LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

16/03/2014, 04:52:53 via App

Antônio Simplício
Por favor me ajudem meu celular so fica em modo de download, tentei hard reset e nada!!!
Oq eu faço !!
siga o tutorial de instalação do rom

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jefy Soares
  • Posts no fórum: 3

16/03/2014, 12:37:21 via Web

minha segunda tentativa em instalar a rom v20d e fica nisso

Responder
Tarcísio Filho
  • Posts no fórum: 1

17/03/2014, 00:52:32 via Web

Ola amigos. Hugo Gabriel, muito obrigado pela dica. Fiz e funcionou 99%, o que faltou foi só o menu do 4.1.
O meu continuou da mesma forma padrão do L5. Gostaria de saber se é normal e se há como mudar, como eu posso fazer. Muito obrigado desde já !

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/03/2014, 05:28:50 via App

Tarcísio Filho
Ola amigos. Hugo Gabriel, muito obrigado pela dica. Fiz e funcionou 99%, o que faltou foi só o menu do 4.1.
O meu continuou da mesma forma padrão do L5. Gostaria de saber se é normal e se há como mudar, como eu posso fazer. Muito obrigado desde já !
olá,é normal sim,pois é o mesmo launcher da lg para todos os aparelhos ,vc pode mudar instalando um launcher como o nova ou apex pela play store.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Carolina Lima
  • Posts no fórum: 1

18/03/2014, 15:53:27 via Web

o meu no final de tudo aparece assim , cel não encontrado = phone was not found .. ai nao atualiza

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

19/03/2014, 09:58:54 via App

fiz varias vezes no meu funcionou perfeitamente
sempre troco de room └(^o^)┘

Responder
Bio Souza
  • Posts no fórum: 1

19/03/2014, 22:52:08 via Web

Não conseguir instalar o idioma portugues, alguem ai pode me ajudar? da erro na hora de fazer a segunda etapa com a parte (A)

Responder
Junior (LG L5 e615f)
  • Posts no fórum: 10

24/03/2014, 00:08:19 via Web

Como se faz ROOT na V20A??? no android 4.0 eu simplesmente usava king root, instalei a room nova ai quando tento...nao roteia...fala q roteou com sucesso :grin: ...mais nao fez nada :( ..tipo...nao pede permiçao, e os apps q pede permiçao dao erro falando q preciso de root :angry: ...AJUDA?!
--->LG L5 e615f V20A pt-portugal <----

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

24/03/2014, 04:42:16 via App

Tentou fazer em com o cel em modo dowload?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

24/03/2014, 04:47:17 via App

Tenta rotiar c/ o app Framaroot, tem link dele nesse forum. Atraves dele vc instala o superuser e reicia q dá. certo.

Responder
Antônio Neto
  • Posts no fórum: 2

29/03/2014, 01:53:10 via Web

Apos 3 tentativas sem sucesso ( passei a ROM mas o aparelho ficou piscando o simbolo da LG ), resolvi tirar o cartão de memoria e o CHIP da operadora, desinstalei tudo e instalei novamente os DRIVERS e não instalei o KDZ updater apenas usei o KDZ_FW_UPD ao inves de instalar o programa todo, ja no programa selecionei o TYPE 3GQCT e no Phone Mod selecionei DIAG e tentei repassar a ROM que pra minha surpresa passou lisinha lisinha... achei que ia passar a noite toda pra conseguir reviver o L5 mas foi bem rapido, valew pelas dicas pessoal

Responder
Divo's Curtidores
  • Posts no fórum: 1

29/03/2014, 13:40:38 via Web

nao to entendo como fazer a atualização primeiro tenho que baixar o que ? me ajude passo a passo pq nao entendi ,.

Responder
Anderson Siilva
  • Posts no fórum: 6

29/03/2014, 20:03:44 via Web

tentei atualizar meu lg l5 mas nao deu certo . agora meu celular so fica piscando tentei restaurar + - power e nao deu certo ..tem algum jeito de ajeitar meu celular ..alguém me ajuda por favor .

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/03/2014, 20:48:31 via App

vc seguiu todos os passos corretamente?primeiro instale a rom 20D e dps a rom 20A,não tem erro.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/03/2014, 20:51:11 via App

Divo's Curtidores
nao to entendo como fazer a atualização primeiro tenho que baixar o que ? me ajude passo a passo pq nao entendi ,.
leia o tutorial denovo que com certeza vc vai entender.rs

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Kaino Mitsumasa
  • Posts no fórum: 2

31/03/2014, 01:49:34 via Web

Por favor me ajuda eu Instalei o Android 4.1.2 Em Ingles e agora quero Instalar o Android 4.1.2 Em portugues,Mais nao comsigo entrar em modo download, Sera que o modo de entra em Modo de Dowload mudo por que é um Android Diferente ç.ç Me ajudem Ç.Ç por favor o mais rapido possível

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/03/2014, 02:22:04 via App

Kaino Mitsumasa
Por favor me ajuda eu Instalei o Android 4.1.2 Em Ingles e agora quero Instalar o Android 4.1.2 Em portugues,Mais nao comsigo entrar em modo download, Sera que o modo de entra em Modo de Dowload mudo por que é um Android Diferente ç.ç Me ajudem Ç.Ç por favor o mais rapido possível
no jelly bean o comando muda.
com o celular desligado,aperte o botão de vol - e conecte o cabo usb.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Júnior Cruz
  • Posts no fórum: 4

31/03/2014, 05:33:46 via Web

Muito bom o tutorial!

Gostei demais! Confesso que tive medo de fazer antes essa atualização mas vejo que foi a melhor coisa que já fiz no meu aparelho!

O bicho tá rodando lisinho agora, sem muita demora ou travamentos. Até a mudança de chip, discagem de números e realização de chamadas é instantânea agora!

Antes era uma tortura na versão 4.0.4! Quando queria usar o aparelho na pressa, dava vontade de jogar ele no chão ou na parede! kkkkkk

Só tenho alguns poréns e dúvidas:

- Instalei o aplicativo MoreLocale 2 e mesmo assim ainda vejo algumas palavras no menu no idioma Português - Portugal. Isso é normal e tem como mudar?

- Antes de atualizar para 4.1.2, a versão que tinha era 4.0.4. Nessa versão eu tinha instalado um rom SU (Super Usuário), acho que o mais comum que instalam por aí. Daí apenas desativei antes de atualizar a versão do Android.

Agora, depois de atualizado, fui ver o SU e aparece a seguinte mensagem conforma a imagem anexo

Vocês acham que isso é grave? Se sim, como posso resolver?

Outra dúvida: Essa versão que está instalada possui room certo? Ou é uma versão vinda do próprio Android, mas ainda não disponível para o usuário final como em outras marcas e modelos?

Responder
Vanessa Mie Nishida
  • Posts no fórum: 3

01/04/2014, 05:34:13 via Web

Oi, no meu caso, eu seguro os botões de aumentar e abaixar o volume, conecto o cabo, mas fica só na tela com o logo da LG, nunca entra em download...
Saberia me ajudar???
Obrigadaaa

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/04/2014, 13:03:40 via Web

Vanessa Mie Nishida
Oi, no meu caso, eu seguro os botões de aumentar e abaixar o volume, conecto o cabo, mas fica só na tela com o logo da LG, nunca entra em download...
Saberia me ajudar???
Obrigadaaa
você está com 4.0 ou 4.1.2?

Responder
Vanessa Mie Nishida
  • Posts no fórum: 3

01/04/2014, 17:10:37 via Web

Estou com o 4.1.2, deu certo agora, obrigada!!!!
Mas ele fica aparecendo umas mensagens do tipo: "Lamentamos, o processo *nome do processo* foi interrompido".

Saberia me ajudar??

Obrigadaaa

— alterado em 01/04/2014, 17:11:39

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/04/2014, 23:58:48 via App

Vanessa Mie Nishida
Estou com o 4.1.2, deu certo agora, obrigada!!!!
Mas ele fica aparecendo umas mensagens do tipo: "Lamentamos, o processo *nome do processo* foi interrompido".

Saberia me ajudar??

Obrigadaaa
olá,faça uma restauração de fábrica que resolve.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

02/04/2014, 06:28:09 via Web

Boa noite, minha namorada tem o E615F, estou com um certo receio de atualizar e bricka-lo,
Gostaria de saber se o celular ficou com um desempenho melhor, e se a memória ram foi melhor otimizada( já que o 4.0 come muita memória) levando assim a diminuição das travadas,
E como devo proceder? Com o tutorial da primeira pagina? Obg!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/04/2014, 06:39:25 via App

boa noite.
1:pode ficar tranquilo quanto ao celular brickar,se seguir todos os passos certinhos,da tudo certo.
2:tem sim uma certa melhoria no desempenho,mas uso o 4.0.4 e está mais rápido sem travamentos,vc pode testar as duas versões e tirar as conclusões.
3:o tutorial é o que está na principal página mesmo,siga todos os passos corretamente para não ter erros.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

02/04/2014, 21:05:23 via Web

Pergunta, recomendam a pt-br ou a em Inglês...
E com relação a depois de ter instalado a em inglês, faço o mesmo procedimento com a pt-br?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/04/2014, 21:16:13 via App

não tem pt-br,apenas pt-pt,
recomendo a PT mas precisa instalar a versão inglesa primeiro pelo mesmo método do tutorial.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

02/04/2014, 23:41:41 via Web

Minha namorada fez a atualização com a inglesa, eu a auxiliei via skype, foi bem sucedida, mas ela diz que o teclado está meio bugado e indo pra russo, e disse que está tudo em pt-pt( e seus arquivos nem nada foi perdido), acham que ela deve fazer um hard reset?)

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

02/04/2014, 23:42:40 via Web

Alguem tem ou usa total RAM. Booster?
E algum tweak ou algo pra melhorar o desempenho, dicas?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/04/2014, 03:05:09 via App

sim,mas faça um backup antes

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

05/04/2014, 01:29:15 via Web

Robson Martins
Minha namorada fez a atualização com a inglesa, eu a auxiliei via skype, foi bem sucedida, mas ela diz que o teclado está meio bugado e indo pra russo, e disse que está tudo em pt-pt( e seus arquivos nem nada foi perdido), acham que ela deve fazer um hard reset?)
Se instalou a Rom pelo Kdz modo EMERGENCE, ele mantem alguns intens da Rom anterior, se Faz pelo DIGNOSTIC zera tudo.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/04/2014, 02:46:00 via App

Carlos Manoel
Robson Martins
Minha namorada fez a atualização com a inglesa, eu a auxiliei via skype, foi bem sucedida, mas ela diz que o teclado está meio bugado e indo pra russo, e disse que está tudo em pt-pt( e seus arquivos nem nada foi perdido), acham que ela deve fazer um hard reset?)
Se instalou a Rom pelo Kdz modo EMERGENCE, ele mantem alguns intens da Rom anterior, se Faz pelo DIGNOSTIC zera tudo.
mas é necessário formatar para náo haver incompatibilidade com a API do ICS

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Guilherme Rodrigues
  • Posts no fórum: 7

06/04/2014, 23:08:51 via Web

Amigo so uma duvida, essa rom e original? vou poder usar apps de android 4.1? obg, boa noite

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/04/2014, 23:20:49 via Web

Guilherme Rodrigues
Amigo so uma duvida, essa rom e original? vou poder usar apps de android 4.1? obg, boa noite
Sim,é oficial da LG,só que não veio pro Brasil,e vc pode instalar qualquer app para android 4.1/4.2(Respeitando as limitações do aparelho)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Guilherme Rodrigues
  • Posts no fórum: 7

06/04/2014, 23:30:46 via Web

Obg pela resposta amigo, uma ultima duvida. Sendo que ele nao saiu no brasil o idioma dele vem em pt-br ou EN?
e quais tipos de limitações vc quer dizer?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

06/04/2014, 23:57:07 via Web

Guilherme Rodrigues
Obg pela resposta amigo, uma ultima duvida. Sendo que ele nao saiu no brasil o idioma dele vem em pt-br ou EN?
e quais tipos de limitações vc quer dizer?
ele vem geralmente em inglês,mas vc pode atualizar para PT-PT(Instale primeiro a inglesa e dps a portuguesa)e as limitações são do hardware dele que é bem fraco e apps e jogos pesados não vão rodar.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Guilherme Rodrigues

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 26

07/04/2014, 05:09:17 via Web

acabei de atualizar o l5 seguindo o post, mas no lg-phone-firmware_com_index_php?id_mod=12 tem europe open 20 g, e tem do brasil 10 p ,posso atualizar pro da Europa ou pro do Brasil ?,o do Brasil é jelly bean?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/04/2014, 11:57:09 via Web

Danilo Santos
acabei de atualizar o l5 seguindo o post, mas no lg-phone-firmware_com_index_php?id_mod=12 tem europe open 20 g, e tem do brasil 10 p ,posso atualizar pro da Europa ou pro do Brasil ?,o do Brasil é jelly bean?
Não existe 20G para o l5 e615,apenas 20A,20B e 20D,
sempre leia ao lado da rom o modelo para não instalar roms de outros modelos e brickar seu aparelho
sempre lembre-se disso abaixo:
e615:dual chip
e612:single chip
e610:single chip e NFC

E não existe rom jelly bean pro Brasil,apenas a 20A tem PT-PT(Portugal)

Abç

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 26

08/04/2014, 04:19:58 via Web

obrigado

Responder
Guilherme Rodrigues
  • Posts no fórum: 7

09/04/2014, 00:27:04 via Web

Boa noite, estou aqui novamente pedindo uma ajuda!
Fiz a instalação da rom e tals, como dito a rom esta mesmo em 4.1.2 mas ao entrar no instagram vi que a função video nao esta funcionando, isto e apenas comigo? e se nao, teria alguma solução para o problema? obg, boa noite

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

09/04/2014, 14:53:16 via Web

Guilherme Rodrigues
Boa noite, estou aqui novamente pedindo uma ajuda!
Fiz a instalação da rom e tals, como dito a rom esta mesmo em 4.1.2 mas ao entrar no instagram vi que a função video nao esta funcionando, isto e apenas comigo? e se nao, teria alguma solução para o problema? obg, boa noite
Leia a primeira pagina.

Responder
Guilherme Rodrigues
  • Posts no fórum: 7

09/04/2014, 15:07:20 via Web

Li a primeira pagina sim, mas o caso é que ainda nao foi resolvido.
Vim atras de situações como a minha, encontrei apenas a do garoto ali ( da 1° pagina ), mas nao vi solução para o problema, por este motivo voltei a lembrar no post de tal problema, para talvez surgir uma solução bem esclarecida :)
caso alguem tenha solucionado e possa ajudar fico grato, obg.

Responder
Berg Silva
  • Posts no fórum: 1

09/04/2014, 22:54:16 via Web

Tem como Desinstalar ?

Preciso tirar umas dúvidas me adicione no Skype : berg.hd
ou entre em contato comigo pelo Facebook : fb.com/berg.silva.1234
WHatsapp : 082 8154 1252

é Urgente, por favor !

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

09/04/2014, 23:04:34 via Web

Berg Silva
Tem como Desinstalar ?

Preciso tirar umas dúvidas me adicione no Skype : berg.hd
ou entre em contato comigo pelo Facebook : fb.com/berg.silva.1234
WHatsapp : 082 8154 1252

é Urgente, por favor !
desinstalar o que?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Júnior Cruz
  • Posts no fórum: 4

10/04/2014, 00:28:34 via Web

Fiz o tutorial e ficou muito bom!

Só tenho alguns poréns e dúvidas:

- Instalei o aplicativo MoreLocale 2 depois de mudar a versão do Android e mesmo assim ainda vejo algumas palavras no menu no idioma Português - Portugal. Isso é normal e tem como mudar?

- Antes de atualizar para 4.1.2, a versão que tinha era 4.0.4. Nessa versão eu tinha instalado um rom SU (Super Usuário), acho que o mais comum que instalam por aí. Daí apenas desativei antes de atualizar a versão do Android.

Agora, depois de atualizado, fui ver o SU e aparece a seguinte mensagem conforma a imagem anexo

Vocês acham que isso é grave? Se sim, como posso resolver?

Outra dúvida: Essa versão que está instalada possui room certo? Ou é uma versão vinda do próprio Android, mas ainda não disponível para o usuário final como em outras marcas e modelos?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/04/2014, 02:50:49 via App

room que VC fala é root,e tente usar o kingo Android root para rootear ele.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Júnior Cruz
  • Posts no fórum: 4

10/04/2014, 14:04:15 via Web

Vitor Marques
room que VC fala é root,e tente usar o kingo Android root para rootear ele.

Então essa versão que instalei não é rooteada então? é uma versão original vinda do próprio Android?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/04/2014, 17:49:15 via App

sim,sim, se vc quiser root aqui no fórum tem alguns tutoriais para o seu celular.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Lukas D Alkaeda
  • Posts no fórum: 55

11/04/2014, 00:24:28 via Web

ola laire gosto muito do seu trabalho e ate por isso atualizei meu optimus l5 dual e615f mais eu percebi que as luzes das teclas dele na fikam acesas por cada veiz que vc toca na tela elas so acendem se vc tocar nas teclas do teclado de sensor mesmo entao isso e normal ?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/04/2014, 02:07:07 via App

Lukas D Alkaeda
ola laire gosto muito do seu trabalho e ate por isso atualizei meu optimus l5 dual e615f mais eu percebi que as luzes das teclas dele na fikam acesas por cada veiz que vc toca na tela elas so acendem se vc tocar nas teclas do teclado de sensor mesmo entao isso e normal ?
é normal,serve para economizar bateria e dá um certo charme no celular.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder