Samsung Galaxy S3 — Duvidas . CWM. Backup EFS. FLASH ROM. KERNEL. !brick!

  • Respostas:2
  • Respondido
Elton Pestana
  • Posts no fórum: 2

11/09/2013, 02:18:00 via Web

Ae pessoa do Forum. Meu nome é Elton. Venho do mundo do desenvolvimento mas para Sony eu tinha um WT19 e praticamente eu tinha uma ROM diferente a cada dois dias testava kernel beta Já tinha dev minha proprio rom como Pestanoid dentre outras. Realmente não tinha medo de ter meu celular como um Tijolo por isso evolui bem. Mas agora eu tenho um Galaxy S3 com Root e usando a versão JB 4.1.2 com ROM Stock. Não tenho do que reclamar dessa ROM Stock dura muito a bateria, roda todos os games sem lags. Camera Perfeita . Mas eu penso assim um celular com Root apenas se torna pacato ; Por isso que Root é tão importante para quem gosta de Custom ROMs como eu. Mas com esse Galaxy s3 paguei muito caro e tenho medo de realmente brick eu tenho nota fiscal e tudo.

Duvidas.

1º O backup feito pelo CWM ele efetua baackup da partição EFS aonde fica meu IMEI caso eu tenho problemas com alguma ROM, posso restaurar que terei meu IMEI de volta? Assim como o sinal é claro.

2º O programa Ktools para Backup da Pasta EFS realmente é um programa seguro e posso confiar? Caso o problema ainda persista posso tentar esse Ktools.

3º Andei vendo para os processos de instalação de uma custom rom para Galaxy s3 é o mesmo procedimento do que ja estava costumado a usar.
Primeiro efetua os WIPES. Como Wipe Data Cache/ Factor y . Wipe Cache Partition e Wipe Cache Dalvik. Depois desses 3 wipes ai sim se instalar a ROM. Estou certo quanto a isso?

4º Depois de Piscar a ROM ja vi tambem o dev falando que é preciso efetuar novamento algums Wipes depois da rom instalada isso é verdade?

5º "Duvida importante! Como eu to usando a ROM 4.1.2 eu posso instalar outra ROM baseada em 4.3 por exemplo e depois efetuar o Downgrade pelo CWM usando meu backup?

6º Quanto ao Kernel. Como eu gosto muito da ROM Stock como eu troco apenas o kernel?

7º Si meu telefone realmente Brick a garantia do celular vai aceitar? Para a Manutenção.
Si eu esqueci de alguma coisa para se instalar perfeitamente uma ROM para não ocorrer erros me avisem.
Obrigado a Todos.

My Device SG3 ROOT ROM STOCK JB 4.1.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 02:37:54 via Web


1º O backup feito pelo CWM ele efetua baackup da partição EFS aonde fica meu IMEI caso eu tenho problemas com alguma ROM, posso restaurar que terei meu IMEI de volta? Assim como o sinal é claro.
teoricamente sim, o backup nandroid restaura tudo.

2º O programa Ktools para Backup da Pasta EFS realmente é um programa seguro e posso confiar? Caso o problema ainda persista posso tentar esse Ktools.
eu uso o EFS PRO, para esse tipo de backup, o ktools eu não conheço, vamos esperar ver se mais alguem tem algo a dizer.

3º Andei vendo para os processos de instalação de uma custom rom para Galaxy s3 é o mesmo procedimento do que ja estava costumado a usar.
Primeiro efetua os WIPES. Como Wipe Data Cache/ Factor y . Wipe Cache Partition e Wipe Cache Dalvik. Depois desses 3 wipes ai sim se instalar a ROM. Estou certo quanto a isso?
está certo , lembrando que tem que estar com o recovery personalisado , com o original não vai conseguir instalar esse tipo de rom, só se for prlo odim.

4º Depois de Piscar a ROM ja vi tambem o dev falando que é preciso efetuar novamento algums Wipes depois da rom instalada isso é verdade?
sim, normalmente só o wipe cache já resolve.

5º "Duvida importante! Como eu to usando a ROM 4.1.2 eu posso instalar outra ROM baseada em 4.3 por exemplo e depois efetuar o Downgrade pelo CWM usando meu backup?

sim, sempre fazendo os wipes primeiro .

6º Quanto ao Kernel. Como eu gosto muito da ROM Stock como eu troco apenas o kernel?
normalmente tem duas maneiras , instala atravéz do recovery , se o dev disponibiliza em arquivo zip, ou pelo terminal emulado, atravéz de linhas de comando.


7º Si meu telefone realmente Brick a garantia do celular vai aceitar? Para a Manutenção.
é provável que não , pois essa linha da samsung tem um contador binário que acusa quando tu faz esse tipo de modificador, e ele fica com um triangulo amarelo na tela de boot, esse contador pode ser zerado, mas é uma operação um pouco arriscada.

acho que era isso , vamos esperar que mais alguem do fórum se pronunciar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elton Pestana
  • Posts no fórum: 2

11/09/2013, 06:10:21 via Web

Obrigado pelas respostas todas muito coerente . Quanto a Partição EFS voce falou sobre o EFS PRO então eu Procurei e achei esse na net Mas sempre no final do backup da erro achei estranho no outros todos funcionaram, mas era para i9100.
Aonde eu acho esse app EFS PRO backup.
Voce tem um SG3 se tiver qual ROM e Kernel esta usando? Pode me indicar a ROM estável mais fácil de instalar para realmente eu voltar a familiarizar com as ROMS? Ou apenas uma Kernel para continuar usando a Stock ROM

Responder