Google Nexus 5 — Nexus 5 americano. Vai funcionar?

  • Respostas:33
  • Respondido
Vinicius Fabri
  • Posts no fórum: 2

18/11/2013, 02:01:32 via Web

Olá. Desde que saiu aquela nova lei que só permitia o funcionamento de aparelhos homologados pela Anatel, eu tenho essa pulga atrás da orelha. É o seguinte, no final do ano, vou viajar para os EUA e queria trazer um Nexus 5. Mas, eis ai minha dúvida: o aparelho que foi homologado pela Anatel abrange o Nexus 5 americano também ou só a versão internacional que vai funcionar no 4G brasileiro? Ou isso não tem nada a ver?

Agradeço.

Responder
David Costa
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 17:54:24 via App

Não funciona. A banda utilizada é diferente no Brasil.

Responder
Vinicius Fabri
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 18:15:54 via Web

David Costa
Não funciona. A banda utilizada é diferente no Brasil.
Mas você tá falandodo 4G? Porque o 4G eu sei que não vai . O que eu perguntoé: o celular, o 3G, vai funcionar?

Responder
David Costa
  • Posts no fórum: 2

21/11/2013, 12:03:49 via App

Sim. Me refiro ao 4G. O 3G funciona normalmente.

Responder
Marcelo Pereira
  • Posts no fórum: 7

25/11/2013, 11:31:05 via Web

Também vou aos EUA em 5/12 e pretendo comprar um Nexus 5 e minha maior dúvida é esta! sei que a versão americana não trabalha com a "banda 7" que é o 4G brasileiro, mas a versão internacional sim... então minha dúvida é se com uma atualização de firmware futuramente talvez isto seja possível, pois não acredito que tenham feito um "hardware" diferente para os EUA, e sim apenas uma versão do firmware do rádio base trabalhando na frequência deles, e quando estiver disponível a versão brasileira, teríamos apenas que instalar esse firmware, já que quase todo mundo que tem um Nexus troca frequentemente de firmwares, como eu, que já tenho um Nexus 4 e alterno entre Cyanogem, Paranoid, PAC, etc...

Responder
Fernando Mattos
  • Posts no fórum: 4

02/12/2013, 12:38:09 via Web

Eu também vou, mais como vcs estão pensando em comprar lá?? Na Amazon?? Na Best Buy? Pelo Google Play lá da pra comprar naquele preço de $349??

Me digam aí...

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

07/12/2013, 03:52:26 via Web

Seguinte, eu comprei um pela google store sai os 350 dll do celular mais uma grana de imposto, o total deu algo de 393dll. Chegou em cerca de 20 dias.

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

07/12/2013, 03:53:34 via Web

o gsm também?

Responder
Pedro Gouvea
  • Posts no fórum: 1

10/12/2013, 10:57:55 via Web

Leonardo Varela
Seguinte, eu comprei um pela google store sai os 350 dll do celular mais uma grana de imposto, o total deu algo de 393dll. Chegou em cerca de 20 dias.
O celular ta funcionando normal aqui no Brasil?

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

10/12/2013, 16:22:52 via Web

ele ainda n chegou, só vou estar com ele em janeiro.

Responder
CarlosAlmeida
  • Posts no fórum: 2

05/01/2014, 01:54:27 via Web

Ja testou? funcionou ??

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

05/01/2014, 19:27:36 via Web

CarlosAlmeida
Ja testou? funcionou ??

sim, funcionou perfeitamente, apenas cortei meu chip para o tamanho micro e deu. Estou muito feliz o celular é foda!

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 20:11:14 via Web

Leonardo Varela
CarlosAlmeida
Ja testou? funcionou ??

sim, funcionou perfeitamente, apenas cortei meu chip para o tamanho micro e deu. Estou muito feliz o celular é foda!

Só por curiosidade, ficou mais ou menos quanto o preço quando converteu?

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

05/01/2014, 21:25:51 via Web

Só por curiosidade, ficou mais ou menos quanto o preço quando converteu?[/quote]

Cara eu comprei o de 16gb, n lembro bem quanto deu mas em dollares deu 393 ( 350 + impostos ). Eu n paguei imposto pra trazer pro brasil então esses q eu paguei foi na hora q comprei.

Responder
CarlosAlmeida
  • Posts no fórum: 2

06/01/2014, 00:26:22 via Web

Leonardo Varela
CarlosAlmeida
Ja testou? funcionou ??

sim, funcionou perfeitamente, apenas cortei meu chip para o tamanho micro e deu. Estou muito feliz o celular é foda!

o 4G funcionou ???

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

06/01/2014, 01:44:54 via Web

CarlosAlmeida
Leonardo Varela
CarlosAlmeida
Ja testou? funcionou ??

sim, funcionou perfeitamente, apenas cortei meu chip para o tamanho micro e deu. Estou muito feliz o celular é foda!

o 4G funcionou ???

n tenho 4g no meu chip, mas creio que funcione.

Responder
Antonio Almeida
  • Posts no fórum: 3

15/01/2014, 13:30:40 via Web

Bom dia!

Estou pesquisando sobre o Nexus 5, pois irei em fevereiro em Miami e queria trazer um para mim.
O que poderiam me falar sobre ele? Existe alguma loja física que eu possa comprar com o mesmo valor do Google Store?

Valeu...

Responder
Antonio Almeida
  • Posts no fórum: 3

15/01/2014, 13:32:11 via Web

Leonardo Varela
CarlosAlmeida
Ja testou? funcionou ??

sim, funcionou perfeitamente, apenas cortei meu chip para o tamanho micro e deu. Estou muito feliz o celular é foda!


você comprou em loja físico ou no site da google?

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

16/01/2014, 00:27:40 via Web

Loja da google! Comprei lá dos states, botei o local onde eu estava e me entregaram certinho.

Responder
Antonio Almeida
  • Posts no fórum: 3

16/01/2014, 02:23:19 via Web

Leonardo Varela
Loja da google! Comprei lá dos states, botei o local onde eu estava e me entregaram certinho.

Leonardo, e do dia que comprou até a entrega foram quantos dias? Pagou os 349 msm? E o celular, faz falta o 4g?

Valeu.

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

16/01/2014, 17:33:46 via Web

Ele saiu por volta dos 393dll devido a alguns impostos da hora da compra. Ele demorou uns 15 dias pra chegar. N uso 4g então n fez diferença nenhuma.

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

21/01/2014, 16:34:12 via Web

Leonardo Varela
Ele saiu por volta dos 393dll devido a alguns impostos da hora da compra. Ele demorou uns 15 dias pra chegar. N uso 4g então n fez diferença nenhuma.

Me explique por favor como você fez para comprar ! Para enviar aqui pro brasil, se pararam o celular na alfandega, me explica certinho por favor !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

21/01/2014, 17:03:05 via Web

Só para alerta-los de uma coisa, o aparelho TEM QUE SER HOMOLOGADO pela ANATEL, Motivo: havera muito em breve um bloqueio contra aparelhos pirata ou seja, nao homologados pela ANATEL, se o nexus nao for homologado antes que esta lei entre em vigor entao a ANATEL bloqueará os aparelhos que nao estejam homologados ou seja o Nexus de vocês serao dados com os Xing-Ling da china, mais e claro que a Google nao vai permitor kkkkk so to falando pra deixa claro que isso poderia sim acontecer caso a anatel nao homologue o aparelho

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

21/01/2014, 17:31:36 via App

Charles Augusto
Só para alerta-los de uma coisa, o aparelho TEM QUE SER HOMOLOGADO pela ANATEL, Motivo: havera muito em breve um bloqueio contra aparelhos pirata ou seja, nao homologados pela ANATEL, se o nexus nao for homologado antes que esta lei entre em vigor entao a ANATEL bloqueará os aparelhos que nao estejam homologados ou seja o Nexus de vocês serao dados com os Xing-Ling da china, mais e claro que a Google nao vai permitor kkkkk so to falando pra deixa claro que isso poderia sim acontecer caso a anatel nao homologue o aparelho
Engano seu meu amigo!! Vai sim haver um bloqueio para aparelhos não originais, o imei e mundial, portanto ele sendo um aparelho original ele sempre vai funcionar no Brasil. Pela sua lógica alguém que vier a passeio no Brasil terá que comprar aqui um aparelho para poder usar??!! Sem Lógica... Antes de afirmar alguma coisa procure fonte seguras, o bloqueio será apenas para aparelhos piratas e imitações. :D

Motorola Moto G XT1033

Leonardo Varela

Responder
Leonardo Varela
  • Posts no fórum: 9

22/01/2014, 00:16:43 via Web

Olá, eu comprei pela google store lá pelos EUA! Não é possivel importar o aparelho. Na verdade eu estava lá nos EUA entrei na google store e comprei online pelo próprio site da google, botei o endereço da casa onde eu estava (lá nos EUA) e me entregaram lá.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

22/01/2014, 00:24:44 via Web

KBÇA
Charles Augusto
Só para alerta-los de uma coisa, o aparelho TEM QUE SER HOMOLOGADO pela ANATEL, Motivo: havera muito em breve um bloqueio contra aparelhos pirata ou seja, nao homologados pela ANATEL, se o nexus nao for homologado antes que esta lei entre em vigor entao a ANATEL bloqueará os aparelhos que nao estejam homologados ou seja o Nexus de vocês serao dados com os Xing-Ling da china, mais e claro que a Google nao vai permitor kkkkk so to falando pra deixa claro que isso poderia sim acontecer caso a anatel nao homologue o aparelho
Engano seu meu amigo!! Vai sim haver um bloqueio para aparelhos não originais, o imei e mundial, portanto ele sendo um aparelho original ele sempre vai funcionar no Brasil. Pela sua lógica alguém que vier a passeio no Brasil terá que comprar aqui um aparelho para poder usar??!! Sem Lógica... Antes de afirmar alguma coisa procure fonte seguras, o bloqueio será apenas para aparelhos piratas e imitações. :D

Nouussa vo te que digita um livro pra te explica veyy kkkkkk bom se vc leu direitinho o que eu escrevi vo deduzir que vc viu que nao e certo isso que eu disse ne??? eu avisei ehm kkkk bom bora la pra eu te explicar como funciona o bloqueio entao....

O bloqueio vai funcionar da seguinte maneira presta atenção ehm e aprende: quando você coloca um chip em um celular, ele tenta entrar na rede das operadoras brasileiras. A rede vai pegar o código IMEI do aparelho e verificará em uma central com todos os códigos IMEI dos dispositivos homologados pela Anatel para saber se ele tem autorização para funcionar nesta rede. Se não tiver, o sinal será bloqueado.

Segundo disse o diretor-executivo da Sinditelebrasil (sindicato que representa as operadoras de telefonia brasileiras so pra dize o que e kkkkk) o objetivo não é “causar constrangimento” em quem importa um dispositivo legalmente e, por isso, sera criado um sistema para que esses celulares funcionem REPARA AINDA SERA CRIADO ISSO NAO FOI CRIADO.


Eu nao fui claro em minha primeira resposta espero que essa nova resposta seja mais clara para vcs

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

22/01/2014, 00:56:20 via App

Charles Augusto
KBÇA
Charles Augusto
Só para alerta-los de uma coisa, o aparelho TEM QUE SER HOMOLOGADO pela ANATEL, Motivo: havera muito em breve um bloqueio contra aparelhos pirata ou seja, nao homologados pela ANATEL, se o nexus nao for homologado antes que esta lei entre em vigor entao a ANATEL bloqueará os aparelhos que nao estejam homologados ou seja o Nexus de vocês serao dados com os Xing-Ling da china, mais e claro que a Google nao vai permitor kkkkk so to falando pra deixa claro que isso poderia sim acontecer caso a anatel nao homologue o aparelho
Engano seu meu amigo!! Vai sim haver um bloqueio para aparelhos não originais, o imei e mundial, portanto ele sendo um aparelho original ele sempre vai funcionar no Brasil. Pela sua lógica alguém que vier a passeio no Brasil terá que comprar aqui um aparelho para poder usar??!! Sem Lógica... Antes de afirmar alguma coisa procure fonte seguras, o bloqueio será apenas para aparelhos piratas e imitações. :D

Nouussa vo te que digita um livro pra te explica veyy kkkkkk bom se vc leu direitinho o que eu escrevi vo deduzir que vc viu que nao e certo isso que eu disse ne??? eu avisei ehm kkkk bom bora la pra eu te explicar como funciona o bloqueio entao....

O bloqueio vai funcionar da seguinte maneira presta atenção ehm e aprende: quando você coloca um chip em um celular, ele tenta entrar na rede das operadoras brasileiras. A rede vai pegar o código IMEI do aparelho e verificará em uma central com todos os códigos IMEI dos dispositivos homologados pela Anatel para saber se ele tem autorização para funcionar nesta rede. Se não tiver, o sinal será bloqueado.

Segundo disse o diretor-executivo da Sinditelebrasil (sindicato que representa as operadoras de telefonia brasileiras so pra dize o que e kkkkk) o objetivo não é “causar constrangimento” em quem importa um dispositivo legalmente e, por isso, sera criado um sistema para que esses celulares funcionem REPARA AINDA SERA CRIADO ISSO NAO FOI CRIADO.


Eu nao fui claro em minha primeira resposta espero que essa nova resposta seja mais clara para vcs
Eu sei muito bem como funciona, qualquer aparelho do mundo (original) se haver esse bloqueio aqui vai funcionar no Brasil. Com chip daqui ou não, a partir do momento que um aparelho e ligado no Brasil ele irá usar as bandas do Brasil, e sim vai fazer a verificação do imei e se for original vai funcionar!!! Imei e Mundial não é somente na Anatel. E como falei se o cara for passar 3 meses aqui a trabalho e quiser usar um número (chip) do Brasil. Tem que comprar um outro aparelho?! É cada uma mesmo viu....

— alterado em 22/01/2014, 00:59:00

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

22/01/2014, 01:00:27 via Web

KBÇA
Charles Augusto
KBÇA
Charles Augusto
Só para alerta-los de uma coisa, o aparelho TEM QUE SER HOMOLOGADO pela ANATEL, Motivo: havera muito em breve um bloqueio contra aparelhos pirata ou seja, nao homologados pela ANATEL, se o nexus nao for homologado antes que esta lei entre em vigor entao a ANATEL bloqueará os aparelhos que nao estejam homologados ou seja o Nexus de vocês serao dados com os Xing-Ling da china, mais e claro que a Google nao vai permitor kkkkk so to falando pra deixa claro que isso poderia sim acontecer caso a anatel nao homologue o aparelho
Engano seu meu amigo!! Vai sim haver um bloqueio para aparelhos não originais, o imei e mundial, portanto ele sendo um aparelho original ele sempre vai funcionar no Brasil. Pela sua lógica alguém que vier a passeio no Brasil terá que comprar aqui um aparelho para poder usar??!! Sem Lógica... Antes de afirmar alguma coisa procure fonte seguras, o bloqueio será apenas para aparelhos piratas e imitações. :D

Nouussa vo te que digita um livro pra te explica veyy kkkkkk bom se vc leu direitinho o que eu escrevi vo deduzir que vc viu que nao e certo isso que eu disse ne??? eu avisei ehm kkkk bom bora la pra eu te explicar como funciona o bloqueio entao....

O bloqueio vai funcionar da seguinte maneira presta atenção ehm e aprende: quando você coloca um chip em um celular, ele tenta entrar na rede das operadoras brasileiras. A rede vai pegar o código IMEI do aparelho e verificará em uma central com todos os códigos IMEI dos dispositivos homologados pela Anatel para saber se ele tem autorização para funcionar nesta rede. Se não tiver, o sinal será bloqueado.

Segundo disse o diretor-executivo da Sinditelebrasil (sindicato que representa as operadoras de telefonia brasileiras so pra dize o que e kkkkk) o objetivo não é “causar constrangimento” em quem importa um dispositivo legalmente e, por isso, sera criado um sistema para que esses celulares funcionem REPARA AINDA SERA CRIADO ISSO NAO FOI CRIADO.


Eu nao fui claro em minha primeira resposta espero que essa nova resposta seja mais clara para vcs
Eu sei muito bem como funciona, qualquer aparelho do mundo (original) se haver esse bloqueio aqui vai funcionar no Brasil. Com chip daqui ou não, a partir do momento que um aparelho e ligado no Brasil ele irá usar as bandas do Brasil, e sim vai fazer a verificação do imei e se for original vai funcionar!!! Imei e Mundial não é somente na Anatel. E como falei se o cara for passar 3 meses aqui a trabalho e quiser usar um número (chip) do Brasil. Tem que comprar um outro aparelho?! É cada uma mesmo viu....

Novamente vc nao leu o que eu to escrevendo ne??? kkkkkkkkkk ahh kra aqui fica achando o que quiser entao.... vlww fui...

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

22/01/2014, 01:08:44 via App

Lê sim muito bem, se o aparelho for original a Anatel é obrigada a liberar o sinal para o aparelho, diferente do que Vc afirmou no primeiro post. Falou besteira e agora vem querer remendar Kkkkkkkkk

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

22/01/2014, 01:16:30 via Web

KBÇA
Lê sim muito bem, se o aparelho for original a Anatel é obrigada a liberar o sinal para o aparelho, diferente do que Vc afirmou no primeiro post. Falou besteira e agora vem querer remendar Kkkkkkkkk

Kra pior que e vdd, eu to errado mesmo, então o pessoal desse site aqui tbm ta errado, vlw cabeça vc como presidente da anatel me trouxe um conhecimento imenso e me provo q to errado kkkkkkkkk vlww nao vo entra na sua onda de caça confusao com o pessoal aqui... fuizzzz

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

22/01/2014, 01:46:52 via App

Charles Augusto
KBÇA
Lê sim muito bem, se o aparelho for original a Anatel é obrigada a liberar o sinal para o aparelho, diferente do que Vc afirmou no primeiro post. Falou besteira e agora vem querer remendar Kkkkkkkkk

Kra pior que e vdd, eu to errado mesmo, então o pessoal desse site aqui tbm ta errado, vlw cabeça vc como presidente da anatel me trouxe um conhecimento imenso e me provo q to errado kkkkkkkkk vlww nao vo entra na sua onda de caça confusao com o pessoal aqui... fuizzzz
Não procuro confusão, só acho que tem que se passar a informação correta!! Ah o link que Vc mandou e Geral da Anatel Manda aí o link de onde confirma sua versão... Não sou presidente não Só leio bem as matérias divulgadas!!! Leia isso aqui pra Vc aprender um pouco Mais Caro "Estagiário"
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/entenda-os-dilemas-do-bloqueio-de-celulares-piratas-no-brasil-/34824

Motorola Moto G XT1033

Responder
Leandro Sampaio
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 00:18:48 via Web

comprei meu nexus 5 no amazon e pedi pra entregar no hotel que eu estava nos EUA, está funcionando normalmente aqui no Brasil, como disseram, o 4G ainda não funciona, mas na copa eles vão implementar a frequencia do 4G internacional, então depois da copa o 4G dele vai funcionar !
Esse celular é muito foda, rapido demais esse snapdragon 800 !

Responder
Raphael Casseb
  • Posts no fórum: 1

24/03/2014, 22:16:34 via Web

Antonio Almeida
Leonardo Varela
Loja da google! Comprei lá dos states, botei o local onde eu estava e me entregaram certinho.

Leonardo, e do dia que comprou até a entrega foram quantos dias? Pagou os 349 msm? E o celular, faz falta o 4g?

Valeu.

Fala Antonio, Respondendo suas perguntas, Eu também comprei o meu Nexus 5 nos Estados Unidos e acabei pagando no final cerca de 400 dólares pela versão com 16gb. Os outros 50 dólares foram por conta do Shipment e dos Impostos (por volta de 8% no valor do produto). desde a compra foram uns 10 dias para a entrega... Então sugiro que se vc n vá ficar la muito tempo, vc compre ainda aqui no Brasil e calcule mais ou menos um uns 15 dias para vc estar lá quando forem entregar no seu Hotel ou onde quer q vc esteja hospedado. Eu tenho um plano 4g da vivo que eu acionei faz uma semana e troquei meu chip. por falta de sorte meu plano de dados exedeu logo após trocar o ship, então eu to sem 4g e nem 3g+, mas vou atualizar aqui quando o proximo mes cair e os dados voltarem. Espero que o 4g funcione. mas mesmo com o 3g+ da vivo a navegação de internet no celular é muito mais rápida que o Iphone 5s do meu irmão... Nós dois ficamos de cara o quanto o celular é bom. Abraço!

Responder
Eneias Santos Lima
  • Posts no fórum: 7

13/11/2015, 19:39:23 via Web

Vinicius Fabri

Olá. Desde que saiu aquela nova lei que só permitia o funcionamento de aparelhos homologados pela Anatel, eu tenho essa pulga atrás da orelha. É o seguinte, no final do ano, vou viajar para os EUA e queria trazer um Nexus 5. Mas, eis ai minha dúvida: o aparelho que foi homologado pela Anatel abrange o Nexus 5 americano também ou só a versão internacional que vai funcionar no 4G brasileiro? Ou isso não tem nada a ver?

Agradeço.

eu tenho um nexus 5 comprado no canada ele não pega....mostra a rede mais fica sem serviço

Responder