Samsung Galaxy S4 — Galaxy S4 GT-I9505 4G - Não carrega

  • Respostas:60
  • Respondido
Aruan Augusto
  • Posts no fórum: 2

10/01/2016, 14:08:45 via Web

Troque o conector usb flex onde carrega o S4, troquei o meu em casa mesmo e voltou a funcionar corretamente.

Responder
José Martins
  • Posts no fórum: 1

22/01/2016, 20:39:27 via Web

Possíveis Soluções

Olá Pessoal, Bem faço manutenção em celulares já algum tempo e me deparei com esses problemas numeras vezes, então vms para a solução:

Bem se não tiver nenhuma avaria no conector do celular e parou subitamente tem um arquivo xml no celular responsavel por controlar a conexão USB e isso ocorre graças a famosa atualização, recomendo instalar dois aplicativos:

1- USB Host Diagnostics
2- USB Host Check

vc irá fazer a verificação e claro voltará ao normal, lembrando se caso acontecer algum erro verifique se o aparelho está com o root, se não tiver tem alguns apk que vc pode instalar pra fazer tal coisa,
mas se mesmo assim não voltar ao normal terá que voltar a versão anterior. essa são as coisas que qualquer um pode fazer, agora se mesmo assim não voltar terá que abrir o celular e limpar os contatos com álcool isopropílico que deve custar na faixa de 5 à 7 reais...

xD

Elaine Colim

Responder
Matheus Muniz
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 03:33:15 via Web

Amigo, meu s4 está totalmente descarreago, oq faço? Ele carrega uma vez na vida, é rarissimo...

Responder
Geovane Borba
  • Posts no fórum: 1

24/03/2016, 05:51:54 via Web

Fiz os seguintes passos, e não adiantou, porém o celular carrega só no pc, e com carregador não funciona nenhum já tentei todos que eu tinha funcionando aqui, pelo que eu vi parece ser bug da atualização 4.4.2, minha sorte é que o celular abriu no pc, vou instalar a rom 5.0.1 oficial para ver agora

Responder
Gabriel Barroso
  • Posts no fórum: 2

28/07/2016, 16:25:31 via Web

Prezados,

Estou com o mesmo problema. Meu celular só carrega na porta USB e nunca mais carregou pelo carregador de tomada.
Alguém conseguiu ter exito diante do problema? Vejo que alguns limparam com alcool, outros trocaram o flat, e agora o amigo acima disse ser problema da atualização.

Temos alguma posição definitiva? O que devo fazer para consertá-lo? Não queria ter que botar na assistência técnica, pois cobram os olhos da cara, o que não compensa o conserto (melhor comprar outro).

Responder
Gabriel Barroso
  • Posts no fórum: 2

28/07/2016, 16:33:42 via Web

Vejo que existem muitos casos assim: celular carrega no USB, mas não carrega no carregador de tomada.

Como isso pode acontecer? São partições diferentes? Tem a ver com a voltagem? É meio estranho tudo isso.

Responder
Renato coni
  • Posts no fórum: 2

31/10/2016, 18:51:15 via Web

Este é problema mais comum em Smartfones hoje em dia, é um degaste ou mau uso do conector de carga, a garantia normalmente não cobre conectores de carga, pode ler seus termos de garantia para conferir, é necessário trocar o conector q esta soldado na "placa sub" ou a troca da placa sub se a mesma foi danificada (mais difícil de ocorrer), na maioria dos telefones o preço da manutenção fica entre 60 ha 180 reais (depende da qualidade da assistência e da sua localização estado) sendo que na autorizada imagino q vá desembolsar 250 reais.
quando o aparelho tem este defeito é normal apresentar:
quando conectado, a carga do telefone sobe com lentidão, não sobe ou até mesmo desce.
mau contato, hora reconhece hora para de reconhecer o carregador.
reconhece no pc mas não no carregador e vice versa,
aparelho aparece carregando mesmo sem carregador conectado

precauções: não mexer no telefone quando conectado a tomada, qualquer sintoma de aquecimento desconecte o carregador e a bateria, pode ocorrer pequenas explosões ou até mesmo pegar fogo danificando permanentemente seu dispositivo. não tente executar quaisquer procedimento de software via usb

espero ter ajudado

— alterado em 31/10/2016, 18:58:34

Elaine Colim

Responder
Elaine Colim
  • Posts no fórum: 2

19/01/2017, 11:58:04 via Web

Eu fiz a troca também, mas continua com mau contato ao carregar. Comprei outro carregador original mas não resolveu. O que pode ser?

Responder
Elaine Colim
  • Posts no fórum: 2

19/01/2017, 12:00:00 via Web

José você mora em Brasília? Pois o meu está com esse problema e não sei mais o que fazer.

Responder
Lucas Avosani
  • Posts no fórum: 6

29/03/2017, 01:45:11 via Web

Alguém sabe me informar qual versão da TWRP devo instalar no modelo Gt-i9505 jflteVJ?
Existe alguma TWRP específica para esse aparelho ou posso instalar a jflteXX?
Obrigado!

Responder
Ricardo Durizzo
  • Posts no fórum: 1

14/09/2017, 08:27:06 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema, tbm vou levar na assistência, se souber de algo avisa aí!

Responder