LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões do Jelly Bean e do ICS] [Reformulado]

  • Respostas:300
  • Sticky
Hudson Neris
  • Posts no fórum: 4

06/03/2014, 20:09:14 via Web

CONSEEEEEEEGUIIIIIII!!!!

obrigado pela ajuda!!
fiz do jeito que voce disse, fazendo o download e instalando pelo programa!
valeeuu! abraçoo

Matheus GarciaConta desativada

Responder
Matheus Garcia
  • Posts no fórum: 1

08/03/2014, 22:39:27 via Web

cara muito bom funcionou no meu l5 e612f 4.03 muito bom tao de parabéns

L. Schefer

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

12/03/2014, 01:07:32 via Web

fiz na 20d com o app chinês
o root deu certo mais não consegui atualizar o binário do SU
coloquei a 20a de novo :grin:
e vou fazer root nela
prq ela já me fez muita raiva :vader:

Responder
Rafael Muniz
  • Posts no fórum: 12

13/03/2014, 22:50:04 via Web

please meu cel esta ingles aonde ativo fontes desconhecidas?achei mas apareceu error odin mode....que diabos é isso?alguem pode me ajudar?

— alterado em 13/03/2014, 23:02:13

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/03/2014, 23:05:42 via App

Rafael Muniz
please meu cel esta ingles aonde ativo fontes desconhecidas?
settings, security,unknow sources

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

16/03/2014, 15:55:25 via App

hehhe
pronto depois de muito apanhar,
agora Sim root na v20a Com o app chines ( ̄▽ ̄)~■□~( ̄▽ ̄)
instalado o superuser Com binario atualizado ( coloquei o superuser Em português só pra não ficar com aquele app chines, mais não influência Em nada)

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

25/03/2014, 03:28:14 via Web

Muito Obrigado Fuincionou perfeitamente!!! loga na primeira tentativa o super user foi instalado corretamente!!
Meu celular e o:

LG E612F
RODANDO A ICS STOK 4.0.1 PT-BR
perfeitamenteeeeeeee!!!!
MUito obrigado!

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/03/2014, 18:14:54 via Web

Pessoal tem um método muito simples de fazer o Root no L5, um novo, infelizmente não estou tendo como passa-lo para voces, pois sou muito cuidadoso com isso, afinal não é toda hora que se consegue dinheiro para se levar um smart zero na assistência técnica. Sobre o metodo, o o nosso Super Moderador Jefferson H. já o postou aqui no Forum, porém ele a inicio não funcionou comigo e logo foi esquecido, mais vou ver se consigo dá uma repaginada nele e trago a voces. Ele pegou no Meu L5 e612f com ROM v20G, mais não sei se vai funcionar pra todos, mais estou esperançoso que ele funcione no L5 Dual com ROM v20a. Em breve posto o link.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Sulevan Sampaio
  • Posts no fórum: 10

27/03/2014, 11:22:55 via App

laire
fiz muitos dos testes disponíveis na internet parta root no 615 Com v20a o único que fincionou foi o app chines, não foi muito difícil, digamos até que foi facio. só tive problemas na Hora de trocar pelo superuser, sempre perdia o root quando excluia o app Chines, ai instalei o superuser, atualizei para versão mais recente no google play, atualizei o binario e ai funfou.

Responder
Igor Giglio
  • Posts no fórum: 2

07/04/2014, 06:40:17 via Web

Boa noite!

Apesar do processo ser descrito com objetividade e clareza, o realizei no meu L5 (android 4.0.3) e não consigo acessar a função de super usuário.

Após fazer todo o procedimento e reiniciar o celular, aparece a solicitação para que o "adb shell root access" se torne responsável para realizar o root, permito e nada acontece.

Afinal, o que posso ter feito de errado? Quero, urgentemente, deletar aqueles aplicativos escrotos da Claro...

Obrigado!

Responder
Lukas D Alkaeda
  • Posts no fórum: 55

13/04/2014, 23:37:43 via Web

laire fazendo o root quais vantagens terei e quais nao ?

Responder
Herbert Sena S.
  • Posts no fórum: 19

15/04/2014, 22:46:40 via Web

*strong text*Olá, você poderia me dizer qual o melhor programa para dar root no lg l5 e615f?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/04/2014, 22:51:21 via Web

Herbert Sena S.

*strong text*Olá, você poderia me dizer qual o melhor programa para dar root no lg l5 e615f?

Olá,esse programa do tópico(kingo) é muito bom e fácil de mecher,recomendo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/04/2014, 12:52:18 via App

Lukas D Alkaeda

laire fazendo o root quais vantagens terei e quais nao ?

Olá Lukas, vantagens são muitas, como por exemplo usar o teu Android como tu bem entender, seja colocando uma ROM customizada ou usando teu dispositivo como um acessório. Como uma Web Cam, Mouse ou Modem no teu PC. Desvantagens e que tu pode mata-lo se não fizer uso do root corretamente.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lukas D Alkaeda
  • Posts no fórum: 55

19/04/2014, 23:55:22 via Web

entao laire fiz um teste de root com v20a e funfou e nao deu b.o

Responder
Bruno Fernandes
  • Posts no fórum: 2

29/04/2014, 01:54:16 via Web

Eu tenho um e615f , fiz root e deu certo , mais por um problema tecnico eu tive que instalar a jelly bean 4.1.2 de novo por cima e logo depois fica hard reset , e quando fui ver o root não estava funcionando. Então eu tentei fazer de novo e não estava aparecendo nada e continua assim.

OBS: eu exclui o root antigo após instalar a jelly bean e o hard reset. Como posso colocar o root novamente ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

08/05/2014, 14:58:21 via Web

Esse root funciona no e610/612 com android 4.4.2?
Tô com a rom slim kat, mas ela veio sem root.

Responder
roulo jose
  • Posts no fórum: 1

26/05/2014, 00:40:41 via Web

Ola meu celular é um lg optimus l5 e615 com android 4.0.3 gostaria de atualizalo para a versao mais recente e instala o root. Como faço?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

26/05/2014, 01:02:55 via App

roulo jose

Ola meu celular é um lg optimus l5 e615 com android 4.0.3 gostaria de atualizalo para a versao mais recente e instala o root. Como faço?

Olá

vc pode atualizar seu aparelho por aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/567542/lg-optimus-l5-tutorial-atualizacao-oficial-jelly-bean-4-1-2-para-optimus-l5-e615-f-atualizado

depois de atualizar faça o root por esse tutorial,lembre-se de seguir todos os passos para não ter erros.

depois de atualizar e fazer o root vc pode instalar essa ROM aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/578445/lg-optimus-l5-l5-e615-rom-cwm-srev1-5-discontinued

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

Responder
Aloisio Oliveira
  • Posts no fórum: 26

04/06/2014, 13:39:03 via Web

ola galera, sou novo por aqui meu L5 e615 chega essa semana estarei fazendo os procedimentos JB 4.1 e também este root, estarei postando minha esperiência aqui vlw

Responder
Andre Santana
  • Posts no fórum: 2

24/06/2014, 23:27:48 via Web

aconteceu o mesmo comigo, provavelmente vc esta com a rom V20a , é só instalar a rom V20d e seguir o tutorial novamente

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

26/06/2014, 03:59:06 via Web

a onde encontro pra o lg G2 Mini D618 ?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

26/06/2014, 04:17:19 via App

Romilson soares

a onde encontro pra o lg G2 Mini D618 ?

Olá

pode tentar esse tutorial do tópico mas no lugar do driver do l5 vc baixa o do g2 mini.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Carlos Drakkar
  • Posts no fórum: 1

06/07/2014, 01:59:50 via Web

Realizei o tutorial, tudo se seguiu conforme descrito no mesmo, porém, o root checker afirma que eu não tenho o aparelho "rooteado", porque?

— alterado em 06/07/2014, 02:23:12

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

06/07/2014, 02:18:42 via App

legal esse tutorial, bem elaborado. 😀

Carregando a assinatura...(95%)

L. Schefer

Responder
Juscelino Santos
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 03:10:17 via Web

Olá eu instalei o programa no meu PC e tenho um l5 opitimos, fui na opção Em Ajustes novamente>
Ligação ou Conexão ao PC, conforme vc. postou más não consegui achar esta opção, tem como vc. me informar onde está? Aguardo sua resposta atenciosamente juscelino.

Responder
Juscelino Santos
  • Posts no fórum: 2

07/07/2014, 03:24:37 via Web

Eu consegui ir na pate final que é: E por ultimo em Ajustes>
Opções do desenvolvedor>
Marque Depuração USB.
Se eu marcar está opção sem fazer as outras anteriores vai dar certo?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/07/2014, 16:48:20 via App

Juscelino Santos

Eu consegui ir na pate final que é: E por ultimo em Ajustes>
Opções do desenvolvedor>
Marque Depuração USB.
Se eu marcar está opção sem fazer as outras anteriores vai dar certo?

Olá

vc terá que fazer todos os passos para dar certo o tutorial.
qual opção vc não está encontrando?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/07/2014, 16:49:16 via App

Carlos Drakkar

Realizei o tutorial, tudo se seguiu conforme descrito no mesmo, porém, o root checker afirma que eu não tenho o aparelho "rooteado", porque?

Qual seu aparelho? e qual ROM vc usa?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Matheus Silva

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

15/07/2014, 05:15:41 via Web

Seguinte eu tenho o Lg Optimus L5 (e615f) com a V20A (PT-PT) Aqui diz que não é compativel o Root com a V20A, no caso se eu colocar a V20D (Ingles) fizer o Root e depois instalar a V20A por cima O Root continuará? ou terá algum problema?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

15/07/2014, 14:44:54 via Web

Matheus Silva

Seguinte eu tenho o Lg Optimus L5 (e615f) com a V20A (PT-PT) Aqui diz que não é compativel o Root com a V20A, no caso se eu colocar a V20D (Ingles) fizer o Root e depois instalar a V20A por cima O Root continuará? ou terá algum problema?

Não funcionará, pois quando se se instala outra rom VC perde o root,na V2A só funciona aquele outro método de root,VC pode instalar a V20D e instalar a custom ROM SRE.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 7

16/07/2014, 04:29:16 via Web

vocês tem o LInk para trazer o android 4.0 de volta pro meu Lg Optimus L5 (e615f)? Pois irei realizar um metodo de Root que não permite a rom v20A.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/07/2014, 02:40:43 via Web

Não, pra fazer Root nessa ROM tente o vRoot. O método é bem similar ao Kingo Root, basta ativar a depuração USB e conectar ao PC.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 2

27/07/2014, 19:26:24 via Web

Fiz o root como explicado acima, mas quando eu abro meus jogos acima de 30MG fica com a tela preta. O que eu faço?

Responder
Victor Marconi
  • Posts no fórum: 3

04/08/2014, 19:14:11 via Web

Vlw conseguir o meu eh um LG L5 dual f615 android 4.0.4 conseguir normal de primeira vlw msm :D

L. Schefer

Responder
everton rocha
  • Posts no fórum: 1

05/08/2014, 19:05:49 via Web

Boa tarde.Fiz o root em meu lg l5 e615f,deu tudo certo estou com o aplicativo em meu celular e instalei os drives blz.queria uma ajuda onde trabalho tem uma internet muito boa e rápida.ela é bloqueada mas tenho a senha.eu acessava normalmente mas devido a um grande numero de usuários a TI bloqueou os ip que estavam conectados como isso eu recebo o sinal mas não conecto mais.fiquei sabendo que fazendo esse root e mais algumas coisas posso trocar meu numero de IP gostaria muito que me ajudasse.Grato..

Responder
João Victor Belino
  • Posts no fórum: 3

14/08/2014, 01:13:51 via Web

por favor não tou conseguindo baixar os drivers me ajuda não sei pra onde vai clico em Download e não vai entrei naquele bloco berde e tbm não deu em nada:'(:'(:'(:'(:'(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/08/2014, 06:37:28 via Web

João Victor Belino

por favor não tou conseguindo baixar os drivers me ajuda não sei pra onde vai clico em Download e não vai entrei naquele bloco berde e tbm não deu em nada:'(:'(:'(:'(:'(

Lamento, te de fazer cadastro e salvar no teu disco. Qunado eu tiver um tempinho, salvo upo noutro servidor.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 2

22/08/2014, 01:36:09 via Web

Alguem sabe me dizer se esse método funciona no moto e? Fiz no meu antigo l5 e deu certo.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/08/2014, 05:57:25 via Web

Pedro Henrique

Alguem sabe me dizer se esse método funciona no moto e? Fiz no meu antigo l5 e deu certo.

Olá Pedro, bem vindo ao Fórum!

Root no Moto é bem simples, mais o processo ó um pouco diferente do Optimus L5, para tu fazer, será necessário primeiro você desbloquear o Bootloader, instalar o recovery e soh então o Root. Segue o tutorial Root e Recovery no Moto E, o mesmo é muito simples, e ensina como instalar o Recevery e o Root no L5. Boa sorte. :)

[Obs: Editeded - Confundi com Downgrade]

— alterado em 23/08/2014, 06:04:25

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Maxwell Eduardo
  • Posts no fórum: 1

13/09/2014, 19:36:47 via Web

Ola, eu gostaria de saber qual é o procedimento exato pra mim fazer o root desse aparelho, ele tem pouco tempo de uso.. e ja ta dando um lag infernal e super inrritante! por favor, eu vi tais citações reclando dos problemas de instalação e tals e não gostaria de passar por isso.
Por favor pode me ajudar? Grato

image

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

21/09/2014, 00:35:09 via Web

Funciona com a 20d inglesa? :? :? ( JB )

Fiz root pelo outro jeito lá , mas o superuser ta dando erro :'( , então vou tirar e tentar dessa forma.

— alterado em 21/09/2014, 01:16:12

Responder
Joao
  • Posts no fórum: 30

21/09/2014, 01:15:24 via Web

Olá !!
Eu ja tinha feito esse método antes, so que sem a ROM atualizada, bom galera ...
Funciona perfeitamente na 20D inglesa , pelo menos aqui deu certo!
Recomendo esse método.
Perfeito!
Otimo post , obrigado

L. Schefer

Responder
welison rodrigo
  • Posts no fórum: 5

04/10/2014, 00:56:03 via Web

mano funciona esse root no e615 com versão 4.1.2 Jelly Bean ?

Responder
welison rodrigo
  • Posts no fórum: 5

04/10/2014, 01:21:24 via Web

esse root da no lg l5 e615 com versão 4.1.2 com v20d e a v20 a por cima
???

Responder
Claudio Martins
  • Posts no fórum: 1

23/10/2014, 19:07:49 via Web

olá. fiz o root no L5 e deu certo, mas depois fiz a atualização da room e perdi o root e não consigo mais fazer depois da atualização.
e os arquivos de fotos e outros estavam salvas todas no memoria interna do aparelho. como faço pra recuperar esses arquivos? por favor me ajude.

Responder
Gabriel Duarte
  • Posts no fórum: 1

19/05/2015, 00:28:58 via Web

Man meu cel e o lg l5 dual chip e 615 com o andrtoid 4.1.2 versao do software(E61520a-AME-X) fiz o root antes de instalar a rom 4.1.2 ja tinha root dps dessa atualizaçao do android que fiz perdi o root qnd vou fazer pelo kingo root no final da succeced e tudo mais qn d eu ligo o cel nn tem nada e qnd eu instalo o supersufala que meu binario esta desatualizado en consigo atualiza-lo me ajudem pfv curto mt os tutoriais de vcs mais qro o root para ussar apps mudar configuraçoes e nn consigo pelo superuser nn da pra atualiza fala que da falha se vcs puderem me ajudar agradeço desde ja e o mais rapido possivel p ja to loko cm esse cel :( :(

Responder
Ben-Hur Oliveira
  • Posts no fórum: 1

29/06/2015, 13:25:02 via Web

Com a versão 4.0.4 fiz o root com o Kingo e instalei o SuperSU tranquilamente e deu tudo certo. Quando mudei para a rom do mesmo 4.0.4 livre das operadoras (no meu caso a TIM), fiz o mesmo procedimento e funcionou normal. Quando fiz a instalação do Jelly Bean 4.1.2 usando a Rom V20D_00, o Kingo já não funcionou de cara. Usei o root chinês e o programa deu como o root bem sucedido. Depois que reiniciou o aparelho o ícone chinês apareceu e o root checker confirmou o root. Instalei a rom V20A_00 e o root foi perdido. Tentei usar o kingo novamente, falhou. Usei o chinês, ok. Porem ao instalar o SuperUS deu o já famoso erro de atualização binária. Tentei o hard reset pelo android e manualmente e refiz o processo de root, ambas falharam. Depois de várias e várias reinstalações que chegou a dar looping no meu lg guerreiro, reinstalei o ice cream 4.04 pelo LG Suport Mobile e fiz o root com o kingo e usei o ROM Toolbox para apagar todo e qualquer arquivo na pasta system etc relacionado ao root chinês. Após isso dei hard reset manualmente e reinstalei o 4.0.4 pelo LG Suport Mobile (2x). Com ele 100% zerado fiz a instalação da rom V20D_00, e fiz essa instalação por duas vezes consecutivas para evitar que ficasse algum bug ou falta de arquivo para trás. NÃO FIZ PROCEDIMENTO DE ROOT APÓS ISSO. Ao invés de rootar eu instalei a rom V20A_00 e fiz isso por duas vezes consecutivas pelos mesmos motivos anteriores. Com o 4.1.2 100% zerado e funcional eu fiz o root usando o KINGO e deu tudo certo, instalei o SuperUS e ficou tudo OK. Meu LG L5 E615F está tão bombado como nunca.

Resolução: Depois de 3 dias de muita pesquisa e procura, instalações e reinstalações de rom de diversas fontes, testes e testes. Percebi que sempre ficam rastros de toda e qualquer modificação ou instalação de app's que fazemos. Quando usei o ROM Toolbox eu encontrei uma pasta chamada Baidu (bixo do capeta infernal) que eu acreditava ter apagado a mil hard's reset's e mudanças de versões de android atrás. Acredito que nesses root sobre root's, kingos sobre chinês, tenham causado conflitos que impediram uma migração 100% funcional pro Jelly bean 41.2. Eu cheguei a ver meu android numa mistura de inglês, pt-pt e pt-br ao mesmo tempo kkkk. Enfim, com meu smartphone 100% (100% cabaço, sem nunca ter sido desvirginado por um root bagual) ao instalar o 4.1.2 e desvirgina-lo com root não encontrei nenhum problema.

Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 1

29/10/2015, 01:20:55 via Web

MANO NA HORA DE BAIXAR O DRIVER DIZ QUE O LIMITE DE DOWNLOAD EXCEDEU .. E AGORA ?

Responder