Motorola RAZR i — Razor com o microfone baixo

  • Respostas:9
  • Respondido
shynayder vinicios
  • Posts no fórum: 4

14/10/2013, 14:35:49 via Web

Comprei meu 1º Smartphone da Motorola o Razr D1 so que o mesmo está com o microfone baixo, quando ligo para outras pessoas as mesmas reclamam que esta baixo e quase não entendem oque estou falando, já coloquei os áudios no máximo mesmo assim continua baixo oque devo fazer peço ajuda a vocês.

Att.

Shynayder Vinicios

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

14/10/2013, 14:48:27 via App

shynayder vinicios
Comprei meu 1º Smartphone da Motorola o Razr D1 so que o mesmo está com o microfone baixo, quando ligo para outras pessoas as mesmas reclamam que esta baixo e quase não entendem oque estou falando, já coloquei os áudios no máximo mesmo assim continua baixo oque devo fazer peço ajuda a vocês.

Att.

Shynayder Vinicios
Levar pra garantia! Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
shynayder vinicios
  • Posts no fórum: 4

14/10/2013, 16:23:14 via Web

Kkk simples assim né..

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

14/10/2013, 17:28:45 via App

shynayder vinicios
Kkk simples assim né..

Obrigado.
Sim, como vc disse comprou agora melhor opção é levar para a garantia, vendo que no se pode fazer Praticamente Nada em software sem perder a garantia! Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/10/2013, 20:36:24 via Web

concordo, tudo o que a gente pode fazer aqui pelo fórum, além de perder a garantia, não é de certeza que vai funcionar se form um problema do hardware, então pra que arriscar? o melhor é levar na garantia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
shynayder vinicios
  • Posts no fórum: 4

14/10/2013, 20:39:24 via Web

Ok, já entendi agradeço a ajuda.

Obrigado!

Att.

Shynayder Vinicios

Responder
marcio yura
  • Posts no fórum: 1

16/10/2013, 22:10:37 via Web

Shynayder Vinicios

também tenho um Razr D1, e realmente ele tem esse problema, comentei com uma pessoa que tem esse modelo e isso ocorre com o dele também, sua solução foi colocar em viva voz, para conseguir falar, eu comprei outro celular.
marcio

Responder
shynayder vinicios
  • Posts no fórum: 4

17/10/2013, 16:11:38 via Web

no fone de ouvido ele funciona normal, na altura certa é dificil talves teria que mudar o microfone do celular mas fazendo isso ele perde a garantia.

Responder
Eduardo H Ikeda
  • Posts no fórum: 2

11/12/2013, 18:36:34 via Web

Amigo,

Tenho um Razri e tive o mesmo problema, mas consegui solucionar.

Pesquisei em vários sites nacionais e internacionais antes de chegar a uma solução.

O problema não é de software, pois como você mesmo disse ele funciona no viva-voz e no fone de ouvido.

Isto acontece porque ele possui dois microfones, uma na parte traseira para gravação de video e viva-voz e outro na parte frontal para chamadas, aquele pequeno orifício abaixo da tela.

Minha única alternativa foi retirar esta tampinha, que possui este orifício, para tentar encontrar algum problema.

Ao retirar esta tampinha, puxando com a unha mesmo pelas beiradas, vi que o microfone é protegido por uma peça plástica transparente e uma borrachinha laranjada.

A borrachinha estava fora do lugar, encobrindo o microfone, o que fazia com que ninguém conseguisse me ouvir.

Para arrumar foi necessário desparafusar e retirar a peça plástica transparente e colocar a borrachinha no local correto.

Feito isso, ele voltou a funcionar normalmente.

Agora, no meu caso, ele estava funcionando normalmente e após uma queda apresentou o problema. Provavelmente, a borracha saiu do lugar com a queda.

Só fiz isso, pois o aparelho foi trazido de fora e não tinha garantia.

No seu caso, se estiver na garantia é melhor levar na Assistência Técnica, explicar as orientações acima, e pedir que eles executem o serviço para não perder a garantia.

De qualquer forma, não deixa de ser um erro de engenharia de produto, pois o mecanismo que protege o microfone aparenta ser bem frágil.

Qualquer dúvida me manda uma msg.

Abs

Responder
Eduardo H Ikeda
  • Posts no fórum: 2

11/12/2013, 18:38:56 via Web

No meu caso é um Razri, agora, no caso do Razr D1, parece que não possui esta tampinha do microfone frontal... acho que somente desparafusando pela lateral para ter acesso ao microfone...

Responder