há um erro no drive. Tento atualizar mas não consigo, pois diz que um erro. Baixei pro pc direto do site da motorola mas também não reconhece no computador. Meu moto g está assim tem uma semana, e fica dizendo no pc que a unidade é desconhecida. Tentei desinstalar e instalar novamente, mas não deu certo. Pode me ajudar ?

Paulo PetrilloTatiane Emiko Nomiyama

Responder
Jonatas Moraes
  • Posts no fórum: 1

13/07/2015, 19:21:43 via Web

Pessoal, não consigo acessar mais os dados do meu nexus 4 pelo PC. Já reinstalei os drivers, usei outros computadores, resetei o telefone, já fiz de tudo! Quando conecto o cabo usb, o windows reconhece o aparelho, mas não abre a unidade do mesmo para acessar os arquivos. Já pesquisei em todos lugares e sempre falam que é só instalar drivers e etc. Se alguém souber a solução fico grato, afinal a unica forma de transferir arquivos é via ftp e isso as vezes é um saco. Obrigado!

Responder
Mateus Quinto Alves
  • Posts no fórum: 1

16/07/2015, 15:42:38 via Web

oi o meu tablet é o iconia one 7 b1-730 e eu não consigo instalar os drivers no windows 8.1 procurei em tudo mas não consigo, porfavor me ajuda pq eu quero fazer root mas o pc não reconhece sem o adb, se alguem souber manda a resposta pro meu e-mail barreldragon17@hotmail.com porfavor me ajudem!!!!!!!!!!:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(image

Responder
Tales Moreira
  • Posts no fórum: 1

19/07/2015, 06:15:44 via Web

tenho um xperia Z3 porem meu windows nao reconhece e ja tentei fazer o que ensinado mas nao aparece o que faço ?

Responder
Paulo Petrillo
  • Posts no fórum: 2

29/08/2015, 16:01:08 via Web

No meu cell esta acontecendo o mesmo problema relatado pelo Wellington Domingues.
O cell esta conectado no computador pela porta USB, contudo não eh reconhecido.
Aparece escrito na tela do cell no Fastboot "Connect USB Data Cable" (isso duas linhas abaixo da frase "Battery OK" em verde).
Como posso resolver isso?
Sera que o conector USB do cell esta com defeito fisico?

— alterado em 29/08/2015, 16:09:25

Responder
Wander Junior
  • Posts no fórum: 1

15/09/2015, 03:03:35 via Web

Tales , o caminho então é vc dar um click duplo em gerenciador de aplicativos com o botão esquerdo do mouse (siga o mesmo caminho citado , mais em vez de clicar em gerenciador de disco , vc clica em gerenciador de dispositivos ) o pc vai encontrar o ter celular , ae vc clica com o botão direito > atualizar driver , o pc vai baixar o driver certo para o reconhecimento do seu celular . Estando com o driver correto , é só conectar o celular no pc e ele já vai reconhecer !!!

Responder
Matheus Ventura
  • Posts no fórum: 1

22/09/2015, 23:09:53 via Web

Obrigado, Camila.
Meu Z1 não era reconehcido há algum tempo, consegui resolver após ler o seu post.
No meu caso, não aparecia a opção ONLINE, porém usando este caminho eu desinstalei o driver que estava defeituoso, ao conectar novamente o celular ele o re-instalou e voltou a funcionar.
Novamente agradeço a dica.

Responder
Caio Lacorte
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 00:43:01 via Web

oi vc poderia me dizer como eu faço no windows 10? se vc me disser serei eternamente grato pois estou ressucitando um android , pois eu comprei no olx e ele tava com root e o bootloader desbloqueado estou sem dinheiro entao estou passando claras no pc pra arruma entao eu acabei matando o android ele n liga e o modo recovery dele esta customizado mas eu to com a rom original so preciso fazer meu windows reconhecer meu cel obg

Responder
Juliana costa
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 01:56:48 via Web

Olá boa noite, tudo bem?
Meu cel deu problema já faz uns 3 meses, ele não recebia mais notificações, não atualizava mais nada.
Quando tentei levar na motorola eles falaram q não tinha oq fazer a não ser restaurar o cel, só q não queria perder as fotos, meu primo resolveu passar pra mim de dez em dez pelo whats, imagina o trabalho 2000 fotos incluindo vídeos, só q tive azar, meu cel desligou e não ligava mais na hora q ele estava passando as fotos...muito triste..

Agora tô vendo uma forma de tentar resgatar as fotos em casa, só que preciso q meu computador reconheca o USB do cel.

Não sei muito mexer em PC e li seu posto e gostei, só q com o cel desligado não consigo recuperar as fotos não é isso?é não acho o dispositivo.

Se puder me ajudar agradeço muito..

Obg

Responder