LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

  • Respostas:1 500
  • Sticky
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

11/12/2013, 02:47:10 via Web

Pode mandar o Link da nova Gapps?

— alterado em 11/12/2013, 02:47:48

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

11/12/2013, 02:48:31 via Web

Vocês observaram que tem como burlar a tela de bloqueio nessa CM? o celular bloqueado tem como desbloquear sem saber a senha..

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

12/12/2013, 13:51:53 via Web

Kernel com OC de 1.1Ghz tá com um bug no meu, quando instalo ele, a tecla "Voltar" para de funciona após ser reiniciado, alguma solução pra esse problema ou é só no meu que aconteceu esse bug ?

— alterado em 12/12/2013, 19:41:30

Responder
Murilo Lacerda
  • Posts no fórum: 2

13/12/2013, 00:51:30 via Web

Duas perguntas.. (criei uma conta so p isso kk... )

se eu ativar o art e\ou nao gostar desse kit kat... ´´e facil voltar pra baseband? como faz?

e... ja lançou a versao beta?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/12/2013, 01:23:05 via App

Murilo Lacerda
Duas perguntas.. (criei uma conta so p isso kk... )

se eu ativar o art e\ou nao gostar desse kit kat... ´´e facil voltar pra baseband? como faz?

e... ja lançou a versao beta?
Para voltar, é só fazer os wipes, e instalar a rom Jelly Bean pelo kdz, e já tem versão beta dessa, com certeza, não vai querer mudar de rom, rsrs

Bruno Tallyson

Responder
Murilo Lacerda
  • Posts no fórum: 2

13/12/2013, 01:27:06 via Web

mas porque essas informaçoes nao estao atualizadas na primeira pagina?..
onde encontro a versao beta e o oc para a versao beta?..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/12/2013, 01:56:18 via App

Murilo Lacerda
mas porque essas informaçoes nao estao atualizadas na primeira pagina?..
onde encontro a versao beta e o oc para a versao beta?..
culpa do membro que não atualiza, não quero interferir no tutorial, por isso espero ele atualizar, vamos esperar..

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 02:40:51 via App

Bruno Thallyson
Murilo Lacerda
mas porque essas informaçoes nao estao atualizadas na primeira pagina?..
onde encontro a versao beta e o oc para a versao beta?..
culpa do membro que não atualiza, não quero interferir no tutorial, por isso espero ele atualizar, vamos esperar..

.-.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 02:44:13 via App

Murilo Lacerda
mas porque essas informaçoes nao estao atualizadas na primeira pagina?..
onde encontro a versao beta e o oc para a versao beta?..

Preguiça de ler o post né camarada?

Enquanto os Kernels, Não vou postar porquê vai ficar uns 100 Kernels embaraçando todo o post, Quê é da CM11 e não de Kernels, Quer OC vai procurar..

— alterado em 13/12/2013, 02:44:42

Lost in Amsterdam?

Responder
Fabricio Moura
  • Posts no fórum: 8

13/12/2013, 13:56:19 via Web

Gente é o seguinte. Essa CM não presta pra nada. Tenho instalada e não consigo enviar SMS pois aparece a seguinte SMS "Android.phone parou" não consigo acessar a internet em quanto estou em uma chamada. Alguns jogos como "Gangstar city" não abre nem por reza brava e macumba saravá.

Caso alguem saiba como corrigir os seguintes erros ai eu mudo de opinião.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 14:23:25 via Web

Fabricio Moura
Gente é o seguinte. Essa CM não presta pra nada. Tenho instalada e não consigo enviar SMS pois aparece a seguinte SMS "Android.phone parou" não consigo acessar a internet em quanto estou em uma chamada. Alguns jogos como "Gangstar city" não abre nem por reza brava e macumba saravá.

Caso alguem saiba como corrigir os seguintes erros ai eu mudo de opinião.
olá bem vindo ao fórum, eu acesso a net e mando sms normal , sem problema, quanto ao jogo, que eu saiba esse jogo não é compativel com o aparelho, se tu está tentando baixar um apk fora do play store, tu vai ter que procurar com quem disponibilizou o apk pra ver isso, recomendo que tu refaça todo o procedimento de instalação do zero pra solucionar o erro do sms, pois comigo ele não existe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 14:28:08 via Web

Bruno Thallyson
Murilo Lacerda
mas porque essas informaçoes nao estao atualizadas na primeira pagina?..
onde encontro a versao beta e o oc para a versao beta?..
culpa do membro que não atualiza, não quero interferir no tutorial, por isso espero ele atualizar, vamos esperar..
olá, o post está atualizado, é só acessar o link que dá acesso ao fórum do xda, pois o desenvolvedor da rom não quer que podtem espelhos dos links dele, sempre que sai uma atualização é anucniado aqui no fórum , é só acomparanhar e ler ele todos os dias, quanto aos kerneis, sempre que sai um novo para uma nova versão, eu posto o link aqui também, mais uma vez é só acompanhar , pois a cada versão da rom o deves lança uma novar versão de kernel, por isso que não fica todos os links na primeira página, até mesmo por que as versões anteriores não saõ compativeis com a ultima versõa de rom, acompanhe o fórum sempre que ele sempre vai estar atualizado nos posts.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabricio Moura
  • Posts no fórum: 8

13/12/2013, 14:36:45 via Web

jefferson h.
Fabricio Moura
Gente é o seguinte. Essa CM não presta pra nada. Tenho instalada e não consigo enviar SMS pois aparece a seguinte SMS "Android.phone parou" não consigo acessar a internet em quanto estou em uma chamada. Alguns jogos como "Gangstar city" não abre nem por reza brava e macumba saravá.

Caso alguem saiba como corrigir os seguintes erros ai eu mudo de opinião.
olá bem vindo ao fórum, eu acesso a net e mando sms normal , sem problema, quanto ao jogo, que eu saiba esse jogo não é compativel com o aparelho, se tu está tentando baixar um apk fora do play store, tu vai ter que procurar com quem disponibilizou o apk pra ver isso, recomendo que tu refaça todo o procedimento de instalação do zero pra solucionar o erro do sms, pois comigo ele não existe.

Já refis o procedimento, qual o possível procedimento para corrigir o problema de "android.phone"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 14:47:13 via Web

Fabricio Moura
jefferson h.
Fabricio Moura
Gente é o seguinte. Essa CM não presta pra nada. Tenho instalada e não consigo enviar SMS pois aparece a seguinte SMS "Android.phone parou" não consigo acessar a internet em quanto estou em uma chamada. Alguns jogos como "Gangstar city" não abre nem por reza brava e macumba saravá.

Caso alguem saiba como corrigir os seguintes erros ai eu mudo de opinião.
olá bem vindo ao fórum, eu acesso a net e mando sms normal , sem problema, quanto ao jogo, que eu saiba esse jogo não é compativel com o aparelho, se tu está tentando baixar um apk fora do play store, tu vai ter que procurar com quem disponibilizou o apk pra ver isso, recomendo que tu refaça todo o procedimento de instalação do zero pra solucionar o erro do sms, pois comigo ele não existe.

Já refis o procedimento, qual o possível procedimento para corrigir o problema de "android.phone"
tu fez todos os wipes quando refez o processo de instalação?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

13/12/2013, 15:39:46 via Web

Boa tarde pessoal, eu queria saber em qual versão a cm 11 já está, e se ela já está estável para o uso do dia a dia, eu uso a Stock JB?

Responder
Fabricio Moura
  • Posts no fórum: 8

13/12/2013, 15:44:18 via Web

Fiz todos os Wips sim

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 15:47:06 via Web

Alex Oliveira
Boa tarde pessoal, eu queria saber em qual versão a cm 11 já está, e se ela já está estável para o uso do dia a dia, eu uso a Stock JB?
ola, ela está em beta ainda, ma eu uso no dia a dia no meu l5 tranquilo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

13/12/2013, 15:54:21 via Web

jefferson h.
Alex Oliveira
Boa tarde pessoal, eu queria saber em qual versão a cm 11 já está, e se ela já está estável para o uso do dia a dia, eu uso a Stock JB?
ola, ela está em beta ainda, ma eu uso no dia a dia no meu l5 tranquilo.


desculpe essas perguntas bobas, eu saco de computador, mas sou totalmente leigo com questão de celular, estou aprendendo agora acompanhando o forum, quando eu comprei este aparelho, me arrependi enormemente, mas ai eu achei esse forum que simplesmente mudou totalmente o meu aparelho, eu quero deixar ele cada vez melhor, por isso faço muitas perguntas, eu uso a stock JB 4.1.2 com oc de 1 ghz e adreno 200, você acha que meu l5 vai ficar melhor com a cm 11?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 15:59:11 via Web

Alex Oliveira
jefferson h.
Alex Oliveira
Boa tarde pessoal, eu queria saber em qual versão a cm 11 já está, e se ela já está estável para o uso do dia a dia, eu uso a Stock JB?
ola, ela está em beta ainda, ma eu uso no dia a dia no meu l5 tranquilo.


desculpe essas perguntas bobas, eu saco de computador, mas sou totalmente leigo com questão de celular, estou aprendendo agora acompanhando o forum, quando eu comprei este aparelho, me arrependi enormemente, mas ai eu achei esse forum que simplesmente mudou totalmente o meu aparelho, eu quero deixar ele cada vez melhor, por isso faço muitas perguntas, eu uso a stock JB 4.1.2 com oc de 1 ghz e adreno 200, você acha que meu l5 vai ficar melhor com a cm 11?
bem como esta rom está em beta, ela pode apresentar bugs, que a rom original não tem , então cabe a vc testar e ver se fica bom pra ti no dia a dia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/12/2013, 16:55:45 via App

Alex Oliveira
jefferson h.
Alex Oliveira
Boa tarde pessoal, eu queria saber em qual versão a cm 11 já está, e se ela já está estável para o uso do dia a dia, eu uso a Stock JB?
ola, ela está em beta ainda, ma eu uso no dia a dia no meu l5 tranquilo.


desculpe essas perguntas bobas, eu saco de computador, mas sou totalmente leigo com questão de celular, estou aprendendo agora acompanhando o forum, quando eu comprei este aparelho, me arrependi enormemente, mas ai eu achei esse forum que simplesmente mudou totalmente o meu aparelho, eu quero deixar ele cada vez melhor, por isso faço muitas perguntas, eu uso a stock JB 4.1.2 com oc de 1 ghz e adreno 200, você acha que meu l5 vai ficar melhor com a cm 11?
Posso ti garantir que vai ficar bem melhor.

Bruno Tallyson

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

13/12/2013, 17:30:48 via Web

pessoal estou tendo um problema com a Câmera ela trava ao tentar filmar e algumas vezes ao tirar fotos. alguém pode me ajudar

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

13/12/2013, 19:13:15 via Web

descobri, o problema da câmera era a kernel com OC que eu tinha instalado, ágora que estou com a normal do site do desenvolvedor da rom, a camero voltou a filmar

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

13/12/2013, 19:19:55 via Web

Weslley Bacelar
descobri, o problema da câmera era a kernel com OC que eu tinha instalado, ágora que estou com a normal do site do desenvolvedor da rom, a camero voltou a filmar
Weslley, estou com a OC que o Jefferson postou o link , assim que saiu a Beta 2, e a câmera está funcionando normalmente com foto e filmagem, tem ele ai poucas paginas atrás.

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

13/12/2013, 19:58:19 via Web

valeu deu certo

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

14/12/2013, 18:25:02 via Web

pessoal preciso de ajuda, onde acho a opção para conectar meu celular no pc

— alterado em 14/12/2013, 18:53:28

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

15/12/2013, 03:31:07 via App

Weslley Bacelar
pessoal preciso de ajuda, onde acho a opção para conectar meu celular no pc
vai em 'Cobfigurações,/desrvolvedor / e ative depuação USB

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

15/12/2013, 19:12:17 via Web

pode instalar em cima da cm10 com jb 4.1.2?

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

15/12/2013, 19:30:38 via Web

mano, aconselho tu instalar a 10.1 depois a 10.2 e depois a 11, pelo menos foi assim q eu fiz aqi e foi rapidinho
Beta 3 hoje a noite :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 19:34:45 via Web

Diego Sthepen
mano, aconselho tu instalar a 10.1 depois a 10.2 e depois a 11, pelo menos foi assim q eu fiz aqi e foi rapidinho
Beta 3 hoje a noite :D
nada haver cara, se eles estiver com o android jelly bean oficial pode instalar essa rom sem problemas.

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 19:36:11 via Web

kaio cunha
pode instalar em cima da cm10 com jb 4.1.2?
não, pois a rom que você está usa baseband v10 e essa necessita de v20, leia o tutorial no começo da página. para instalar essa rom, terá que voltar para a rom ics oficial e instalar a rom jb oficial stock,e então prosseguir com a instalação dessa

Bruno Tallyson

Responder
Pericles Cipriano
  • Posts no fórum: 20

16/12/2013, 04:06:06 via Web

Beta 3 lançado!

Changelog

enable zram by default
camera: clean up wrapper code, fix possible memory leak - intervigilium
enable lockscreen rotation
Enable performance profiles
wifi: override control interface
Disabled Nfc by default
pin lockscreen is somewhat better then old one
Updated Display/media repo to kk_2.7_rb1.16
Updated to Android 4.4.2 (KOT49H)
Updated cm source

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

16/12/2013, 04:15:52 via Web

na hr de intalar o gapps da erro

— alterado em 16/12/2013, 04:24:19

Responder
Pericles Cipriano
  • Posts no fórum: 20

16/12/2013, 05:05:07 via Web

Bruno Thallyson
kaio cunha
pode instalar em cima da cm10 com jb 4.1.2?
não, pois a rom que você está usa baseband v10 e essa necessita de v20, leia o tutorial no começo da página. para instalar essa rom, terá que voltar para a rom ics oficial e instalar a rom jb oficial stock,e então prosseguir com a instalação dessa

Não é preciso fazer isso, é só instalar o CM11 e depois instalar a Baseband V20, tem o tutorial aqui no forum mas ainda não posso por links.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/12/2013, 11:42:02 via App

Pericles Luiz
Bruno Thallyson
kaio cunha
pode instalar em cima da cm10 com jb 4.1.2?
não, pois a rom que você está usa baseband v10 e essa necessita de v20, leia o tutorial no começo da página. para instalar essa rom, terá que voltar para a rom ics oficial e instalar a rom jb oficial stock,e então prosseguir com a instalação dessa

Não é preciso fazer isso, é só instalar o CM11 e depois instalar a Baseband V20, tem o tutorial aqui no forum mas ainda não posso por links.
me diz! tem necessidade do seu post, sendo que eu já respondi a pergunta, não né, post desnecessários serão excluídos. se eu falei que precisa voltar é porque precisa, pois já vi várias pessoas instalando só a Baseband, e ferrando com o aparelho, aquele método não é confiável.

— alterado em 16/12/2013, 11:43:22

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 12:25:36 via App

Atualizado, OP/Tuto/ROM

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/12/2013, 12:42:21 via App

Paulo Castro
Atualizado, OP/Tuto/ROM
continue assim :grin:

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 12:43:29 via App

Bruno Thallyson
Paulo Castro
Atualizado, OP/Tuto/ROM
continue assim :grin:

(y)

Lost in Amsterdam?

Responder
Pericles Cipriano
  • Posts no fórum: 20

16/12/2013, 14:13:32 via Web

Bruno Thallyson
Pericles Luiz
Bruno Thallyson
kaio cunha
pode instalar em cima da cm10 com jb 4.1.2?
não, pois a rom que você está usa baseband v10 e essa necessita de v20, leia o tutorial no começo da página. para instalar essa rom, terá que voltar para a rom ics oficial e instalar a rom jb oficial stock,e então prosseguir com a instalação dessa

Não é preciso fazer isso, é só instalar o CM11 e depois instalar a Baseband V20, tem o tutorial aqui no forum mas ainda não posso por links.
me diz! tem necessidade do seu post, sendo que eu já respondi a pergunta, não né, post desnecessários serão excluídos. se eu falei que precisa voltar é porque precisa, pois já vi várias pessoas instalando só a Baseband, e ferrando com o aparelho, aquele método não é confiável.

Eu mesmo já fiz o método de instalar só a Baseband e funciono perfeitamente, enquanto o método de downgrade não funciono. Deixei uma opção BEM mais fácil que a sua pro cara fazer, fica a critério dele decidir qual a melhor.

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

16/12/2013, 16:29:30 via Web

aqui tbm funfou quando testei esse metodo, nem precisou do downgrade ;)

Responder
Victor Grilo
  • Posts no fórum: 7

16/12/2013, 19:34:42 via Web

onde tem o Kernel da beta 3 de 1.1 ghz??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

16/12/2013, 21:30:12 via App

Victor Grilo
onde tem o Kernel da beta 3 de 1.1 ghz??

Procure no Xda, Mesmo link do Download da ROM

Lost in Amsterdam?

Responder
João
  • Posts no fórum: 9

16/12/2013, 23:59:16 via Web

Atualizei o meu para o 4.4.2, mas a tecla voltar não está funcionando para alguns menus. Alguém está com problema parecido??

Responder
Weslley Bacelar
  • Posts no fórum: 7

17/12/2013, 01:18:37 via Web

João
Atualizei o meu para o 4.4.2, mas a tecla voltar não está funcionando para alguns menus. Alguém está com problema parecido??

estou com o 4.4.2 também mas o meu esta com a tecla voltar funcionando perfeitamente em todos menus, só um detalhe estou usando a kernel com OC que o Jefferson passou na pagina 14.

João

Responder
João
  • Posts no fórum: 9

17/12/2013, 01:37:56 via Web

Weslley Bacelar
João
Atualizei o meu para o 4.4.2, mas a tecla voltar não está funcionando para alguns menus. Alguém está com problema parecido??

estou com o 4.4.2 também mas o meu esta com a tecla voltar funcionando perfeitamente em todos menus, só um detalhe estou usando a kernel com OC que o Jefferson passou na pagina 14.

Consegui resolver! Eu tinha instalado o gapps 4.4; substitui pelo p_gapps 4.4.x rsrs... :)

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

17/12/2013, 14:23:55 via Web

Alguém pode passar o link da Gaaps e do OC 1.1 do beta3 ?
eu agradeceria muito :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

17/12/2013, 15:13:07 via App

Diogo
Alguém pode passar o link da Gaaps e do OC 1.1 do beta3 ?
eu agradeceria muito :D
tá lá no XDA cara, o site do download.. procura lá

Bruno Tallyson

Responder
Diogo
  • Posts no fórum: 22

17/12/2013, 16:32:19 via Web

mais qualquer uma lá serve ? :3

Responder