Vale a pena trocar o meu Samsung Galaxy S3 por outro aparelho Sony ou LG?

  • Respostas:11
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

19/09/2013, 01:53:29 via Web

Olá, eu tenho um Samsumg Galaxy S3 e estou com ele a quase um ano, mais ja enjoei, gosto muito dos smartphones da sony e o nexus 4, estou pensando em vender ele por 1000 reais que infelizmente é o preço dele agora, pois paguei 2,200.

Então queria saber a opinião de vocês, queria pegar um Xperia ZQ mais vou ter que completar mais uns 600 reais, ou o Sony Xperia SP que está em torno de 1,150.00 ou até quem sabe um nexus 4 que tambem está em torno de 1,000 reais, gostaria de saber oque vcs acham sobre esses smartphones nessa faixa de preço, não quero sair de um antigo carro chefe pra pegar um mid range quero pegar outro que me deixe tão satisfeito quanto o desempenho do S3, tenho até propostas de troca por Iphone 4s 16 gigas mais eu amo android.

Oque acham sobre esses smartphones comparados com o S3? Ou tem outra opção de aparelho nessa faixa de preço? Obrigado

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

19/09/2013, 03:37:22 via App

lucas vaz
Olá, eu tenho um Samsumg Galaxy S3 e estou com ele a quase um ano, mais ja enjoei, gosto muito dos smartphones da sony e o nexus 4, estou pensando em vender ele por 1000 reais que infelizmente é o preço dele agora, pois paguei 2,200.

Então queria saber a opinião de vocês, queria pegar um Xperia ZQ mais vou ter que completar mais uns 600 reais, ou o Sony Xperia SP que está em torno de 1,150.00 ou até quem sabe um nexus 4 que tambem está em torno de 1,000 reais, gostaria de saber oque vcs acham sobre esses smartphones nessa faixa de preço, não quero sair de um antigo carro chefe pra pegar um mid range quero pegar outro que me deixe tão satisfeito quanto o desempenho do S3, tenho até propostas de troca por Iphone 4s 16 gigas mais eu amo android.

Oque acham sobre esses smartphones comparados com o S3? Ou tem outra opção de aparelho nessa faixa de preço? Obrigado

cara esses outros celulares são bons, mas não tão bons para ficarem tão a frente do s3, isso se ficarem.
O Nexus 4 muito bom, atualizações rápidas, bom processador, memória ram, porém antigo, mais antigo que o s3, vira um novo agora no lançamento do Android 4.4 em outubro eu acho, para mim não compraria o Nexus.
O zq muito bom também, perde muita qualidade na tela, pois a diferença não seria ao ponto de necessitar a troca do aparelho, o zq tem dois GB de RAM, mais mpx na câmera etc.
O SP está na faixa mid range, dual core acho que de 1.7 ou 1.9. As funções não seriam tão melhores que o do s3, isso se for.
Tem s4 aqui onde moro de R$1650 que seria uma boa troca, ou esperar os novos aparelhos com snapdragon chegarem que aí seria um bom upgrade.

Eu não compraria um iPhone, te dou um monte de motivos, olhe o novo sistema iOS 7 e veja as novas funções e acredite que vai comentar assim: "não acredito que eles (os usuários) não tinham isso..."

Ah resumindo, depende do seu uso, se quiser sempre um telefone atualizado pela Google vai de Nexus, mesmo com suas deficiências.
Se quiser economizar dinheiro na troca vai de Xperia SP, desempenho bom.
Se quiser um aparelho superior, mesmo sabendo de suas deficiências e sabendo que virão os tops vai de ZQ.
Eu iria de ZQ ou S4.

— alterado em 19/09/2013, 03:40:11

Lucas Vaz

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

19/09/2013, 06:54:00 via Web

Primeiramente obrigado por dar sua opinião, foi ótima.
Eu adoro o S3, porem ele tem me deixado triste em questão de desempenho, aplicativos simples ele ja chego a travar, e o delay que ele tem pra abrir as mensagens ou o teclado da ligação por exemplo, meu amigo tem um D3, sei q n tem mto a ver com os que eu citei mais a diferença na abertura de apps e até da camera é grande, apesar que o processador dele é 1,2 dual core. Eu me importo mto com o hardware dos aparelhos, porem o design é oque mais me chama atenção, eu comprei o S3 devido uns problemas com meu outro aparelho e a loja tbm dai só tinham esse modelo pra substituir, pq até pelo preço e pelo design dele eu não curti muito.
O nexus 4 foi uma opção que eu pensei devido a faixa de preço, e o SP tbm ( adoro a faixa de leds dele) Já estou virando um fan da sony pelo design dos aparelhos dela, adoro o xperia Z e meu sonho de consumo seria o Z1 qnd lançasse. Fico triste com o SP por causa da memoria interna e da camera frontal, infelizmente as telas da sony não estão mto boas msm, e a do SP é melhor em qualidade doq a do ZQ, porem a do zq é full hd, eu pensei no S4, achei ele até por 1600 mais o meu problema é a outra parte do dinheiro pra completar, oque eu gosto do iphone é a fluides do sistema, vc clica em um app ele abre mto bem sem engasgar mais acho que não sera meu proximo telefone, é que um amigo tem um e ele quer vender pra comprar um S3, ele me sugeriu a troca ou se eu ajudasse a vender ele me comprava o s3 pelo msm preço da venda, queria muito pegar um sony, os celulares da samsung tem uma cara mto plastica, tipo não parece ser um top de linha. Tambem penso em esperar alguns meses e quando o z1 ja estivesse em um preço bom eu poderia pegar ele, mais o meu medo é que o s3 caio o preço muito rapido, de 1,999 ja vi ele por 1,600 dps 1,300 e até 1,200. E estou com medo do aparelho perder o valor em minhas mãos e depois eu não conseguisse vende-lo por um bom preço e comprar outro. :/

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

19/09/2013, 07:07:02 via App

cara, o s3 é um ótimo aparelho! o delay pra abrir as tarefas básicas é por causa da touchwiz, que deixa o Android pesado. experimente uma ROM alternativa, cyanogenmod (que é o android puro). garanto que vc n terá mais esse problema de delay.. o s3 tem um ótimo processador.. se eu fosse você só trocava por um top, s4 ou os próximos nexus. espero ter ajudado

Lucas Vaz

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

19/09/2013, 16:39:11 via App

entendo igual o amigo disse acima esse atraso nessas tarefas básicas não é por causa do Android e sim da Samsung, quer sentir o poder de seu aparelho instale uma rom cyanogenmod ou aosp ou uma pac rom (na minha opinião pac rom é mais completa) e para trocar mesmo o aparelho troque por esses novos anunciados, z1, g2, espere o novo Nexus, pois se trocar agora vai pegar aparelhos não tão novos e não tão bons para sentir diferença entre o s3 e qualquer outro aparelho, digo sem contar hardware que na maioria das vezes são melhorados nos aparelhos mais novos

Lucas Vaz

Responder
Alexandre Roland
  • Posts no fórum: 2

20/09/2013, 12:28:45 via App

cara nesse mundo tudo é muito relativo, mais se náo estiver afim de gastar vende esse s3 e compra o nx4 , tenho ele e náo me arrepende de ter pago 1.200,00 .... o nx 5 vai depender muito do preço com certeza vira por no minimo 1.700,00 , tem cacife pra investir cai dentro pq para mim o fato de ter atualização de sistema rápido como o google náo ten como comparar... por isso uso a linha do google... tudo é mais rápido, Android verdadeiro puro.

Lucas Vaz

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

22/09/2013, 11:02:09 via Web

É eu ja pensei em trocar de rom sim, é uma otima dica, mais não sei fazer isso ainda e tenho medo de estragar o aparelho, e como ele ainda ta na garantia não sei se é bom fazer isso, acho que vou esperar pro G2 e o Z1 ficarem mais baratos dps do lançamento enquanto isso vou aguentando com ele, e logo vem atualização do android e tem gente que ainda se arrisca a dizer sobre uma TouchWiz 2.

Obrigado a todos por deixarem suas opiniões, me ajudaram a decidir, vou esperar a proxima atualização do android e ver como fica, qualquer coisa vou esperar alguns meses dps do lançamento do Z1 e do G2 pq eu msm n tenho dinheiro assim pra comprar eles no lançamento até pq em poucos meses o S4 saio de 2600 pra 1800 pelo menos na minha cidade e até 1500 em sites confiáveis. Quero muito o z1 por ser a prova de agua, qnd ele estiver nessa faixa eu troco, ou quem sabe o N5 acho legal tbm. Mais uma vez obrigado por opinarem.

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

14/10/2013, 06:40:52 via Web

Amigo,
Eu ja tive um galaxy s3, a tela dele quebrou e adquiri um nexus 4. Melhor coisa, bem mais fluido, não trava em jogos, não fica "pensando" demais hehe... melhor troca que eu ja fiz. Sem falar que o processador é melhor 1.5Gh, 2G RAM e com android bem mais fluido. Sem falar no acabamento externo que é bem mais bonito (não tem aparencia de celular de camelo hehe). Mas tem opções otimas aí: xperia ZQ é top, tem Galaxy S4 na net por 1500 o modelo 9505 (que é o melhor) e até HTC ONE com esse preço. E se vc espera mais um mes por aí acho q vai sair o nexus 5, segundo informações que vi por aqui não vai passar de 1500.. vai compensar muito.. Nexus é top hehe

Lucas Vaz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

14/10/2013, 14:10:16 via App

Nilson Prado
Amigo,
Eu ja tive um galaxy s3, a tela dele quebrou e adquiri um nexus 4. Melhor coisa, bem mais fluido, não trava em jogos, não fica "pensando" demais hehe... melhor troca que eu ja fiz. Sem falar que o processador é melhor 1.5Gh, 2G RAM e com android bem mais fluido. Sem falar no acabamento externo que é bem mais bonito (não tem aparencia de celular de camelo hehe). Mas tem opções otimas aí: xperia ZQ é top, tem Galaxy S4 na net por 1500 o modelo 9505 (que é o melhor) e até HTC ONE com esse preço. E se vc espera mais um mes por aí acho q vai sair o nexus 5, segundo informações que vi por aqui não vai passar de 1500.. vai compensar muito.. Nexus é top hehe
to na dúvida entre s4 e Nexus 5, mas parece que o Nexus 5 é bem melhor, processador, gpu, está muito bom, sem falar no preço, acho que vou de Nexus 5 mesmo

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

14/10/2013, 14:28:31 via App

Lucas Vaz
É eu ja pensei em trocar de rom sim, é uma otima dica, mais não sei fazer isso ainda e tenho medo de estragar o aparelho, e como ele ainda ta na garantia não sei se é bom fazer isso, acho que vou esperar pro G2 e o Z1 ficarem mais baratos dps do lançamento enquanto isso vou aguentando com ele, e logo vem atualização do android e tem gente que ainda se arrisca a dizer sobre uma TouchWiz 2.

Obrigado a todos por deixarem suas opiniões, me ajudaram a decidir, vou esperar a proxima atualização do android e ver como fica, qualquer coisa vou esperar alguns meses dps do lançamento do Z1 e do G2 pq eu msm n tenho dinheiro assim pra comprar eles no lançamento até pq em poucos meses o S4 saio de 2600 pra 1800 pelo menos na minha cidade e até 1500 em sites confiáveis. Quero muito o z1 por ser a prova de agua, qnd ele estiver nessa faixa eu troco, ou quem sabe o N5 acho legal tbm. Mais uma vez obrigado por opinarem.
Amigão, instala o nova launcher no seu aparelho,na play store tem vc vai ter outro aparelho em mãos, aí vc vai ter paciência de esperar um outro modelo. Abraço.

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Lucas Vaz

Responder
Lucas Vaz
  • Posts no fórum: 37

14/10/2013, 18:01:27 via Web

Vou ver se instalo uma nova launcher mesmo valeu pela dica, acho que tambem vou esperar o z1 ou z ultra abaixarem mais o preço e talvez o n5 vamos ver, vou ficar com ele pelo menos mais esse ano dai dps eu descido oque fazer. obrigado ai pessoal pelas dicas valeu.

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

24/10/2013, 00:18:04 via App

entao.. fiquei ate com raiva pq logo depois q comprei o nexus 4 vi o anuncio do nexus 5. se vc tem algum aparelho que aguenta ate a chegada do nexus 5 vale a pena esperar. pra vc ter uma ideia o nexus4 tem uma tela lcd ips de 318ppi (mto nitida pra visualizar fotinhas pequena tipo do perfil whatsup face) a olho nu parece ser mto superior ao galaxy s3 e me parece q a do nexus 5 vai ser 441ppi (mesmo q o sgs4 mas ips lcd) provavelmente superior ao s4 que ja eh mto top. e camera de 13mgp. e vai custar em torno de 1600. e se vc espera vai pode faze igual eu fiz com nexus 4. eu comprei depois de 10 meses de lancado e paguei 960 no guriveio.

Responder