ROOT PARA POSITIVO YPY S350 E S400.

  • Respostas:16
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/09/2013, 20:04:00 via Web




1 - Baixe e instale os Drivers :
POSITIVO YPY usb driver.rar
- instale apenas o driver do seu modelo de aparelho e versão de windows.
- no win7/8 pode dar um erro de assinatura do driver, para isso terão que fazer os procedimentos descritos nos links abaixo:
WIN 7 WIN 8

2 - Coloque seu Ypy em modo Depuração USB (Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração de USB )
Ative também as Fontes Desconhecidas (Configurações>Aplicativos>Fontes Desconhecidas)

3 - Plugue-o em seu PC .

4 - O software que permite acesso root é chinês e, obviamente, está todo em chinês, Para que você possa rodá-lo e entender, é necessário instalar um software da Microsoft chamado AppLocale:
DOWNLOAD APPLOCATE

5 - Baixe e instale o programa romaster :
RomasterSetup_3_2_9(3723).rar

6 - Apesar do idioma, a instalação é simples, basta ir clicando em Next. A única opção que você precisa desmarcar é a opção que fica marcada no final da instalação (ela vai iniciar o programa após a instalação e não queremos isso pois pode gerar erros futuros)

7 - Após a instalação confira a existência de dois ícones em seu desktop (um Agora que o programa está instalado note que ele criou dois ícones no desktop, um todo azulado e outro com azul e outro azul/verde/laranja). Renomeie o ícone todo azulado para Romaster

8 - Abra o AppLocale que você instalou agora pouco e clique em Next, usuários de Win7/8 Pesquisem pelo nome "applocale" para poder encontrá-lo. Se não encontrarem, tornem a instalá-lo mas dessa vez ative a compatibilidade com Windows XP SP3 no instalador.

9 - Surgirá uma opção para selecionar um arquivo, selecione o atalho para o Romaster (aquele ícone todo azul) que está no desktop e clique em Next. Caso não der certo, use esse endereço "C:\Program Files (x86)\ROMasterLab\RomasterPC.exe" sem aspas

10 - Ele detectará a linguagem do programa automaticamente, basta apertar Next e em seguida Finish.


12 - Caso você tenha feito os passos 1, 2, 3 e 4 corretamente o programa irá reconhecer automaticamente seu aparelho e logo em seguida sincronizar.Ao sincronizar com o aparelho ele vai instalar automaticamente um software de controle no USB no seu aparelho, aguarde até que o programa fique da seguinte forma:


13 - Nesta primeira aba no programa clique no link que está dentro do retângulo vermelho:


14 - Ele perguntará se você quer realmente iniciar o processo de root, apenas confirme clicando na opção da esquerda;

15 - Durante o processo de root a seguinte mensagem irá aparecer:


Agora é necessário esperar alguns minutos, vá tomar uma água
- O processo de root vai demorar;
- O celular reiniciará várias vezes, não se assuste;
- JAMAIS retire ou desconecte o celular durante o processo de root;
- Espere até que seu celular pare de reiniciar.

16 - Após seu celular ter iniciado normalmente, feche o Romaster e desconecte seu aparelho do computador removendo o cabo USB;

17 - Desinstale o(s) aplicativo(s) chinês(es) de integração USB que fora instalado pelo Romaster, mantendo apenas um icone azul idêntico ao nosso SuperUser tradicional.

18 - Agora seu Ypy estará Rooteado! Lembrem-se que, como o Root deu-se por um software chinês, não temos outra opção por enquanto senão usar o SuperUser chinês que ele instala. O que não é nenhuma Graaaande dificuldade para você, que chegou até este ponto do tutorial sem problemas. Só devem lembrar que quando forem instalar um Apk que necessite de acesso Root, SEMPRE APERTEM A OPÇÃO DA DIREITA deixando marcado a caixinha de seleção. E JAMAIS desativem a Depuração USB, pois o aparelho fica louco e o Root se desfaz.


OBS.: nem eu e nem o androidpit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer durante o processo, faça por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

02/10/2013, 17:22:21 via Web

Olá Jefferson.
Muito obrigado pelo post.

Por favor veja se você (ou alguém mais no fórum) poderia me ajudar:
Tenho um YPY S400 e do dia pra noite ele deixou de reconhecer os dois SIMs. Os chips funcionam em outros celulares normalmente e também já tentei ligar YPY com um só chip, com nenhum, com chips de outras operadoras e nada muda.

Apesar de mexer e ter trabalhado com informática por um bom tempo, nunca fui de mexer em celulares (pra falar a verdade, nem sabia o que era o 'root' do Android até agora, quando precisei).
O ponto é que, se entendi bem, este problema do meu celular é consequência da exclusão, por alguma razão, o IMEI do telefone. E realmente, quando digito o código para ele me retornar o IMEI na tela, não aparece nada, somente "IMEI: _________" sem nenhum número.

Após fazer o root (se o fiz certo), também não encontrei nenhuma pasta com os arquivos correspondentes ao IMEI.

Considerando tudo isso, alguém saberia me ajudar a recuperar o telefone? Li que haveria uma possibilidade de 'reconstrução' desdes arquivos do IMEI, mas nunca encontrei um tutorial sobre isso, principalmente levando em conta que TUDO para o Positivo é mais difícil de encontrar (se arrependimento matasse... ehehe).

Agradeço muito a atenção de todos (e desculpe se falei alguma bobagem aí em cima.. como disse, nunca fui envolvido nessas questões. Me meti agora para resolver este problema!)

Abraços,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 17:33:36 via Web

só para eu entender bem, foi por causa do root que o imei sumiu? vou pesquisar aqui o que se pode fazer a respeito assim que tiver algo eu posto .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

02/10/2013, 17:39:19 via Web

Opa.

Não não, o IMEI sumiu literalmente da noite pro dia, sem que eu fizesse nada. Dormi com o celular funcionando e no dia seguinte nenhum dos dois SIMs era reconhecido.

Só a partir deste problema que fui pesquisar na internet sobre root e tudo mais. Então o root que eu fiz foi posterior, qdo já não havia IMEI (Inclusive, só aí que eu fiquei sabendo da importância de fazer backup de alguns arquivos do sistema, justamente para evitar problemas como esse, que no caso, já tinha acontecido...).

Mto obrigado pela ajuda desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 18:35:16 via Web

Ignacio C.
Opa.

Não não, o IMEI sumiu literalmente da noite pro dia, sem que eu fizesse nada. Dormi com o celular funcionando e no dia seguinte nenhum dos dois SIMs era reconhecido.

Só a partir deste problema que fui pesquisar na internet sobre root e tudo mais. Então o root que eu fiz foi posterior, qdo já não havia IMEI (Inclusive, só aí que eu fiquei sabendo da importância de fazer backup de alguns arquivos do sistema, justamente para evitar problemas como esse, que no caso, já tinha acontecido...).

Mto obrigado pela ajuda desde já!
olá, conversei com a positivo, e a única coisa que recomendaram é fazer um rezet, que é desliga o aparelho , segura volume para cima+power, vai entrar no recovery segundo eles, lá na terceira opção , wipe data / factory restory, é pra fazer , a navegação é pelas teclas do volume +/- e a confirmação é pelo power, se não voltar, vai ter que enviar pra fábrica, pois eles não tem asistencia técnica autorizada, e nem liberam ferramentas e roms para qualquer tipo de manuntenção, e por enquanto não temos devs insteressados nesse aparelho devido que ele é vendido só aqui no brasil, os gringos não tem acesso, e devs brasileiros quase não existem, ou os que existem se concentram em aparelhos das grandes fabricantes. lamente mas é essa a ajuda que posso dar por enquanto.

— alterado em 02/10/2013, 18:35:47

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

02/10/2013, 18:45:45 via Web

Mto obrigado pela ajuda!

Já havia ligado pra eles também e a instrução foi a mesma. Fiz o procedimento mas não rolou.

O problema é que a garantia vai demorar mais de um mês pra me mandar outro (que, sinceramente, a essa altura, eu já nem queria mais).
Por isso tentei achar alguma solução alternativa.

Mas vou mandar pra eles mesmo.

Aproveito e deixo aqui a minha experiência para quem estiver pensando em comprar um desses: Não recomendo!
Claro que o problema do IMEI poderia acontecer com qualquer celular, com qualquer marca. Para isso serve a garantia e nem me embaso nisso para criticar o produto.
Mas mesmo desconsiderando esta questão, pelos R$ 500,00 que paguei, acredito que haja opções bem melhores no mercado.
512Mb de RAM é muito lento. Em 2 meses de uso, tive que formatá-lo mais de uma vez pq o sistema já estava totalmente instável. A câmera, além de horrível no escuro, vivia travando.
Aí a gente soma tudo isso à completa falta de opções de capas (que eu não uso, mas tem quem goste), películas pra tela e etc, pelo fato de ser uma marca pouco conhecida no ramo de celulares.
Resumindo, a impressão que tenho é que, pra ter um celular desse nível, dá pra comprar similares e pagar beem menos.
Pra pagar o que cobram por ele (R$ 500,00), tem coisa muito melhor por aí.

Agradeço novamente a boa vontade com a ajuda ae Jefferson!

Abraços,

Ignacio

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 19:02:02 via Web

Ignacio C.
Mto obrigado pela ajuda!

Já havia ligado pra eles também e a instrução foi a mesma. Fiz o procedimento mas não rolou.

O problema é que a garantia vai demorar mais de um mês pra me mandar outro (que, sinceramente, a essa altura, eu já nem queria mais).
Por isso tentei achar alguma solução alternativa.

Mas vou mandar pra eles mesmo.

Aproveito e deixo aqui a minha experiência para quem estiver pensando em comprar um desses: Não recomendo!
Claro que o problema do IMEI poderia acontecer com qualquer celular, com qualquer marca. Para isso serve a garantia e nem me embaso nisso para criticar o produto.
Mas mesmo desconsiderando esta questão, pelos R$ 500,00 que paguei, acredito que haja opções bem melhores no mercado.
512Mb de RAM é muito lento. Em 2 meses de uso, tive que formatá-lo mais de uma vez pq o sistema já estava totalmente instável. A câmera, além de horrível no escuro, vivia travando.
Aí a gente soma tudo isso à completa falta de opções de capas (que eu não uso, mas tem quem goste), películas pra tela e etc, pelo fato de ser uma marca pouco conhecida no ramo de celulares.
Resumindo, a impressão que tenho é que, pra ter um celular desse nível, dá pra comprar similares e pagar beem menos.
Pra pagar o que cobram por ele (R$ 500,00), tem coisa muito melhor por aí.

Agradeço novamente a boa vontade com a ajuda ae Jefferson!

Abraços,

Ignacio
lamento não pode ajudar mais , mas é uma empresa que está engatinhando no ramo, quem sabe ela aprende que o mundo android é bem diferente do mundo windows que os notboock deles tem, achei o suporte técnico não tão técnico assim, pra falar a verdade a pessoa que me atendeu não entende nada, nem deveria se chamar suporte técnico, apenas de um sac normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

02/10/2013, 19:31:24 via Web

Pois é.
Quando liguei lá, foram atenciosos e prestativos (o que anda tão difícil em atendimento por telefone, que é algo que se merece destacar hoje em dia). Mas também não puderam me ajudar além disso que te falaram.
Eu ainda expliquei que estava no exterior e só voltaria em outubro (isso do IMEI aconteceu no final de agosto!), e pedi que me enviassem os arquivos, algo que eu pudesse fazer desde lá, mesmo que eu assumisse qualquer risco de perder a garantia. Mas nada... Pra minha sorte eu tinha levado meu velho Samsung pra lá. Se não, ia ter que gastar pra comprar outro telefone.

Mas como disse, isso é algo que pode acontecer até com um Iphone de tantos mil reais. Na minha opinião, a empresa mostra sua qualidade trabalhando na minimização deste tipo de problemas e na resolução eficaz dos poucos que ocorrerem. O meu comentário negativo pro aparelho nem foi por conta desta 'fatalidade', mas sim pela qualidade dele mesmo.
Um produto supostamente 'feito' no Brasil, que deve gozar de vários benefícios e incentivos fiscais hoje em dia, deveria investir um pouco mais em qualidade para cobrar R$ 500,00. Por esse preço a Motorola, a Nokia, a Sony vendem produtos que, de olhar, já se nota a qualidade superior. E isso que eles investem muito mais em propaganda que a Positivo (o que, de certa maneira, acaba sendo embutido no preço).

Eu quis arriscar para dar um voto de confiança na indústria nacional e pq tinha lido bons 'reviews' sobre ele. Mas realmente me arrependi da compra. Ah, e pra finalizar, nem nacional o produto é. O celular é totalmente "Made in China". Acho que no máximo instalam o Android em PT aqui no Brasil... Sem contar o carregador e o fone de ouvido, que por R$ 10,00 você encontra melhores em qualquer camelô por aí.

Conta desativada

Responder
Mário Almeida
  • Posts no fórum: 2

22/10/2013, 15:55:55 via Web

Olá. Tenho um Positivo YPY S400 que esta travado na tela inicial com a logo da POSITIVO, Alguém teria a Room ou o procedimento de como reinstalar o firmware original? "Obs: Ja dei Hard Reset mais continua a mesma coisa." Aguardo.

Responder
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

23/10/2013, 21:52:05 via Web

Fala Mário.

No meu caso, rootear o telefone não resolveu (como eu expliquei acima).
Mas lembro que buscando bastante na internet eu achei sim o room pro YPY400 e um software que conseuiu rootea-lo (era um chinês.. há alguns sites explicando passo a passo).
Infelizmente como isso já tem mais de 2 meses, não consegui encontrar no histórico os links para te passar. Mas lembro que achei sim.

Apenas para fechar a história do tópico aqui, mandei de volta para a loja que eu comprei e eles (graças a Deus), concordaram em me devolver o valor em crédito, ao invés de mandar outro YPY. Assim, consegui escapar dessa furada!
Se o seu ainda tá na garantia, acho que é uma hipótese a se considerar.. hehe

Abs,

Ignacio

Responder
Mário Almeida
  • Posts no fórum: 2

25/10/2013, 14:48:54 via Web

Ainda ta na garantia, ja veio com defeito é daqui do meu trabalho.

queria evitar de mandar, mais como nao tem geito vou mandar. abraço

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 3

09/01/2014, 18:53:27 via Web

Cara, consegui fazer o root mas agora não reconhece mais o cartão micro sd, ele reconhece como micro sd a memória interna. Gostaria de saber como faço pra tirar o root e pra ve se volta ao normal, e depois refazer o root?

Responder
Carlos Henrique
  • Posts no fórum: 3

15/01/2014, 15:40:03 via Web

Bom dia amigo, muito bom teus tutoriais, to a bastante tempo atras de um que diga com detalhes como fazer o root no positvo ypy S400 e tu foi o único que conseguiu.
Segui o teu tutorial e conseguiu, fiz o que precisava e agora preciso retirar o root, vocês tem como me indicar um método seguro? e depois que fiz o root ele aparece como 3 mídias no celular, uma com o nome de "interna" a outra como "dispositivo" e o "sd disk" no inicio ele não reconhecia o micro sd, ai eu formatei a interna por que dizia que não tava formatado, ai depois que fiz isso ele já deu o erro no "sd disk", ai eu fico nesse dilema, creio que com o root isso seja resolvido, por isso conto com a sua ajuda, que passar esse celular para outra pessoa, por esse motivo preciso concertar isso.

Obrigado e parabéns pelo trabalho.

Responder
Andre Basseto
  • Posts no fórum: 1

29/01/2014, 18:54:44 via Web

Meu celular ja esta com root, gostaria de saber se ele possui alguma atualizaçao ou rom custom?

Responder
Rafael Garcia
  • Posts no fórum: 1

08/01/2015, 06:59:19 via Web

eu fiz todo o precedimento e deu tudo certo como planejado, mas queria saber, se há como colocar uma versão em português ou em inglês do aplicativo que fica instalado no aparelho...

Responder
Junio Coelho
  • Posts no fórum: 1

05/02/2015, 03:39:22 via Web

Tenho uma dúvida : É comum dizerem que perdemos a garantia se realizar o processo conhecido como "Root". No seu caso vc perdeu a garantia?

Responder
Alexandre Danilo
  • Posts no fórum: 1

04/04/2015, 18:17:03 via Web

Eai meu irmao Jefferson, eu tenho um positivo ypy s450 e por mais que eu tente ja vi tutoriais, tentei 4 apks, e dois programas para windows, mais nem um deu certo, nao sei se existe um driver propio para o roteamento do meu smartphone mais nao consigo de maineira alguma rotea-lo, entao mano se vc souber de alguma maneira de rotear o ypy s450 por favor me responda quero fazer muitas coisas com ele mais a maioria nessecita de root :/ _______________________________________________________________________________________
obs: meu celular é bloqueado pela TIM

Responder