Google Nexus 4 — Comandos de voz do Google Now em português

  • Respostas:4
  • Respondido
Hélio Márcio Filho
  • Posts no fórum: 3

24/09/2013, 17:07:04 via Web

Alguém conhece uma forma de colocar os comandos de voz do Google Now em potuguês? Ele entende o que eu falo para buscas online, mas ele não reconhece comandos diretos como "Abrir Rdio".

Responder
André Neto
  • Posts no fórum: 4

16/10/2013, 03:15:06 via Web

Os comandos em português para o Google Now, dependem exclusivamente do Google, pois o reconhecimento da fala, conversão em texto e associação das palavras são feitos por APIs e motores online da empresa, logo seria no mínimo muito difícil alguém portar os comandos sem ajuda do Google.

Responder
Assyr de Carvalho Neto
  • Posts no fórum: 3

16/10/2013, 08:23:16 via App

Faz poucos dias um dos usuários do XDA developers conseguiu modificar o Google Now para que ele fizesse justamente isso, basta trocar o apk dentro da pasta system (é preciso root) e pronto. Eu testei no meu S3 e não funcionou, mas o apk foi modificado inicialmente para o nexus 4. Não se esqueça de fazer um backup do apk original! Abç
link —> www.xda-developers.com/android/use-google-now-in-any-language/

— alterado em 16/10/2013, 08:28:31

Conta desativada

Responder
Hélio Márcio Filho
  • Posts no fórum: 3

21/10/2013, 04:03:06 via App

Fiquei sabendo recentemente desse apk do pessoal do XDA mas não instalei por dois motivos: 1. Não tô afim de rootear o meu smartphone porque pra destravar o bootloader do Nexus e rootear precisa zerar a memória do aparelho e eu não tô afim de reconfigurar tudo do zero já que não tenho expansão de memória e 2. Esse apk desativa quando é atualizado pelo original da Google. Mas eu agradeço pelas respostas. Obrigado.

Responder
André Neto
  • Posts no fórum: 4

23/10/2013, 11:10:43 via Web

Sério que você conseguiu isso cara? Eu testei o app mas, não consegui usar os comandos, na verdade não entendi nem o que ele faz, porque não vi diferença entre ele e o Now da Play Store :/

Responder