[Ajuda] LG Optimus L5 II E450 Bootloop

  • Respostas:33
  • Respondido
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

07/11/2013, 20:35:14 via Web

Olá, comprei um LG Optimus L5 II E450 ontem, a pirimeira coisa que fiz foi aplicar um Root. Funcionou e configurei o telefone direitinho. Após desligar porém ele ficou preso no Boot com o logo da LG e a Mensagem "Security Error".
Tentei então dar um master reset entrando no modo recovery mais até este não abre e da security error...
Tem como recuperar??? Rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

07/11/2013, 20:51:16 via App

Vanessa Pucca
Olá, comprei um LG Optimus L5 II E450 ontem, a pirimeira coisa que fiz foi aplicar um Root. Funcionou e configurei o telefone direitinho. Após desligar porém ele ficou preso no Boot com o logo da LG e a Mensagem "Security Error".
Tentei então dar um master reset entrando no modo recovery mais até este não abre e da security error...
Tem como recuperar??? Rs

Aparelhos da LG não tem um modo de recuperação, Acho que vc mexeu onde não devia, Para tira-lo do Bootloop vc tem que seguir esse tutorial : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=44710061

Quê está em inglês.. Usando um Tradutor dá para entender.

Lost in Amsterdam?

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

08/11/2013, 16:40:58 via Web

Vou tentar rs

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

08/11/2013, 17:07:01 via App

sabe rezar ?

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

08/11/2013, 19:48:54 via Web

Obrigada pela resposta.
O tutorial infelizmente não funcionou.
Porém consegui recupera-lo usando o Recovery do LG Mobile Suport Tool :)

Ele está funcionando tudo Ok, muito obrigada.
Tenho outra duvida porém, existe como fazer Root nele? Ouvi dizer que precisa instalar o BootLoader do CWM Recovery.
Mais gostaria de saber se alguém tem esse aparelho e realizou o Root com sucesso.

Espero que tenha, pois android sem Root é uma decepção pra mim, rs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

08/11/2013, 21:17:13 via App

Vanessa Pucca
Obrigada pela resposta.
O tutorial infelizmente não funcionou.
Porém consegui recupera-lo usando o Recovery do LG Mobile Suport Tool :)

Ele está funcionando tudo Ok, muito obrigada.
Tenho outra duvida porém, existe como fazer Root nele? Ouvi dizer que precisa instalar o BootLoader do CWM Recovery.
Mais gostaria de saber se alguém tem esse aparelho e realizou o Root com sucesso.

Espero que tenha, pois android sem Root é uma decepção pra mim, rs

Bom.. Que eu saiba o método de root do L5 II é pelo um app chamado Framaroot

Lost in Amsterdam?

Jhonatan Benicio

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/11/2013, 22:44:41 via Web

Vanessa Pucca
Obrigada pela resposta.
... Tenho outra duvida porém, existe como fazer Root nele? Ouvi dizer que precisa instalar o BootLoader do CWM Recovery.
Mais gostaria de saber se alguém tem esse aparelho e realizou o Root com sucesso.
Espero que tenha, pois Android sem Root é uma decepção pra mim, rs
Olá Vanessa, em breve estaremos disponibilizado um método muito simples para fazer Root no teu aparelho, ele ainda esta em testes mais parece ser bem promissor, enquanto isso você pode acompanhar as novidades para o teu aparelho aqui , estou recrutando testadores e em breve serão postados alguns tutoriais, espero que aguarde, pois desconheço esse método citado por você, ja que até onde meu conhecimento, para desbloquear a iniciação e instalar a recuperação é necessário ter permissões privilegiadas do usuário.

— alterado em 08/11/2013, 22:46:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

09/11/2013, 02:48:31 via Web

Paulo Castro
Obrigada, vou pesquisar >_<

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

09/11/2013, 02:49:23 via Web

Laíre S.
Vou acompanhar seu tópico, pq depois de matar o telefone fiquei com medo, rs.
Espero que de certo pois esse aparelho está precisando de um root, rs >_<

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 02:56:29 via Web

Vanessa Pucca
Laíre S.
Vou acompanhar seu tópico, pq depois de matar o telefone fiquei com medo, rs.
Espero que de certo pois esse aparelho está precisando de um root, rs >_<
Com certeza, é perigoso aplicar qualquer método, as vezes existem alguns difíceis, mais tendo uns mais fáceis é bem melhor para todos :grin:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Jhonatan Benicio

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

09/11/2013, 19:51:42 via Web

Laíre S.
Vanessa Pucca
Laíre S.
Vou acompanhar seu tópico, pq depois de matar o telefone fiquei com medo, rs.
Espero que de certo pois esse aparelho está precisando de um root, rs >_<
Com certeza, é perigoso aplicar qualquer método, as vezes existem alguns difíceis, mais tendo uns mais fáceis é bem melhor para todos :grin:
Pois é, tinha o galaxy Y duos ate semana passada e foi tão facil dar o root e fazer a segunda partição para linkar que achei que o LG seria tambem... me ferrei, rs

Jhonatan Benicio

Responder
Jhonatan Benicio
  • Posts no fórum: 1

30/11/2013, 20:03:04 via Web

Olá Vanessa, eu queria saber como usar corretamente o recovery d LG, porque meu celular esta com o mesmo problema :)

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/11/2013, 21:52:54 via Web

Jhonatan Benicio
Olá Vanessa, eu queria saber como usar corretamente o recovery d LG, porque meu celular esta com o mesmo problema :)
Oi, então existem dois recovery. Um é só um reset para configuração de fabrica (volume para cima, botão home e ligar)... mais esse deu pau no meu e não funcionou...
Outro é o modo de download (botão + e - do volume ao mesmo tempo e ligar)... Esse vc terá de baixar o software oficial da LG com a rom oficial da sua provedora que ele irá fazer um flash no telefone

Responder
Bruno Allexandrino
  • Posts no fórum: 3

23/01/2014, 04:18:35 via Web

Oie galerinha então recentemente eu comprei o dito cujo optimus l5ll e450 e só axei um programa chines que realmente faz root nele esse programa esta no site www.mgyun.com o aplicativo s
Do supersu esta em chines mais assim que o root tiver completo e só baixar o super su (aquele que tem uma # no ícone e atualizar os binarios ) rápido e pratico essa forma espero ter ajudado eu encontrei essa forma no you tube

Responder
Bruno Allexandrino
  • Posts no fórum: 3

23/01/2014, 04:25:30 via Web

o segundo rec overy pode instalar r oms por ele ou tenho de fazer um outro reco very já tentei cwm mas ele não esta na lista de dispositivo

Responder
Cléber Santos
  • Posts no fórum: 1

30/01/2014, 00:36:52 via Web

Oi Vanessa Boa Noite Me Ajuda Eu Tou Com Esse Problema Como Vc Resolveu O Seu ?

Responder
Fernando Leal
  • Posts no fórum: 8

01/02/2014, 18:55:16 via Web

Ola pessoal, estou com um problema no meu lg l5 II ele diz : Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou. ajuda aii por favor

— alterado em 01/02/2014, 19:03:04

Responder
Fernando Leal
  • Posts no fórum: 8

01/02/2014, 19:05:28 via Web

ao fazer uma restauraçao simples, ele inicia e na ultima etapa para seguinte da esse erro Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou. ai volta para primeira etapa.. ajuda aii por favor

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/02/2014, 19:16:41 via Web

Fernando Leal
ao fazer uma restauraçao simples, ele inicia e na ultima etapa para seguinte da esse erro Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou. ai volta para primeira etapa.. ajuda aii por favor
Olá Fernando, dá uma olhada aqui: TUTORIAL] Recuperando o Optimus L5 II quando em BootLoop ou Security Error! [Ambos os Modelos]

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Fernando Leal
  • Posts no fórum: 8

01/02/2014, 19:37:07 via Web

valeu Laíre vou fazer os procedimentos, é pq eu fui fazer uma restauraçao comum no meu L5 e450f agora ele so fica nakela tela de boas vindas do bonekinho do android, ai depois kuando clico em Seguinte as 3 vezes ele diz : Desculpe! Infelizmente, LGSetupWizard parou. mas vou fazer esse procedimento, pq dessa formar ele pode voltar a funcionar :)

— alterado em 01/02/2014, 19:44:43

L. ScheferConta desativada

Responder
Fernando Leal
  • Posts no fórum: 8

02/02/2014, 04:10:56 via Web

VALEEEUU amigaooo !! deu tudo certooo!! :D a operação foi um sucesso !!! valeeuu e muito obg!! fikem com Deus !! :D

Responder
Tiago França
  • Posts no fórum: 1

23/02/2014, 20:42:06 via Web

Sobre dar root, tem um ótimo programa para esse processo, porém vc deve habilitar 3 coisas no aparelho:
1ª: Depuração (Config--> Desenvolvedor--> Habilitar depuração USB)
2ª Permitir programas de fontes desconhecidas
3ª Em Conexão com o PC Vc deve colocar no modo Vinculo USB

Obrigada pela resposta.
O tutorial infelizmente não funcionou.
Porém consegui recupera-lo usando o Recovery do LG Mobile Suport Tool :)

Ele está funcionando tudo Ok, muito obrigada.
Tenho outra duvida porém, existe como fazer Root nele? Ouvi dizer que precisa instalar o BootLoader do CWM Recovery.
Mais gostaria de saber se alguém tem esse aparelho e realizou o Root com sucesso.

Espero que tenha, pois android sem Root é uma decepção pra mim, rs





Antes de plugar o celular no pc, tenha certeza de ter instalado os driver do aparelho, caso não tenha, baixe os drivers do seu aparelho no próprio site do fabricante.
Após finalizar as etapas no celular, vc deve Baixar o VROOT no site mgyun.com/en/GetVRoot

Baixe o VROOT e instale.
Após istalar, execute, e pode plugar o cabo USB no PC,
se tudo foi feito corretamente, ele vai automaticamente reconhecer seu aparelho, e vai liberar um botão ROOT verde abaixo, quando aparecer, é só vc clicar nele e esperar.
Pronto! Seu celular está "rooteado"

Esse processo funciona na maioria dos aparelhos, mas lembre-se:

"Faça por sua conta e risco!!!"

Responder
Rafael Carvalho
  • Posts no fórum: 4

09/03/2014, 13:41:08 via Web

Oi, queria saber se vc poderia me explicar esse procedimento melhor, pois estou com o mesmo problema e queria uma ajudinha se vc poder ajudar!!!
pela atenção!

Responder
Rafael Carvalho
  • Posts no fórum: 4

09/03/2014, 13:42:48 via Web

Vanessa Pucca
Obrigada pela resposta.
O tutorial infelizmente não funcionou.
Porém consegui recupera-lo usando o Recovery do LG Mobile Suport Tool :)

Ele está funcionando tudo Ok, muito obrigada.
Tenho outra duvida porém, existe como fazer Root nele? Ouvi dizer que precisa instalar o BootLoader do CWM Recovery.
Mais gostaria de saber se alguém tem esse aparelho e realizou o Root com sucesso.

Espero que tenha, pois android sem Root é uma decepção pra mim, rs

Oi, queria saber se vc poderia me explicar esse procedimento melhor, pois estou com o mesmo problema e queria uma ajudinha se vc poder ajudar!!!
pela atenção!

Responder
Léo Machado
  • Posts no fórum: 1

12/03/2014, 14:13:12 via Web

bom dia ,,não se se é lo lugar certo desse post,,se não for peço desculpas é a primeira vez nesse site..to com um lg e450f,,ele não aceita o reset e nem o modo de dowload, pelo botoes,, como fazer a flash se ele não entra em modo de recuperação e trava apos aparecer o android e mostra a logo lg e desliga. vc tem alguma dica de como fazer.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

25/03/2014, 02:13:19 via Web

Desculpas a demora.
Primeiramente, baixe o LGMobile Support Tool e os drivers mais recentes no PC.
Depois, remova a bateria e todos os cartões (SIM e SD) do telefone.
Após isso, abra o LGMobile Support Tool e espere o programa ficar em modo de espera para conectar o cabo USB.
Agora, precione os botões + e - de volume e conecte o cabo USB no telefone e computador (sem bateria).
Se der certo ele vai entrar em modo de download de emergencia (se não, tente botão +, - e força, ou só o botão + e força, ou - e força, ou só o -... só que tem de ser sem estar ligado na bateria).
Depois disso o LGMobile Support Tool irá reconhecer o telefone e que está em modo de download de emergencia e enviar a ROM adequada.

Responder
Matheus Mansilia
  • Posts no fórum: 3

12/04/2014, 08:46:20 via Web

valeu mano vou tentar aqui que o meu aconteceu isso ! breve posto oque aconteceu !

Responder
Daniel Junior
  • Posts no fórum: 2

19/04/2014, 22:57:26 via Web

como que vc fez para voltar o seu l5 II E450 pelo LG Mobile Suport Tool

Responder
Daniel Junior
  • Posts no fórum: 2

19/04/2014, 23:02:06 via Web

valeu Vanessa pelo tutorial vc salvou meu celular

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

26/08/2014, 00:01:05 via Web

Daniel Junior

valeu Vanessa pelo tutorial vc salvou meu celular

:D

Responder
Kira System
  • Posts no fórum: 1

24/10/2014, 22:49:56 via Web

Vei,eu nao vivo sem root tambem.Eu perdi meu galaxy s duos,concertei, mas o sistema queimou kk.comprei este L5 ll ,e ate que gostei,na mesma hora joguei root,exclui uns apps do system,mexi no aparelho com Xposed,e uso uma net burlada da vivo com proxy droid...acho que agora sim,tenho um bom celular..mas eu tenho mais 2 celulares,pq sei que este nao vai durar mt kkk

Responder
Maycon Souza
  • Posts no fórum: 3

30/11/2014, 03:05:12 via Web

como posso fazer pra baixar o LG Mobile Support Tool
sera q pode coloca um link pra eu poder coloca

Responder
Maycon Souza
  • Posts no fórum: 3

30/11/2014, 03:08:30 via Web

vanessa pode me enviar o link do LG Mobile Support Tool pfv

Responder