LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

14/02/2014, 20:03:48 via Web

Junior (LG L5 e615f)
Ola, Instalei o Jelly Bean o portugues V20A ...porem, não consigo fazer root. Faço o root como sempre ai no menu aparece o SuperSu mais nao pede permiçao pra nada, ja baixei varios programas, apps..mais nao vai mesmo assim D: ..se alguem poder ajudar agradeço (E615F)

Tenta esse aqui, nunca tive problemas com este método :)

Responder
Junior (LG L5 e615f)
  • Posts no fórum: 10

16/02/2014, 00:51:17 via Web

Hugo Gabriel
Junior (LG L5 e615f)
Ola, Instalei o Jelly Bean o portugues V20A ...porem, não consigo fazer root. Faço o root como sempre ai no menu aparece o SuperSu mais nao pede permiçao pra nada, ja baixei varios programas, apps..mais nao vai mesmo assim D: ..se alguem poder ajudar agradeço (E615F)

Tenta esse aqui[/url], nunca tive problemas com este método :)

Cara, eu tentei...aparece o bagui la e tal...mais ele nao pede permiçao,e quando tento usar algo como o GL to SD aparece: Permiçao de Su necessaria.
ai nao abre, nem o root explorer...e outros..tem outra room?

Responder
Joel Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 02:35:24 via Web

Laíre S.
Parabéns pelo tutorial, ficou muito bom, com todos os detalhes possíveis, só não esqueça de avisar que após atualizar, se por algum motivo algum quiser refazer o flash, o comando para para o modo de Download Muda. Só mais um dica, centralize as imagens.

Por favor, preciso de ajuda eu tentei atualizar o meu lg optimus l5 e615(f)
dual, para o jelly bean e quando terminei de instalar a rom 20a que meu celular reiniciou ele fica piscando a tela com o simbolo da lg e não inicia,
agora to sem celular e nem terminei de paga-lo ainda, por favor me dê uma dica de que posso fazer para concerta-lo.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 02:43:18 via App

Olá, pelo mesmo método instale a V20D e dps instala a V20A que resolve.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joel Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 02:48:22 via Web

Vitor Marques
Olá, pelo mesmo método instale a V20D e dps instala a V20A que resolve.

o celular não quer mais entrar no modo download is in progress, o que faço?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 02:59:50 via App

com ele desligado vc aperta o botão de volume para baixo e conecta o cabo USB

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joel Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 03:23:10 via Web

Vitor Marques
com ele desligado vc aperta o botão de volume para baixo e conecta o cabo USB

eu faço isso aê a tela acende e fica piscando a log da lg mas não entra no modo download is in progress.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 03:48:38 via App

Tente fazer um hard reset segurando o botão de ligar mais o de volume para baixo,quando as luzes se acenderem aperte rapidamente o botão voltar desapertando os outros e fique assim até aparecer um robozinho na tela.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joel Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 04:12:45 via Web

Vitor Marques
Tente fazer um hard reset segurando o botão de ligar mais o de volume para baixo,quando as luzes se acenderem aperte rapidamente o botão voltar desapertando os outros e fique assim até aparecer um robozinho na tela.

acabei de tentar mas continua a mesma coisa.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 04:37:46 via App

cara alguma coisa errada vc fez aí vai tentando ai pq os métodos que eu falei era para ter dado algum resultado.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Joel Rodrigues
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 04:42:47 via Web

Vitor Marques
cara alguma coisa errada vc fez aí vai tentando ai pq os métodos que eu falei era para ter dado algum resultado.

poxa valeu por tentar mim ajudar,obrigadão mesmo,

Responder
Fernando Diniz
  • Posts no fórum: 5

17/02/2014, 14:42:39 via Web

Pessoal ae vocês podem me tirar uma dúvida, vou passa o celular (e615f) para outra pessoa, o aparelho esta com essa room de atualização aqui, gostaria de saber se eu posso executar o HARD RESET nele sem problema?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 17:48:50 via Web

Fernando Diniz
Pessoal ae vocês podem me tirar uma dúvida, vou passa o celular (e615f) para outra pessoa, o aparelho esta com essa room de atualização aqui, gostaria de saber se eu posso executar o HARD RESET nele sem problema?
sim

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Matheus Baima
  • Posts no fórum: 4

17/02/2014, 22:47:52 via Web

POR FAVOR LEIAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Não consigo baixar o V20A_00 ou o V20D_00, os dois dão erro de rede e 3 navegadores diferentes... Já reiniciei o roteador e modem e dá a mesma coisa...

Meu celular ( Optimus L5 II e450f) deu pau quando eu fui fazer root, exclui aplicativos que não deveria, agora quando ele Liga Aparece o Logo da LG e em baixo: Security Error, e desliga novamente. E a única forma de resolve-lo é seguindo esse tutorial. Mas eu não consigo baixar os arquivos necessários. E aí? Fica por isso mesmo?
Nem de outro site consegui baixar, uns dizem que vai demorar 12 horas pra terminar (nada normal por um arquivo de 300Mb) e outros nem iniciam, vão direto pro: '' Erro de Rede''.

— alterado em 17/02/2014, 22:48:46

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/02/2014, 23:31:29 via Web

Matheus Baima
POR FAVOR LEIAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Não consigo baixar o V20A_00 ou o V20D_00, os dois dão erro de rede e 3 navegadores diferentes... Já reiniciei o roteador e modem e dá a mesma coisa...

Meu celular ( Optimus L5 II e450f) deu pau quando eu fui fazer root, exclui aplicativos que não deveria, agora quando ele Liga Aparece o Logo da LG e em baixo: Security Error, e desliga novamente. E a única forma de resolve-lo é seguindo esse tutorial. Mas eu não consigo baixar os arquivos necessários. E aí? Fica por isso mesmo?
Nem de outro site consegui baixar, uns dizem que vai demorar 12 horas pra terminar (nada normal por um arquivo de 300Mb) e outros nem iniciam, vão direto pro: '' Erro de Rede''.
Esse tutorial e para o primeiro L5,para o L5 II siga esse tutorial Aqui:D

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Feliphe Nogueira
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 23:55:40 via Web

Boa noite E normal a rede ficar muito instável depois da inalação do Jelly Bean (4.1.2)?

:what::what::what::what::what:

Responder
Wemerson Sousa
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 16:10:25 via Web

5) No seu aparelho: Segure as teclas de vol. para cima e para baixo ao mesmo tempo,conecte o cabo usb e só solte as teclas quando o aparelho entrar em modo download, pode demorar um pouco.

o celular tem mais de 1hora que ta nessa opção!!!quanto tempo demora...

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

20/02/2014, 01:51:56 via Web

Wemerson Sousa
5) No seu aparelho: Segure as teclas de vol. para cima e para baixo ao mesmo tempo,conecte o cabo usb e só solte as teclas quando o aparelho entrar em modo download, pode demorar um pouco.

o celular tem mais de 1hora que ta nessa opção!!!quanto tempo demora...
ué, prossiga com a instalação amigo B)

Responder
Pablo Moreira
  • Posts no fórum: 2

22/02/2014, 23:16:47 via Web

O modo dowload demora qantos minutos ? o meu ja ta a mais de 30 mim

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

22/02/2014, 23:50:51 via Web

Pablo Moreira
O modo dowload demora qantos minutos ? o meu ja ta a mais de 30 mim
Dps que vc coloca em modo download,execute o passo 6 em diante no tutorial.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Pablo Moreira
  • Posts no fórum: 2

23/02/2014, 00:12:23 via Web

Ja fiz td e ainda o cel nao saiu da pagina de dowloas

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/02/2014, 00:41:25 via Web

Pablo Moreira
Ja fiz td e ainda o cel nao saiu da pagina de dowloas
Instalou os drivers?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
inara guimarães
  • Posts no fórum: 14

23/02/2014, 00:46:26 via Web

Eu fiz o procedimento, mas agora meu celular nao sai do modo de download!!! Eu já tirei a bateria, e quando ligo ele volta no modo de download. Já tentei o comando do Hard Reset mas ele só acende uma vez as teclas e depois apaga de novo, por favor me ajudem :(

Responder
inara guimarães
  • Posts no fórum: 14

23/02/2014, 00:49:15 via Web

Como faço pro celular sair da tela de download?

— alterado em 23/02/2014, 00:49:51

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/02/2014, 00:56:46 via Web

Ou vc não tirou o cabo ou o celular está sem rom,deixe ele no modo download e refaça o tutorial

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
inara guimarães
  • Posts no fórum: 14

23/02/2014, 01:10:02 via Web

Eu refiz o procedimento e deu finish no negocio, mas agora meu cel fica na tela do LG e piscando sem parar!!! :O

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/02/2014, 01:28:24 via Web

Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
inara guimarães
  • Posts no fórum: 14

23/02/2014, 01:30:08 via Web

Vitor Marques
Ou vc não tirou o cabo ou o celular está sem rom,deixe ele no modo download e refaça o tutorial
Eu tirei o cabo sim rsrs, já consegui tirar do modo de download refazendo o procedimento... Mas agora, quando meu cel foi reiniciar, apareceu a tela da LG que aparece, e não sai dela! ela apaga e acende. Eu só coloquei a rom V20A e agora vou tentar colocar a V20D pra ver se pega.. Mas se não pegar vou ter que arrumar outro celular. KKK

Responder
inara guimarães
  • Posts no fórum: 14

23/02/2014, 01:31:44 via Web

Vitor Marques
Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.
Quando aperta essas teclas, em alguns segundos as luzes acendem e apagam, e eu solto o botao de power mas nao acontece nada tbm..

Responder
Eduardo Conceição
  • Posts no fórum: 3

23/02/2014, 01:32:49 via Web

fiz a atualização aqui no meu LG L5 DUAL ficou show melhor do que quando veio da loja, antes estava instalado o ICS 4.0 TRAVAVA direto agora nem parece o mesmo aparelho. galera não tem segredo nenhum é só seguir as instruções direitinho que da tudo certo.

Responder
Eduardo Conceição
  • Posts no fórum: 3

23/02/2014, 01:39:19 via Web

quando instalei a nova do rom que é Jelly Bean tive que Refazer o root usando o kingo vç sabe que esta rooteado quando abre o program Root Explorer e na parte de cima tem um quadradinho escrito "Mount R/W"

— alterado em 23/02/2014, 01:41:52

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/02/2014, 01:40:10 via Web

inara guimarães
Vitor Marques
Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar.
Quando aperta essas teclas, em alguns segundos as luzes acendem e apagam, e eu solto o botao de power mas nao acontece nada tbm..
Pressione o botão power junto com o botão de volume -,quando as luzes se acenderem pressione rapidamente o botão voltar e solte os outros,fique assim até aparecer um robô na tela,dps ele vai reiniciar normalmente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vinícius Ferné
  • Posts no fórum: 5

26/02/2014, 06:12:14 via Web

Boa noite. Muito obrigado pelo tutorial, consegui instalar a rom em português somente por cima da em inglês.
Quando instalei a rom em português diretamente a partir do meu android de fábrica, eu fiquei em um looping do logo da LG como muita gente também deve ter ficado. Mas seguindo umas dicas que vi em outro post, instalei primeiro a em inglês e depois a em português, e deu tudo certo no final :P

Só tenho uma observação/dúvida : a rom é mesmo em português de Portugal? Tem alguma forma de trocar isso, ou alguma outra Rom em PT-BR?
Obrigado.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

26/02/2014, 06:39:46 via Web

Vinícius Ferné
Boa noite. Muito obrigado pelo tutorial, consegui instalar a rom em português somente por cima da em inglês.
Quando instalei a rom em português diretamente a partir do meu android de fábrica, eu fiquei em um looping do logo da LG como muita gente também deve ter ficado. Mas seguindo umas dicas que vi em outro post, instalei primeiro a em inglês e depois a em português, e deu tudo certo no final :P

Só tenho uma observação/dúvida : a rom é mesmo em português de Portugal? Tem alguma forma de trocar isso, ou alguma outra Rom em PT-BR?
Obrigado.
Sim,infelizmente só tem apenas PT-PT,se quiser pode instalar uma custom stock rom PT-BR com o visual do kitkat para o E615,mas tem que ter root e recovery.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vinícius Ferné
  • Posts no fórum: 5

26/02/2014, 16:30:38 via Web

Vitor Marques
Sim,infelizmente só tem apenas PT-PT,se quiser pode instalar uma custom stock rom PT-BR com o visual do kitkat para o E615,mas tem que ter root e recovery.

Vou tentar fazer isso. Por custom stock rom você quis dizer essa aqui? https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/578445/LG-OPTIMUS-L5-L5-E615-ROM-CWM-SREv1-5-DISCONTINUED

Ou sugere alguma outra?

Responder
Samantha Rebouças
  • Posts no fórum: 13

27/02/2014, 20:54:52 via Web

Geeeente, quando eu apertei na tecla de volume + e - ao mesmo tempo e coloquei o USB apareceu um ''notice'' e um celular com uns cabos e uma mãozinha vermelha. Mesmo assim terminei de fazer tudo q foi dito e não deu certo...

me ajudem

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/03/2014, 08:20:49 via Web

Vinícius Ferné
Vitor Marques
Sim,infelizmente só tem apenas PT-PT,se quiser pode instalar uma custom stock rom PT-BR com o visual do kitkat para o E615,mas tem que ter root e recovery.

Vou tentar fazer isso. Por custom stock rom você quis dizer essa aqui? https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/578445/LG-OPTIMUS-L5-L5-E615-ROM-CWM-SREv1-5-DISCONTINUED

Ou sugere alguma outra?
Não tem outra.. :huh:

Responder
Vinícius Ferné
  • Posts no fórum: 5

01/03/2014, 18:46:16 via Web

Tá instalada, e funcionando muito bem. Parabéns :grin:

Responder
Caique Andrade
  • Posts no fórum: 1

02/03/2014, 07:30:53 via Web

amigo tutorial ta muito legal links todos on mais e o seguinte fiz tudo de acordo como no tutorial ta tudo funcional mais nao ficou como as imagens que vc postou queria quer ficasse daquele geito pois e ate mais bonito o idioma esta em PT-pt e nao Pt-br tirando isso tudo ok resolvi fazer essa atualizaçao pq meu celular estava travando muito melhorou parou de travar mais nao ficou como eu esperava rsrs achei que ficaria como nas imagens citadas mais vlw tutorial muito bom

Responder
Vinícius Ferné
  • Posts no fórum: 5

04/03/2014, 03:49:16 via Web

Caique Andrade
amigo tutorial ta muito legal links todos on mais e o seguinte fiz tudo de acordo como no tutorial ta tudo funcional mais nao ficou como as imagens que vc postou queria quer ficasse daquele geito pois e ate mais bonito o idioma esta em PT-pt e nao Pt-br tirando isso tudo ok resolvi fazer essa atualizaçao pq meu celular estava travando muito melhorou parou de travar mais nao ficou como eu esperava rsrs achei que ficaria como nas imagens citadas mais vlw tutorial muito bom

Se estiver se referindo aos ícones, tais como o do telefone, contatos, etc, acho que isso é só questão de customização. Quando atualizei o meu ICS pra Jelly Bean ele ainda manteve os ícones antigos. Não estou mais com essa rom, mas na minha rom atual posso alterar os ícones pressionando em cima do desejado por alguns segundos. Tente isso.
Se quiser deixar o android ainda mais bonito, pode instalar outros pacotes de ícones e/ou launchers.

Responder
AlphaCentauro
  • Posts no fórum: 21

08/03/2014, 21:25:28 via Web

E ai beleza, fui tentar atualizar o L5 e612f da minha esposa, sendo que fiz algo de errado e agora ele fica reiniciando de 2 em 2 minutos , e já dei hard reset e o problema continua...
Sabe como resolver isso...

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

09/03/2014, 21:48:00 via Web

ola amigos,
primeiramente parabens pelo tuto
ficou otimo fiz up no meu l5(e615f) para jb
ficou bom mais tem um problema nao
consigo dar root na 20a
tentei em varios modos(framaroot, unlock, z4 e outros)
mais ainda nao consegui(ainda vou tentar com kingo)
mais se alguem que esta com esta room ja fez root
nela responda por favor..
obrigado.

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

10/03/2014, 23:03:06 via Web

hj testei o kingo
:angry:
tbm mais um fracasso
ele nao reconhece o dispositivo(só depois li no tuto que é imconpativel com a 20a)
:grin:
agora vou partir para o chines
e seja oque o android quizer

Responder
Matheus Baima
  • Posts no fórum: 4

11/03/2014, 05:35:43 via Web

POR FAVOR RESPONDAM, SEGUNDA VEZ NO FÓRUM

Na primeira vez eu não estava conseguindo baixar os arquivos V20A_00 e V20D_00. Descobri que era o meu Firewall.
Ok agora deu tudo certo, mas na hora de realizar o update, ele inicia e depois aparece: '' Terminado, celular não encontrado (Finished, phone was not found)''. Meu celular deu um brick doido depois de eu tentar fazer root. Daí que ele deu Security Error e nem liga mais... Fica no loop da tela LG com o Security Error abaixo do logo, e então me disseram que a solução era essa... Meu celular é um LG Optimus L5 II e450F.

Por favor me ajudem, não tenho dinheiro para comprar outro ou arrumar esse numa assistência técnica...

RESPONDAM NO MEU E-MAIL: matheus_baima@hotmail.com

Responder
Matheus Baima
  • Posts no fórum: 4

11/03/2014, 05:39:19 via Web

Brigadão mano! Vou ver se resolve... Estou correndo atrás disso faz meses já. Não tenho dinheiro pra comprar outro celular e arrumar esse numa AT.
Valeu mesmo! Fórum excelente!

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

13/03/2014, 20:42:08 via App

aeeee resolvido
root na 20a com a app chines
testei tbm a 20d e 10, original do L5
app chines da root em todas elas :)

Responder
Jefy Soares
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 13:31:25 via Web

Por favor me ajudem meu celular so fica em modo de download, tentei hard reset e nada!!!

— alterado em 15/03/2014, 13:50:17

Responder
Jefy Soares
  • Posts no fórum: 3

15/03/2014, 13:55:19 via Web



Fui tentar botar a room do android 4.0.4 e esta assim, me ajudem

Responder
Antônio Simplício
  • Posts no fórum: 4

15/03/2014, 21:04:11 via Web

Por favor me ajudem meu celular so fica em modo de download, tentei hard reset e nada!!!
Oq eu faço !!

Responder
Rodolfo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 04:16:23 via Web

Caro amigos preciso de ajuda pois meu celular fica nesse loop sem sair da tela da lg, fiz tudo segurando todas as teclas que foram passadas, e o celular n sai dessa inicialização e fica nesse loop, o q eu posso fazer? obrigado

Responder