LG Optimus L3 II — [TUTORIAL] Como Atualizar o L3 II para a Versão mais Recente sem Customização de Operadoras [Ambos os Modelos]

  • Respostas:166
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/11/2013, 02:37:29 via Web

Esse tutorial é para quem tem o aparelho com uma rom customizada pelas operadoras ou para quem quer colocar a versão mais recente do Software de uma forma alternativa.




Primeiramente é importante destacar que esse método irá anular a garantia do seu smartphone por não ser um método oficial da LG, no entanto colocando a rom oficial de volta a garantia também volta.

Requesitos:
L3 II Drivers
KDZ Update
ROM e425f
ROM e435f

Após baixar os arquivos, crie uma pasta no ambiente de trabalho do seu PC com o nome 'LG Otimus L3 II Firmware' e extraia os aquivos compactados para dentro dela, depois mova a o aquivo KDZ (V10C_00.kdz) para lá também. Feito isso você já pode dá inicio ao processo de instalação.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers do L3 II
02. Desative o antivírus do PC
03. Desligue o seu aparelho
04. Faça um Hard Reset nele*
05. Segure 'Volume -' e plugue ao PC
06. Execute o arquivo msxml.msi
07. Inicie o KDZ Software Update
08. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
09. Em ‘PhoneMode’ selecione 'EMERGENCY'
10. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
11. E por fim Click em Launche Software Update.


Espere o processo terminar, quando o processo chegar em 99 o programa irá parar funcionar, mais isso é perfeitamente normal, espere o aparelho reiniciar, o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.


Capturas de Tela:
Veja a baixo como ficará seu aparelho após receber o update para a rom limpa e mais recente. Visualiza e que aqueles aplicativos inúteis ja não estão mais presente e a versão do sofware agora é a versão 10c.



Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie a partir do passo 05.


*Sempre que você for fazer um Hard Reset no seu aparelho faça um Backup de seus dados e também retire Cartão Sim e Cartão MicroSD.


Créditos e Agrad.:
Ao Usuário Diego Bastos, por todo o acompanhamento, por fazer os testes e por postar as prints. E a toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. por me basear nos Tutoriais dele e ao Moderador Bruno T. por me ajudar na Correção do tutorial.

Nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta própria.

— alterado em 08/04/2014, 14:49:10 alterado por moderador

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Diego dos Santos B.Conta desativadaConta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/11/2013, 02:59:11 via Web

Lista de ROMs e Atualizações Mais Recentes para o LG L3 II:

Para o e425f:

A mais recente:

As Anteriores:

Para o e435:

A Mais Recente:

As Anteriores:

  • Todas Offline

*As demais estão off, quem tiver um Backup das anteriores em quiser upar pode ajudar com o método de Root.

— alterado em 17/08/2014, 04:34:02

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Diego dos Santos B.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

07/11/2013, 19:46:39 via Web

Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;

— alterado em 07/11/2013, 19:54:52

Thyago W.L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/11/2013, 20:01:59 via Web

Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
é um aparelho recente, que devs ainda não se interessaram por ele

Bruno Tallyson

Diego dos Santos B.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

07/11/2013, 20:10:55 via App

Bruno Thallyson
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
é um aparelho recente, que devs ainda não se interessaram por ele

Bruno Chapa.. Dá prá oce re-abrir aquele tópico de discussão da CM do L5 E615? Porque pelo email fica um lixo, E eu não gosto muito de redes sociais.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/11/2013, 20:20:10 via App

Paulo Castro
Bruno Thallyson
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
é um aparelho recente, que devs ainda não se interessaram por ele

Bruno Chapa.. Dá prá oce re-abrir aquele tópico de discussão da CM do L5 E615? Porque pelo email fica um lixo, E eu não gosto muito de redes sociais.
pronto

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/11/2013, 22:23:51 via Web

Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
Eu que agradeço Diego, você foi fundamental na formulação desse tuto, muito obrigado. Há, não sei se tu me mandou algum e-mail hoje pois não consigo receber nem enviar mensagens, sendo assim qualquer coisa me procure no foce. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Diego dos Santos B.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

15/11/2013, 13:06:54 via Web

Lançada a V10E_00......assim que testar posto...

Laire to pegando a V10B, por isso não testei ainda....

Responder
Diego Ssillva
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 20:35:06 via Web

desculpa laire mais o topico do l5 ta meio esquecido vc nao acha rs

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/11/2013, 20:41:05 via Web

Diego Ssillva
desculpa laire mais o topico do l5 ta meio esquecido vc nao acha rs
Verdade, na verdade ambos, mas o mais movimentado até agora continua a ser o do l5 II, porém quanto aos tutoriais o l3 II ta ganhando de 5 a 1, preciso de testers para poder conseguir algo para o modelo, no entanto só o que está ao meu alcance no momento são métodos mais simples.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

02/12/2013, 14:59:44 via Web

Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II

— alterado em 02/12/2013, 15:10:14 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 15:05:32 via Web

Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Como? Esse método ja foi realizado varias vezes em vários dispositivos l3 II.

— alterado em 02/12/2013, 15:09:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 15:09:24 via Web

Link para o e435f atualizado agora está na versão v10e.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 15:10:58 via Web

Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Poderia me dizer qual o erro para ver se posso te ajudar?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

02/12/2013, 15:22:44 via Web

Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Poderia me dizer qual o erro para ver se posso te ajudar?

O erro laíre e quando eu aperto em launch software update ele diz o pograma nao esta respodendo
eu n sei o que fazer

— alterado em 02/12/2013, 15:23:06

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 15:38:05 via Web

Luíz no inicio o programa para de responder, mais depois dele descompactar a rom ele funciona, eu achei que você já sabia saber.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 15:40:28 via Web

Lil droid
Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Poderia me dizer qual o erro para ver se posso te ajudar?

O erro laíre e quando eu aperto em launch software update ele diz o pograma nao esta respodendo
eu n sei o que fazer

Qual windows vc utiliza? tenta colocar em modo de compatibilidade "WINDOWS XP SP3" e roda como admin....
Meu win8 n tava rodando o prog esses dias eu fiz isso e resolveu, depois de alterar o que disse tentar rodar se n der, reinicia o pc...

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 15:42:25 via Web

Laíre S.
Luíz no inicio o programa para de responder, mais depois dele descompactar a rom ele funciona, eu achei que você já sabia saber.

Tem isso tbm, achei que o dele funcionava e tinha parado..., ele demora um pokim, pode até parecer travado mas eh soh aguardar...(na maioria das VEzes) mas o que comentei aconteceu aqui cmg, e soh solucionou fzd o que disse, achei q fosse o msm problema.... vlw laire!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 15:46:57 via App

ou seja tem que ir nas propriedades do KDZ em compatibilidade marcar as seguintes opções:
1- Executar este programa em modo de compatibilidade (em baixo tem o Windows XP SP3)
2- Executar este programa como administrador

Bruno Tallyson

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 16:32:46 via Web

Bruno Thallyson
ou seja tem que ir nas propriedades do KDZ em compatibilidade marcar as seguintes opções:
1- Executar este programa em modo de compatibilidade (em baixo tem o Windows XP SP3)
2- Executar este programa como administrador

Vlw pelo resumo Bruno =D

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

02/12/2013, 19:11:22 via Web

Laíre S.
Lil droid
Diego dos Santos B.
Tuto's para o L3 II estão meio raros ainda, kkk.... ficou top...
vlw plas dicas manim;
admiro seu trabalho mas cara n ta pegando no meu l3 II
Como? Esse método ja foi realizado varias vezes em vários dispositivos l3 II.


MAS O MEU POBLEMA E ESSE olha laíre :)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 19:25:44 via Web

Primeiro tu ta colocando errado
Segundo o teu l3 ii não está sendo reconhecido pelo KDZ

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 19:32:39 via Web

Faz assim:
1 reinstale os drivers.
2 repare o msxml.
3 execute o KDZ.
4 em phonemode
ponha emergency.
5 retire a bateria e
recoloque e segure
volume menos, com
volume menos segurado.
6 plugue ao PC pela por uma
porta traseira e der launcher.
*se der erro repita ao per da letra
tudo explicado anteriormente.

— alterado em 02/12/2013, 19:33:56

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 21:10:34 via Web

Laíre S.
Primeiro tu ta colocando errado
Segundo o teu l3 ii não está sendo reconhecido pelo KDZ

Laíre, esse tipo de erro é de arquivo corrompido "Extract file error", Lil Droid confira o tamanho da rom, veja se n houve erro no download, se possivel baixe de novo;
Reforçando que o laire disse, o modo "PhoneMode" está fora do que se diz no tutorial...
Geralmente quando não reconhece o telefone, no log do programa aparece a msg "PHONE WAS NOT FOUND"
tudo que eu disse foi testado aki gerei as 3 situações...

==PRINTS==
Update Modo CS_EMERGENCY - Telefone Não Encontrado - Arquivo Corrompido

— alterado em 02/12/2013, 21:42:11

Responder
Cristian Moura
  • Posts no fórum: 4

02/12/2013, 21:53:26 via Web

Amigo, tentei fazer o procedimento da maneira que você ensinou tudo á risca nos mínimos detalhes e sempre da o mesmo erro. Inclusive tentei o procedimento até mesmo em outro computador e o erro persistiu.

[R&D Test Tools Log File]

18:41:37 : Launching SW update
18:41:37 : Unpacking KDZ
18:41:44 : KDZ file extraced
18:42:21 : Files were extracted.
18:42:21 : LGMobileDL Load.
18:42:21 : Port = -1
18:42:21 : Connecting to phone
18:42:35 : Check Phone mode = 2
18:42:35 : Phone type check.......
18:42:42 : LGMobileDL.DLL Loading....
18:42:42 : _SetAuthMark Fail
18:42:42 : _SetAuthMark Ok : wAuthMark(65535)
18:42:42 : BinPath is a empty!!
18:42:42 : _DetachDLL Call
18:42:47 : _DetachDLL Call End
18:42:47 : Param : Path =
18:42:47 : Param : moduleDir =
18:42:47 : Param : waitTime = 0
18:42:47 : Param : UsbHighSpeed = 1
18:42:47 : Param : PhoneMode = 2
18:42:47 : Param : BinVersion = V10C_00
18:42:47 : Param : AuthMark = 65535
18:42:47 : Call fn_StartUpgrade
18:42:49 : 3GQCT : wParam = 100, lParam = 0
18:42:49 : Step : Upgrade Error error code = 0
18:42:49 : ResetStartInfo() Call
18:42:49 : _DetachDLL Call
18:42:54 : _DetachDLL Call End
18:42:54 : FreeLibrary Call
18:42:54 : FreeLibrary Call End
18:42:54 : ResetStartInfo() Call End
18:42:54 : ===FINISHED===


Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 22:00:14 via Web

Cristian, junto com o KDZ que vc baixou tem outro executavel, "msxml.msi" ou algo do tipo, vc deve instalar ele primeiro...

Caso não exista avise eu posto pra vc baixar...

— alterado em 02/12/2013, 22:02:39

Responder
Cristian Moura
  • Posts no fórum: 4

02/12/2013, 22:16:15 via Web

Eu já instalei o msxml várias vezes!!
No meu caso baixei a firmware do E425f
Achei que fosse erro no download então o refiz mais 3 vezes e nada. O mesmo erro.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 22:30:16 via Web

Vc tentou baixar os drivers no site da lg, reinstale-os...
Pode tambem entrar no gerenciador de dispositivos e desativar o lg modem..

— alterado em 02/12/2013, 22:38:02

Responder
Cristian Moura
  • Posts no fórum: 4

02/12/2013, 22:32:45 via Web

Já fiz isso também... Na boa, um palpite: acho que a firmware E425f esta com defeito. Senão como explicar o mesmo erro em 3 computadores diferentes? E o pior que eu cansei de procurar um outro link pra baixar essa firmware e não encontro nem com reza.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

02/12/2013, 22:38:57 via Web

Cristian Moura
Já fiz isso também... Na boa, um palpite: acho que a firmware E425f esta com defeito. Senão como explicar o mesmo erro em 3 computadores diferentes? E o pior que eu cansei de procurar um outro link pra baixar essa firmware e não encontro nem com reza.

Pra tirar essa duvida, baixe uma versão diferente e tenta fazer o processo...se der certo é a rom...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:46:11 via Web

Pessoal eu queria saber mais porem sei pouco ainda, o erro do Lil eu até sei o que é, na maioria das vezes isso ocorre quando o KDZ não reconhece o smart, ja no caso do amigo aí esse erro ja aconteceu varias vezes, ontem atendi um amigo na pagina, ele tinha feito uma besteirada, tinha posto a rom do e615 em cima de um e612f e com ICS e queria consertar com a do e615f no ICS,e falou que tinha lido bem o meu tutorial, mais na verdade as pessoas a vezes ja chegam com um erro, caso do Lil, aí não vai ser tão facil concertar, tem que ter paciência, no caso do Cristian é como se algum programa tivesse impedindo o KDZ de instalar o firmware, bom é verificar alguns detalhes, como computador muito pesado, vários softwares da LG abertos, LG modem tentando conectar, navegadores e etc, o bom é desativar os antivirus, no caso do avast vale é desinstalar, desativar o lg modem em gerenciador de dispositivos, reiniciar o PC e refazer todo processo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:48:01 via Web

Algo importante a destacar é que o KDZ é um software meio falho, as vezes ele dá erro e quando dá tem que refazer o processo até da certo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:49:59 via Web

Fazer uma limpeza com o CC Cleaner e baixar varias para alternar nas tentativas é uma dica importante a seguir.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:51:23 via Web

Cristian Moura
Eu já instalei o msxml várias vezes!!
No meu caso baixei a firmware do E425f
Achei que fosse erro no download então o refiz mais 3 vezes e nada. O mesmo erro.
O teu smart ainda liga após o erro?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Cristian Moura
  • Posts no fórum: 4

02/12/2013, 22:56:53 via Web

Liga normalmente. Acho que nem chega a iniciar o procedimento, da o erro antes. É tenso. Já tentei tudo o que você citou acima... estou quase desistindo. Queria apenas tirar essa personalização ridícula da claro.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:59:52 via Web

Cristian Moura
Liga normalmente. Acho que nem chega a iniciar o procedimento, da o erro antes. É tenso. Já tentei tudo o que você citou acima... estou quase desistindo. Queria apenas tirar essa personalização ridícula da claro.
Bom essa é uma noticia boa para voçe, ainda bem que o l3 II é diferente do l5, senão teu smart taria na tela de Download Mode.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 23:03:08 via Web

Tente mudar de Emergency para Diag, não sei bem o porque desse erro, uma vez fui tentar aqui num e425f e deu esse mesmo erro, depois ficou so dando com meu l5, porem meu l5 fica na tela preta do Download Mode, ai desinstalei um programas do meu PC e consegui voltar ao normal no meu l5, ja no l3 o meu amigo foi embora e eu não pude concluir.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 23:05:14 via Web

O programa que desinstalei foi o PC Suite e mais outro plugin que as vezes acabamos baixando junto com outros programas, então vale a tentativa.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 01:45:03 via Web

Novas Versões disponíveis:

Pessoal saiu uma nova rom para o l3 II single, e alguns dias atrás saiu uma para o l3 II Dual, quem quiser aproveitar e atualizar segue os links para download abaixo:

ROM v10D para o e425f
ROM v10E para o e435f

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

09/12/2013, 13:47:05 via Web

Diego dos Santos B.
Laíre S.
Primeiro tu ta colocando errado
Segundo o teu l3 ii não está sendo reconhecido pelo KDZ

Laíre, esse tipo de erro é de arquivo corrompido "Extract file error", Lil Droid confira o tamanho da rom, veja se n houve erro no download, se possivel baixe de novo;
Reforçando que o laire disse, o modo "PhoneMode" está fora do que se diz no tutorial...
Geralmente quando não reconhece o telefone, no log do programa aparece a msg "PHONE WAS NOT FOUND"
tudo que eu disse foi testado aki gerei as 3 situações...

==PRINTS==
Update Modo CS_EMERGENCY - Telefone Não Encontrado - Arquivo Corrompido

mas entao eu tennho que usar a v10e ?

— alterado em 09/12/2013, 13:47:37

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 13:52:13 via Web

A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

09/12/2013, 14:06:26 via Web

Laíre S.
Novas Versões disponíveis:

Pessoal saiu uma nova rom para o l3 II single, e alguns dias atrás saiu uma para o l3 II Dual, quem quiser aproveitar e atualizar segue os links para download abaixo:

ROM v10D para o e425f
ROM v10E para o e435f


uhuhuhuu espero que pegue no meu l3 II :)

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

09/12/2013, 14:07:20 via Web

Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 14:17:57 via Web

Lil droid
Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?
Qual o problema?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 14:18:13 via App

Lil droid
Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?
todas são.

Bruno Tallyson

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

09/12/2013, 17:41:32 via Web

Bruno Thallyson
Lil droid
Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?
todas são.


a v10d tambem bruno?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/12/2013, 17:42:45 via App

Lil droid
Bruno Thallyson
Lil droid
Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?
todas são.


a v10d tambem bruno?
aí não sei, mas no site do download, tem dizendo se é ou não..

Bruno Tallyson

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

09/12/2013, 21:21:28 via Web

Bruno Thallyson
Lil droid
Bruno Thallyson
Lil droid
Laíre S.
A versão tanto faz Lil, a diferença está no KDZ Update, que muitas vezes tende ao erro, mais se quiser pode utilizar a v10e também.

MAS A V10 E SEM CUSTOMIZAÇAO DE OPERADORA ?
todas são.


a v10d tambem bruno?

aí não sei, mas no site do download, tem dizendo se é ou não..




OLHA AE PESSOAL tentei a v10e fiz todos os procedimentos e deu certo !!!

Responder
Gabriel de Sá
  • Posts no fórum: 2

13/12/2013, 05:20:27 via Web

Cristian Moura
Amigo, tentei fazer o procedimento da maneira que você ensinou tudo á risca nos mínimos detalhes e sempre da o mesmo erro. Inclusive tentei o procedimento até mesmo em outro computador e o erro persistiu.

[R&D Test Tools Log File]

18:41:37 : Launching SW update
18:41:37 : Unpacking KDZ
18:41:44 : KDZ file extraced
18:42:21 : Files were extracted.
18:42:21 : LGMobileDL Load.
18:42:21 : Port = -1
18:42:21 : Connecting to phone
18:42:35 : Check Phone mode = 2
18:42:35 : Phone type check.......
18:42:42 : LGMobileDL.DLL Loading....
18:42:42 : _SetAuthMark Fail
18:42:42 : _SetAuthMark Ok : wAuthMark(65535)
18:42:42 : BinPath is a empty!!
18:42:42 : _DetachDLL Call
18:42:47 : _DetachDLL Call End
18:42:47 : Param : Path =
18:42:47 : Param : moduleDir =
18:42:47 : Param : waitTime = 0
18:42:47 : Param : UsbHighSpeed = 1
18:42:47 : Param : PhoneMode = 2
18:42:47 : Param : BinVersion = V10C_00
18:42:47 : Param : AuthMark = 65535
18:42:47 : Call fn_StartUpgrade
18:42:49 : 3GQCT : wParam = 100, lParam = 0
18:42:49 : Step : Upgrade Error error code = 0
18:42:49 : ResetStartInfo() Call
18:42:49 : _DetachDLL Call
18:42:54 : _DetachDLL Call End
18:42:54 : FreeLibrary Call
18:42:54 : FreeLibrary Call End
18:42:54 : ResetStartInfo() Call End
18:42:54 : ===FINISHED===



eu tava com o msm problema so q eu consegui instalar(sem querer) a rom do dual chip(e435f) e agora nao sei como voltar pra rom do single(e425f), ja tentei da o hard e instalar o rom do e425f mas continua dando o msm erro, ja testei com a rom C e D vou tentar com a rom A(com customizacao)
baixei as roms nesse site:lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=22
como eu cossegui instalar uma rom nele msm q errada acho q o erro ta relacionado com a rom ou com alguma configuracao no programa do kdz
os unicos erros q eu achei com essa rom foram os botoes, q o do meio nao serve pra nada e o botao de conf. virou o botao home, fora isso ta funcionando normal por enquanto

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/12/2013, 14:30:04 via Web

Gabriel de Sá
eu tava com o msm problema so q eu consegui instalar(sem querer) a rom do dual chip(e435f) e agora nao sei como voltar pra rom do single(e425f), ja tentei da o hard e instalar o rom do e425f mas continua dando o msm erro, ja testei com a rom C e D vou tentar com a rom A(com customizacao)
baixei as roms nesse site:lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=22
como eu cossegui instalar uma rom nele msm q errada acho q o erro ta relacionado com a rom ou com alguma configuracao no programa do kdz
os unicos erros q eu achei com essa rom foram os botoes, q o do meio nao serve pra nada e o botao de conf. virou o botao home, fora isso ta funcionando normal por enquanto
Menos mal, se fosse no l5 tinha travado a tela, faz assim: No KDZ em "Phone Mode:" tenta fazer alternado as opções.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder