App para ler QR Code e enviar automaticamente para o bloco de notas do pc?

  • Respostas:2
  • Respondido
Kleber Bastos
  • Posts no fórum: 1

24/10/2013, 02:50:56 via Web

Olá pessoal,
Primeiramente peço desculpas se postei na categoria errada, sou novato.
Gostaria de pedir o auxílio de vocês para encontrar algum aplicativo que faça a mesma coisa que um leitor de código de barras de supermercado faz, só que usando o celular e é em QR Code.

O aplicativo deve ler o qr code e enviar o número que vai estar nesse qr code para o pc. No meu pc estará aberto com o bloco de notas e ao ser feito a leitura do qr code pelo cel aí aparece lá no bloco de notas o conteúdo lido.

Vocês conhecem algum app que faça isso?

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 23

25/10/2013, 00:59:46 via App

Kleber Bastos
Olá pessoal,
Primeiramente peço desculpas se postei na categoria errada, sou novato.
Gostaria de pedir o auxílio de vocês para encontrar algum aplicativo que faça a mesma coisa que um leitor de código de barras de supermercado faz, só que usando o celular e é em QR Code.

O aplicativo deve ler o qr code e enviar o número que vai estar nesse qr code para o pc. No meu pc estará aberto com o bloco de notas e ao ser feito a leitura do qr code pelo cel aí aparece lá no bloco de notas o conteúdo lido.

Vocês conhecem algum app que faça isso?

Obrigado.
eu nao conheço. . mas é uma tarefa interessante!

Responder
Washington Junior
  • Posts no fórum: 1

27/10/2013, 01:45:41 via Web

Não é bem a resposta que você quer, mas eu faço isso utilizando uma webcam, no próprio PC. Dá até pra usar o celular como webcam e fazer a mesma coisa, mas uma webcam é relativamente mais barata e tem uma performance melhor. Usando a biblioteca ZXing (Zebra Crossing) eu desenvolvi um aplicativo que permite ler códigos QR Code e automaticamente "digitá-los", ou seja, o código lido pode ser enviado para qualquer aplicativo (inclusive o Bloco de Notas). Caso tenha interesse, posso disponibilizá-lo e te passo o link.

Abraços,

Washington

Responder