LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L3 II e425/e435f com o Aplicativo Framaroot. [Root e Unroot com Apenas um Click]

  • Respostas:27
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/11/2013, 21:23:06 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.


Para você possa fazer root no seu Optimus 3 II voce só precisará de um aplicativo chamado Framarrot, com esse pequeno aplicativo você porfenderá fazer Root e Unroot no seu aparelho, ou seja caso necessite voce pode remover o root, coisa que na maioria dos casos não há necessidade.

Requisitos:
Aplicativo Framaroot 1.4.2
Aplicativo Framaroot 1.5.3
Aplicativo Framaroot 1.6.0
Aplicativo Framaroot Pack


Como Fazer:
Instale uma das versões do Framaroot, e siga o tutorial a baixo ou veja esse vídeo tutorial feito por mim:
Como fazer root no Optimus l5. (Ignore tudo referente ao Optimus L5)

Instalando o Binario:
Após instalar o Aplicativo Framaroot abra-o e:
1. Em Select an action to execute affter root selecione o Gerenciador de Root de sua preferencia, nesse exemplo foi SuperSu.
2. E em Select an exploit in list above to potentially root you device selecine Gandelf
3. Após clicar vai aparecer uma janelinha com uma frase em inglês de dizendo que o binário foi instalado com sucesso :-) e que é necessário reiniciar o aparelho, mais na maioria dos casos o aplicativo já aparece ante do aparelho ser reiniciado.




*Caso der uma mensagem de erro :-(. Tente outra versão do Framarrot que com certeza funcionar.

Obs: Procedimento feito no meu L5, nem eu nem a AndroidPit se responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por mal uso do acesso a root.

— alterado em 05/11/2013, 18:34:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Wesley SilvaConta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 00:32:12 via Web

Parabéns pelo tutorial Laíre, sempre ajudando hein :grin:
Grande abraço

Bruno Tallyson

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 00:36:57 via Web

Bruno Thallyson
Parabéns pelo tutorial Laíre, sempre ajudando hein :grin:
Grande abraço
Ola Bruno, muito obrigado, vi que por aqui ta precisando de uma mãozinha, dai decidi criar alguns posts para os usuários do l3 II, -_-.

— alterado em 08/11/2013, 14:39:35

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/11/2013, 02:05:51 via Web

Laíre S.
Bruno Thallyson
Parabéns pelo tutorial Laíre, sempre ajudando hein :grin:
Grande abraço
Ola Bruno, mito obrigado, vi que por aqui ta precisando de uma mãozinha ai decidi criar alguns posts para os usuários do l3 II, -_-.
boa iniciativa, tentarei ti ajudar, mas por enquanto não a muito o que se fazer por esse aparelho :bashful:

Bruno Tallyson

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 16:05:33 via Web

Bruno / Laire

Com certeza...ha muito pouco sobre o aparelho L3 II, rss...

Laire, o root pelo Framaroot vc fez na pratica soh no L5 ou ja testou no 3, pois gostaria de saber a versão que usou do frama,
tentei varias e até agora sem resultado.... vlw pla atenção...abc

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 18:17:15 via Web

Diego dos Santos Bastos
Laire, o root pelo Framaroot vc fez na pratica soh no L5 ou ja testou no 3, pois gostaria de saber a versão que usou do frama, tentei varias e até agora sem resultado.... vlw pla atenção...abc
Olá Diego, obrigado por comentar, primeiramente gostaria se saber qual o modelo do teu l3 II e em qual versão do software (Ex: v10a) ele estar, isso vai me ajudar a encontrar todas as versões compatíveis, vou adicionar duas que eu sei que vai funcionar principalmente para o o modelo dual, não havia colocado ainda para ter certeza, peço que me ajude testando algumas versões, até o momento só testei no meu LG mais fiz um estudo sobre root no L3 II e descobri que é possível rootear-lo com o framarrot.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 18:37:15 via Web

Links para Downloads Atualizados! Por favor baixem e testem, após ter exito no na instalação do Binário não se esqueça de falar o modelo do seu aparelho e qual versão do framaroot você usou, isso é muito importante para que possa atender a necessidade de todos.

— alterado em 05/11/2013, 18:38:39

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 18:51:01 via Web

Laíre S.

Olá Diego, obrigado por comentar, primeiramente gostaria se saber qual o modelo do teu l3 II e em qual versão do software (Ex: v10a) ele estar, isso vai me ajudar a encontrar todas as versões compatíveis, vou adicionar duas que eu sei que vai funcionar principalmente para o o modelo dual, não havia colocado ainda para ter certeza, peço que me ajude testando algumas versões, até o momento só testei no meu LG mais fiz um estudo sobre root no L3 II e descobri que é possível rootear-lo com o framarrot.

Opss...esqci, rss... eu atualizei pra v10c (E435f10c-BR-XX), não sei se eh importante tbm dizer, kernel 3.4.0, base MSM7225A-0-AB

Baixei o pack, tentei as seguintes versões...
1.4.1, 1.4.2, 1.5.1, 1.5.3, 1.6.0, 1.6.1 - a partir da 1.5.1 o app simplesmente fecha...as outras ele da erro de exploit...

— alterado em 05/11/2013, 19:13:48

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 19:27:09 via Web

Up - Editado =P

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 21:04:07 via Web

Então deve ser isso, deve ser por causa da atualização, no caso não funcionou contigo, mais deve funcionar com os outras Roms anteriores, no meu caso só tem uma Rom do L5 que ele pegar, possivelmente esse root vai pegar em tadas as roms V10A, vou procurar por um método alternativo, quando encontra aviso aqui, alem de postar é claro.

— alterado em 05/11/2013, 21:04:27

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 21:36:51 via Web

Laire, e pior que eh msm, fiz downgrade pra v10a da tim (a limpa "v10a" não esta disponivel no site da lg e a v10b da acesso negado)
Rodei o framaroot 1.4.2 (InstallSuperuser - Gandalf) reiniciei e foi d boa, testei com o Root Explorer...

Continuarei no aguardo por uma versão mais recente do frama ou outro metodo que funcione na v10c essa da tim aki ta ossu, cheio de porcaria, kkkkkk

Obg pla atenção...

— alterado em 05/11/2013, 21:37:59

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/11/2013, 22:40:19 via Web

Diego dos Santos Bastos
Laire, e pior que eh msm, fiz downgrade pra v10a da tim (a limpa "v10a" não esta disponivel no site da lg e a v10b da acesso negado)
Rodei o framaroot 1.4.2 (InstallSuperuser - Gandalf) reiniciei e foi d boa, testei com o Root Explorer...
Continuarei no aguardo por uma versão mais recente do frama ou outro metodo que funcione na v10c essa da tim aki ta ossu, cheio de porcaria, kkkkkk
Obg pla atenção...
Opa, que bom que deu certo, talvez eu possa te ajudar a conseguir uma rom v10a limpa, se possível gostaria de trocar um pouco de experiência contigo para poder oferecer mais suporte ao fórum do L3 II visto que meu smart é um l5.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

05/11/2013, 23:51:16 via Web

Opaa... meu cel fik d cobaia, kkkkkk

pra falar a verdade gostaria de ter a v10b limpa, se não encontrarmos pode ser qlqr uma msm que aceite root, sendo limpa (operadora suja d+ as roms pacotes d apps pagos licença demo q no fim n serve p nd)... a 'b' era a original quando comprei ele, como n tive como fazer backup passei a 'c' e fikei sem ela...

Experiencia no assunto tenho muito pouco tenho mais é curiosidade... tava estudando uma forma de extrair essas roms g2 da familia L, por enqto soh consegui extrair a pasta system...

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

06/11/2013, 00:01:51 via Web

Diego dos Santos Bastos
Opaa... meu cel fik d cobaia, kkkkkk
pra falar a verdade gostaria de ter a v10b limpa, se não encontrarmos pode ser qlqr uma msm que aceite root, sendo limpa (operadora suja d+ as roms pacotes d apps pagos licença demo q no fim n serve p nd)... a 'b' era a original quando comprei ele, como n tive como fazer backup passei a 'c' e fikei sem ela...
Experiencia no assunto tenho muito pouco tenho mais é curiosidade... tava estudando uma forma de extrair essas roms g2 da familia L, por enqto soh consegui extrair a pasta system...
kkk, mais não totalmente, vou te mandar uma mensagem no teu email.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Hugo Carlos
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 17:01:05 via Web

Laíre, esse root funciona na versão v10a? O Framaroot tem a opção de tirar o root, então, se depois de ter feito root e eu quiser tirar, eu perderei a garantia mesmo assim? Obrigado.

Responder
Nigel Costa
  • Posts no fórum: 2

03/01/2014, 16:42:28 via Web

Tento colocar o root mas nao dar certo nao aparece o super su,
eu nao sei quase nada, mas diz que meu celular ta rootiado , mas quando vou estalar o super su, dar erro

Responder
Jefferson D. S. Arantes
  • Posts no fórum: 41

05/01/2014, 19:21:19 via Web

Eu tentei todos os frama, antes de eu atualizar para a 10E tava rooteado. Agora já tentei de tudo e não consigo, meu cel é sem operadora, e mesmo assim eu queria instalar uma custom room, mas até o momento não achei nenhuma, alguém tem uma luz?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/01/2014, 19:31:51 via Web

Jefferson D. S. Arantes
Eu tentei todos os frama, antes de eu atualizar para a 10E tava rooteado. Agora já tentei de tudo e não consigo, meu cel é sem operadora, e mesmo assim eu queria instalar uma custom room, mas até o momento não achei nenhuma, alguém tem uma luz?
Olá Jefferson, sua solução bem aqui, sobre customizadas ainda não temos pro teu aparelho. Boa sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Fernandes
  • Posts no fórum: 1

10/02/2014, 05:31:58 via Web

Tenta me ajuda amigo, tentei de tudo para dar root para o lg l7 p715 e nada da certo, sabe algo que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2014, 11:07:45 via App

Diego Fernandes
Tenta me ajuda amigo, tentei de tudo para dar root para o lg l7 p715 e nada da certo, sabe algo que posso fazer?
ola, aqui no forum existem varias formas de fazer o root no teu aparelho, todos funcionais e testados, reveja teus procedimentos, tu deve estar errando em algum passo do tutorial.e procure o forum do l7.

— alterado em 10/02/2014, 11:09:00

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

03/06/2014, 03:17:33 via Web

Atualize para o Framaroot 1.9.2
http://forum.xda-developers.com/apps/framaroot/root-framaroot-one-click-apk-to-root-t2130276

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Anarke Hitotsu
  • Posts no fórum: 1

23/06/2014, 02:27:50 via Web

Se liga, sabe dizer se tem problema eu colocar uma custom rom do e400 no e425f?
Estou querendo mudar a rom do meu aparelho, so que não acho nenhuma custom para esse modelo.
Vlw

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

23/06/2014, 02:50:38 via Web

Não faça isso JAMAIS, é você reiniciar e você estará acabando por matar seu celular.
Colocar a ROM de outro aparelho é Brick sem dúvida
Espere por ROMs porque como já existe CWM faltam apenas pessoas que tenham vontade (e outros requisitos) para fazer para os nossos aparelhos.
Segue uma orientação:
Série L3 Linha I
E400 > ROM para E400
E405 > ROM para E405

(Para o E405 não existem CustoROMs por ser um LGDual)

Série L3 Linha II
E425 > ROM para E425
E430 > ROM para E430
E435 > ROM para E435

(Para o E435 não existem CustoROMs por ser um LGDual)

*As variantes "f" e "g" são para diferenciar regiões ou estados em que as ROM funcionarão, nunca instale uma ROM com a variante "g" a menos que seu smartphone já a possua de fabrica: Exemplo E425g.

Não instale a ROM que não é para o seu aparelho há menos que o criador tenha certeza que funciona para outros.

E também estou trabalhando em uma ROM para o Optimus L3 II Dual (E435f), falta só queimar mais uns neurônios. :D

— alterado em 08/07/2014, 18:44:21 alterado por moderador

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/07/2014, 18:49:32 via Web

Pessoal, temos Novas versões do Framaroot, então caso alguma não funcione com vocês, aqui está o Repositório do Framarrot. Boa sorte a todos. :)

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 3

06/08/2014, 22:36:46 via Web

Eaí galera, eu tentei várias formas de dar root no meu E425f sem conseguir.

Mas da forma que encontrei nesse vídeo deu certo.

www.youtube.com/watch?v=wXcCICKUl50

Abç.

Responder
Erik Garcia
  • Posts no fórum: 49

18/08/2014, 20:37:06 via App

Caio Oliveira

Não faça isso JAMAIS, é você reiniciar e você estará acabando por matar seu celular.
Colocar a ROM de outro aparelho é Brick sem dúvida
Espere por ROMs porque como já existe CWM faltam apenas pessoas que tenham vontade (e outros requisitos) para fazer para os nossos aparelhos.
Segue uma orientação:
Série L3 Linha I
E400 > ROM para E400
E405 > ROM para E405

(Para o E405 não existem CustoROMs por ser um LGDual)

Série L3 Linha II
E425 > ROM para E425
E430 > ROM para E430
E435 > ROM para E435

(Para o E435 não existem CustoROMs por ser um LGDual)

*As variantes "f" e "g" são para diferenciar regiões ou estados em que as ROM funcionarão, nunca instale uma ROM com a variante "g" a menos que seu smartphone já a possua de fabrica: Exemplo E425g.

Não instale a ROM que não é para o seu aparelho há menos que o criador tenha certeza que funciona para outros.

E também estou trabalhando em uma ROM para o Optimus L3 II Dual (E435f), falta só queimar mais uns neurônios. :D

Caio, faça para o E425F também cara, já está meio chato ficar preso na Jelly Bean sem nenhuma custom rom pra a gente aproveitar, inclusive, até o Galaxy Pocket Neo tem CM11 Oficial. E o nosso nada! :(

— alterado em 18/08/2014, 20:40:25

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 374

19/08/2014, 00:19:33 via Web

É só falta resolver o problema "Security Error"
E também já estou na v0.6 e não sei o problema.
E estava vendo até um galaxy 551 tem a CyanogenMod 11.
E mais estou tentando portar a CM 11 pro nosso aparelho mais falta terminar de compilar, porque o meu computador é meio lento.
:D

LG Optimus L3 II Dual (LG-E435)

Project Vee3
TWRP3 | CM11 | Mokee OS KK | PacManKK | CM12.1@dadziokPL | CM13@dadziokPL | VeeKernel3

Project V1
TWRP3 | CM11 | VeeKernel3

Project FalconSS
TWRP3 | CM11 | FalconSSKernel

Responder
Gustavo B.
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 01:44:00 via Web

Estou ansioso para a CyanogenMod para o L3 ii, eu estava até pensando em trocar o aparelho porquê não estava achando custom ROMs ou atualizações

Costumo customizar tudo que tenho :p

Responder