Google Nexus 4 — [Ajuda] Nexus se desligando sozinho e perdendo bateria subitamente.

• Respostas:41
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

10/fev/2015 4:37:53 via Web

Estou com o mesmo problema após 1 mês da troca do display pois o mesmo estava trincado. O problema é solucionado com a troca da bateria? Preciso muito do aparelho e esse problema tá dificultando muito.

21/fev/2015 0:44:52 via Web

Vitor meu problema é o mesmoo cara, incrível. Conseguiu arrumar ou alguma novidade ? Derrubei no chão trincou a tela, mandei pro cara trocar e dps de alguns dias o celular começou a desligar sozinho. Ligo ele desliga, ou consigo ligar, passa um tempo ele desliga. Raramente fica ligado por horas mas sempre acaba desligando. Ja ouvi falar que pode ser a Placa do aparelho, que pode ser um Display falso, mal contato. Mas o mais provável é a Placa ou a Bateria mesmo.

• Posts no fórum: 2

13/abr/2015 16:08:22 via Web

Olá Rafael,
estou com o mesmo problema.

• a 2 meses atrás eu troquei a tela do meu Nexus 4.
  • o sinal de celular cai regularmente
  • de vez em quando ele desliga sozinho (nao passa mais de 30minutos ligado quando estou usado ele)
  • a uns dias atrás apareceu a led vermelha
  • a bateria dele vai a baixas porcentagens de uma hora para outra
  • ele está com uma parte da capinha meio aberta, abri para verificar o que era e é bem onde fica a bateria, mas a bateria nao parece estar inchada ou nada do tipo.

eu ja calibrei a bateria dele;
ja tentei usa-lo sem chip;
troquei o chip (que eu cortei em casa) por um vendido na loja da operadora;
ja tentei usá-lo sem a wifi, pacote de dados, gps ou em economia de bateria;
ja tentei verificar se era sempre em uma porcentagem exata da bateria que ele desligava;
ja tentei abri-lo e verificar se os conectores da bateria estavam plugados corretamente;
ja tentei reseta-lo;
ja tentei por outra ROM;
ja tentei fazer um downgrade;

meu próximo teste é usa-lo em modo de avião :)
e depois disso penso em fazer a substituição da bateria, mas axo pouco provável.

Vamos que vamos que uma dia eu encontro a droga que aconteceu com esse celular fdp kkkkkkkkkk

• Posts no fórum: 39

9/mai/2015 21:39:05 via Web

Conseguiram resolver isso? troquei a tela do Nexus tem 1 mes e meio mais ou menos e agora ele chega nos 25% de bateria cai sinal e desliga, ontem logo apos que carreguei ele tava usando ele, e quando a bateria chegou nos 96% ele desligou, quando liguei ele foi pra 78%.

Trocando a bateria resolve esse problema? ou o problema é de ter trocado a tela? pelo fato de nao ser a original

to com o android 5.1 nele com bootloader desbloqueado

— alterado em 9/mai/2015 21:39:34

• Posts no fórum: 3

28/mai/2015 12:48:15 via Web

To com o mesmo problema e começou após a troca de dosplay. Se alguém souber uma solução, bateria ou algo do tipo...

28/mai/2015 12:50:46 via Web

Danilo Silva

Olá Rafael,
estou com o mesmo problema.

• a 2 meses atrás eu troquei a tela do meu Nexus 4.
  • o sinal de celular cai regularmente
  • de vez em quando ele desliga sozinho (nao passa mais de 30minutos ligado quando estou usado ele)
  • a uns dias atrás apareceu a led vermelha
  • a bateria dele vai a baixas porcentagens de uma hora para outra
  • ele está com uma parte da capinha meio aberta, abri para verificar o que era e é bem onde fica a bateria, mas a bateria nao parece estar inchada ou nada do tipo.

eu ja calibrei a bateria dele;
ja tentei usa-lo sem chip;
troquei o chip (que eu cortei em casa) por um vendido na loja da operadora;
ja tentei usá-lo sem a wifi, pacote de dados, gps ou em economia de bateria;
ja tentei verificar se era sempre em uma porcentagem exata da bateria que ele desligava;
ja tentei abri-lo e verificar se os conectores da bateria estavam plugados corretamente;
ja tentei reseta-lo;
ja tentei por outra ROM;
ja tentei fazer um downgrade;

meu próximo teste é usa-lo em modo de avião :)
e depois disso penso em fazer a substituição da bateria, mas axo pouco provável.

Vamos que vamos que uma dia eu encontro a droga que aconteceu com esse celular fdp kkk

Quando fizer a troca da bateria publica aq o resultado

29/mai/2015 16:23:10 via Web

Cara tive o mesmo problema, troquei a tela e logo 1 semana dps comecou a dar o problema de desligar do nada ate que a bateria inchou e mandei na assistencia e falaram q era a bateria mesmo, encomendei uma e mesmo troquei, ate agora ta dando td certo, vamos ver daqui pra frente

9/jun/2015 22:17:02 via Web

Boa tarde, recentemente troquei minha tela (touch e LCD) e agora o celular está dando esses problemas. Sem sinal 90% do tempo, desliga sozinho e quando liga "esquece" as redes wifi e tenho que colocar a senha novamente para conectar e o endereço MAC foi trocado (não sei como conseguiram fazer isso). Mas, com muita coragem, o abri e pude verificar o que vocês veem nas fotos:

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

Simplesmente um trabalho horrível da loja que cobrou caríssimo e "consertou" meu celular. Eles deram garantia de 90 dias.. passaram-se menos de 30. Já coloquei todas as versões do android (do 4.4.4 até a 5.1.1). Continua igual. O que eu devo fazer? Na teoria não deveria ter aberto, mas como colocaram super mal a tela (dava para ver todo o celular por dentro), arrumei ela (e para isso tive que abrir). Alguém que trocou a bateria solucionou o problema?

Fico no aguardo! Obrigado

22/jun/2015 11:30:44 via Web

O Problema do Sinal no nexus é facil resolver o meu estava assim basta remover o soquete de ajuste fino para como entrada de antena externa mais nao é se voces usaram uma antena externa ou mexeu por algum motivo basta remover e fazer uma ponte que o sinal volta normal.

Eu tinha usado uma antena extar pois estava no local de baixo sinal e depois perdeu 100% sinal foi so remover o soquete e fazer uma ponte é simples.
espero ter ajudado,

22/jun/2015 11:36:54 via Web

O Meu depois que arrumei o problema no sinal ficou bom

1 ano depois agora do nada ele esta reinciando sozinho,

O celular ligar normal e alguns segundo depois desligar alguem ja teve esse problema,

Eu chego ate usando por alguns segundo depois desligar e o processo se repeter,,,

• Posts no fórum: 4

30/jun/2015 18:52:42 via Web

Grande Nexus 4... Depois de 2 anos de combate começou a arriar realmente.

Bateria nunca foi lá grandes coisas, mas hoje está pior do que de costume. Apresenta travamentos em determinadas situações, além do bug da câmera que se arrasta desde o kitkat.

De uns meses pra cá, algumas vezes o aparelho trava quando está carregando, deixando apenas o led de notificação piscando, sem permitir que eu consiga ligar a tela do aparelho, permitindo apenas o reínicio do aparelho para voltar a interagir com ele.

Além da constante perda de sinal (que me forçou a trocar de operadora), acreditando que isso iria resolver o problema.

Não sei como fazer, mas nem quero esquentar mais a cabeça com isso.

15/dez/2015 16:59:09 via Web

E ai galera,

Comprei meu Nexus 4 em Ago/2013, uma semana atrás ele começou a apresentar esse problema de perder sinal, resetar constantemente, super aquecimento...enfim...só funcionava no carregador....tirava do carregador desligava e se tornava o peso de papel mais caro da história.

Solução: Adquiri uma bateria pelo MercadoLivre, instalei hoje e td perfeito, funcionando como novo.

Agora vou procurar um novo peso de papel.

Abraço, espero ter ajudado!

9/ago/2016 15:42:06 via Web

Oi, bom dia.
Tenho o Nexus 4 a exatos 3 anos, faz alguns meses que ele vinha reiniciando sozinho, às vezes ficava piscando a luz de notificação e não conseguia desbloquear a tela, precisava desligar e religar o aparelho.
E agora faz uma semana que o celular não funciona mais fora da tomada, ele desliga sozinho e não liga mais, ou fica "piscando" o Google na tela e desliga, liga e desliga repetidas vezes, e só consigo ligar o aparelho e fazê-lo funcionar quando na tomada. Só tirar o plug do carregador que ele se desliga.
O problema seria a bateria mesmo?
Trocando ela o aparelho ficaria bom novamente?
E faz um ano que não consigo usar a rede 3G, aparece "acesso restrito alterado" e não funciona, pesquisei e disseram que seria configurações de rede com a operadora mas não consegui resolver isso nem ligando para a Tim, que está sempre sem sistema. Pior operadora, mas enfim.
Quanto ao problema com o desligamento repentino, podem me ajudar?
Aguardo resposta. Obrigada!

15/ago/2016 23:59:05 via Web

O meu problema é muito parecido como o de todos e não querendo ser repetitivo vou descrever o meu problema =D
O meu nexus 4, uns 3 meses apos a compra não ligava mais então mandei para a garantia e eles trocaram a placa principal. E isso usei ele durante 3 anos e sempre apresentando uma anomalia como apagando o display e tendo que reiniciar algumas vezes, aparecendo essa mensagem que a rede de dados foi alterada mas eu reiniciava ele e funcionava de boa por longos períodos de tempo.
Recentemente apresentou o novo grave problema de desligar sozinho e só ligava plugado com a fonte, e quando é exigido um pouco mais do aparelho ele desliga novamente e as vezes iniciando optimizando os app´s.
Eu percebi que vários comentários falando que após manutenção, começou a apresentar esse grave problema e há fortes indícios que é a bateria, já que para abrir o aparelho precisa remover-la e se ela não for removida com cuidado ela é seriamente danificada. Então o meu achismo, diz que é a bateria, já encomendei um nova e vou fazer o serviço com todo o cuidado e posto aqui os resultados.

18/ago/2016 14:24:02 via Web

Ola
Esta acontecendo a mesma coisa comigo, essa semana mesmo ele começou a desligar sozinho caso eu abra algum app que exija mais do celular, e so liga conectado na tomada e quando ele inicia fica um tempo optimizando os app's.
Nunca deu problema e nunca precisou ir para assistência trocar algo.
Vou tentar formatar, se arrumar eu te aviso.
Caso a troca de bateria resolva me avise, por favor.
Obrigado.

24/ago/2016 13:28:42 via Web

Chegou a bateria e instalei e adivinhem, está funcionando. Pois é, estou muito feliz por não precisar comprar um CEL novo já são dois dias e aparentemente está tudo normal.

22/nov/2016 22:13:04 via Web

Meu Nexus 4 está reiniciando, só fica ligado se estiver conectado ao carregador na tomada, esquenta muito e a bateria foi trocada, porém continua a mesma coisa, só durou dois dias normal após a troca da bateria. Após desligar perde os dados da rede wi-fi, sendo necessário recolocar a senha. Percebo que quando ando de carro ou o coloco no bolso ele desliga, não sei se aquece ou se tem alguma relação com o movimento. O celular é ótimo, não queria trocar. Alguém tem a solução?