Como apagar arquivos desnecessários da memória externa - SD (cartão de memória) ?

  • Respostas:4
Luiz Santos
  • Posts no fórum: 2

04/11/2013, 21:49:37 via Web

Olá,

Uso muito meu cartão de memória para colocar músicas e fotos. Obviamente, com o tempo o SD ficará cheio.

Pelo PC, navegando pelas pastas, vi a pasta "Android.secure", ela está ocupando 500Mb. Algo precioso para min.. Pelo nome já diz que deve ter arquivos importantes, mas será que não tem algum app que apague arquivos deste tipo?

Procurei bastante no google play, fiz algumas pesquisas em outros sites mas não achei nada.

Enfim, eu posso liberar esses 500Mb? Tem algum app que faça isso (que não seja um que apague sms e registro telefonico, por favor rsrs)?

Responder
Jesse F. Marques
  • Posts no fórum: 34

07/11/2013, 09:35:37 via Web

Olá normalmente essa pasta é onde vc deixa instalados os aplicativos no cartão e nelas também ficam os dados deles, pra resolvr isso é só verificar quais aplicativos instalados no Cartão de memória e mover pra memória interna liberando espaço do seu cartão ou então verificar quais aplicativos são essenciais pra vc e desinstalar....

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

07/11/2013, 14:31:00 via App

vc tem que fazer o Root e baixar o Titanium Backup para tirar apps de operadoras.. mas fazer o root vc vai perder a garantia do celular

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/11/2013, 15:46:09 via Web

olá, o sistema sempre vai criar 3 pasta no cartão, sendo duas que ficam visiveis e uma oculta, são elas:
android- é uma pasta auxiliar da memória cache do sistema, nela fica armazedado de tudo, o tamanho dela vai variar da quantidade de apps que tu tem instalados no aparelho
data- algums apps precisam de um arquivo á parte para ser executado , que é chamado de data, um só podem ser armazenados na memória interna , outros podem ser armazenados no cartão, o tamanho também pode varias de acordo com os apps que tu tem.
lost- este geralmente fica oculto, eu não sei pra que serve, rsrsrsr se alguem descobri me exclareça ai rsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hebert Closs
  • Posts no fórum: 1

03/08/2015, 20:10:40 via Web

Como faz para que o celular não crie essas pastas? Tem como? Formatar o cartão SD completamente no celular,igual no PC? Sem NENHUMA pasta nem nada

Responder