LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

25/10/2013, 20:26:10 via App

Itamar Junior
Olá tentei fazer a atualização, e agora o aparelho só fica piscando LG... tentei usar os comandos indicados para sanar o loop, mas não tenho resposta.
lê os comentários anteriores, que você vai achar a solução!

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

25/10/2013, 20:26:45 via App

Mario Vinicius
coloquei no meu e615f e nao funciona masi! fika na tela da lg e nao liga! min ajudem por favor!!!!!!!!!!
eai da uma lida nos comentários anteriores, que vai achar a solução!

Bruno Tallyson

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

25/10/2013, 20:35:38 via App

Laíre S.
Hugo Gabriel
Como assim não dá tempo?
Desligue o aparelho..
Ligue-o com power + vol. Menos...
Quando as teclas acenderem aperte VOLTAR...
Hugo quando tu pressiona voltar tu continua segurando as demais ou manter apenas voltar?
Se tiver como me passe os detalhes, estou incluindo Hard Reset para todos os aparelhos e em todas as versões ( l5 E612/615F ICS/JB )
Faço o seguinte:
Seguro power + Volume down, quando os leds acenderem eu rapidamente aperto BACK e ele vibra, depois que ele vibrar pode soltar todas as teclas.
Lembrando que no ICS é a mesma coisa, irá mudar somente o Botão HOME ao invés do BACK.
Espero ter ajudado.

— alterado em 25/10/2013, 20:37:46

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 20:41:49 via Web

Hugo Gabriel
Laíre S.
Hugo Gabriel
Como assim não dá tempo?
Desligue o aparelho..
Ligue-o com power + vol. Menos...
Quando as teclas acenderem aperte VOLTAR...
Hugo quando tu pressiona voltar tu continua segurando as demais ou manter apenas voltar?
Se tiver como me passe os detalhes, estou incluindo Hard Reset para todos os aparelhos e em todas as versões ( l5 E612/615F ICS/JB )
Faço o seguinte:
Seguro power + Volume down, quando os leds acenderem eu rapidamente aperto BACK e ele vibra, depois que ele vibrar pode soltar todas as teclas.
Lembrando que no ICS é a mesma coisa, irá mudar somente o Botão HOME ao invés do BACK.
Espero ter ajudado.
Sim com certeza ajudou, thanks

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Itamar Junior
  • Posts no fórum: 2

25/10/2013, 23:17:04 via Web

funcionou com a V20D_00.kdz indicada, mas como faço para ficar em Português?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

25/10/2013, 23:31:57 via Web

Itamar Junior
funcionou com a V20D_00.kdz indicada, mas como faço para ficar em Português?

Amigo, em português (Portugal) somente a V20A informada no link...

— alterado em 25/10/2013, 23:32:07

Responder
Heric Fad
  • Posts no fórum: 4

25/10/2013, 23:51:23 via Web

deu certo porem tem as configurações ta inglesh

Responder
Heric Fad
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 00:32:16 via Web

ola alguem tem o ice cream sandwich para l5 e615f ? quem tiver passa o link

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 00:37:41 via App

Heric Fad
ola alguem tem o ice cream sandwich para l5 e615f ? quem tiver passa o link
aqui ics
ics v10P (pura, sem personalização de operadora)
só baixar e instalar

— alterado em 26/10/2013, 01:24:10

Bruno Tallyson

Responder
Francisco Batista
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 01:00:46 via Web

qual a versão ??

Responder
Francisco Batista
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 01:08:25 via Web

Galera eu instalei o jelly bean porem esta inglesh queria a versão do ice cream sandwich 4.0.4 e como colocar o celular no modo download ja que mudei para o jelly bean?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 01:12:40 via App

Francisco Batista
Galera eu instalei o jelly bean porem esta inglesh queria a versão do ice cream sandwich 4.0.4 e como colocar o celular no modo download ja que mudei para o jelly bean?
cara instala a V20A do tutorial aqui, por cima dessa que tá em inglês, que vai ficar de boa

Bruno Tallyson

L. Schefer

Responder
Francisco Batista
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 01:21:51 via Web

e como colocar o celular em modo de download?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 01:25:10 via Web

Francisco Batista
e como colocar o celular em modo de download?
segurando volume down (para baixo) e conecta o cabo usb

Bruno Tallyson

L. Schefer

Responder
Francisco Batista
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 01:44:46 via Web

agradeço cara funcionou direitinho !!!!!!

Responder
Alex Oliveira
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 18:28:58 via Web

Cara o meu celular não liga mais, ele fica todo hora aparecendo a tela do LG mais nao inicia o que eu faço ? :'/

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 18:52:44 via Web

Alex Oliveira
Cara o meu celular não liga mais, ele fica todo hora aparecendo a tela do LG mais nao inicia o que eu faço ? :'/
Primeiro tu faz um Hard Reset, se não resolver, Tu refaz o Flash, ou seja, tu instala a 20D e depois reinstala a 20A por Cima.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 18:56:50 via Web

Hugo Gabriel
Uma ótima noticia para os donos do modelo E615(f) ..
Um cara lá do XDA,publicou ontem uma "custom rom" para o E615..
Não é CM , mas é muito bom ver que alguém pensa neste "querido" modelo..
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2497620
Boa noticia, um parece que ele é russo, pela letras das prints de apresentação do modelo, isso significa que em breve pode sair uma CM.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 19:58:27 via Web

Hugo Gabriel
tomara que saia mesmo,senão eu vou trocar de "smart".

Mais Hugo, isso (CM) não significa que vai mudar muita coisa não, queria mesmo era uma CM que foce possível instalar via KDZ, que fosse ODEX, não vejo a hora de lançarem a 4.4, por essa sim deve vim massa, por enquanto tou trabalhando na customização do Android 4.4 KitKat no meu L5, mais ainda falta muito:

— alterado em 26/10/2013, 19:59:24

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 20:37:46 via Web

Hugo Gabriel
Cara isso aí e CM não é?
Que coincidência, também estou modificando a stock para ficar parecida com o Kitkat.
Não, na verdade é puro e Limpo Stock, e nada de MODs via Recovery, apenas modificações no build.prop mais módulos do xposed, se tu quiser te ensino a deixar igual ao meu.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 20:39:46 via App

Laíre S.
Hugo Gabriel
Cara isso aí e CM não é?
Que coincidência, também estou modificando a stock para ficar parecida com o Kitkat.
Não, na verdade é puro e Limpo Stock, e nada de MODs via Recovery, apenas modificações no build.prop mais módulos do xposed, se tu quiser te ensino a deixar igual ao meu.
ensine amigo kkk

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 20:46:36 via Web

Bruno Thallyson
Laíre S.
Hugo Gabriel
Cara isso aí e CM não é?
Que coincidência, também estou modificando a stock para ficar parecida com o Kitkat.
Não, na verdade é puro e Limpo Stock, e nada de MODs via Recovery, apenas modificações no build.prop mais módulos do xposed, se tu quiser te ensino a deixar igual ao meu.
ensine amigo kkk
:grin: Pra tu ja tá mais fácil, rsrsr, tu já viu meus videos lá no Canal? Agora é só fazer 4 alterações no build.prop... Primeiro mudar a densidade para 138, resource e lockscreen para false e adicionar a seguinte linha no abaixo de todas, no final, escreva qemu.hw.mainkeys=o, o resto fuca por conta do Gravitybox, vide os videos. Há e reiniciar o celular para aplicar a mudança.

— alterado em 26/10/2013, 20:50:56

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 20:48:40 via Web

Laíre S.
Há e Hugo desculpe por prolongar esse assunto no Tópico :P

— alterado em 26/10/2013, 20:50:28

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 20:52:20 via App

Laíre S.
Laíre S.
Bruno Thallyson
Laíre S.
Hugo Gabriel
Cara isso aí e CM não é?
Que coincidência, também estou modificando a stock para ficar parecida com o Kitkat.
Não, na verdade é puro e Limpo Stock, e nada de MODs via Recovery, apenas modificações no build.prop mais módulos do xposed, se tu quiser te ensino a deixar igual ao meu.
ensine amigo kkk
:grin: Pra tu ja tá mais fácil, rsrsr, tu já viu meus videos lá no Canal? Agora é só fazer 4 alterações no build.prop... Primeiro mudar a densidade para 138, resource e lockscreen para false e adicionar a seguinte linha no abaixo de todas, no final, escreva qemu.hw.mainkeys=o, o resto fuca por conta do Gravitybox, vide os videos. Há e reiniciar o celular para aplicar a mudança.
isso vai deixar igual nos screenshots? kk

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 20:56:38 via Web

Bruno Thallyson

isso vai deixar igual nos screenshots? kk
Quase, mais ai tu vai ter que ter um Launcher de qualidade e fiel ao Jelly Bean, fazer umas alterações nele e ai sim vai ficar igual, eu uso o Nova Primer.

— alterado em 26/10/2013, 20:59:34

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 21:03:10 via App

Laíre S.
Bruno Thallyson

isso vai deixar igual nos screenshots? kk
Quase, mais ai tu vai ter que ter um Launcher de qualidade e fiel ao Jelly Bean, fazer umas alterações nele e ai sim vai ficar igual, eu uso o Nova Primer.
e mano, já até achei as linhas, mas tô com uma preguiça de fazer essas modificações kkk, depois faço

Bruno Tallyson

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

26/10/2013, 21:03:22 via App

Valeu Laíre, mas eu não quero pelo xposed framework, porque não sei inclui-lo na rom(se é que isso é possível) eu penssei que você tinha modificado o systemUI.apk e o framework-res.apk, mas valeu..

Responder
Alex Oliveira
  • Posts no fórum: 4

26/10/2013, 21:32:28 via Web

o meu celular nao liga mais ;'/ fica aprecendo toda hora a tela do LG o que fazer ? :(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/10/2013, 21:55:00 via Web

Hugo Gabriel
Valeu Laíre, mas eu não quero pelo xposed framework, porque não sei inclui-lo na rom(se é que isso é possível) eu penssei que você tinha modificado o systemUI.apk e o framework-res.apk, mas valeu..
Qual rom voce tá usando? É uma nova? Uma stock, ou aquela que tu fez antes? Em todo caso, se for Stock não tem erro, mais se for customizada o xposed ate instalar mais o gravity box não funciona.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jomini Moratto Santos
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 22:18:35 via Web

como consertar quando o log lg nao para de piscar e naao quer ligar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/10/2013, 22:21:12 via App

Jomini Moratto Santos
como consertar quando o log lg nao para de piscar e naao quer ligar
instala a v20D e depois a V20A se tivesse lido os comentários anteriores, já teria resolvido! da uma lida, lá tem a rom v20D.

Bruno Tallyson

Responder
Alex Oliveira
  • Posts no fórum: 4

27/10/2013, 00:08:09 via Web

Poderia me explicar detalhadamente, o meu aparece tudo downlaod is in progress Do not disconnect cable, fiz todos procedimentos , mais depois que termina ele nao liga, fica so aparecendo o LG e nao da boot, vc falo para isntalar o 20D como refazer flash ? como fazer um Hard Reset ? onde encontro o 20A e o que é isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/10/2013, 00:14:23 via App

Alex Oliveira
Poderia me explicar detalhadamente, o meu aparece tudo downlaod is in progress Do not disconnect cable, fiz todos procedimentos , mais depois que termina ele nao liga, fica so aparecendo o LG e nao da boot, vc falo para isntalar o 20D como refazer flash ? como fazer um Hard Reset ? onde encontro o 20A e o que é isso ?
você simplesmente vai instalar essa rom v20D aqui
http://adf.ly/Ws0lT
pelo mesmo modo que o tutorial ensina... depois vai instalar a V20A aqui do tutorial, por cima dessa v20D e pronto!

Bruno Tallyson

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

27/10/2013, 00:28:41 via App

Laíre S.

Qual rom voce tá usando? É uma nova? Uma stock, ou aquela que tu fez antes? Em todo caso, se for Stock não tem erro, mais se for customizada o xposed ate instalar mais o gravity box não funciona.
Não Laíre, acho que você não entendeu, eu quero dizer que pelo xposed não dá pra incluir as personalizações na rom (fleshable CWM). Por exemplo: eu faço as modificações na rom e posto aqui no fórum, você baixa e instala já personalizada (xposed) por mim.
Acho que isso não é possível.

Responder
Alex Oliveira
  • Posts no fórum: 4

27/10/2013, 01:55:50 via Web

OO cara deu tudoo certooo, muitoo obrigado de coraçao e parabens pelo seus trabalhoos, !!!! ;) eu queria tirar minha ultima duvida,
Eu tenho a versao nova do LG MOBILE no meu pc, eu tenho que desinstalar e instalar a versao que vcs passaram ou pode ser essa mesma, outra coisa eu posso colar DIAG em vez de EMERGENCY? obrigado mesmo sz'

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 02:45:29 via Web

Alex Oliveira
OO cara deu tudoo certooo, muitoo obrigado de coraçao e parabens pelo seus trabalhoos, !!!! ;) eu queria tirar minha ultima duvida,
Eu tenho a versao nova do LG MOBILE no meu pc, eu tenho que desinstalar e instalar a versao que vcs passaram ou pode ser essa mesma, outra coisa eu posso colar DIAG em vez de EMERGENCY? obrigado mesmo sz'
pode fazer com essa mesmo Alex dá certo !

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 02:46:29 via Web

Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/10/2013, 02:55:11 via Web

Matheus Carvalho
Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !
não foi feita pelos russos, simplesmente é uma atualização do l5 que foi lançada na europa, e que o Laíre encontrou no site de firmware da LG, ele não muda muita coisa, mas há uma grande melhoria eu acho, mas quem pode ti responder melhor seria o Hugo

— alterado em 27/10/2013, 02:55:41

Bruno Tallyson

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 03:10:41 via Web

Bruno Thallyson
Matheus Carvalho
Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !
não foi feita pelos russos, simplesmente é uma atualização do l5 que foi lançada na europa, e que o Laíre encontrou no site de firmware da LG, ele não muda muita coisa, mas há uma grande melhoria eu acho, mas quem pode ti responder melhor seria o Hugo

Ah beleza, hehe, mas ela tem melhoria em que, isso que eu queria saber, valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/10/2013, 03:13:23 via Web

Matheus Carvalho
Bruno Thallyson
Matheus Carvalho
Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !
não foi feita pelos russos, simplesmente é uma atualização do l5 que foi lançada na europa, e que o Laíre encontrou no site de firmware da LG, ele não muda muita coisa, mas há uma grande melhoria eu acho, mas quem pode ti responder melhor seria o Hugo

Ah beleza, hehe, mas ela tem melhoria em que, isso que eu queria saber, valeu.
só o Hugo poderá responder..

Bruno Tallyson

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

27/10/2013, 03:15:48 via App

Matheus Carvalho
Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !
Eu também me decepcionei, esperava mais modificações. Na verdade o que ele fez foi adicionar alguns tweaks no sistema e no build.prop, e deodexala.
Obs: ela e baseada na stock V20D CIS.

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 03:22:11 via Web

Hugo Gabriel
Matheus Carvalho
Essa Rom que não é a CM feita pelo russo que estão falando melhora em que ?? quase não vi diferença de interface me explica aí ?
agradeço desde já !
Eu também me decepcionei, esperava mais modificações. Na verdade o que ele fez foi adicionar alguns tweaks no sistema e no build.prop, e deodexala.
Obs: ela e baseada na stock V20D CIS.

entendo, bom saber sendo assim continuemos com a v20a

Responder