[SOLUCIONADO][HARDBRICK]LG Optimus L7 P705f ABSOLUTAMENTE não liga e não responde ao cabo USB para carregar na tomada

  • Respostas:30
  • Respondido
Breno
  • Posts no fórum: 9

02/11/2013, 16:03:21 via Web

Uso a ROM CM10 de Out/2013 há 1 semana sem problemas e resolvi seguir o seguinte tutorial: (como não sei se posso publicar URL's externas, pesquisem no google: "Setting Up and Activating SWAP Partition Without Breaking USB Mass Storage").

Depois de digitar o código abaixo no emulador de terminal:

1su
2chmod 755 /mnt/sdcard/swap_enabler.sh
3sh /mnt/sdcard/swap_enabler.sh

reboot. when your phones has booted back up, load terminal emulator once more, and type:
Eu coloquei ele para reiniciar, porém, para a minha surpresa, o aparelho não dá nenhum sinal de vida: não aparece logo da LG, não é carregado na tomada (sem aquecimento do aparelho), não entra no emergency mode, CWN, USB ao computador nem nada! Simplesmente inutilizável. Já matei meu Optimus l7 diversas vezes, porém em nenhuma delas aconteceu uma coisa desse tipo.:unsure:

Já segui o tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/551314/LG-Optimus-L7-Tutorial-como-reviver-desbrikar-seu-LG-L7 porém não avanço na parte de conectá-lo no PC.

Então, pode ser algum problema de hardware? Alguém sabe uma solução? Se não, com a ROM modificada no aparelho, é possível levá-lo na assistência?

Agradeço desde já.





---------------------------------------------------------[EDITADO]-----------------------------------------------------------------------
Já pesquisei lá no fórum de onde eu tentei seguir o tutorial e neste, porém eu só achei 1 pessoa com o mesmo problema aqui no AndroidPit: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503619/LG-Optimus-L7-MORREU-Simplesmente-fui-reiniciar-e-morreu

É exatamente isso, mas não sei se vou poder trocar o aparelho por ter feito Root e trocado de ROM (várias vezes :rolleyes: ) Comprei ele 3 semanas atrás.

— alterado em 06/11/2013, 23:26:07

Responder
JOSE TADEU FIGUEIREDO
  • Posts no fórum: 6

03/11/2013, 18:09:28 via Web

TIVE PROBLEMA SEMELHANTE.

ERA A TOMADA ...NO MESMO ESPELHO EM CASA HA 2 ENTRADAS PARA ENERGIA. UMA (QUE SEMPRE UTILIZAVA, PARA CARREGAR CELULAR / TABLET ESTAVA COM UM FIO DESCONECTADO. COMO NA ENTRADA DE BAIXO HAVIA OUTRO APARELHO LIGADO E FUNCIONANDO, NAO ME DEI CONTA.) .
EXPERIMENTE MUDAR DE TOMADA .

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

03/11/2013, 18:19:11 via Web

JOSE TADEU FIGUEIREDO
TIVE PROBLEMA SEMELHANTE.

ERA A TOMADA ...NO MESMO ESPELHO EM CASA HA 2 ENTRADAS PARA ENERGIA. UMA (QUE SEMPRE UTILIZAVA, PARA CARREGAR CELULAR / TABLET ESTAVA COM UM FIO DESCONECTADO. COMO NA ENTRADA DE BAIXO HAVIA OUTRO APARELHO LIGADO E FUNCIONANDO, NAO ME DEI CONTA.) .
EXPERIMENTE MUDAR DE TOMADA .

Obrigado pela resposta, amigo. Mas eu já tentei todo tipo de teste e não funcionou. Tomadas de outra casa, conectar no PC, notebook, etc. Acho que é hard brick mesmo. :unsure:
Muitas pessoas no XDA tiveram o mesmo problema e levaram para a assistência para resolver. Acho que vou fazer o mesmo amanhã.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/11/2013, 18:24:03 via App

Breno
JOSE TADEU FIGUEIREDO
TIVE PROBLEMA SEMELHANTE.

ERA A TOMADA ...NO MESMO ESPELHO EM CASA HA 2 ENTRADAS PARA ENERGIA. UMA (QUE SEMPRE UTILIZAVA, PARA CARREGAR CELULAR / TABLET ESTAVA COM UM FIO DESCONECTADO. COMO NA ENTRADA DE BAIXO HAVIA OUTRO APARELHO LIGADO E FUNCIONANDO, NAO ME DEI CONTA.) .
EXPERIMENTE MUDAR DE TOMADA .

Obrigado pela resposta, amigo. Mas eu já tentei todo tipo de teste e não funcionou. Tomadas de outra casa, conectar no PC, notebook, etc. Acho que é hard brick mesmo. :unsure:
Muitas pessoas no XDA tiveram o mesmo problema e levaram para a assistência para resolver. Acho que vou fazer o mesmo amanhã.
tutorial só pra quem tem kernel com swap, ou sei lá, uma partição swap configurada, que eu acho não ser o seu caso, resultado, Hard brik.. leva na assistência é o jeito

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/11/2013, 19:24:52 via Web

eu já tinha debatido isso com o laire, e o que acontece, swap só se pode fazer no cartão de memória ou em aparelhos que tenham partições de memória , o l7 não tem essa partição, ele emula uma partição a partir da partição do sistema, e o script para fazer a partição reconhece como sdcard essa partição emulada, pois para ser o cartão teria que escrever ext-sdcard, e é bem provável que não funcionaria, o que aconteceu:
quando tu faz a partição swap no cartão , ele particiona o cartão e formata todo ele, logo se o sistema emula um sdcard a partir da partição de sistema , adivinha que tu acabou de faze? tu formatou todo o aparelho, ele está sem sistema, agora vai ter que tentar reinstalar o sistema denovo, com o telefone desligado segura as duas teclas de volume e coloca o cabo usb no aparelho e no pc, e aguarda, se tu estiver com sorte, ele vai entrar em modo download e tu vai poder reinstalar o sistema pelo kdz, se nada acontecer, lamento mas você tem um lindo peso de papel em suas mãos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

03/11/2013, 19:58:54 via Web

Obrigado pelas respostas.

Sim, tentei todos os tipos de combinações, com e sem a bateria e sdcard, antes e depois de conectar o USB, etc. :wink:

Mas nem na assistência isso pode ser resolvido?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/11/2013, 20:09:43 via App

Breno
Obrigado pelas respostas.

Sim, tentei todos os tipos de combinações, com e sem a bateria e sdcard, antes e depois de conectar o USB, etc. :wink:

Mas nem na assistência isso pode ser resolvido?
não sei se vai funcionar, mas tenta o seguinte, abra o kdz, selecione todas as opções lá corretamente, e depois conecta o cell no PC
segurando ao mesmo tempo os
botões Vol - e Vol + e o Power
clique em Launch Firmware
Faça esse processo até
conseguir fazer o KDZ Updater
reconhecer seu aparelho

— alterado em 03/11/2013, 20:15:35

Bruno Tallyson

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

03/11/2013, 20:29:28 via Web

Obrigado pela tentativa, mas sem êxito.

17:26:23 : Launching SW update
17:26:23 : Unpacking KDZ
17:26:47 : KDZ file extraced
17:26:48 : Files were extracted.
17:26:48 : LGMobileDL Load.
17:26:48 : Port = -2
17:26:48 : Connecting to phone
17:26:48 : PHONE WAS NOT FOUND!
17:26:50 : ===FINISHED===

O PC nem emite o som quando coloco o USB.

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

06/11/2013, 23:23:53 via Web

Feedback: celular foi para a assistência segunda e retornou ontem com a 'Placa Principal' trocada.
Obrigado pela assistência dos membros do fórum, e owners do L7, leiam o que o Moderador Jefferson informou e não façam isso em casa -_-.
Sem mais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2013, 18:47:09 via Web

valeu o retorno , uma pena que tu teve que mandar pra assistencia, mas fica o aprendizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 13:38:19 via Web

Aqui aconteceu algo semelhante.
Fui atualizar o CM e depois quando pedi pro aparelho reiniciar ele apenas vibra e fica em uma tela preta com a tela acesa.
Tentei usar o o KDZ e ele não reconhece.
Porém consigo acessar os arquivos do aparelho pelo Explorer.
Mas não liga...
Alguém poderia me ajudar?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 13:51:43 via Web

Felipe Calvi
Aqui aconteceu algo semelhante.
Fui atualizar o CM e depois quando pedi pro aparelho reiniciar ele apenas vibra e fica em uma tela preta com a tela acesa.
Tentei usar o o KDZ e ele não reconhece.
Porém consigo acessar os arquivos do aparelho pelo Explorer.
Mas não liga...
Alguém poderia me ajudar?
Faz assim, entre em recovey (CWM) e faça wipe cache, wipe data e wipe dalvik, recoloque a cm de volta, lembrando que cm 10 é com baseband 10 (ICS) e CM 10.1/2 é Baseband 20 (JB ) nunca ponha uma CM em um baseband não compatível, voltando a rom... depois de coloca-la, refaça wipe cache e der reboot que deve liga normalmente.

— alterado em 11/11/2013, 13:52:53

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 14:13:31 via Web

Laíre S.
Felipe Calvi
Aqui aconteceu algo semelhante.
Fui atualizar o CM e depois quando pedi pro aparelho reiniciar ele apenas vibra e fica em uma tela preta com a tela acesa.
Tentei usar o o KDZ e ele não reconhece.
Porém consigo acessar os arquivos do aparelho pelo Explorer.
Mas não liga...
Alguém poderia me ajudar?
Faz assim, entre em recovey (CWM) e faça wipe cache, wipe data e wipe dalvik, recoloque a cm de volta, lembrando que cm 10 é com baseband 10 (ICS) e CM 10.1/2 é Baseband 20 (JB ) nunca ponha uma CM em um baseband não compatível, voltando a rom... depois de coloca-la, refaça wipe cache e der reboot que deve liga normalmente.

Valeu a atenção, cara, mas ele não entra mais em CWM... ele fica numa tela preta, acesa, sem o logo da LG...
O computador o reconhece, consigo mexer nos arquivos, mas o KDZ (tentei dar um reset nele) não o reconhece, e nem o programa da LG.
Qnd tento entrar no modo recovery, a tela ascende, ele vibra, mas nada acontece.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 14:56:09 via Web

Felipe Calvi
Laíre S.
Felipe Calvi
Aqui aconteceu algo semelhante.
Fui atualizar o CM e depois quando pedi pro aparelho reiniciar ele apenas vibra e fica em uma tela preta com a tela acesa.
Tentei usar o o KDZ e ele não reconhece.
Porém consigo acessar os arquivos do aparelho pelo Explorer.
Mas não liga...
Alguém poderia me ajudar?
Faz assim, entre em recovey (CWM) e faça wipe cache, wipe data e wipe dalvik, recoloque a cm de volta, lembrando que cm 10 é com baseband 10 (ICS) e CM 10.1/2 é Baseband 20 (JB ) nunca ponha uma CM em um baseband não compatível, voltando a rom... depois de coloca-la, refaça wipe cache e der reboot que deve liga normalmente.

Valeu a atenção, cara, mas ele não entra mais em CWM... ele fica numa tela preta, acesa, sem o logo da LG...
O computador o reconhece, consigo mexer nos arquivos, mas o KDZ (tentei dar um reset nele) não o reconhece, e nem o programa da LG.
Qnd tento entrar no modo recovery, a tela ascende, ele vibra, mas nada acontece.

Se nem a recuperação do LG mobile Tools funciona acho que com só assistência técnica mesmo para resolver.

— alterado em 11/11/2013, 14:56:25

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

11/11/2013, 20:29:43 via Web

Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 22:25:58 via Web

Breno
Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Volume +, Volume -, Menu, Power
Ele vibra, acende, mas continua em tela preta... :/

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 22:37:26 via Web

Felipe Calvi
Breno
Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Volume +, Volume -, Menu, Power
Ele vibra, acende, mas continua em tela preta... :/
Bom ja que estamos fazendo perguntas, qual o comado que voce utiliza para entrar no recovey (CWM)?

— alterado em 11/11/2013, 22:37:45

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/11/2013, 22:51:46 via App

Laíre S.
Felipe Calvi
Breno
Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Volume +, Volume -, Menu, Power
Ele vibra, acende, mas continua em tela preta... :/
Bom ja que estamos fazendo perguntas, qual o comado que voce utiliza para entrar no recovey (CWM)?
os mesmos do l5 né não? o.O

Bruno Tallyson

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

11/11/2013, 22:59:38 via Web

Tente o seguinte:

Com o celular desligado e com bateria:

Segure volume+ e botão de ligar e conecte-o rapidamente (ou não, não testei devagar :rolleyes: ) com o cabo USB no PC.
Se aparecer a tela amarela do "emergency mode !!" você já pode colocar a ROM desejada.

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 23:24:10 via Web

Laíre S.
Felipe Calvi
Breno
Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Volume +, Volume -, Menu, Power
Ele vibra, acende, mas continua em tela preta... :/
Bom ja que estamos fazendo perguntas, qual o comado que voce utiliza para entrar no recovey (CWM)?

Os mesmos... hum... esses comandos eu usei pra entrar no CWM, onde atualizei o CM e começou toda essa confusão :P
No Emergency Mode eu nunca entrei. Achei num site que era assim pro meu modelo p705f... mas, de verdade, não sei.
Esses comandos fazem o que falei: vibra + tela preta + LED aceso. Se estivesse brikado ia fazer isso?

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 23:24:30 via Web

Breno
Tente o seguinte:

Com o celular desligado e com bateria:

Segure volume+ e botão de ligar e conecte-o rapidamente (ou não, não testei devagar :rolleyes: ) com o cabo USB no PC.
Se aparecer a tela amarela do "emergency mode !!" você já pode colocar a ROM desejada.

Vou tentar!

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

11/11/2013, 23:29:18 via Web

Felipe Calvi
Breno
Tente o seguinte:

Com o celular desligado e com bateria:

Segure volume+ e botão de ligar e conecte-o rapidamente (ou não, não testei devagar :rolleyes: ) com o cabo USB no PC.
Se aparecer a tela amarela do "emergency mode !!" você já pode colocar a ROM desejada.

Vou tentar!

Celular vibra e tela acende.
PC faz barulho de USB conectado.
Celular apaga e o PC faz barulho de USB desconectado...
Será que entrou em curto? oO'

OBS.: Agora enquanto escrevo, aparece e desaparece a janela do Explorer com o armazenamento interno do celular. Será minha USB?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 23:42:36 via Web

Felipe Calvi
Laíre S.
Felipe Calvi
Breno
Você já entrou no Emergency Mode e continua a tela preta, amigo?
Quais botões você está pressionando e em qual ordem?

Volume +, Volume -, Menu, Power
Ele vibra, acende, mas continua em tela preta... :/
Bom ja que estamos fazendo perguntas, qual o comado que voce utiliza para entrar no recovey (CWM)?

Os mesmos... hum... esses comandos eu usei pra entrar no CWM, onde atualizei o CM e começou toda essa confusão :P
No Emergency Mode eu nunca entrei. Achei num site que era assim pro meu modelo p705f... mas, de verdade, não sei.
Esses comandos fazem o que falei: vibra + tela preta + LED aceso. Se estivesse brikado ia fazer isso?
Voce ja tentou volume menos + botão menu + liga/desliga?

— alterado em 11/11/2013, 23:45:03

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Breno
  • Posts no fórum: 9

11/11/2013, 23:43:19 via Web

Normalmente eu entro no emergency mode com essas teclas que mencionei no meu último post, amigo. Mais tentativas:

- Tente o que o moderador disse:
Jefferson
com o telefone desligado segura as duas teclas de volume e coloca o cabo usb no aparelho e no pc, e aguarda.
- Segurar volume+ e conectar no PC (tentar com e sem bateria).

Quando isso aconteceu com o meu (acendia os LED's, porém ficava a tela preta sem o logo da LG), ocorreu porque eu troquei a versão do Kernel.

Cyanogenmod 10 de 03/2013 - tentei uma versão do Kernel com overclock 1.3Ghz e deu esse problema, coloquei um com 1.2Ghz e voltou a funcionar sem problemas.
Cyanogenmod 10 de 10/2013 - tentei uma versão do Kernel com overclock 1.2Ghz e deu esse problema, coloquei um com 1.3Ghz e voltou a funcionar sem problemas.

— alterado em 11/11/2013, 23:44:47

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

12/11/2013, 00:44:13 via Web

Breno
Normalmente eu entro no emergency mode com essas teclas que mencionei no meu último post, amigo. Mais tentativas:

- Tente o que o moderador disse:
Jefferson
com o telefone desligado segura as duas teclas de volume e coloca o cabo usb no aparelho e no pc, e aguarda.
- Segurar volume+ e conectar no PC (tentar com e sem bateria).

Quando isso aconteceu com o meu (acendia os LED's, porém ficava a tela preta sem o logo da LG), ocorreu porque eu troquei a versão do Kernel.

Cyanogenmod 10 de 03/2013 - tentei uma versão do Kernel com overclock 1.3Ghz e deu esse problema, coloquei um com 1.2Ghz e voltou a funcionar sem problemas.
Cyanogenmod 10 de 10/2013 - tentei uma versão do Kernel com overclock 1.2Ghz e deu esse problema, coloquei um com 1.3Ghz e voltou a funcionar sem problemas.

Apertando volume + ou - e conectando ao PC, nada acontece, só acende a tela e vibra...
Apertando juntamento o botão ligar, abre o Explorer com meus arquivos, mas logo fecha, KDZ não reconhece. Vibra e acende...
O que será isso? :/

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 02:08:35 via Web

Voce ja tentou volume menos + botão menu + liga/desliga e quando o cell vibrar voce soltar todos? Esse eu uso para entrar no Recovery Mode (CWM)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Felipe Calvi
  • Posts no fórum: 14

12/11/2013, 02:38:15 via Web

Laíre S.
Voce ja tentou volume menos + botão menu + liga/desliga e quando o cell vibrar voce soltar todos? Esse eu uso para entrar no Recovery Mode (CWM)

Fiz sim, mas continua na mesma, tela ligada porém sem o logo da LG.
To vendo que vou ter que mandar pra assistência, mesmo...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 03:10:32 via Web

Felipe Calvi
Laíre S.
Voce ja tentou volume menos + botão menu + liga/desliga e quando o cell vibrar voce soltar todos? Esse eu uso para entrar no Recovery Mode (CWM)

Fiz sim, mas continua na mesma, tela ligada porém sem o logo da LG.
To vendo que vou ter que mandar pra assistência, mesmo...
E Felipe que ja havia te falado isso noutrora, recomendo que voce não faça mais nada nele e leve-o a assistencia antes que seja tarde de mais.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Wesley Monteiro
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 22:28:31 via Web

man como eu fasso para deixar em modo download meu lg optimos l7

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 2

02/03/2015, 14:15:28 via Web

ei quanto foi a placa mae

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 2

02/03/2015, 14:17:00 via Web

Breno

Feedback: celular foi para a assistência segunda e retornou ontem com a 'Placa Principal' trocada.
Obrigado pela assistência dos membros do fórum, e owners do L7, leiam o que o Moderador Jefferson informou e não façam isso em casa -_-.
Sem mais.

ei quanto foi a placa mae do lg l7 ii

Responder