Samsung Galaxy S3 mini — [TUTORIAL] ROM CYANOGENMOD 11 KITKAT GALAXY S3 MINI

  • Respostas:395
  • Sticky
Channerfag +10
  • Posts no fórum: 5

14/05/2014, 22:11:03 via Web

Vou tentar instalar hoje o mod, me desejem sorte.

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

26/05/2014, 19:58:15 via Web

Channerfag +10

Vou tentar instalar hoje o mod, me desejem sorte.

vai tranquilo, segue o passo a passo..vai dar certo!

Alguém que tem as ultimas versões lançadas está gostando? tem 2 meses que atualizei a minha, ai deixei passar o esse tempo para atualizar novamente minha versão..

Responder
Alexandre Santos
  • Posts no fórum: 10

26/05/2014, 23:38:59 via Web

eu atualizei semana passada e to achando ruim ainda ta com alguns bugs irritantes, por esse motivo vou aguardar uma versão bem mais estável.
vamos ficar na esperança da versão M6 pro nosso s3 mini...
fora isso o resto ta bom, bateria desempenho ta ok

Responder
Channerfag +10
  • Posts no fórum: 5

02/06/2014, 17:37:17 via Web

Então glr, instalei fazem 2 semanas e está ótimo. Comparando a versão original da Samsumg, esse mod está muito mais rápido e pra mim ficou show. O único problema que eu vi até agora é no despertador. Parece que o relógio dele trava, tipo umas 3 da manhã, ai passa o horário programado do despertador, quando vou ver já são 6 horas, mas no celular está 3 da manhã. Só quando desbloqueio a tela e relógio volta ao horário normal sozinho.

Alguma sugestão?

Responder
Matheus Campos
  • Posts no fórum: 9

02/06/2014, 21:47:11 via Web

Estou utilizando a mais ou menos duas semanas. Está funcionando tudo muito bem, sem travamentos. Exceto por duas coisas: o WiFi direct não funciona e o consumo de bateria é exagerado. Quando vou nas estatísticas da bateria, mostra que o "Sistema Operacional do telefone" consome mais bateria do que a própria tela, mesmo em Stand-By. Com uso moderado, tenho uma autonomia de 11 horas e com uso mais intenso em torno de umas 8 horas. Tirando isto, o resto tá ótimo.

Responder
m. Vinícius
  • Posts no fórum: 168

03/06/2014, 16:16:19 via Web

A rom ta ótima, mas ta me incomodando com um detalhe, as vezes ele da um erro assim: O processo android.systemui parou, a tela fica preta e ele volta pra tela de bloqueio, faz isso umas 10 vezes por dia mais ou menos, depende do tanto que eu uso

Iphone 6 Plus

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

04/06/2014, 05:06:36 via App

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Responder
Matheus Campos
  • Posts no fórum: 9

04/06/2014, 22:07:12 via Web

Henrique Padilha

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Sim, fiz o passo-a-passo como no tuto. Inclusive outro bug que não citei foi do Instagram. Quando posto algum vídeo, na hora de editar ele fica a horas ali e não sai. Voltei pra 10.2 mas vou esperar um tempo e instalar novamente a cm11 pra ver se já foi corrigido esses bugs.

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

05/06/2014, 14:13:16 via Web

Matheus Campos

Henrique Padilha

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Sim, fiz o passo-a-passo como no tuto. Inclusive outro bug que não citei foi do Instagram. Quando posto algum vídeo, na hora de editar ele fica a horas ali e não sai. Voltei pra 10.2 mas vou esperar um tempo e instalar novamente a cm11 pra ver se já foi corrigido esses bugs.

Esse bug do instagram está desde as primeiras atualizações dele e ninguém concertou.
Estou utilizando a versão do dia 27/02 depois de quase 4 meses vou atualizar a minha versão hoje, já que a atualização desde dia começou a fazer meu celular reiniciar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/06/2014, 14:44:51 via Web

Caio Costa

Matheus Campos

Henrique Padilha

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Sim, fiz o passo-a-passo como no tuto. Inclusive outro bug que não citei foi do Instagram. Quando posto algum vídeo, na hora de editar ele fica a horas ali e não sai. Voltei pra 10.2 mas vou esperar um tempo e instalar novamente a cm11 pra ver se já foi corrigido esses bugs.

Esse bug do instagram está desde as primeiras atualizações dele e ninguém concertou.
Estou utilizando a versão do dia 27/02 depois de quase 4 meses vou atualizar a minha versão hoje, já que a atualização desde dia começou a fazer meu celular reiniciar.

olá, eu ja falei várias vezes , o bug do instagram não é culpa da rom e sim do próprio app, tem que reclamar com o desenvolvedor do instagran e não ficar repetindo toda hora a mesam coisa a cada atualização de rom , reclamem com o desenvolvedor do instagram que o app dele não funciona em roms personalizadas .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

m. Vinícius

Responder
Caio Costa
  • Posts no fórum: 46

05/06/2014, 16:14:08 via Web

jefferson h.

Caio Costa

Matheus Campos

Henrique Padilha

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Sim, fiz o passo-a-passo como no tuto. Inclusive outro bug que não citei foi do Instagram. Quando posto algum vídeo, na hora de editar ele fica a horas ali e não sai. Voltei pra 10.2 mas vou esperar um tempo e instalar novamente a cm11 pra ver se já foi corrigido esses bugs.

Esse bug do instagram está desde as primeiras atualizações dele e ninguém concertou.
Estou utilizando a versão do dia 27/02 depois de quase 4 meses vou atualizar a minha versão hoje, já que a atualização desde dia começou a fazer meu celular reiniciar.

olá, eu ja falei várias vezes , o bug do instagram não é culpa da rom e sim do próprio app, tem que reclamar com o desenvolvedor do instagran e não ficar repetindo toda hora a mesam coisa a cada atualização de rom , reclamem com o desenvolvedor do instagram que o app dele não funciona em roms personalizadas .

Realmente..
O desenvolvedor parece que não se preocupa com isso..rsrs

Responder
Matheus Campos
  • Posts no fórum: 9

05/06/2014, 16:57:28 via Web

Caio Costa

jefferson h.

Caio Costa

Matheus Campos

Henrique Padilha

Eita, vocês fizeram um clean wipe? Aqui ta funcionando tudo direitinho, a bateria ta durando muuuuuito, muito mesmo, nunca esteve tão boa. Façam todos os wipes do twrp, instalem a ROM e comentem de novo haushau. Finalmente ela está melhor que a 10.2

Sim, fiz o passo-a-passo como no tuto. Inclusive outro bug que não citei foi do Instagram. Quando posto algum vídeo, na hora de editar ele fica a horas ali e não sai. Voltei pra 10.2 mas vou esperar um tempo e instalar novamente a cm11 pra ver se já foi corrigido esses bugs.

Esse bug do instagram está desde as primeiras atualizações dele e ninguém concertou.
Estou utilizando a versão do dia 27/02 depois de quase 4 meses vou atualizar a minha versão hoje, já que a atualização desde dia começou a fazer meu celular reiniciar.

olá, eu ja falei várias vezes , o bug do instagram não é culpa da rom e sim do próprio app, tem que reclamar com o desenvolvedor do instagran e não ficar repetindo toda hora a mesam coisa a cada atualização de rom , reclamem com o desenvolvedor do instagram que o app dele não funciona em roms personalizadas .

Realmente..
O desenvolvedor parece que não se preocupa com isso..rsrs

Ok. Achei que era da versão mesmo da cm porque na 10.2 funciona perfeitamente.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

06/06/2014, 23:26:38 via Web

Recentemente eu atualizei o meu SIII mini para o Android 4.4.3 que está disponível para download no site: maclaw.pl/downloads

PS: lá esta dizendo que a versão é a 4.4.2 mas na verdade é a versão 4.4.3

Screenshot:image

— alterado em 06/06/2014, 23:30:19

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 00:08:45 via App

Porque o titulo está tutorial se este tópico não é um tutorial?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

07/06/2014, 00:22:30 via Web

Por que ele é um TUTOTIAL PARA DOWNLOAD DA ROM.

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 00:27:37 via Web

Ok, né. E por favor não use o caps look porque parece que você está gritando.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

07/06/2014, 00:40:52 via Web

Desculpe se pareceu isso. A minha intensão foi somente para deixar mais claro

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/06/2014, 00:43:42 via Web

Use negrito ;) Voltando ao tópico...

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

07/06/2014, 00:47:48 via Web

Valeu pela dica!:)

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2014, 00:57:07 via Web

Lucas Giovane Wolf

Por que ele é um TUTOTIAL PARA DOWNLOAD DA ROM.
ja tem um tutorial da cm 11 para o s3 mini.teu pos foi fundido com o que ja existia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

07/06/2014, 00:58:50 via Web

Tudo bem, não me importo

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Matheus Campos
  • Posts no fórum: 9

07/06/2014, 03:10:58 via Web

Lucas Giovane Wolf

Recentemente eu atualizei o meu SIII mini para o Android 4.4.3 que está disponível para download no site: maclaw.pl/downloads

PS: lá esta dizendo que a versão é a 4.4.2 mas na verdade é a versão 4.4.3

Screenshot:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5822828/image/Screenshot_2014-06-06-18-23-31.png

Sentiu alguma melhora em relação à bateria e desempenho Lucas?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

07/06/2014, 03:21:07 via Web

Uma grande melhoria em relação à stock e em relação as antigas versões melhorou um pouco. Não notei diferença na bateria.

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Cris Tito
  • Posts no fórum: 4

08/06/2014, 15:28:01 via Web

Oi
Eu instalei essa ROM no meu s3 mini, se eu querer voltar para a original 4.1.2 tem como?? E se tem tbm tem como reverter pelo recovery?? Obg

Responder
Cris Tito
  • Posts no fórum: 4

08/06/2014, 16:43:08 via Web

Vlw, eu estava com dúvidas se esse método funcionaria com cm11.

Responder
Cris Tito
  • Posts no fórum: 4

08/06/2014, 16:45:23 via Web

Mais uma coisa, com o cm11 tem algum APP de radio para escutar sem ser pela internet??

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

09/06/2014, 03:38:45 via Web

Não vem com o sistema nenhum APP de radio mas se VC quiser baixar pela play store...

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Marcos Vilhena
  • Posts no fórum: 4

12/06/2014, 17:21:03 via Web

Alguém sabe informar se essa ROM tá boa? A câmera ta boa?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

12/06/2014, 19:38:20 via Web

Esta ROM não tem nenhum bug esta tudo certo e ha atualizações diárias dela.

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Channerfag +10
  • Posts no fórum: 5

15/06/2014, 19:51:09 via App

As versões novas que vão surgindo atualizam automaticamente? Ou tenho que fazer todo processo de wipe, etc...?

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

15/06/2014, 19:53:48 via Web

Se vc já tem ela instalada é só baixar a nova versão e instalar por cima não precisa dar wipe.

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 5

18/06/2014, 04:11:04 via Web

Lucas Giovane Wolf

Se vc já tem ela instalada é só baixar a nova versão e instalar por cima não precisa dar wipe.

E se instalar por cima, sem dar wipe, perde os app instalados no cel? É só instalar a ROM direto, não precisa fazer nenhum outro passo do tutorial?

Valeu!

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

18/06/2014, 04:18:05 via Web

Nao perde os apps.
Se VC já tem a cyanogen instalada não precisa do wipe mas se VC vem da stock precisa do wipe.
Eu instalo o Google apps quando atualizo só por precaução

— alterado em 23/06/2014, 12:07:38

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Lucas

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

22/06/2014, 18:17:54 via Web

instalei no meu s3 mini só que é 4.4.3 e com uma semana de uso está rodando perfeito a rom, agradeço.

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

22/06/2014, 18:28:38 via Web

Cris Tito

Oi
Eu instalei essa ROM no meu s3 mini, se eu querer voltar para a original 4.1.2 tem como?? E se tem tbm tem como reverter pelo recovery?? Obg

sou usuário novo e não posso postar um link para instalação da rom original, se vc quiser passa seu e-mail que eu envio pra vc.

da próxima vez que for instalar uma rom faça um backup completo da rom original, dai se vc não gostar da nova é só restaurar a original.

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

23/06/2014, 11:57:47 via Web

Pessoal já saiu a cyanogenmod 11 com o Android 4.4.4

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

23/06/2014, 12:06:24 via Web

Se VC procurar encontra uns tópicos da instalação da stock rom aqui no androidpit

— alterado em 24/06/2014, 01:28:30

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

24/06/2014, 07:17:14 via Web

Olá Lucas eu sou novo por aqui, segui o seu tutorial e instalei a rom cyanogenmod 4.4.3 no meu s3 mini à poucos dias e gostei muito, porém agora sempre que eu conecto o celular no pc para transferir arquivos via usb escreve a seguinte mensagem = O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito e embaixo escreve Dispositivo USB MTP Falha.,ja tentei resolver de várias maneiras e não consegui se você souber como resolver isso me ajude, desde já agradeço.

Responder
argenn182
  • Posts no fórum: 6

24/06/2014, 21:43:09 via Web

Sou novo também, aliás, este é meu primeiro post.
Já tentou usar outra porta USB? já tentou fazer isso em outro computador/windows?
Caso não de efeito, passar os arquivos pelo cartao de memória com adaptador, acredito que não ocorra problemas.
Espero ter ajudado.

Responder
Matheus Ericeira
  • Posts no fórum: 4

25/06/2014, 05:30:33 via Web

Boa noite!
Preciso de ajuda! Tentei fazer a instalação, mas no meu cel não aparece a opcao WIDE DALVIK CACHE e nem INSTALL ZIP FROM SDCARD. Oq faço agora?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 06:18:08 via Web

Matheus Ericeira

Boa noite!
Preciso de ajuda! Tentei fazer a instalação, mas no meu cel não aparece a opcao WIDE DALVIK CACHE e nem INSTALL ZIP FROM SDCARD. Oq faço agora?

Ola

vc instalou o custom recovery CWM?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/06/2014, 06:18:15 via Web

Matheus Ericeira

Boa noite!
Preciso de ajuda! Tentei fazer a instalação, mas no meu cel não aparece a opcao WIDE DALVIK CACHE e nem INSTALL ZIP FROM SDCARD. Oq faço agora?

Ola

vc instalou o custom recovery CWM?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

25/06/2014, 07:01:00 via Web

Já tentei outra porta usb sim e não da certo, em outro pc não tentei, pelo cartão de memória da certo, o problema é que o cartão do s3 mini fica por baixo da bateria e é chato toda vez ter que desligar o celular abrir tirar a bateria, para arquivos pequenos eu uso o airdroid para transferir via wifi porem quando o arquivo é grande demora muito, mesmo assim agradeço pela sua intenção de ajudar.

Responder
Sebastião Rodrigo da Silva
  • Posts no fórum: 23

25/06/2014, 07:02:10 via Web

argenn182

Sou novo também, aliás, este é meu primeiro post.
Já tentou usar outra porta USB? já tentou fazer isso em outro computador/windows?
Caso não de efeito, passar os arquivos pelo cartao de memória com adaptador, acredito que não ocorra problemas.
Espero ter ajudado.
Já tentei outra porta usb sim e não da certo, em outro pc não tentei, pelo cartão de memória da certo, o problema é que o cartão do s3 mini fica por baixo da bateria e é chato toda vez ter que desligar o celular abrir tirar a bateria, para arquivos pequenos eu uso o airdroid para transferir via wifi porem quando o arquivo é grande demora muito, mesmo assim agradeço pela sua intenção de ajudar.

Responder
Matheus Ericeira
  • Posts no fórum: 4

26/06/2014, 03:52:00 via Web

Vitor Marques

Matheus Ericeira

Boa noite!
Preciso de ajuda! Tentei fazer a instalação, mas no meu cel não aparece a opcao WIDE DALVIK CACHE e nem INSTALL ZIP FROM SDCARD. Oq faço agora?

Ola

vc instalou o custom recovery CWM?

Oi, boa noite!
Consegui instalar o root no meu cel, deu tudo certo, mas quando fui instalar a rom do google apps deu erro.
Oq devo fazer?

Responder
Channerfag +10
  • Posts no fórum: 5

27/06/2014, 16:09:45 via Web

Após fazer a atualização pra esse nova versão 4.4.4, tive problemas com o teclado. Aparece a mensagem informando que o teclado parou. Isso é um problema da Rom ou do GAPPS?
O que me recomendam fazer?
Obs.: Meu Recovery é o TWRP.

Responder
Henriquellima
  • Posts no fórum: 27

29/06/2014, 06:53:48 via Web

Alguém sabe dizer se tem algum problema com a reprodução do youtube no Mini com a CM11? Pois o cel do meu pai não vem funcionando o app e não consegui achar o pq.

Responder
Henrique Padilha
  • Posts no fórum: 217

02/07/2014, 05:11:46 via App

Henriquellima

Alguém sabe dizer se tem algum problema com a reprodução do youtube no Mini com a CM11? Pois o cel do meu pai não vem funcionando o app e não consegui achar o pq.

usa o supertube

Responder
Weverton P.
  • Posts no fórum: 4

02/07/2014, 21:37:28 via Web

Só algumas perguntas, esse tutorial serve para a nova versão que saiu?
E o Recovery, tenho que usar algum especificou ou posso usar o padrão do meu celular?

Responder
Channerfag +10
  • Posts no fórum: 5

03/07/2014, 14:06:31 via Web

Weverton Pires

Só algumas perguntas, esse tutorial serve para a nova versão que saiu?
E o Recovery, tenho que usar algum especificou ou posso usar o padrão do meu celular?

Serve pra nova versão.
Da pra fazer com o recovery padrão, mas acho mais interessante você usar o que o pessoal da NovaFusion recomenda (TWRP).

Responder