Samsung Galaxy S2 Lite — Qual a melhor ROM + Kernel para o s2 Lite?

  • Respostas:28
  • Respondido
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

12/09/2013, 18:30:48 via App

Na opinião de vocês, qual a rom e kernel que deixaram o s2 lite com mais estabilidade? Eu estou com a LPB+ Cocore e- 6.8 e posso dizer que o meu aparelho está excelente, depois de muitas trocas de roms e kernels consegui encontrar as que mais se adaptaram nele.

— alterado em 15/09/2013, 02:48:54

Conta desativada

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

12/09/2013, 18:45:26 via App

Eu tô usando a cyanogemod 10.1, ela ainda é beta, mas ta muito estável.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 19:15:54 via Web

cm 10.1, não troco por nenhuma stock, rsrsrsrsrs, uma pena que o kerenl cocore não seja compativel com a cm.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guterres Oliveira
  • Posts no fórum: 6

13/09/2013, 15:48:22 via App

Edson P.
Eu tô usando a cyanogemod 10.1, ela ainda é beta, mas ta muito estável.
Bom dia, como faço pra instalar? Vc tem o tuto e os executáveis? Obg.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

13/09/2013, 18:02:03 via App

Guterres Oliveira
Edson P.
Eu tô usando a cyanogemod 10.1, ela ainda é beta, mas ta muito estável.
Bom dia, como faço pra instalar? Vc tem o tuto e os executáveis? Obg.
Aqui no forum do galaxy s2 lite tem.

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

13/09/2013, 20:02:46 via App

Acho que vou instalar ela também, mais é que gosto da TouchWiz, rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2013, 20:45:09 via Web

Michelle Sá
Acho que vou instalar ela também, mais é que gosto da TouchWiz, rs
depois que tu instalar vai na play store e pesquisa touchWiz cm10.1, tu vai baixar um tema para o launcher do cyanogenmod que é a interface do touchWiz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

13/09/2013, 23:47:51 via App

Que ótimo! Não sabia disso, obrigada Jefferson!

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

13/09/2013, 23:50:54 via App

Posso colocar a CM 10.1 sendo que estou com o kernel Cocore -6.8? Ou devo voltar ao kernel nativo antes de colocar a CM?

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

14/09/2013, 00:47:52 via Web

Michelle Sá
Posso colocar a CM 10.1 sendo que estou com o kernel Cocore -6.8? Ou devo voltar ao kernel nativo antes de colocar a CM?
Vc pode instalar, siga esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/559909/Samsung-Galaxy-S2-Lite-CYANOGENMOD-10-1-BETA-S2-LITE-4-2-2-JB

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Michelle S.

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

14/09/2013, 02:44:32 via Web

Obrigada! Você tá usando a de qual data?

— alterado em 14/09/2013, 02:44:50

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

14/09/2013, 03:00:17 via App

Michelle Sá
Obrigada! Você tá usando a de qual data?
Dia 13, ta muito boa

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

14/09/2013, 05:19:03 via Web

Ah, vou instalar ela, já tô baixando ((:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/09/2013, 08:05:54 via App

Michelle Sá
Ah, vou instalar ela, já tô baixando ((:
não custa reforçar, na primeira instalação, wipes são obrigatórios, nas atualizações seguintes, só faz wipe se estiver com algum problema. espero que goste de ler. tem 97 páginas a tua espera lá no tópico, rsrsrsrsrs brincadeira.....

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

gilvani ribeiroMichelle S.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

14/09/2013, 15:51:00 via Web

Michelle Sá
Ah, vou instalar ela, já tô baixando ((:
Quando instalar posta lá no tópico o q ta achando dela. :grin:

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Michelle S.

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

15/09/2013, 02:50:14 via Web

A rom está excelente! Sem lags, valeu a pena ter instalado ela, obrigada pela sugestão, Jefferson e Edson!

Responder
gilvani ribeiro
  • Posts no fórum: 12

15/09/2013, 02:58:46 via Web

jefferson qual kernel da p ser usada na cm 10.1..
tu tem alguma dica
esta boa mas poderia ficar melhor certo claro que ainda eh beta mas alguma ajudinha nao fazia mal
tu alguma ideia c tem alguma kernel possa ser usada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/09/2013, 03:05:39 via Web

gilvani ribeiro
jefferson qual kernel da p ser usada na cm 10.1..
tu tem alguma dica
esta boa mas poderia ficar melhor certo claro que ainda eh beta mas alguma ajudinha nao fazia mal
tu alguma ideia c tem alguma kernel possa ser usada?
olá, não tem kernel para cm10.1 ainda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Babsky
  • Posts no fórum: 5

11/12/2013, 13:05:01 via Web

meu S2 lite trava muito como posso resolver isso?

Responder
Nanda Junior
  • Posts no fórum: 1

20/12/2013, 00:25:00 via Web

AFINAL QUAL E A MELHOR

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

21/12/2013, 03:36:50 via Web

Babsky
meu S2 lite trava muito como posso resolver isso?

Se você tá com a Rom de Tim (ou "nunca mexi no meu celular") a melhor coisa a fazer é instalar um Kernel diferente. Para fazer isso vá aqui neste tópico.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

21/12/2013, 03:38:26 via Web

Nanda Junior
AFINAL QUAL E A MELHOR

A Rom que une melhor o desempenho do celular com as funcionalidades é a CyanogenMod 10.2, você pode instalar ela indo neste tópico.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Luís Manfredini
  • Posts no fórum: 22

27/12/2013, 15:19:33 via Web

eu não consegui..

estava com rom da tim 4.1.2 e com cocore 8.2 e quando fiz o procedimento para o cyanomod, meu cel ficou em bootloop..


agora voltei tudo para como estava antes: rom da tim com jellybean e cocore 8.2.

como devo fazer para colocar o cyanomod?

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

27/12/2013, 15:35:16 via App

Luís Manfredini
eu não consegui..

estava com rom da tim 4.1.2 e com cocore 8.2 e quando fiz o procedimento para o cyanomod, meu cel ficou em bootloop..


agora voltei tudo para como estava antes: rom da tim com jellybean e cocore 8.2.

como devo fazer para colocar o cyanomod?
Cara e como o Jefferson disse o Kernel Cocore não é compatível com a CyanogenMOD

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Luís Manfredini
  • Posts no fórum: 22

27/12/2013, 15:40:48 via Web

Entendo..

Responder
Luís Manfredini
  • Posts no fórum: 22

27/12/2013, 15:41:34 via Web

tá dando isso quando falo "A sua contribuição apresenta conteúdo não autorizado."...
por quê?

Responder
Luís Manfredini
  • Posts no fórum: 22

27/12/2013, 15:42:41 via Web

tem como vcs me passarem passo a passo de como trocar o k.ernel para o compatível e como proceder depois?
sou bem leigo no assunto.. mas sinto uma fome gingante de conhecimento desse assunto :P

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

28/12/2013, 14:00:15 via Web

Luís Manfredini
tem como vcs me passarem passo a passo de como trocar o k.ernel para o compatível e como proceder depois?
sou bem leigo no assunto.. mas sinto uma fome gingante de conhecimento desse assunto :P

Tem, entra neste tópico aqui e tenta fazer o que tá escrito. Se não conseguir pergunta lá nele que a gente te ajuda na parte que der problema.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Michelle S.
  • Posts no fórum: 35

24/02/2014, 07:16:10 via App

Kernel faz a diferença.

— alterado em 24/02/2014, 07:17:35

Everton B.

Responder