Problemas com o Google+

  • Respostas:16
  • Respondido
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

19/11/2013, 23:58:25 via Web

Tenho um Tablet I-Style (IS-T71) - Android 4.1.1 Jelly Bean, quando tento entrar com minha conta do Google+ em jogos ou aplicativos do "Google+" e "Play Games" aparece uma mensagem: "Não foi possível conectar ao servidor" ou "O Google+ não consegue configurar o seu perfil. Tente mais tarde"

Já tentei com outras contas e dá o mesmo problema. Pesquisei e vi que é comum dar isso com o "Google Play Store", mas esse funciona perfeitamente e consigo fazer o download do que eu quiser com a minha conta. E entrar nela através do navegador. Andei pesquisando e não sei se tem haver, mas saco seja problema com host o que aparece aqui é apenas a primeira linha: 127.0.0.1 localhost.
Usei o aplicativo "Total Commander" para acessar, acho que foi de um tutorial desse fórum mesmo. Porém era ensinando para celular e mesmo assim não consegui alterar conforme falaram. "Error Writing to file /etc/host".
No tablet do meu irmão TB-52 Android 4.0 está a mesma coisa "127.0.0.1 localhost." e ele consegue usar qualquer aplicativo com sua conta do Google.

Meu tablet tá sem root ainda, também não encontrei um tutorial especifico para esse aparelho e não sei se posso arriscar com qualquer um. Caso precise fazer para resolver o problema, favor postarem como, se souberem.

Nas configurações de conta do aparelho "Detalhes de Pessoas" é a única que continua com o sinal de sincronização inativo afirmando que deu algum problema, todos os outros parecem ter sido ativados com sucesso. Não sei se isso tem algo haver com o caso.

Se tiver faltando alguma informação avisem, por favor.

Obrigado pelas respostas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 00:04:08 via App

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

20/11/2013, 00:11:23 via Web

Foi esse aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/554467/Como-Resolver-Problema-Nao-e-possivel-estabelecer-uma-conexao-confiavel-com-o-servidor

Segundo o seu tutorial no meu então não há nada de errado, porque lá já está simplesmente "127.0.0.1 localhost". Então não tem nada pra alterar. =/

— alterado em 20/11/2013, 00:12:48

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 00:18:42 via App

Paulo Sombra
Foi esse aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/554467/Como-Resolver-Problema-Nao-e-possivel-estabelecer-uma-conexao-confiavel-com-o-servidor

Segundo o seu tutorial no meu então não há nada de errado, porque lá já está simplesmente "127.0.0.1 localhost". Então não tem nada pra alterar. =/
pois é, e desse jeito já tá normal. mas você tem o modo recovery no seu tablet?

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

20/11/2013, 00:29:03 via Web

Tem sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 00:32:51 via App

Paulo Sombra
Tem sim.
qual é o recovery, CWM? faz o seguinte, entra lá, e faz Wipe Cache, e Wipe Dalvik cache

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

20/11/2013, 00:57:22 via Web

Tenho o que vem no aparelho, não sei qual é. Devo baixar esse que falou? Tenho essas opções no que tenho aqui.
Se tiver o link posta na próxima resposta, por favor.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 00:59:03 via App

Paulo Sombra
Tenho o que vem no aparelho, não sei qual é. Devo baixar esse que falou? Tenho essas opções no que tenho aqui.
Se tiver o link posta na próxima resposta, por favor.
me diz, quais opções tem no seu recovery?

— alterado em 20/11/2013, 00:59:20

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

20/11/2013, 01:08:12 via Web

1- reboot system now
2- apply update from ADB
3- apply update from external storage
4- update rkimage from external storage
5- apply from update cache
6- wipe data/factory reset
7- wipe cache partition
8 - recovery sustem from backup

Foi mal, me confundi. Só tem Wipe Cache(se é que esse faz a mesma coisa). Melhor eu baixar o que você falou.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 01:12:56 via App

Paulo Sombra
1- reboot system now
2- apply update from ADB
3- apply update from external storage
4- update rkimage from external storage
5- apply from update cache
6- wipe data/factory reset
7- wipe cache partition
8 - recovery sustem from backup

Foi mal, me confundi. Só tem Wipe Cache(se é que esse faz a mesma coisa). Melhor eu baixar o que você falou.
não baixa nada, o recovery cwm não sei se tem para o seu aparelho. mas faz assim, faz um wipe cache pelo recovery

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

20/11/2013, 01:19:02 via Web

Certo. Terei que fazer amanhã, a bateria dele tá nas últimas.
Amanhã eu volto aqui pra continuar. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/11/2013, 01:32:17 via App

Paulo Sombra
Certo. Terei que fazer amanhã, a bateria dele tá nas últimas.
Amanhã eu volto aqui pra continuar. Obrigado.
por nada

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

21/11/2013, 15:50:18 via Web

Desculpa a demora.

Então, amigo, fiz o Wipe cache(partition) e o problema continua. Tem mais alguma ideia?
Poderia ser algum tipo de configuração que esteja desativada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/11/2013, 16:21:29 via Web

Paulo Sombra
Desculpa a demora.

Então, amigo, fiz o Wipe cache(partition) e o problema continua. Tem mais alguma ideia?
Poderia ser algum tipo de configuração que esteja desativada?
vai teu tablet nos apps, e força parada do "serviços google" "google play services" e "play store"
limpa os dados de todos

— alterado em 21/11/2013, 16:21:46

Bruno Tallyson

Responder
Paulo Sombra
  • Posts no fórum: 8

22/11/2013, 01:03:15 via Web

Fiz isso e não funcionou. Perdi a paciência e voltei as configurações originais do aparelho. Contava que com isso agora funcionasse direito e mesmo assim continuou sem logar com o Google+.
Desisto, vou levar na loja e trocar. De preferência por outro modelo, acho que o mesmo que o do meu irmão já que no dele não teve esse problema. Tem nem um mês de comprado ainda, tá na garantia.

Obrigado por tentar ajudar. Pelo menos consegui aprender algumas coisas.

— alterado em 22/11/2013, 01:06:03

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:13:36 via App

tenho uma última alternativa, baixa esse gapps
http://www.androidfilehost.com/?fid=22909751817930476
coloca no cartão de memória, reinicie no modo Recovery, faz um wipe cache, depois vai em apply update from external storage, e na opção choose zip from external sdcard( se tiver) se não tiver acho os gapps que baixou e instale. depois de instalado, volte e refaz o wipe cache, e reinicia
obs não me responsabilizo por qualquer dano que venha ocorrer em seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Everton Sds
  • Posts no fórum: 28

30/05/2015, 08:22:30 via Web

Limpa o cache em configurações!

Responder