como fazer root no galaxy SII GT-7273 TV

  • Respostas:30
  • Respondido
Fisherman F.
  • Posts no fórum: 21

13/10/2013, 15:19:29 via Web

bom dia a todos deste conceituado forum bem o negócio é o seguinte:
comprei um samsung galaxy modelo SII GT-7273t com TV mas não estou conseguindo fazer root nele e tem vários aplicativos inúteis que eu gostaria de desinstalar com o Titanium Backup mas ele instala mas da erro não permitindo a desinstalação dos app's, sendo assim gostaria de pedir para alguem se puder me dar uma orientação de como devo preceder na realização do root.
desde já agradeço a quem puder me orientar nessa missão rsrsrsr abços para tds daqui do forum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/10/2013, 17:34:32 via Web

olá, tenta com esse app:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/565478/ROOT-Framaroot-um-apk-de-um-clique-para-acesso-root-em-alguns-dispositivos
o teu aparelho é relativamente novo , ainda tem pouca coisa para ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fisherman F.
  • Posts no fórum: 21

17/10/2013, 08:27:27 via Web

graças a deus pelo menos eu consegui:

ROOT no Galaxy SII GT 7273TV
façam por sua conta e risco:

1º Baixem esse programa para fazer o root (esta em chines mesmo)>>>mgyun.com/vroot (o download se faz nesse botão azul)

2º Instale ele no seu PC
No seu aparelho Vá em Ajustes>Opções de Desenvolvedor> (marque) Depuração USB
Conecte seu aparelho no seu PC e abra o programa, espere ele achar seu celular e clique em ROOT espere o celular reiniciar e vualá corra pro abraço!!!

3º Após isso baixem o Supersu no Google Play (só pesquisar supersu) executem o supersu normalmente e siga o procedimento que o supersu apaga o super user chines que o primeiro programa fez..

Todos os créditos são para o sakomekieh do forum GSMFANS .....

Responder
Diego Antunes
  • Posts no fórum: 1

08/11/2013, 19:04:40 via Web

fala ae irmão!como vc conseguiu ativar a depuração?eu nao achei no galaxy s2 duos tv!!

Responder
Fisherman F.
  • Posts no fórum: 21

08/11/2013, 19:14:16 via Web

vai em configurações, na ultima tela onde está escrito mais, clica em segurança e embaixo vc verá fontes desconhecidas e por último vc dá alguns cliques na última tela onde está Nº de complilação para ativar o modo de desenvolvedor

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 7

14/11/2013, 20:04:56 via Web

renatomsouza
ola amigo gostaria que me falace como colocar a depuração usb no samsung galaxy sll tv gts 7273 T porque já fiz de tudo e não consigo não e na função credenciais confiáveis nem em instalar do armaz disponivel

Responder
Fisherman F.
  • Posts no fórum: 21

14/11/2013, 21:45:18 via Web

ao iniciar o seu aparelho click em configurações:

vá até a 4ª e ultima opção na tela onde está escrito >" mais"< e de um clik.

embaixo depois de Data e Hora tem <Opções de desenvolvedor> de um clik

a seguir você terá na 5ª opção a função <Depuração de USB>

clica e de OK!

pronto modo depuração USB ativada!

espero ter ajudado....

enjoy....:)

Responder
Joao Wellington
  • Posts no fórum: 1

22/11/2013, 17:53:04 via Web

NAO ENTENDI SUA ESPLICAÇAO MUNTO BEM EU VO EM MAIS E DEPOIS EM SEGURANÇA E DEPOIS VEJO FONTE E DEPOIS DISSO O QUE EU FASSO NAO ENCONTRO ESSE N*

— alterado em 22/11/2013, 17:54:21

Responder
Fisherman F.
  • Posts no fórum: 21

22/11/2013, 18:33:32 via Web

na ultima tela onde está escrito Nº de compilação, dê vários cliques até aparecer a mensagem "modo de desenvolvedor ativado" na próxima tela se eu não me engano aparecerá "opções do desenvolvedor" você tem que habilitar e dar OK , em seguida você verá "senha de cópia de segurança", depois "Permanecer ativo", "Proteger o cartão SD" e a seguir "Depuração de USB" ative e de oK pronto!
espero ter ajudado!

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 7

24/11/2013, 19:45:43 via Web

ola amigo obrigado pela dica
quero te informar que este modelo do meu samsung galaxy sll tv gts 7273T ele não tem esta função de depuração usb e sim armazenamento usb apos data e hora esta a funçao sobre o dispositivo e lá não tem depuração usb e nem desenvolvimento mesmo assim obrigado ai pela dica ok

Responder
Luana Ribas
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 18:40:50 via Web

Ola, estou tentando apagar os app da tim e os que vem no celular e não dá pra remover pro sd, mas depois q faz o root pelo programa chines fico perdida, tento apagar e não consigo, já baixei o outro q vc indica e tb não consegui apagar.. tem como me ajudar? please?

Responder
Vania Dinho
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 19:52:57 via Web

olá bom vc tem que instalar o titanium backup com ele vc pode desinstalar aqueles aplicativos da tim e aqueles games pré instalado...

Responder
Alex Baptista
  • Posts no fórum: 1

04/12/2013, 14:37:26 via Web

Olá amigos!

Consegui fazer o root pelo programa chinês. Mas alguém pode me explicar como faço para substituir o Super user chinês pelo SuperSU normal do google play? O celular não deixa desinstalá-lo pelo modo normal..

— alterado em 04/12/2013, 15:34:22

Responder
Renato
  • Posts no fórum: 7

04/12/2013, 22:30:10 via Web

ola amigo boa noite
olha o meu aparelho e um samsung galaxy sll tv gts 7273T eu com o programa kingo android root baixado no baixaki eu consegir fazer o root no aparelho e remover todos os aplicativos da tim só que o que eu mais queria remover não consegir que e o boot de animação que aparese quando liga e desliga o aparelho no mais tudo perfeito ok

Responder
@ilton@velar
  • Posts no fórum: 2

15/12/2013, 02:13:55 via Web

use o kingo android root, de uma olhada no link no you tube

Responder
Eula Carrara
  • Posts no fórum: 2

18/12/2013, 13:36:21 via Web

Vídeo explicativo de como fazer ROOT pelo programa VRoot Chinês.
Como ativar depuração USB, como instalar o VRoot, como fazer o ROOT e como substituir o app chinês pelo SuperSU...
www.youtube.***com/watch?v=twLLvCIsq5g

Tirem os asteriscos do link.. sou usuária nova e não posso postar links...

— alterado em 18/12/2013, 13:36:40

Responder
Eula Carrara
  • Posts no fórum: 2

18/12/2013, 13:38:26 via Web

Alex, no vídeo que eu postei nesse tópico, eu mostro como faz.. é simples!

Responder
Sandro Américo Ferreira
  • Posts no fórum: 3

22/12/2013, 07:22:01 via Web

Olá pessoal, fiz o root no meu sansung galaxy s2 tv, utilizei o método chinês, depois baixei supersu...só que apaguei uns aplicativos principal do sistema,que não eram para ser apagados em hipótese alguma. Exemplo:medidor do nível da bateria papel de parede não está aparecendo. Sinal da operadora i agora perdi o aparelho?me ajudem ai por favor

— alterado em 22/12/2013, 07:29:59

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

31/12/2013, 21:08:14 via Web

Sandro Américo Ferreira
Olá pessoal, fiz o root no meu sansung galaxy s2 tv, utilizei o método chinês, depois baixei supersu...só que apaguei uns aplicativos principal do sistema,que não eram para ser apagados em hipótese alguma. Exemplo:medidor do nível da bateria papel de parede não está aparecendo. Sinal da operadora i agora perdi o aparelho?me ajudem ai por favor

Se você puder me especificar o nome dos aplicativos(ou pastas) que você apagou(com o nome e o local especifico), talvez eu possa te ajudar, eu tenho o mesmo aparelho, e posso fazer uma copia online dos arquivos que você precisa.

*O.B.S.: Caso você não saiba os nomes e locais especificos, eu terei que fazer upload de todo o sistema.

— alterado em 31/12/2013, 21:10:34

Responder
Sandro Américo Ferreira
  • Posts no fórum: 3

03/01/2014, 23:43:35 via Web

entao Gustavo Heinz.boa noite entao me ajuda ai. pois nao sei nada do que eu desistalei do sistema,vamos fazer o que voce disse... o opload de todo sistema.é complicado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

04/01/2014, 18:31:09 via Web

Sandro Américo Ferreira
entao Gustavo Heinz.boa noite entao me ajuda ai. pois nao sei nada do que eu desistalei do sistema,vamos fazer o que voce disse... o opload de todo sistema.é complicado?
Faça o download e abra este arquivo(pode ser com o winrar): adf.ly/bcF44**. Dentro dele haverá uma pasta chamada app. Copie esta pasta para qualquer lugar dentro do seu aparelho.

Ok, agora baixe um file manager para gerenciar o root do seu aparelho(recomendo: play.google.com/store/apps/details?id=com.jrummy.root.browserfree** ).
A partir desta aplicação(depois de iniciada em seu aparelho) procure pela pasta que você copiou para o dispositivo(pasta app), se você copiou para o cartão de memoria procure em storage/extSdCard, caso tenha copiado para a memoria do aparelho, procure em storage/emulated/legacy. Após ter encontrado essa pasta, pressione o dedo sobre ela por alguns segundos até aparecer uma lista de opções. Quando estas opções aparecerem, aperte em Copy(repare que apareceram dois botões novos na parte inferior da tela, em um esta escrito Paste e a seu lado o outro é Cancel). Agora volte la para o inicio, e lá procure por uma pasta chamada system, entre nela e em seguida aperte Paste e confirme a substituição.

Espere até que a transferencia esteja completa(pode demorar um pouco), reinicie seu aparelho, e tudo deve estar funcionando normalmente.

Caso ocorra algum erro na transferencia(não testei este metodo), você terá que copiar os arquivos que estão faltando no seu sistema um por um(para isto existe aquela opção na parte inferior da tela, chamada Multi-Set), copie o arquivo de extensão .apk e .odex.
Ou então, você pode abrir o gerenciador de arquivos padrão do seu aparelho(chamado Meus Arquivos) e tentar instalar cada .apk(apresar de que, acredito que este metodo venha a dar erro no momento da instalação).

**Ainda não tenho permissão para postar links.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 19:10:57 via Web

Gustavo Heinz
Sandro Américo Ferreira
entao Gustavo Heinz.boa noite entao me ajuda ai. pois nao sei nada do que eu desistalei do sistema,vamos fazer o que voce disse... o opload de todo sistema.é complicado?
Faça o download e abra este arquivo(pode ser com o winrar): adf.ly/bcF44**. Dentro dele haverá uma pasta chamada app. Copie esta pasta para qualquer lugar dentro do seu aparelho.

Ok, agora baixe um file manager para gerenciar o root do seu aparelho(recomendo: play.google.com/store/apps/details?id=com.jrummy.root.browserfree** ).
A partir desta aplicação(depois de iniciada em seu aparelho) procure pela pasta que você copiou para o dispositivo(pasta app), se você copiou para o cartão de memoria procure em storage/extSdCard, caso tenha copiado para a memoria do aparelho, procure em storage/emulated/legacy. Após ter encontrado essa pasta, pressione o dedo sobre ela por alguns segundos até aparecer uma lista de opções. Quando estas opções aparecerem, aperte em Copy(repare que apareceram dois botões novos na parte inferior da tela, em um esta escrito Paste e a seu lado o outro é Cancel). Agora volte la para o inicio, e lá procure por uma pasta chamada system, entre nela e em seguida aperte Paste e confirme a substituição.

Espere até que a transferencia esteja completa(pode demorar um pouco), reinicie seu aparelho, e tudo deve estar funcionando normalmente.

Caso ocorra algum erro na transferencia(não testei este metodo), você terá que copiar os arquivos que estão faltando no seu sistema um por um(para isto existe aquela opção na parte inferior da tela, chamada Multi-Set), copie o arquivo de extensão .apk e .odex.
Ou então, você pode abrir o gerenciador de arquivos padrão do seu aparelho(chamado Meus Arquivos) e tentar instalar cada .apk(apresar de que, acredito que este metodo venha a dar erro no momento da instalação).

**Ainda não tenho permissão para postar links.
olá, conforme tua participação for aumentando no fórum essa opção será liberada automáticamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sandro Américo Ferreira
  • Posts no fórum: 3

05/01/2014, 02:26:57 via Web

dificil hem,bem mais vamos lá...olhei um aparelho igual ao meu com um colega do trampo e fui direto no gerenciador de aplicações,e notei que uns do aplicativos que arranquei do sistema foram esses que vou citar:...IU do sistema versão 4.2.2-s7273tuiuamf3---------------seletor de papel de parede versão 4.2.2-s7273tuluamf3---------------------viagem versão 1.0.pelo que reparei foram esses

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

05/01/2014, 15:41:14 via Web

jefferson h.

olá, conforme tua participação for aumentando no fórum essa opção será liberada automáticamente.
Entendo.
A proposito, não foi uma critica, apenas um comentario. ;)

Sandro Américo Ferreira
dificil hem,bem mais vamos lá...olhei um aparelho igual ao meu com um colega do trampo e fui direto no gerenciador de aplicações,e notei que uns do aplicativos que arranquei do sistema foram esses que vou citar:...IU do sistema versão 4.2.2-s7273tuiuamf3---------------seletor de papel de parede versão 4.2.2-s7273tuluamf3---------------------viagem versão 1.0.pelo que reparei foram esses
Pode parecer complicado para quem não tem muita pratica, mas ao ir realizando as etapas você verá que não é dificil, só é meio chato.

Realize os passos anteriormente citados(ou até mesmo seria melhor primeiro você tentar a minha ultima dica, que é abrir o gerenciador de arquivos padrão e tentar executar(instalar) o aplicativo(como citado anteriormente https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/573061/como-fazer-root-no-galaxy-SII-GT-7273-TV?si=20#p1845934 ) para os seguintes aplicativos localizados na pasta que você baixou:
SystemUI.apk
SecWallpaperChooser.apk
TravelService.apk

— alterado em 05/01/2014, 15:43:00

Responder
William Costa
  • Posts no fórum: 3

10/01/2014, 12:26:48 via Web

Olá amigo nessa lista que disponibilizou o galaxy s 2 duo tv ( GT-S7273T ) ñ esta relacionado, gostaria de saber se posso tentaf fazer o framaroot nele ? E se fizer pode trazer algum dano grave ao aparelho ? Vlw

Responder
Daniel Silva
  • Posts no fórum: 5

02/03/2014, 02:24:22 via Web

a tivar a depuraçao usb vc vai em configuraçao aperta em mas opçoes e depois sobre o dispositivo vai na ultima opçao que vai ta com o nome numero de copilaçao ai vc aperta nele 4 vezes seguidas vai aparecer uma mensagem pronto vc vouta na pagina anterior e der uma olhada vc vai notar que a pareceu outro menu com o nome opçoes do desenvolvedor e só entra e pronto....

Responder
Daniel Silva
  • Posts no fórum: 5

02/03/2014, 02:29:47 via Web

vai la no youtub e bota esse nome a que tela preta?como ressuscitar o seu android galaxy S 2 GT-7273 la tem tudo que vc precisa assista e depois leia a descriçao do video vai te ajudar muitoassim como mim ajudou......

Responder
Lion Denis
  • Posts no fórum: 3

26/03/2014, 19:12:11 via Web

Depois de escanear com o Antivirus Avira o Setup do programa Vroot foi encontrado o seguinte: ANDROID/Spy.Agente.U.Gen
Tentei encontrar discussões a respeito de alguma ameaça que ele possa trazer mas não achei. Agora estou em dúvida se uso ou não o programa, vai ver pode ser só meu antivírus que acusou isso, sei lá.

Responder
Renato David
  • Posts no fórum: 1

11/02/2015, 02:02:39 via Web

Gustavo Heinz

Olá pessoal, fiz o root no meu sansung galaxy s2 tv, utilizei o método chinês, depois baixei supersu...só que apaguei uns aplicativos principal do sistema,que não eram para ser apagados em hipótese alguma. Exemplo:medidor do nível da bateria papel de parede não está aparecendo. Sinal da operadora i agora perdi o aparelho?me ajudem ai por favor

Se você puder me especificar o nome dos aplicativos(ou pastas) que você apagou(com o nome e o local especifico), talvez eu possa te ajudar, eu tenho o mesmo aparelho, e posso fazer uma copia online dos arquivos que você precisa.

*O.B.S.: Caso você não saiba os nomes e locais especificos, eu terei que fazer upload de todo o sistema.

Olá Gustavo, vc está em SP??

Responder
Jose Da Silva
  • Posts no fórum: 1

26/02/2015, 19:15:38 via Web

VC aperta 5ou6 vezes ne sobreo numero compilação ,essa opção fica em sobre o telefone la em baixo ,VC aperta 5ou6 vezes aparece s opção do desenvolvedor ,só volta e clica em opção do desenvolvedor depuração usb

Responder
joao manuel
  • Posts no fórum: 5

03/07/2016, 20:18:45 via Web

amigo e facil va em ferramentas (configuracoes) depois va em MAIS e ai va ate embaixo onde diz SOBRE O DISPOSITIVO depois mais embaixo esta dizendo N DE COMPILACAO ai cara e so TOCAR COM O DEDO VARIAS VEZES ate aparecer uma palavra que diz OPCOES DE DESEMVOLVEDOR. depois tu retroceda e ja aperece OPCOES DE DESENVOLVEDOR

— alterado em 03/07/2016, 20:20:21

Responder