Samsung Galaxy S4 — erros após atualização 4.3

  • Respostas:34
  • Respondido
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

25/11/2013, 04:00:53 via App

Fala galera, apos após atualizar meu S4 GT-i9505 para a versão 4.3 sempre que fecho um aplicativo pelo botão home ela me pergunta se desjo concluir essa operação utilizando a interface touchwiz padrão ou a interface touchwiz facil sempre marco a padrão e clico em sempre ( a outra opção é apenas uma vez). Porém ele não fixa essa opção. toda vez acontece isso.

E sempre que isso acontece apos escolher usar sempre essa opção aparece a seguinte mensagem.
"apague as configurações padrão do aplicativo indo para Gerenciador de tarefas > Apagar padrão e tocando em apagar"

ja tentei varias coisas porem nada resolveu, queria tentar resolver isso sem restaurar o aparelho e fazer os wipes.

isso aconteceu com mais alguem?
se sim como resolveram.

lembrando que meu aparelho ta na garantia entao sem chance de tricar a rom nesse momento.

Responder
joao paulo assis
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 04:42:09 via Web

O meu S$ estava com o mesmo problema o problema é causado por um app que nao é compatível com o android 4.3 no meu caso era o app do cinemark depois que desinstalei ficou normal

Responder
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

25/11/2013, 04:55:32 via App

caceta dificil vai ser descobrir qual é o aplicativo

Responder
Bruno S.
  • Posts no fórum: 15

25/11/2013, 11:40:24 via Web

Bom dia.
Parece que o S4 tb está sofrendo com o 4.3 , acabou de sair uma notícia no androidpit sobre alguns erros encontrados após a atualização.
A credibilidade da Samsung vai acabar indo pelos ares com esses updates problemáticos. Eu que não vou atualizar meu Note 2 pro 4.3 enquanto estiver acontecendo esses problemas com os S3 e S4.

Responder
Tiago pereira
  • Posts no fórum: 4

26/11/2013, 03:42:59 via Web

Boa noite.
Com meu s4 aconteceu o mesmo problema e ainda não consegui descobrir a solução. Apaguei o app do cinemark e estou em observação.
Vou citar aqui o que já fiz e não funcionou.
Já fiz diversos wipes.
Instalei a rom alemã e a brasileira da Samsung
Instalei a Google edition ( só pra teste, mas a bateria dura muito pouco)
Na rom alemã eu fiz o root e tentei apagar um dos touchwiz.
Instalei a Nova launcher

Nada disso funcionou. Um outro erro que estava ocorrendo era uma mensagem dizendo que um programa tentou executar uma operação ilega. Nesse caso era o knox que eu consegui desativar mesmo sem o root,

Vou acompanhar o fórum, se essa remoção do cinemark resolver eu posto aqui novamente.
Valėu

Responder
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

26/11/2013, 05:43:52 via App

Depois que desinstalei o app do cinemark parou de dar esse erro.

Mas outra coisa que as vezes acontece, é de o celular reiniciar sozinho.

Não tinha nenhum desses problemas antes da atualização.

Acho que vou mesmo ter de restaurar e executar os wipes.

Como o aparelho ainda esta na garantia nada de custom room ou root, eu só espero que a versão do kit kat que samsung vai soltar não esteja tão bugada.

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

26/11/2013, 13:52:01 via Web

Parece que o problema é generalizado e a Sansung não assume nem te ajuda, simplesmente "Caga e Anda" para seus clientes...!!!
Depois desta maldita atualização para o Android 4.3 no dia 6 novembro 2013; além de vários pequenos problemas que tenho notado no meu s4; o maior deles para mim foi a bela mensagem que o Kies me dá quando conecto via cabo USB para sincronizar: "ESTE DISPOSITIVO NÃO É SUPORTADO PELO KIES" !!! ......Isto se deu após esta maldita atualização. Como o suporte da Sansung se negou a me dar assistência, entrei no PROCOM; e recomendo a todos tomar a mesma media, desta forma talvez possa acontecer algo.

et- Lembro que estava usando o Kies desde MAIO 2013; transferindo meus contatos manualmente via PC.

Serve o presente como desabafo e alerta para outras pessoas que queiram comprar produto da Sansung.

Responder
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

26/11/2013, 17:29:04 via App

Claudio Schettini
Parece que o problema é generalizado e a Sansung não assume nem te ajuda, simplesmente "Caga e Anda" para seus clientes...!!!
Depois desta maldita atualização para o Android 4.3 no dia 6 novembro 2013; além de vários pequenos problemas que tenho notado no meu s4; o maior deles para mim foi a bela mensagem que o Kies me dá quando conecto via cabo USB para sincronizar: "ESTE DISPOSITIVO NÃO É SUPORTADO PELO KIES" !!! ......Isto se deu após esta maldita atualização. Como o suporte da Sansung se negou a me dar assistência, entrei no PROCOM; e recomendo a todos tomar a mesma media, desta forma talvez possa acontecer algo.

et- Lembro que estava usando o Kies desde MAIO 2013; transferindo meus contatos manualmente via PC.

Serve o presente como desabafo e alerta para outras pessoas que queiram comprar produto da Sansung.
o kies lançou uma nova versão que é o kies 3 ele serve para aparelhos com android 4.3 e superiores, talvez ele reconheça o aparelho

Responder
Lisandro Bispo
  • Posts no fórum: 8

27/11/2013, 00:44:21 via Web

Atualizei o meu S4 4G, hoje pela manhã via odin, e até agora não notei nenhum problema. O meu era da operadora claro, baixei uma rom pura original sem os apps das operadoras e ficou filé. Já tentaram fazer uma nova atualização do zero para tentar resolver o problema

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

27/11/2013, 12:58:33 via Web

Se voce usa o Kies tente conectá-lo ao PC com o cabinho USB, e me responda no que deu.

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

27/11/2013, 13:32:28 via App

Lisandro Bispo
Atualizei o meu S4 4G, hoje pela manhã via odin, e até agora não notei nenhum problema. O meu era da operadora claro, baixei uma rom pura original sem os apps das operadoras e ficou filé. Já tentaram fazer uma nova atualização do zero para tentar resolver o problema

O meu tbm fiz via odin e é esses problemas não apareceu, o que andei pensando e lendo bastante é que o pessoal que fez a atualização via ota está sofrendo uma pá de problema já os que fizeram via ota não reclamam tanto.

— alterado em 27/11/2013, 13:33:33

Responder
Lisandro Bispo
  • Posts no fórum: 8

27/11/2013, 13:37:08 via Web

Thiago Siqueira Paiva - É verdade parece que o problema é para quem fez a atualização via OTA mesmo, pensei que era só comigo que não estava tendo problema. Como o meu a atualização nunca estava disponível via OTA fiz manual mesmo, até agora sem problemas.

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

27/11/2013, 14:24:37 via Web

O que é OTA e o que é ODIN ??......amigos, nem todos entendem destas coisas, eu sou um deles !!

Responder
Lisandro Bispo
  • Posts no fórum: 8

27/11/2013, 14:49:11 via Web

Claudio Schettini
O que é OTA e o que é ODIN ??......amigos, nem todos entendem destas coisas, eu sou um deles !!

Caro amigo, OTA(Over The Air) ou seja é atualização liberada pelas operadoras, isso se eu smart for atrelado a alguma. Elas liberam a atualização que é feita através da rede sua wireless. Ou da própria sansung de for o caso.

Via ODIN é a chamada atualização manual, é aquela onde vc baixa a rom compatível com seu aparelho seja ela original ou não(no meu caso uso original para não perder a garantia) e geralmente sem as customizações da operadoras que muitas vezes sobrecarregam o smart.

ODIN é um programa simples que usado para fazer atualização manual.

— alterado em 27/11/2013, 14:49:59

Responder
André Navarro
  • Posts no fórum: 2

27/11/2013, 17:16:02 via Web

Meu celular tinha esse problema e tinha o APP do CINEMARK. Deletei, vamos ver se da certo. :grin:

— alterado em 27/11/2013, 17:18:56

Responder
Fúlvio Ferreira B.
  • Posts no fórum: 2

27/11/2013, 17:38:21 via Web

Funcionou para mim deletar o app do Cinemark.
Valeu pessoal estava um saco toda hora ter que dar ok naquela porcaria

Responder
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

28/11/2013, 01:28:23 via App

caceta ontem conectei meu S4 no KIES 3 e tinha uma atualização de kernel, atualizei agora o celular esta perdendo o sinal direto e a bateria ta durando muito menos...

E samsung ta de brincadeira

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

28/11/2013, 02:04:54 via App

Aff Maria eu tou é com medo de atualizar o meu celular com essas atualizações que sai pq toda hora é uma novidade. Para quem está com problemas de bateria galera baixem o app snapdragon batteryguru ótimo aplicativo hoje é o terceiro dia que estou usando e minha bateria já vai 16h e 16m sem colocar na tomada pra mim tá mais que bom. Instala e não faz mais nada que ele vai gerenciar da melhor forma possível sua bateria.

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

28/11/2013, 02:05:59 via App

Lisandro Bispo
Thiago Siqueira Paiva - É verdade parece que o problema é para quem fez a atualização via OTA mesmo, pensei que era só comigo que não estava tendo problema. Como o meu a atualização nunca estava disponível via OTA fiz manual mesmo, até agora sem problemas.

👍

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

28/11/2013, 02:10:28 via App

Faz um Hard Reset nele amigo.

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

28/11/2013, 02:44:42 via Web

Muito bom!! O que é um Hard Reset?....por acaso seria voltar ao estado de fábrica?

Responder
André Navarro
  • Posts no fórum: 2

28/11/2013, 05:01:59 via Web

Deletei CINEMARK e meu celular continua aparecendo a mensagem, menos é verdade, mas não parou. :(:(:(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/11/2013, 05:29:19 via Web

Claudio Schettini
Muito bom!! O que é um Hard Reset?....por acaso seria voltar ao estado de fábrica?
Exatamente isso Claudio, porem esse termo é mais atribuído quando você reseta para as configurações de fabrica por meio das teclas, ou melhor da parte física do aparelho, ou seja por combinações de teclas físicas, esse método é comumente usado em aparelho que ficam presos na tela de inicio.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

28/11/2013, 12:24:09 via Web

Não adianta, já fiz isto 2 vezes desde o dia 6 novembro !!

Responder
Tiago pereira
  • Posts no fórum: 4

29/11/2013, 02:54:44 via App

Fiz um teste. baixei o kies 3 e havia uma atualização disponível para meu s4. mandei atualizar mesmo com o Android 4.3 já instalado, instalei o app do cinemark. Até agora não deu o erro do touchwiz. Vou reparar se os erros de rede vão terminar. Fica a dica

Responder
Vitor Ferraz
  • Posts no fórum: 8

29/11/2013, 04:29:37 via Web

Tiago pereira
Fiz um teste. baixei o kies 3 e havia uma atualização disponível para meu s4. mandei atualizar mesmo com o Android 4.3 já instalado, instalei o app do cinemark. Até agora não deu o erro do touchwiz. Vou reparar se os erros de rede vão terminar. Fica a dica

Foi essa atualização mesmo que eu fiz e sinto a bateria do meu S4 muito estranha, se eu fico sem utilizar ele ela dura bastante mas se começo utilizar a carga vai caindo muito rapido.

hoje acordei era 8:10 quando tirei ele do carregador com 100% de bateria fui chegar meus e-mails, e ver outras coisas era 8:17 ela estava com 97%.

mas como hoje tive um dia muito atipico e quase não usei o aparelho não sei dizer ao certo quanto a bateria dele esta durando com uso continuo e pesado, antes das atualizações aguentava meu dia todo amanhã vou submeter o aparelho a um teste de estress e vamos ver como ele ira se sair

Responder
Louis Gabriel
  • Posts no fórum: 2

30/11/2013, 02:59:49 via Web

Cara atualizei o meu S4 para o 4.3 e não tive nenhum problema até agora. Não senti diferença na bateria até agora. Mais já foi liberado outra atualização para 4.3 resolvendo todos os problemas.

Responder
Paulo Kaneto
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 19:45:49 via Web

Pessoal, estou buscando a solução para este problema que está ocorrendo no aplicativo que fiz para uma empresa, estou buscando informações sobre o erro que está acontecendo do nosso aplicativo no Galaxy S4 com a versão 4.3 nova, porém não tenho o aparelho.

Se puder responder as perguntas para buscar a possível solução ao problema, agradeço muito.

- Você instalou o aplicativo após a atualização?
- Tentou remover o aplicativo e instalar novamente?
- Após a remoção do App parou de dar o erro definitivamente?

Responder
Wilson Raauvendaal
  • Posts no fórum: 9

06/12/2013, 09:34:48 via Web

Boa noite, melhor, bom dia pessoal!
Tb estava com o problema de não fixar o app padrão e ter que ficar confirmando a toda hora meu launcher (tsf). Fiz o que foi sugerido, removendo o app do cinemark. Ainda é cedo prá dizer, mas já notei que não surgiu ainda a msg. Qualquer novidade ou se se manter assim eu comento!
Abraços!

Responder
Thiago Pereira
  • Posts no fórum: 1

06/12/2013, 23:45:00 via Web

Boa Noite,
Eu não sei se é bem um problema de atualização, mas eu estou tendo dificuldade, quando passamos a mão sobre o sensor do Galaxy S4 ele ascende uma tela e apaga notificando o que está de pendência ou informando algo, no meu de uns dias pra cá, quando faz esse mesmo movimento, a tela e o sensor ascendem muito rapidamente e entra na tela de desbloqueio, é muito rápido, vocês sabem o que pode ser? Obrigado!

— alterado em 06/12/2013, 23:45:31

Responder
jose anisio de oliveira
  • Posts no fórum: 1

01/01/2014, 20:04:43 via Web

Ola amigo eu eu tenho um S4 4G operadora TIM fiz o root no meu android 4.2.2 e instalei uma room alemã do android 4.3 agora ela esta puro. Ficou maravilhoso. Com mais espaço interno super ultra rapido emfim CHAPADO. Agora com relação ao kies nao estar suportando o android 4.3, vc precisa instalar o KIES 3. Vai por mim é certeza absoluta que vai resolver o seu problema experiencia propria, Um abraço e boa sorte.

Responder
Claudio Schettini
  • Posts no fórum: 13

01/01/2014, 23:17:44 via Web

Amigo; o KIES 3 não apresenta CONTATOS.........

Responder
Franciberg Mendes
  • Posts no fórum: 1

05/01/2014, 16:08:52 via Web

Olha pessoal o meu S4 estava desligando toda hora, já havia resetado aos padroes de fábrica, feito har reset mas nada continuava a desligar, ate quando colocava pra carregar ele travava e ficava somente o led vermelho aceso, tinha então que tirar a bateria colocar novamente e ligar e colocar pra carregar. bom após ter feito umas tres vezes o hard reset que é desligar o aparelho e segurar o botão home + volume pra cima+ power e formata-lo eu apenas instalei um aplicativo isso mesmo um aplicativo que faz um monitoramento da memoria ram e fecha o que não esta em uso o nome dele é(CLEAN MASTER) nunca mais meu celular desligou, bom só quando eu quero kkkk.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

05/01/2014, 16:12:23 via Web

Franciberg Mendes
Olha pessoal o meu S4 estava desligando toda hora, já havia resetado aos padroes de fábrica, feito har reset mas nada continuava a desligar, ate quando colocava pra carregar ele travava e ficava somente o led vermelho aceso, tinha então que tirar a bateria colocar novamente e ligar e colocar pra carregar. bom após ter feito umas tres vezes o hard reset que é desligar o aparelho e segurar o botão home + volume pra cima+ power e formata-lo eu apenas instalei um aplicativo isso mesmo um aplicativo que faz um monitoramento da memoria ram e fecha o que não esta em uso o nome dele é(CLEAN MASTER) nunca mais meu celular desligou, bom só quando eu quero kkkk.

É bom que tenha como resolver o problema de uma maneira mais simples, no caso com esses aplicativos alternativos.
Pena que cê fez todo um processo longo antes né, se tivesse começado por aí :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Camila
  • Posts no fórum: 1

09/03/2014, 15:11:55 via Web

Olá.
Pessoal, estou com o mesmo problema no meu s4 e não tenho o app Cinemark instalado. Alguma sugestão do que devo fazer??

Responder