Google Nexus 4 — Solução do erro na atualização Android KitKat automática

  • Respostas:18
  • Sticky
William Todendi Dutra
  • Posts no fórum: 5

23/11/2013, 21:00:52 via Web

Atenção!! esta forma de resolver talvez só funcione se fosse tiver aberto as opções de desenvolvedor antes de ter dado problema na atualização para o Kitkat. Porém vale a pena tentar com alguma variações do que ficar sem o celular operando.

programa e imagem downloads

Skipsoft Unified Toolkit:
http://mega.co.nz/#!WoY1GIAI!V95yRUm-dfDCm8B7U2VojFBNtklFQBdE4igcnUah

Imagem do Kitkat “occam” 4.4 (KRT16S):
http://developers.google.com/android/nexus/images#occamkrt16s

Bueno pessoal, acho que assim como qualquer um aqui que tenha um Nexus 4 quando apareceu no meu telefone a mensagem para atualizar o Android para a versão 4.4 Kitkat eu fui lá e cliquei, porém quando ele deu boot denovo ficou em loop nas quatro bolinhas coloridas e não saía daquilo.

Talvez por eu ter feito o root antes ou sei lá qual a causa, sei que não iniciava de nenhum jeito. Então fui tentar recuperar a versão anterior mas não haviam mais os arquivos na memória, quase entrei em desespero tentando achar um jeito de resolver. Enfim achei um jeito!!

Você vai precisar do Skipsoft Unified Toolkit e também da imagem do Kitkat

Seguem-se os passos:
1. Instale o Android Unified Toolkit no seu computador.

2. Após instalar, execute o Toolkit, selecione o a opção 12 para escolher o Nexus 4 e responda N, para Não checar por atualizações.

3. O Toolkit irá te perguntar a versão do Android instalada anteriormente em seu Nexus 4, digite-a e dê o enter.

4. Agora que você confirmou a versão do Android o Toolkit irá checar se você tem os drivers necessários para que o software funcione completamente, caso não tenha, ele irá instalar para você.

5. Com seu celular desconectado do computador selecione a primeira opção do Toolkit para que os drivers ADB sejam instalados.
5.1. Selecione a primeira opção novamente.

6. Para que seja possível fazer a atualização manualmente, é preciso desbloquear o BootLoader. Caso o Bootloader do seu Nexus 4 já esteja desbloqueado, ignore esta seção.
6.1. Desligue seu Nexus 4 e ligue-o em modo Fastboot. Para fazer isso basta segurar o botão de ligar e os dois botões de volume simultaneamente.
6.2. Com seu Nexus 4 em modo Fastboot, conecte-o no seu computador via USB.
6.3 Abra novamente o Nexus 4 Toolkit, e selecione a 3ª opção do Menu principal. Isso deve desbloquear o BootLoader.

7. Com o BootLoader já desbloqueado. Feche o Toolkit.

8. Pegue a imagem (ROM) do Android 4.4 que você baixou anteriormente e coloque na pasta “put_google_factory_image_here” dentro do diretório do Toolkit.

9. Abra o Toolkit novamente (refaça os passos 2 e 3) e selecione a opção 9, para instalar uma ROM oficial do Google.
9.1 Selecione a segunda opção, “Flash Google Factory Image”. Isso irá apagar a versão do Android do seu Nexus 4 e irá substituir pela nova.

10. Seu Nexus 4 irá começar a instalação. Não desligue o aparelho e/ou desconecte do seu computador durante o processo.

11. Pronto, você tem a mais nova versão do Android em seu Nexus 4!

— alterado em 23/11/2013, 22:08:30 alterado por moderador

Christian MauricioGuilherme OliveiraDaniel Bastos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

23/11/2013, 21:06:27 via App

olá, vamos da uma melhorada, colocando os links, dos programa, e imagens? caso não consigo postar links ainda, coloca o link sem o "http://" que eu conserto

— alterado em 23/11/2013, 21:06:48

Bruno Tallyson

Responder
William Todendi Dutra
  • Posts no fórum: 5

23/11/2013, 21:46:09 via Web

Como é minha segunda postagem no forum (entrei pra resolver este mesmo problema) não posso colocar os links, e no outro post que tinha enviado sem o http censuraram mas aí vão eles:

Skipsoft Unified Toolkit: ://mega.co.nz/#!WoY1GIAI!V95yRUm-dfDCm8B7U2VojFBNtklFQBdE4igcnUahZv0

Imagem do Kitkat “occam” 4.4 (KRT16S): ://developers.google.com/android/nexus/images#occamkrt16s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

23/11/2013, 22:09:08 via App

William Todendi Dutra
Como é minha segunda postagem no forum (entrei pra resolver este mesmo problema) não posso colocar os links, e no outro post que tinha enviado sem o http censuraram mas aí vão eles:

Skipsoft Unified Toolkit: ://mega.co.nz/#!WoY1GIAI!V95yRUm-dfDCm8B7U2VojFBNtklFQBdE4igcnUahZv0

Imagem do Kitkat “occam” 4.4 (KRT16S): ://developers.google.com/android/nexus/images#occamkrt16s
pronto, coloquei no começo do tutorial

Bruno Tallyson

Responder
Daniel Bastos
  • Posts no fórum: 1

24/11/2013, 21:01:07 via Web

Brigado cara, resolvi o meu problema graças ao seu tuto.
:grin:

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 12:59:56 via Web

CARALHO MANO DEU CERTO!!!!
MUITISSIMO OBRIGADO CARA, TAVA DESESPERADO AKI *O*
ABRAÇOS!

Responder
Gabriel Aragão
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 23:07:55 via Web

Boa noite.
O download no mega está solicitando senha.
Qual seria?
_______

Baixei direto do site da SkipSoft e quando seleciono o 12, eel baixa os drivers e em seguida da "acesso negado" e para nisso.
O que deve ser feito agora?

— alterado em 25/11/2013, 23:28:22

Responder
Nei Alexandre
  • Posts no fórum: 5

26/11/2013, 06:11:48 via Web

Boa noite.
Estou com o mesmo problema do Gabriel Aragão. O site mega solicita uma senha. Qual seria?

Responder
Lohana Medeiros
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 23:35:26 via Web

Sei lá, mas acho que poderia colocar os créditos do site né :grin:

>link indevido deletado<

— alterado em 27/11/2013, 18:14:55 alterado por moderador

Responder
Rafael Antunes
  • Posts no fórum: 2

27/11/2013, 00:26:23 via Web

ola quando eu vou na opcao 9 fala (no google stock image present) joguei o arquivo na pasta indicada

Responder
Nei Alexandre
  • Posts no fórum: 5

27/11/2013, 09:26:11 via Web

Estou tentando o passo a passo, porém meu nexus 4 não é reconhecido via usb em nem um pc. Antes funcionava normalmente. Ja foi feito restore, wipe e format data. Nada funcionou.O que posso fazer para corrigir isso?

Agradeço desde já!!!

— alterado em 27/11/2013, 09:27:15

Responder
Daniel Moura
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 19:14:39 via Web

Pessoal esse é um processo demorado ? Tipo, meu nexus deu pau na atualização ... eu sou leigo e não consigo nem conectá-lo ao computador ! Alguém pode me dar uma luz ? Esta realmente complicado aqui !

Responder
Hugo Landim
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 20:50:01 via Web

deu esse erro: FAILED remote: invalid bootloader image

Responder
EduardoAQ
  • Posts no fórum: 2

03/12/2013, 02:00:29 via Web

Amigos, eu faço tudo aqui como no tutorial, sigo tudo direitinho, dae quando termina aparece aquela tela com o android atualizando, mas quando aparece as bolinhas em loop ele não sai novamente dessa tela, o problema se repete.

Alguém realmente conseguiu? Tem mais alguma dica? Já estou há 4 dias sem o nexus 4, estou quase indo levar na assistência...foda que LG é péssimo pra assistência, não achei mais nenhum tutorial na net pra esse problema, mas pelo visto tem milhares de nexus 4 inutilizáveis essa semana, a google já se manifestou? alguém sabe de algo?

Responder
EduardoAQ
  • Posts no fórum: 2

03/12/2013, 03:17:11 via Web

Fiz novamente o tutorial e o problema se repete, agora tentei colocar a imagem do 4,3 , e ele atualizou mas o problema se repete, agora fica carregando eternamente no X brilhante do 4,3. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Responder
Tom Silva
  • Posts no fórum: 1

22/01/2014, 02:21:39 via Web

e se houver algum problema com esse procedimento eu perco a garantia do aparelho ?

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

24/01/2014, 03:20:10 via Web

Sim :/

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Fábio José de Souza
  • Posts no fórum: 1

03/02/2014, 13:48:35 via Web

Cara, eu também estava com o mesmo problema, mas coloquei o arquivo .TGZ) C:\Unified_Android_ToolKit\put_google_factory_image_here\occam-krt16s-factory-2006f418
Aí deu certo e funcionou.

Vlww senhor criador do tópico, me salvou.

Responder
Nerivan Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/11/2015, 15:07:58 via Web

cara faço tudo certo mas chega em uma parte q ele so fica escrito sending 'bootloader' <2188 kb >...
como resolve ?

Responder