[DICA] Como recuperar aparelhos da LG quando não são reconhecidos pelo PC.

  • Respostas:30
  • Sticky
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

08/11/2013, 14:27:05 via App

Se você brikou seu celular e a garantia já passou ou você fez o root e o seu computador não reconhece seu celular no modo download eu tenho algumas dicas pra você, ou seja procedimentos que fiz para conseguir recuperar meu celular.

Abaixo mostrarei algumas formas de recuperar seu aparelho quando ele não for reconhecido pelo PC.

Pelo LG Suport Tool:
Requisitos:
LG Mobile Suport Tool

1° Instale o LG Mobile Suport Tool.
2° conecte seu celular ao PC
3° No menu "Apoio ao Cliente" selecione
"Modo de Emergência e Modo de Recuperação",
4° Confirme o IMEI e ele vai reconhecer o telefone
e baixar uma rom oficial atual "mesmo ele só ligando no modo emergência"


Por Comandos de Teclas:
Tente dar um Hard Reset no seu celular, desligue ele e coloque em modo de emergência, se for Jelly Bean desligue pressione Volume - e Power quando as luzes acenderem segure a tecla Voltar (Modelos o Dual) ou Homer (Modelos Single) e mantenha.
Se for ICS desliga pressione volume para baixo + home + power o aparelho ligar solta só o botão power e segure os outros até aparecer um robô.


Pelo KDZ Software Update:
Requisitos:
KDZ Update
LG Drivers

Como Fazer:
1° Instale os Drivers USB
2° Instale o msxml.msi
3° Execute o KDZ Update.
4° Desligue o aparelho
5° Aperte os dois botões de volume + e volume - e encaixe o cabo usb no aparelho e no pc
(se for android 4.1 segure apenas volume - e encaixe o cabo usb)
6° no KDZ em type selecione 3GQCT, em PhoneMode selecione EMERGENCY
7° KDZ file selecione a rom instalada e aperte em Launch software update se o
programa travar não se desespere começara uma sequencia numérica espere terminar.

* Sempre verifique se os Drivers estão instalados e/ou se a opção Depuração USB esta ativada, verifique também se antivíurs estão desativados.

— alterado em 09/11/2013, 12:15:46

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

09/11/2013, 00:56:43 via App

Matheus Silva
Laíre S.
Mateus teu tutorial foi movido para o local correto no entanto não está claro, recomendo que você o reformule a fim de passar realmente uma solução para quem estiver com um problema parecido, ao invés de provocar mais duvidas nós usuários novatos.
Ngm vai ficar com duvidas não se ficar é só postar ai
Coloca "para aparelhos LG" no título para facilitar aos usuários, visto que o Foco do androidPit são os iniciantes no mundo Android. Boa iniciativa. Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 01:12:13 via Web

Matheus Silva
Laíre S.
Mateus teu tutorial foi movido para o local correto no entanto não está claro, recomendo que você o reformule a fim de passar realmente uma solução para quem estiver com um problema parecido, ao invés de provocar mais duvidas nós usuários novatos.
Ngm vai ficar com duvidas não se ficar é só postar ai
Olá Mateus, o objetivos dos tópicos Dica e Tutorial é trazer uma solução e não gerar mais duvidas ou numero de comentários, isso para garantir o bem comum de todos e principalmente dos novatos, que muitas vezes chegam aflitos a espera de uma solução. Agora se tu que abrir uma sobre o caso e ter opinião de todos é só postar sua duvida no local especifico para isso. Se precisar de ajudar estamos aqui para lhe auxiliar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 01:13:56 via Web

LEONARDO SILVA
Matheus Silva
Laíre S.
Mateus teu tutorial foi movido para o local correto no entanto não está claro, recomendo que você o reformule a fim de passar realmente uma solução para quem estiver com um problema parecido, ao invés de provocar mais duvidas nós usuários novatos.
Ngm vai ficar com duvidas não se ficar é só postar ai
Coloca "para aparelhos LG" no título para facilitar aos usuários, visto que o Foco do androidPit são os iniciantes no mundo Android. Boa iniciativa. Abraço
Farei isso, muito obrigado por comentar :D
Abrçs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/11/2013, 01:34:45 via App

LEONARDO SILVA
Matheus Silva
Laíre S.
Mateus teu tutorial foi movido para o local correto no entanto não está claro, recomendo que você o reformule a fim de passar realmente uma solução para quem estiver com um problema parecido, ao invés de provocar mais duvidas nós usuários novatos.
Ngm vai ficar com duvidas não se ficar é só postar ai
Coloca "para aparelhos LG" no título para facilitar aos usuários, visto que o Foco do androidPit são os iniciantes no mundo Android. Boa iniciativa. Abraço
eu não sei como alterar o titulo

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 01:41:18 via Web

Matheus Silva
eu não sei como alterar o titulo
Pode deixar ja estou fazendo isso.

— alterado em 09/11/2013, 01:42:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/11/2013, 01:55:20 via App

Laíre S.
Matheus Silva
eu não sei como alterar o titulo
Pode deixar ja estou fazendo isso.
ok obrigado

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 02:46:18 via Web

Pronto consertei algumas coisas, tive que excluir os primeiros comentários para não confundir os novos leitores e os membros novatos.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/11/2013, 12:18:48 via App

Laíre S.
Pronto consertei algumas coisas, tive que excluir os primeiros comentários para não confundir os novos leitores e os membros novatos.
vlw por arrumar o tópico um dia eu vou saber fazer um tutorial kkk, eu sempre fiz a atualização pelo kdz com o antivirus ligado

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 15:47:06 via Web

Matheus Silva
Laíre S.
Pronto consertei algumas coisas, tive que excluir os primeiros comentários para não confundir os novos leitores e os membros novatos.
vlw por arrumar o tópico um dia eu vou saber fazer um tutorial kkk, eu sempre fiz a atualização pelo kdz com o antivirus ligado
Que isso Mateus, você sabe sim, mais so precisa se concentrar mais no publico alvo, tentar pensar como uma pessoa que nunca fez nenhum procedimento desses e resolver as duvidas dela, sempre falando da forma mais clara e resumida que possível for.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Douglas Silva
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 14:11:51 via Web

Valeu Matheus tudo certo aqui via LG Mobile Support Tool.

Matheus Silva

Responder
JACKSON KUIM
  • Posts no fórum: 1

09/10/2015, 05:07:07 via Web

tentei todos os métodos e não deu certo.
tem alguma maneira de fazer meu pc reconhecer meu celular?
LG Optimus L4 II E467f dual

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

06/11/2015, 23:57:23 via App

JACKSON KUIM

tentei todos os métodos e não deu certo.
tem alguma maneira de fazer meu pc reconhecer meu celular?
LG Optimus L4 II E467f dual

Tenta atualizar o driver do seu celular ou Teste em outras portas USB, vai ver a que vc tentou está com problema

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Milena Zanivan
  • Posts no fórum: 1

12/12/2015, 20:51:02 via Web

Meu celular não está sendo reconhecido pelo computador, já baixei os drives usb , ja fiz de tudo, mas ele não reconhece. O que faço?
Meu celular esta com um erro que diz: " O processo com.android.phone parou" eu ja formatei, dei hard reset e nada funciona. Não sei o que fazer mais!

Celular: LG L1 II E410F

Responder
Anderson Victo's
  • Posts no fórum: 219

13/12/2015, 01:45:52 via Web

Reinstala a rom dele se n der pode ser o cabo ou a entrada do carregador..

Responder
Leonardo Santos
  • Posts no fórum: 2

17/03/2016, 02:02:51 via Web

Oi boa noite pessoal eu tenho um LG d180f e tentei estalar uma ROM nele e daí quando estava no meio da escalação ele parou daí não consigo colocar ele em modo download e nem liga nada o que faço para recuperá-lo? Por favor mim ajude meu olhe o meu WhatsApp é assim 071 92626601 por favor quem souber mim ajude...

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

26/04/2016, 15:52:04 via Web

e quando o aparelho fica com looping infinito na tela de download mode e não é reconhecido pelo pc e dá erro na instalação em todos os programas de instalação de rom mesmo com os drivers instalados? o aparelho é o LG L4 OPTIMUS E445, é do meu amigo ele me trouxe assim para consertar ontem a noite, to caçando a horas conseguir instalar a rom de novo nele e até agora nada, no LG MOBILE SUPPORT TOOL ele não reconhece o aparelho aí coloco lá em Upgrade Recovery baixa extrai e para em 4% a instalação, deixei a noite toda e quando acordei hoje o pc tava ligado com mais de 5 horas e ainda tava nos 4%, fechei, já assisti vários vídeos, fui em sites, pesquisei perguntas e respostas aqui e em outros sites e até agora com o mesmo problema. No LG Flash Tool 2014 para também em 4% e a ROM é essa www.stockrom.net_LG_L4_II_Dual_E445.kdz, no KDZ Updater aparece esse log:

[R&D Test Tools Log File]

09:43:38 : Launching SW update
09:43:38 : Unpacking KDZ
09:46:26 : KDZ file extraced
09:47:45 : Files were extracted.
09:47:45 : LGMobileDL Load.
09:47:45 : Port = -1
09:47:45 : Connecting to phone
09:47:45 : PHONE WAS NOT FOUND!
09:47:47 : ===FINISHED===

os drivers que já instalei foram esses:

LGUnitedMobileDriver_Ver_3.11.3

LGUnitedMobileDriver_S4981MAN38AP22_ML_WHQL_Ver_3.8.1

LGSmartPhone_ModemlinkDUNDrive_WHQL_ML_Ver_1.0

LGWindowsMobile_USBDriver_WHQL_ML_Ver_1.0

e até agora o celular não foi reconhecido, to sem ideia de como vou resolver isso, não vejo mais solução a não ser falar pra ele amanhã quando ele vier pegar que leve pra assisência técnica, nunca vi um problema tão grande como esse, ele disse que tava normal e tal. Eu acho que pelo menos o aparelho tinha que ser conectado pelo menos uma vez no pc para o computador ler o dispositivo no modo download.

Marcos Henrique

Responder
Gabriel Pereira
  • Posts no fórum: 3

08/05/2016, 02:46:05 via Web

Meu celular não está iniciando e preciso fazer esse procedimento pelo KZ Upddater mas, meu celular não reconhece de jeito nenhum no computador, na realidade ele até reconhece mas, diz que não é possível iniciar. Como faço?

Responder
Ketleyn Reis
  • Posts no fórum: 2

16/05/2016, 23:47:44 via Web

onde eu encontro esse "apoio ao cliente"

Responder
Igor Casagrande
  • Posts no fórum: 5

06/07/2016, 21:48:55 via Web

To com problema idêntico! Conseguiu resolver?

Responder
Igor Casagrande
  • Posts no fórum: 5

06/07/2016, 21:53:04 via Web

Ailton Power Produções

e quando o aparelho fica com looping infinito na tela de download mode e não é reconhecido pelo pc e dá erro na instalação em todos os programas de instalação de rom mesmo com os drivers instalados? o aparelho é o LG L4 OPTIMUS E445, é do meu amigo ele me trouxe assim para consertar ontem a noite, to caçando a horas conseguir instalar a rom de novo nele e até agora nada, no LG MOBILE SUPPORT TOOL ele não reconhece o aparelho aí coloco lá em Upgrade Recovery baixa extrai e para em 4% a instalação, deixei a noite toda e quando acordei hoje o pc tava ligado com mais de 5 horas e ainda tava nos 4%, fechei, já assisti vários vídeos, fui em sites, pesquisei perguntas e respostas aqui e em outros sites e até agora com o mesmo problema. No LG Flash Tool 2014 para também em 4% e a ROM é essa www.stockrom.net_LG_L4_II_Dual_E445.kdz, no KDZ Updater aparece esse log:

[R&D Test Tools Log File]

09:43:38 : Launching SW update
09:43:38 : Unpacking KDZ
09:46:26 : KDZ file extraced
09:47:45 : Files were extracted.
09:47:45 : LGMobileDL Load.
09:47:45 : Port = -1
09:47:45 : Connecting to phone
09:47:45 : PHONE WAS NOT FOUND!
09:47:47 : ===FINISHED===

os drivers que já instalei foram esses:

LGUnitedMobileDriver_Ver_3.11.3

LGUnitedMobileDriver_S4981MAN38AP22_ML_WHQL_Ver_3.8.1

LGSmartPhone_ModemlinkDUNDrive_WHQL_ML_Ver_1.0

LGWindowsMobile_USBDriver_WHQL_ML_Ver_1.0

e até agora o celular não foi reconhecido, to sem ideia de como vou resolver isso, não vejo mais solução a não ser falar pra ele amanhã quando ele vier pegar que leve pra assisência técnica, nunca vi um problema tão grande como esse, ele disse que tava normal e tal. Eu acho que pelo menos o aparelho tinha que ser conectado pelo menos uma vez no pc para o computador ler o dispositivo no modo download.

Meu problema é idêntico. Conseguiu resolver?

Responder
Virginia Diniz
  • Posts no fórum: 1

24/07/2016, 23:20:53 via Web

O que fazer para o pc e lg pc suite reconhecer o celular lg e465. Ele deu um erro ao atualizar software e nao funcionou mais. E tambem da uma msg de security erro. Ja consegui botar no download mode e recovery. Mas nao foi reconhecido no pc. Por favor me ajude.

Responder
Franco Reche
  • Posts no fórum: 1

28/11/2016, 01:22:45 via Web

Parabens Matheus pelo seu post,,,, muito obrigado mesmo

Responder
rafaela santos
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 19:26:38 via Web

tenho um lg g4 replica como faço pra entrar no modo download

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

06/12/2016, 03:00:35 via App

Não sei se em réplica funciona

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

06/12/2016, 03:00:50 via App

Franco Reche

Parabens Matheus pelo seu post,,,, muito obrigado mesmo

vlw man é nós

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Tynho Cruz
  • Posts no fórum: 6

16/01/2017, 21:29:18 via Web

to com o problema identifico, conseguiu resolver ?

Responder
Marcos Henrique
  • Posts no fórum: 1

02/02/2017, 21:52:18 via Web

Caro Ailton;

Você conseguiu solucionar o problema de seu amigo, referente ao smartphone LG que ficava em loop na inicialização?

Responder
Henrique Moraes
  • Posts no fórum: 1

23/02/2017, 03:04:14 via Web

e quando o aparelho fica com looping infinito na tela de download mode e não é reconhecido pelo pc e dá erro na instalação em todos os programas de instalação de rom mesmo com os drivers instalados? o aparelho é o LG L4 OPTIMUS E445, é do meu amigo ele me trouxe assim para consertar ontem a noite, to caçando a horas conseguir instalar a rom de novo nele e até agora nada, no LG MOBILE SUPPORT TOOL ele não reconhece o aparelho aí coloco lá em Upgrade Recovery baixa extrai e para em 4% a instalação, deixei a noite toda e quando acordei hoje o pc tava ligado com mais de 5 horas e ainda tava nos 4%, fechei, já assisti vários vídeos, fui em sites, pesquisei perguntas e respostas aqui e em outros sites e até agora com o mesmo problema. No LG Flash Tool 2014 para também em 4% e a ROM é essa www.stockrom.net_LG_L4_II_Dual_E445.kdz, no KDZ Updater aparece esse log:

[R&D Test Tools Log File]

09:43:38 : Launching SW update
09:43:38 : Unpacking KDZ
09:46:26 : KDZ file extraced
09:47:45 : Files were extracted.
09:47:45 : LGMobileDL Load.
09:47:45 : Port = -1
09:47:45 : Connecting to phone
09:47:45 : PHONE WAS NOT FOUND!
09:47:47 : ===FINISHED===

os drivers que já instalei foram esses:

LGUnitedMobileDriver_Ver_3.11.3

LGUnitedMobileDriver_S4981MAN38AP22_ML_WHQL_Ver_3.8.1

LGSmartPhone_ModemlinkDUNDrive_WHQL_ML_Ver_1.0

LGWindowsMobile_USBDriver_WHQL_ML_Ver_1.0

e até agora o celular não foi reconhecido, to sem ideia de como vou resolver isso, não vejo mais solução a não ser falar pra ele amanhã quando ele vier pegar que leve pra assisência técnica, nunca vi um problema tão grande como esse, ele disse que tava normal e tal. Eu acho que pelo menos o aparelho tinha que ser conectado pelo menos uma vez no pc para o computador ler o dispositivo no modo download.

Estou com o mesmo problema Ailton Power Produções, conseguiu resolver?

Responder
Alex
  • Posts no fórum: 1

05/06/2018, 22:47:23 via Web

conseguiram?

Responder
barbaraxd
  • Posts no fórum: 1

17/08/2018, 18:33:14 via Web

Ola, sei que a discursão é antiga, mas estou com problema. Quando é p fazer upgrade no flash tool aparece a mensagem de err "upgrade stopped due to an error" Pode me ajudar com esse problema? O que eu poderia fazer?

Responder