LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Atualização Oficial Jelly Bean (4.1.2) para Optimus l5 e615(F) [ATUALIZADO]

  • Respostas:1 431
  • Sticky
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 18:12:58 via Web

Boa tarde, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Refiz todo o procedimento, o celular reiniciou e tudo mais, só que agora tá em Loop infinito. Não consigo dar um Hard Reset nele. :/

Consegui entrar em modo download, será se eu tento instalar a V20D_00 ? A que tentei a principio foi a V20A_00,

LG E615f

— alterado em 07/10/2013, 18:21:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 18:19:13 via App

Mardonio Vitor Chonps
Boa tarde, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Refiz todo o procedimento, o celular reiniciou e tudo mais, só que agora tá em Loop infinito. Não consigo dar um Hard Reset nele. :/
acho que terá que instalar seu android original.. stock ics

Bruno Tallyson

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 18:45:16 via Web

Onde eu acho o mesmo pra download? Se der certo posso tentar colocar o Jelly Bean novamente.

PS: Não marquei depurador USB em opções do desenvolvedor.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 18:48:21 via App

Mardonio Vitor Chonps
Onde eu acho o mesmo pra download? Se der certo posso tentar colocar o Jelly Bean novamente.

PS: Não marquei depurador USB em opções do desenvolvedor.
tenta instalar a v20D se não der, faz o downgrade para o ics..
mas caso já queira seu android original ics 4.0.3 está aqui
http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE615F/ABTMBK/V10a_00/V10A_00.kdz
faz o download e instala pelo kdz

— alterado em 07/10/2013, 18:49:38

Bruno Tallyson

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 18:53:09 via Web

Tá dando o seguinte erro:



Tanto com a V20A como com a V20D. '-'

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 18:54:18 via Web

Obrigado Bruno, irei baixar. Vou atrás de um cd pra gravar a V20D e instalar pelo notebook. tou sem pen drive. :'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 18:54:40 via App

Mardonio Vitor Chonps
Tá dando o seguinte erro:



Tanto com a V20A como com a V20D. '-'

então tenta instalar a stock ics original que ti passei..

Bruno Tallyson

Responder
Léo Lima
  • Posts no fórum: 1

07/10/2013, 19:03:00 via Web

depois que apareceu finish ae veio a mensaguem falando que o MOD UpTesteEX... parou de funcionar, e o meu celular ficou piscando LG toda hora... o que eu faço

— alterado em 07/10/2013, 20:26:51

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/10/2013, 19:50:36 via Web

Mardonio Vitor Chonps
Qual o Comando que tu tá utilizando para realizar o Hard Reset?

— alterado em 07/10/2013, 19:51:26

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 19:52:32 via Web

1 - Power + Volume - + HOME (casinha)

2 - Power + Volume + + HOME

3 - Power + Volume +\- + HOME
'-'

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/10/2013, 19:57:36 via Web

Mardonio Vitor Chonps
1 - Power + Volume - + HOME (casinha)
2 - Power + Volume + + HOME
3 - Power + Volume +\- + HOME
'-'
Tenta esse rapidinho:
Retire a bateria e coloque de novo, segure volume- + home + power, quando o celular vibrar solte todas e espere até 2:00 minutos e veja se o roubor aparecer. Se não aparecer responda rapidinho.

— alterado em 07/10/2013, 19:59:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/10/2013, 20:04:52 via Web

Laíre S.
Mardonio Vitor Chonps
1 - Power + Volume - + HOME (casinha)
2 - Power + Volume + + HOME
3 - Power + Volume +\- + HOME
'-'
Tenta esse rapidinho:
Retire a bateria e coloque de novo, segure volume- + home + power, quando o celular vibrar solte todas e espere até 2:00 minutos e veja se o roubor aparecer. Se não aparecer responda rapidinho.
Deu certo?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 20:17:35 via Web

Continuou em Loop infinito.

Pra falar a verdade nem vibrou, ele só vibra quando eu aperto somente o POWER.

:/

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

07/10/2013, 21:14:05 via Web

Mardonio Vitor Chonps
Tá dando o seguinte erro:



Tanto com a V20A como com a V20D. '-'

Você tem que reiniciar e ativar a depuração de usb nas configurações>opções de programador

— alterado em 07/10/2013, 21:17:01

VikooK

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 21:44:01 via Web

Hugo Gabriel
Mardonio Vitor Chonps
1 - Power + Volume - + HOME (casinha)

2 - Power + Volume + + HOME

3 - Power + Volume +\- + HOME
'-'

Tenta: Power + Volume down+ VOLTAR

Não funcionou colega :/

VikoOk
Mardonio Vitor Chonps
Tá dando o seguinte erro:



Tanto com a V20A como com a V20D. '-'

Você tem que reiniciar e ativar a depuração de usb nas configurações>opções de programador

Aí que tá, não dá pra ativar depuração USB com celular em LOOP INFINITO :D


Tava pesquisando, e vi um cara falando que só da pra fazer Hard Reset com BootLoader desbloqueado. Será?

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

07/10/2013, 21:47:59 via Web

Ótimo, instalou a V10 que eu peguei logo acima :D o celular ligou <3 Vou configurar agora. Será que eu tento instalar a JB novamente? Agora com o depurador ligado e tals?

Muito Obrigado :D

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/10/2013, 22:40:03 via Web

Mardonio Vitor Chonps
Ótimo, instalou a V10 que eu peguei logo acima :D o celular ligou <3 Vou configurar agora. Será que eu tento instalar a JB novamente? Agora com o depurador ligado e tals?
Muito Obrigado :D
Créditos ao Bruno, mais uma Descoberta :grin:
Agora sobre atualizar para o jelly bean, te aconselho tu fazer um Hard Reset nele pelo menu de configurações, e depois tentar instalar uma nova rom, de preferência baixe outra rom, que você não tenha testado ainda, sempre tem uma rom que ajuda o telefone a "desbugar" quando dá algum erro.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 23:16:03 via App

Laíre S.
Mardonio Vitor Chonps
Ótimo, instalou a V10 que eu peguei logo acima :D o celular ligou <3 Vou configurar agora. Será que eu tento instalar a JB novamente? Agora com o depurador ligado e tals?
Muito Obrigado :D
Créditos ao Bruno, mais uma Descoberta :grin:
Agora sobre atualizar para o jelly bean, te aconselho tu fazer um Hard Reset nele pelo menu de configurações, e depois tentar instalar uma nova rom, de preferência baixe outra rom, que você não tenha testado ainda, sempre tem uma rom que ajuda o telefone a "desbugar" quando dá algum erro.
:D

Bruno Tallyson

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

08/10/2013, 01:19:22 via Web

Laíre S.
Mardonio Vitor Chonps
Ótimo, instalou a V10 que eu peguei logo acima :D o celular ligou <3 Vou configurar agora. Será que eu tento instalar a JB novamente? Agora com o depurador ligado e tals?
Muito Obrigado :D
Créditos ao Bruno, mais uma Descoberta :grin:
Agora sobre atualizar para o jelly bean, te aconselho tu fazer um Hard Reset nele pelo menu de configurações, e depois tentar instalar uma nova rom, de preferência baixe outra rom, que você não tenha testado ainda, sempre tem uma rom que ajuda o telefone a "desbugar" quando dá algum erro.

Pode me indicar alguma ROM pro E615f?, baixei a V20D_00, ainda não testei ela, vou testar mais tarde.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 01:22:27 via Web

Mardonio Vitor Chonps
Laíre S.
Mardonio Vitor Chonps
Ótimo, instalou a V10 que eu peguei logo acima :D o celular ligou <3 Vou configurar agora. Será que eu tento instalar a JB novamente? Agora com o depurador ligado e tals?
Muito Obrigado :D
Créditos ao Bruno, mais uma Descoberta :grin:
Agora sobre atualizar para o jelly bean, te aconselho tu fazer um Hard Reset nele pelo menu de configurações, e depois tentar instalar uma nova rom, de preferência baixe outra rom, que você não tenha testado ainda, sempre tem uma rom que ajuda o telefone a "desbugar" quando dá algum erro.

Pode me indicar alguma ROM pro E615f?, baixei a V20D_00, ainda não testei ela, vou testar mais tarde.
pode ser essa mesmo

Bruno Tallyson

Responder
Daniel Braz
  • Posts no fórum: 8

08/10/2013, 01:57:15 via Web

Eu consegui atualizar perfeitamente, mais a ultima vez que eu tentei com outra room aconteceu uma coisa estranha com meu celular, o touch dele ta lento e eu tenho que apertar do lado ( o volume ) pro touch continuar a funcionar,
pelo oque eu li é room sobre room ou algo assim, oque eu faço? :(
ME AJUDEM PFVR
meu l5 dual chip

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 01:59:40 via App

Daniel Braz
Eu consegui atualizar perfeitamente, mais a ultima vez que eu tentei com outra room aconteceu uma coisa estranha com meu celular, o touch dele ta lento e eu tenho que apertar do lado ( o volume ) pro touch continuar a funcionar,
pelo oque eu li é room sobre room ou algo assim, oque eu faço? :(
ME AJUDEM PFVR
meu l5 dual chip
tenta o hard reset nele..

Bruno Tallyson

Responder
Daniel Braz
  • Posts no fórum: 8

08/10/2013, 02:01:50 via Web

ja tentei o hard reset umas 4 vezes, troquei a room, mais eu continuo tendo que apertar do lado. sera que seu eu trocar a room melhora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 02:03:37 via App

Daniel Braz
ja tentei o hard reset umas 4 vezes, troquei a room, mais eu continuo tendo que apertar do lado. sera que seu eu trocar a room melhora?
então volta para stock que você estava antes.. o problema pode ser ocasionado por essa stock no seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

08/10/2013, 02:04:00 via Web

Ok, vou testar depois, se der certo ou errado posto o resultado pra vocês aqui. Muito obrigado pela ajuda de vocês :D

Responder
Daniel Braz
  • Posts no fórum: 8

08/10/2013, 02:05:32 via Web

como eu faço isso?
meu amigo que fez a atualização pra mim.
pfvr, desculpem me ajudem.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 02:05:37 via App

Mardonio Vitor Chonps
Ok, vou testar depois, se der certo ou errado posto o resultado pra vocês aqui. Muito obrigado pela ajuda de vocês :D
Ok :D

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 02:06:37 via App

Daniel Braz
como eu faço isso?
meu amigo que fez a atualização pra mim.
pfvr, desculpem me ajudem.
no começo do tópico tem o tutorial ensinando.. é só seguir tudo direitinho..

Bruno Tallyson

Responder
Daniel Braz
  • Posts no fórum: 8

08/10/2013, 02:13:39 via Web

tem como voltar pro 4.0.4?
se pode sugerir uma stock?

Responder
Daniel Braz
  • Posts no fórum: 8

08/10/2013, 06:10:06 via Web

eu tentei e nao deu certo, eu continuo tendo que apertar os botoes do volume pq tem hr que o touch nao pega,
é ruim pq nao da pra ter paciencia pra fazer isso.
oque vcs acham que pode ser? :(
existe outra room, ou calibragem pra room modificada?

Responder
Fabio Silva
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 21:16:15 via Web

Eu segui todos os passos do tutorial, mas não deu cero, meu telefone agora ta com a logomarca da LG piscando e não quer ligar!!! alguem AJUDA!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 21:18:52 via App

Fabio Silva
Eu segui todos os passos do tutorial, mas não deu cero, meu telefone agora ta com a logomarca da LG piscando e não quer ligar!!! alguem AJUDA!!!
fez o hard reset?

Bruno Tallyson

Responder
Fabio Silva
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 21:23:10 via Web

ja tentei, mas o telefone não quer responder!!!! eu segurei as teclas de volume pra baixo, liga e home, quando as teclas acendem eu solto a tecla power mas não da certo!!!

Responder
Fabio Silva
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 21:31:13 via Web

Bruno Thallyson
Fabio Silva
Eu segui todos os passos do tutorial, mas não deu cero, meu telefone agora ta com a logomarca da LG piscando e não quer ligar!!! alguem AJUDA!!!
fez o hard reset?
ja tentei, mas o telefone não quer responder!!!! eu segurei as teclas de volume pra baixo, liga e home, quando as teclas acendem eu solto a tecla power mas não da certo!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 21:34:08 via App

Fabio Silva
Bruno Thallyson
Fabio Silva
Eu segui todos os passos do tutorial, mas não deu cero, meu telefone agora ta com a logomarca da LG piscando e não quer ligar!!! alguem AJUDA!!!
fez o hard reset?
ja tentei, mas o telefone não quer responder!!!! eu segurei as teclas de volume pra baixo, liga e home, quando as teclas acendem eu solto a tecla power mas não da certo!!!
já tentou soltar as teclas power e voume menos, e segurar só home? ou então
1. Desligue o aparelho
2. Pressione ao mesmo tempo: Volume
abaixo + Botão ligar
3. Quando os leds do botão acenderem,
libere o Botão ligar e Mantenha
pressionado: Volume abaixo + Home por
mais alguns segundos
4. Aguarde finalizar e reiniciar
automaticamente..
se não der, tenta reinstalar outra stock..

— alterado em 08/10/2013, 21:47:15

Bruno Tallyson

Responder
Diego Braz Mv
  • Posts no fórum: 1

09/10/2013, 00:31:08 via Web

eu tentei e nao deu certo, eu continuo tendo que apertar os botoes do volume pq tem hr que o touch nao pega,
é ruim pq nao da pra ter paciencia pra fazer isso.
oque vcs acham que pode ser? :(
existe outra room, ou calibragem pra room modificada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 00:39:40 via App

Diego Braz Mv
eu tentei e nao deu certo, eu continuo tendo que apertar os botoes do volume pq tem hr que o touch nao pega,
é ruim pq nao da pra ter paciencia pra fazer isso.
oque vcs acham que pode ser? :(
existe outra room, ou calibragem pra room modificada?
desculpe amigo, mas não vi problema parecido, vamos esperar respostas de outros usuários

Bruno Tallyson

Responder
Mateus Cristiano
  • Posts no fórum: 5

09/10/2013, 01:53:28 via Web

Ei Gente eu fiz tudo direitonho essa ROM nao pega V20A eu testei no meu LG e615f e nao pego fica travando toda hora no LG deligando e voltado toda hora no LG alguem pode me dizer porque?????????Vai meu ajudar muito ja faz tempo que to procurando atualização para meu LG e615f

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/10/2013, 19:48:54 via Web

1º Uma observação: tem muitas perguntas e respostas repetidas, pessoal tem que começar a ler mais...Acharão as respostas nesse tópico, basta ler.
2º Fiz umas mudanças no LG e deu resultado: Tirei aplicativos inúteis para mim através do root explore, e ainda instalei o facebook (maior "comedor" de ram) na versão 2.0 conferem nos SS as mudanças:

ANTES:


DEPOIS:


ABAIXO OS APLICATIVOS QUE EU EXCLUI (INÚTEIS PARA MIM):


TIREI TAMBÉM O G+ E O INSTAGRAN (ESSES EU VOU REINSTALAR PARA VER O RESULTADO)

VikooK

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

09/10/2013, 22:32:32 via Web

Hum, a V20D parece ter dado certo, vou testar ela agora. Espero não ter matado o celular novamente. '-' Antes de tudo, achei que dei um probleminha no celular, tá aparecendo umas bordas vermelhas no canto da tela, tanto na 4.0 como na 4.1 agora,a diferença é que agora tá aparecendo com mais frequencia. '-'

— alterado em 09/10/2013, 22:34:19

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

09/10/2013, 23:01:08 via Web

Vou jogar V20A por cima, já que a mesma é em PT-BR. Essa V20D tá dando lag demais. :s daqui a pouco digo no que deu, caso alguém esteja passando pela mesma situação.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/10/2013, 23:02:10 via Web

Mardonio Vitor Chonps
Hum, a V20D parece ter dado certo, vou testar ela agora. Espero não ter matado o celular novamente. '-' Antes de tudo, achei que dei um probleminha no celular, tá aparecendo umas bordas vermelhas no canto da tela, tanto na 4.0 como na 4.1 agora,a diferença é que agora tá aparecendo com mais frequencia. '-'
Olá Chonps, isso deve ser por que voce marcou alguma coisas nas opçoes de desenvolvedor, tem umas fiçoes que alem de ficar bordas vermelhas mostra o toque na tela e outros detalhes, se tu i marcando, mexendo e desmarcando que tu encontra.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Mardonio Vitor Chonps
  • Posts no fórum: 15

09/10/2013, 23:20:32 via Web

Prontinho, PRA QUEM DEU LOOP INFINITO AO INSTALAR A V20A E NÃO CONSEGUIU DAR HARD RESET, AQUI VAI UMA DICA:

1 - Instale a ROOM V10A - http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE615F/ABTMBK/V10a_00/V10A_00.kdz

2 - Instale a ROOM V20D - http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE615/ACISBK/V20d_00/V20D_00.kdz

3 - Agora sim você pode instalar a V20A normalmente, foi assim que fiz no meu e funcionou!

Testei aqui e tá funcionando, inclusive a borda vermelha desapareceu e o lag diminuiu.

TESTADO EM UM E615f

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 23:47:01 via App

Mardonio Vitor Chonps
Prontinho, PRA QUEM DEU LOOP INFINITO AO INSTALAR A V20A E NÃO CONSEGUIU DAR HARD RESET, AQUI VAI UMA DICA:

1 - Instale a ROOM V10A - http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE615F/ABTMBK/V10a_00/V10A_00.kdz

2 - Instale a ROOM V20D - http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE615/ACISBK/V20d_00/V20D_00.kdz

3 - Agora sim você pode instalar a V20A normalmente, foi assim que fiz no meu e funcionou!

Testei aqui e tá funcionando, inclusive a borda vermelha desapareceu e o lag diminuiu.

TESTADO EM UM E615f
valeu pela dica, a v10 eu disponibilizei para downgrade , para quem estava tendo problemas :D

Bruno Tallyson

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/10/2013, 00:25:15 via Web

Hugo Gabriel
Muito bom, mas faltou vc retirar o app de atualização de software...
Há,e o google play services não adianta tirar,pois quando vc liga na internet ele reinstala sozinho 8o
Nem tinha reparado que deixei o atualizador :) valeu..o Google play eu deixei..

VikooK

Responder
Victor Rocha Araújo
  • Posts no fórum: 5

10/10/2013, 01:00:59 via Web

Boa noite, gostaria de saber se essa é uma ROMmod ou FIRMWARE, e se está totalmente em Português.
Tenho no meu E615 a E61520d-CIS-xx, e se tiver em Português quero instalar. Será que posso instalar direto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 01:02:53 via App

Victor Rocha Araújo
Boa noite, gostaria de saber se essa é uma ROMmod ou FIRMWARE, e se está totalmente em Português.
Tenho no meu E615 a E61520d-CIS-xx, e se tiver em Português quero instalar. Será que posso instalar direto?
são em pt-pt

Bruno Tallyson

Responder