LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no optimus l5 [e615] com Jelly Bean (4.1.2)

  • Respostas:88
  • Sticky
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 20:52:44 via Web

Galera em relação ao problema da imagem acima eu refiz o flash (reinstalar a 20A com o kdz, dica do Laíre Souza), mas continuo com um problema pra atualizar o binário vou postar a foto aqui !

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 20:54:20 via Web


Eis o meu problema atual !

— alterado em 27/10/2013, 20:54:53

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 22:00:10 via Web

troquei pelo superSU e consegui atualizar o binário na segunda tentativa e deu certo

L. Schefer

Responder
Emmerson Castro
  • Posts no fórum: 2

01/11/2013, 21:02:16 via Web

O meu aqui não deu certo, e ficou muito diferente do tutorial. O aplicativo superusuário que se instala no meu celular é o Kinguser, e pelo root checker ele diz que tenho root (e me dá os parabéns... Num sei pelo q) Mas quando vou entrar no apk ele dizem inglês "faltando permissão root". Já tentei instalar o Superuser e atualizar o binário, ele aparece um tal legacy mas qnd fecho nada mudou. O superSU tbm dá problemas, e não consegue nem atualizar o binário. Alguém pode ajudar? tenho o E615f e instalei o JB, conforme o tutorial do site de vcs. Queria muito colocar o root, pra instalar meus app de novo!

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

01/11/2013, 21:55:54 via App

Não reconhece meu celular lg l5 e615f jb alguma sugestão

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

04/11/2013, 17:34:39 via Web

Eu tive que reinstalar a v20A novamente, quando fui instalar o root ele atualizou o programa no meu pc
fiz o procedimento normal, porem ele mudou, nao é mais o app chines é um chamado kinguser

no fim do procedimento deu concluido e reiniciou meu celular, porem dps de ligado ele nao autoriza o acesso root ;S

vou ter que fazer o procedimento denovo ;S

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

05/11/2013, 00:07:49 via Web

Luiz Martins
Eu tive que reinstalar a v20A novamente, quando fui instalar o root ele atualizou o programa no meu pc
fiz o procedimento normal, porem ele mudou, nao é mais o app chines é um chamado kinguser

no fim do procedimento deu concluido e reiniciou meu celular, porem dps de ligado ele nao autoriza o acesso root ;S

vou ter que fazer o procedimento denovo ;S

eai cara vc conseguiu resolver isso ai, por que no meu também da o msm aparece esse tau de kinguser :sleep::sleep:

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

07/11/2013, 18:50:21 via Web

Alguem ajuda pf nao consigo atualizar o binario

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
estevao gomes
  • Posts no fórum: 20

07/11/2013, 23:13:32 via Web

Olha , tem alguma Room rooteada do L5 e615 pra download , pq a minha é kdz 20a-AME-XX
e não consigo fazer o root nela , ja tentei de tudo , desde formata até um pouco mais , e não consigo
me ajuda por favor , te agradeço

Responder
estevao gomes
  • Posts no fórum: 20

07/11/2013, 23:15:42 via Web

não , pois pensei que so podia ter quem estivese ja com o root

Responder
estevao gomes
  • Posts no fórum: 20

07/11/2013, 23:28:45 via Web

Hugo Gabriel
Estevão Gomes
olha , faço tudo ,como diz o turturial , mais ai quando chega a parte do app superuser , que é atualizar o binario, diz que não deu acesso ao root ou quando pega , não finaliza , já formatei pra conf de fabrica pra ver ser pega , mais dá a masma coisa
O que faço?

Você tem o CWM instalado?
não tenho o CWM e nem o bootloader , como faço pra rootear sem o CWM e o bootloader?

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

09/11/2013, 01:45:03 via Web

Matheus Carvalho

Eis o meu problema atual !
voce conseguiu o meu ta do msm jeito, tentei novamente um monte de vezes e não consigo o l5 e615 jb4.1

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 05:47:07 via Web

Solução para os aflitos por Root: Root no Optimus L5 e612/e615f

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel B.
  • Posts no fórum: 2

15/11/2013, 07:17:07 via Web

Este método de root, também funciona na segunda versão (Optimus L5 II e450f).
Mas o SU roda em chines (Mandarim) e não pode ser substituído por outro SU.
Obs: Eu instalei o SuperSU (sem remover o SuperUser chines) e não ouve conflito algum.
O SuperUser libera acesso root para o SuperSU e o mesmo repassa a permissão para as outras apps!

Responder
misael mota
  • Posts no fórum: 3

21/11/2013, 16:43:47 via Web

ola amigos boa tarde eu fiz tdo q esse tutorial de vcs explicou no meu l5 615f deu certinho ficou ótimo mas ele ta saindo direto fora de rede dos dois chips e tenho q tira os chips ligar e dpois desligar colocar os dois SIM ai ele pega area novamente o resto tá ótimo tdo perfeito e ja troquei os chips tambem para ver se era defeito entre ambos mas continua na mesma e qndo era versao 4.0.... nao acontecia isto ......bom podem me ajudar ou indicar tutorial e a room original para eu voltar ao q era ou nao dá mais ....bom por momento deixo aqui meu muito obrigado a vcs tdos do forum...

Responder
Matheus Nunes
  • Posts no fórum: 37

22/11/2013, 03:20:30 via Web

Fiz esse procedimento no meu com a v20A instalada mas no final fica um escudo azul mas parece que o processo de root não funciona porque os aplicativos que precisam de root não funcionam.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 04:45:17 via Web

misael mota
ola amigos boa tarde eu fiz tdo q esse tutorial de vcs explicou no meu l5 615f deu certinho ficou ótimo mas ele ta saindo direto fora de rede dos dois chips e tenho q tira os chips ligar e dpois desligar colocar os dois SIM ai ele pega area novamente o resto tá ótimo tdo perfeito e ja troquei os chips tambem para ver se era defeito entre ambos mas continua na mesma e qndo era versao 4.0.... nao acontecia isto ......bom podem me ajudar ou indicar tutorial e a room original para eu voltar ao q era ou nao dá mais ....bom por momento deixo aqui meu muito obrigado a vcs tdos do forum...
Olá Misael, esse erro não é do Root e sim possivelmente da rom, como o teu aparelho é um l5 Dual não existe nenhum tutorial para voltar ao ICS, mais vou pedir ajuda a um amigo que ja conseguir realizar esse procedimento no Dele e depois te falo como fazer, blz?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

22/11/2013, 04:52:28 via Web

Matheus Nunes
Fiz esse procedimento no meu com a v20A instalada mas no final fica um escudo azul mas parece que o processo de root não funciona porque os aplicativos que precisam de root não funcionam.
Olá Matheus, esse erro é porque tu tentou com o VRoot antes, aí ta acontecendo isso, o correto a fazer da um hard reset e reinstalar a ROM novamente, porém pelos comentários, esse método só funcionou com a rom V20D.

— alterado em 22/11/2013, 05:09:08

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
misael mota
  • Posts no fórum: 3

22/11/2013, 12:15:26 via Web

ok amigo obrigado eu aguardo vc pesquisar com seu amigo ...valeu msmo ...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/11/2013, 01:41:24 via Web

Olá Pessoal,
O tópico foi fechando por tempo indeterminado, o motivo é que o aplicativo usado para fazer root não está funcionando perfeitamente e muitos usuários estão tendo muitos problemas ao tentarem realizar o root em seus aparelhos. No entanto tem um novo método totalmente funcional, porem ocorrer um erro se esse método tiver sido utilizado anteriormente, quem tentou com esse método e não teve exito, por favor faça o seguinte: Restaure as Configurações fabrica, e repasse a rom atual que você tem instalado no seu aparelho e siga o link a seguir. Só lembrando que esse novo método só é compatível com o Optimus L5 na versão 4.1.2 do Android. Veja o novo método aqui: Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root.

E foi reaberto recentemente, espero que funcione bem com todos. :)

Atenciosamente, Laíre S.

— alterado em 19/07/2014, 02:43:12

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

14/07/2014, 16:35:30 via Web

Titanium Backup já vem instalado a partir do momento que você instala o programa chines? ou tem que baixa-lo em algum lugar? e acho que não tenho o CWM e nem o bootloader instalado isso poderá afetar algo no root?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/07/2014, 16:45:31 via App

Matheus Silva

Titanium Backup já vem instalado a partir do momento que você instala o programa chines? ou tem que baixa-lo em algum lugar? e acho que não tenho o CWM e nem o bootloader instalado isso poderá afetar algo no root?

VC tem que baixar o titanium,e não precisa de CWM pra fazer o root,VC faz pelo PC msm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Matheus Silva

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

15/07/2014, 01:30:14 via Web

tem como deixar o link de titanium pra mim baixar pf?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/07/2014, 01:40:05 via Web

Matheus Silva

tem como deixar o link de titanium pra mim baixar pf?

o titanium é pago na play store,então eu não posso e não devo postar o link dele de graça aqui pois se trata de um apk pirata,procura no Google que vc encontra facilmente

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Matheus Silva

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

15/07/2014, 01:42:52 via Web

Ok vlw

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

15/07/2014, 01:43:32 via Web

Existe outro fórum de Root pro Lg Optimus L5 (e615f)?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/07/2014, 02:02:47 via Web

Matheus Silva

Existe outro fórum de Root pro Lg Optimus L5 (e615f)?

AQUI

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Rafael Bruno
  • Posts no fórum: 1

31/07/2014, 14:48:26 via Web

Eu Instalei a ROM Inglesa V20D_00, se eu instalar a que está em portugues V20A_00, o processo de root ainda daria certo?
Pois já vi alguns posts em outros forums, dizendo que o root só funciona na V20D_00...
Espero resposta

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/07/2014, 15:58:59 via App

Rafael Bruno

Eu Instalei a ROM Inglesa V20D_00, se eu instalar a que está em portugues V20A_00, o processo de root ainda daria certo?
Pois já vi alguns posts em outros forums, dizendo que o root só funciona na V20D_00...
Espero resposta

funciona tranquilo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Josue Silva
  • Posts no fórum: 20

07/09/2014, 17:35:36 via Web

no meu Pc o ant virus detectou o cavalo de troia nesse programa
Pô ai é sacanagem né, quer encher meu pc de virus.
Ao invés de ajudar, quer me ferrar pô

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

21/09/2014, 00:31:13 via Web

Instalei o Root tudo certinho, mas quando vou abrir o superuser dá o seguinte erro:
image

Poderia me explicar como resolver?

Obrigado .
:) ;)

Responder
welison rodrigo
  • Posts no fórum: 5

04/10/2014, 01:19:09 via Web

esse root vai dar serto no lg e615 com versão 4.1.2 com roon v20d e a v20a por cima ???

Responder
Mateus Reis
  • Posts no fórum: 2

04/11/2014, 04:08:25 via Web

Conseguiu com esses passos sem dar nenhum conflito ? Só não entendo porque com uns dão certo e com outros não

Responder
Mateus Reis
  • Posts no fórum: 2

04/11/2014, 05:08:56 via Web

Instalou um tal de Kinguser, e o Vroot diz "no root permission" ajuda ai ?

Responder
Gabriel Souza Pessôa
  • Posts no fórum: 7

07/01/2015, 17:46:39 via Web

Olá, meu SuperUser não estava funcionando e então resolvi fazer o procedimento que você falou de instalar o SuperSu pelo CWM que ele iria substituir o KingUser. Instalei corretamente pelo CWM, porém quando ligou o celular não instalou o SuperSu e ainda sumiu o KingUser. Eu já tinha conseguido instalar o SuperSu antigamente, mas meu dispositivo deu problema e não ligava, por isso reinstalei a JB pelo KDZ, mas o Root saiu. O que devo fazer?

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 58

16/01/2015, 14:10:21 via Web

Gente tenho uma dica! Façam root com este aplicativo e no lugar de instalar o super user instalem o superSU e ele vai pedir para atualizar o binario ai confirme dpois vai dizer que tem 2 apps de root e podem ficar em conflito e ele tentará desinstalar o app ira da erro mas ele vai apagar!E pronto fica com seu Root com SuperSU. Não me responsabilizo é só uma DICA.

Responder
Victor M.
  • Posts no fórum: 58

25/01/2015, 00:19:04 via Web

Joao

Instalei o Root tudo certinho, mas quando vou abrir o superuser dá o seguinte erro:
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6802641/image/Screenshot_2014-09-20-18-27-20.png

Poderia me explicar como resolver?

Obrigado .
:) ;)

instale o superSU que vai da certo deu certo cmg :3

Responder
Gatomiaa Br
  • Posts no fórum: 2

07/12/2015, 16:25:20 via Web

o meu da isso aqui
image

me ajudem.. preciso do root.. Meu celular eh um Lg l714 de android 4.4.2 KitKat

Responder