LG Optimus L5 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 II![Ambos os Modelos]

  • Respostas:223
  • Sticky
Monike Gomes
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 01:17:09 via Web

Olá prezado, sou leiga no assunto mas descobrir que para mover aplicativos do L5 seria preciso realizar o "root" o fiz mediante seu tutorial (que está muito claro aliás) mas o aplicativo clean Master diz que ainda não tenho a autorização root. como devo proceder?

Responder
Jose Roberto
  • Posts no fórum: 2

08/02/2015, 03:08:21 via Web

Ola eu fiz root no meu aparelho LG L5 II e455f , com o programa KING ROOT , fiz tudo certinho , ele reconheceu o aparelho fiz o root , o aparelho reiniciou normalmente , quando abri la estava o APP SuperSu , mais nao consegui utilizar ele , logo apos me conectei na internet e la no play store estava que ele podia ser atualizado e então atualizei.. e agr ele pede a atualização do binario e eu nao sei fazer isso ... alguem pode me ajudar ... eu abro o app ja aprece uma msg que o binario precisa ser atualizado , eu clico em continuar e logo em seguido "Normal" , mais logo depois diz que a instalação falhou...image

Luiz Salvador

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 3

15/02/2015, 02:48:03 via Web

O unico modo de brickar e apagando ou modificando apps? Sou novato e queria me aprofundar mais , antes de rootear lo meu.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

15/02/2015, 03:03:38 via Web

podes brickar de varias maneiras
deves seguir o tutorial passo a passo

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 3

16/02/2015, 01:11:45 via Web

tenho que baixar os dois app no pc neh? ou o kingo direto no celular.
pq no pc , qnd clico no link da error 404

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 3

17/02/2015, 23:51:15 via Web

tava querendo fazer o root . Mais qnd abro o link do kingo a pagina da error 404 .. alguem poderia me ajudar? Devo tenta outra maneira de baixar o kingo?

Responder
Mateus Elias
  • Posts no fórum: 1

18/03/2015, 02:25:50 via Web

bom dia,você poderia me ajudar?eu fiz o processo inteiro,e o kingo root acusou "root failed",porém o meu cel está com o super SU!agora eu fiquei com medo de tentar usar os privilegios de root e brickar meu aparelho.eu posso usar o root normalmente?

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

18/03/2015, 03:21:05 via Web

Mateus Elias

bom dia,você poderia me ajudar?eu fiz o processo inteiro,e o kingo root acusou "root failed",porém o meu cel está com o super SU!agora eu fiquei com medo de tentar usar os privilegios de root e brickar meu aparelho.eu posso usar o root normalmente?

O root em sí não irá "brickar". Se você tentar usar os privilégios não fará diferença pois o SU apenas libera os privilégios após o Boot.
Apenas não modifique ou delete aplicativos de sistema.

Responder
Roberta Bautto Rohrig
  • Posts no fórum: 4

28/04/2015, 19:33:22 via Web

Boa tarde, fiz o procedimento, no Kingo Root me deu a mensagem de root ok.....mas no celular não muda nada.....como faço para mover os aplicativos, fotos e outras coisas para o micro SD? Obrigada! Ah, apareceu um ícone KingoUser, clico nele mas nada abre.....o tal do SuperSu não aparece

— alterado em 28/04/2015, 19:34:03

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

28/04/2015, 21:55:02 via Web

Roberta Bautto Rohrig

Boa tarde, fiz o procedimento, no Kingo Root me deu a mensagem de root ok.....mas no celular não muda nada.....como faço para mover os aplicativos, fotos e outras coisas para o micro SD? Obrigada! Ah, apareceu um ícone KingoUser, clico nele mas nada abre.....o tal do SuperSu não aparece

Você terá de baixar o Super SU na playstore se não me engano

Responder
Roberta Bautto Rohrig
  • Posts no fórum: 4

28/04/2015, 22:32:32 via Web

Baixei e instalei o SuperSu......alguém por favor me orienta a utilizar? Obrigada!

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

28/04/2015, 22:50:09 via Web

Roberta Bautto Rohrig

Baixei e instalei o SuperSu......alguém por favor me orienta a utilizar? Obrigada!

Se o ROOT deu certo, quando abrir o SuperSU ele irá se configurar.
Apos isso você terá de usar algum aplicativo que usa ROOT para testar.
Link2SD usa ROOT e serve para apagar ou desativar aplicativo (você queria fazer isso certo?)
Assim que abrir o Link2SD uma tela do SuperSU irá abrir perguntando se você quer dar acesso raíz/root ao aplicativo... diga que sim/permitir.

CUIDADO! Apagar alguns aplicativos neste aparelho pode quebrar o sistema e você não conseguirá acessar o Android mais (causando o que é chamado de bootloop... o aparelho nem inicia).

Então te aconselho a apenas baixar o Link2SD e congelar algum aplicativo, já que apagar pode te causar problemas.

Responder
Roberta Bautto Rohrig
  • Posts no fórum: 4

29/04/2015, 15:57:11 via Web

Vanessa Pucca

Roberta Bautto Rohrig

Baixei e instalei o SuperSu......alguém por favor me orienta a utilizar? Obrigada!

Se o ROOT deu certo, quando abrir o SuperSU ele irá se configurar.
Apos isso você terá de usar algum aplicativo que usa ROOT para testar.
Link2SD usa ROOT e serve para apagar ou desativar aplicativo (você queria fazer isso certo?)
Assim que abrir o Link2SD uma tela do SuperSU irá abrir perguntando se você quer dar acesso raíz/root ao aplicativo... diga que sim/permitir.

CUIDADO! Apagar alguns aplicativos neste aparelho pode quebrar o sistema e você não conseguirá acessar o Android mais (causando o que é chamado de bootloop... o aparelho nem inicia).

Então te aconselho a apenas baixar o Link2SD e congelar algum aplicativo, já que apagar pode te causar problemas.

Olá....baixei o Link2SD e aparece assim "App2SD não é suportado pelo seu aparelho. /seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. Você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão SD.

O que eu faço?

Obrigada!

Responder
Luiz Salvador
  • Posts no fórum: 10

29/04/2015, 19:38:06 via Web

kkkk no meu aconteceu o mesmo sabe o q faz? desfaz o root pelo kingo root, formata seu celular (menu - ajustes - cópia de segurança e restauraçao - restaurar configurações - restaurar telefone - apagar tudo, antes de fazer isto faça um backup dos dados q estao no seu telefone, passe para o cartão de memoria pois ele nao sera apagado, ou envie para o pc ou para outro cel... tanto faz...) após formatar refassa o root pelo kingo root, e ele instalara o kingo user (eh tipo o supersu, eu prefiro o kingo user) dps se vc quiser desinstale ele e instale o supersu (se der o erro novamente repita o processo, e fique com o kingo user) eu nao testei colocar o supersu novamente....... flw, boa sorte!

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

29/04/2015, 22:01:02 via Web

Roberta Bautto Rohrig

Vanessa Pucca

Roberta Bautto Rohrig

Baixei e instalei o SuperSu......alguém por favor me orienta a utilizar? Obrigada!

Se o ROOT deu certo, quando abrir o SuperSU ele irá se configurar.
Apos isso você terá de usar algum aplicativo que usa ROOT para testar.
Link2SD usa ROOT e serve para apagar ou desativar aplicativo (você queria fazer isso certo?)
Assim que abrir o Link2SD uma tela do SuperSU irá abrir perguntando se você quer dar acesso raíz/root ao aplicativo... diga que sim/permitir.

CUIDADO! Apagar alguns aplicativos neste aparelho pode quebrar o sistema e você não conseguirá acessar o Android mais (causando o que é chamado de bootloop... o aparelho nem inicia).

Então te aconselho a apenas baixar o Link2SD e congelar algum aplicativo, já que apagar pode te causar problemas.

Olá....baixei o Link2SD e aparece assim "App2SD não é suportado pelo seu aparelho. /seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. Você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão SD.

O que eu faço?

Obrigada!

Vamos por passos. Ele pediu para liberar o acesso Root quando abriu o Link2SD?

Responder
Roberta Bautto Rohrig
  • Posts no fórum: 4

30/04/2015, 18:03:06 via Web

Sim, eu permiti

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

30/04/2015, 21:11:18 via Web

Roberta Bautto Rohrig

Sim, eu permiti

Então o problema pode não ser no ROOT, talvez a formatação de seu cartão SD não seja a ideal para o android (mas não posso confirmar isso).

Pegue o app chamado servicely (que é ROOT também) e teste se este funciona normal.

Se sim, tente outro aplicativo de gerenciamento de cartão SD

Responder
Vilson Dalfovo Junior
  • Posts no fórum: 2

03/06/2015, 07:09:34 via Web

Ola apos faser o root ele pega perfeitamente ate acabar a bateria
Depois emtra em modo recoveri e da erro.
E. Fica aparecendo. Mode securiti error

Uq eu fasso ???
Alguem ajuda ai

Responder
Rafaela Leone
  • Posts no fórum: 1

27/06/2015, 04:17:46 via Web

olá. eu fiz o root conforme o tutorial porém meu celular, no final, não reiniciou. será que algo deu errado?

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

27/06/2015, 04:50:14 via Web

Ele esta funcionando corretamente?

Responder
Sergio Godoy
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 02:08:13 via Web

Laire Eu Nao Entendi Direito

Responder
Matheus Andrade
  • Posts no fórum: 1

05/03/2016, 13:56:04 via Web

Fiz tudo certo , Meu LG é L5 E615F , instalei o Kingo Root, mas na hora da Root Failed , No Scripts , o que eu faço ? alguem ajuda por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

09/11/2016, 04:13:29 via Web

Fiz o root por meio do aplicativo Kingo Root, após isso desinstalei alguns apps de sistema. Pelo que li, se fizer isso ocorrerá erro de segurança, que é exatamente o que ocorreu aqui. Então é apenas por esse motivo que ocorre esse erro? Duas vezes aconteceu isso, tive que reinstalar o sistema. Já fiz com outros e nada aconteceu. LG é chato, hein?

Responder