Google Nexus 4 — Conclusões sobre o Android 4.4 Kitkat Nexus 4

  • Respostas:33
  • Respondido
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

25/11/2013, 18:15:22 via Web

Bom após o erro de atualização via OTA resolvi atualizar manual via toolkit,então oq eu percebi até agora:
* O aparelho ficou bem rápido
* Mudou algumas coisas na aparência, as barras transparente achei bem bacana, mas de resto mínima coisa.
* Algumas mudanças nas configurações.
* Achei que a bateria tá consumindo mais q no 4.3 até o momento.
* Esquentando menos.
Não sei se alguém tem a mesma opnião??

— alterado em 25/11/2013, 18:32:58

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

26/11/2013, 01:31:58 via App

concordo que: esquenta menos, bateria gasta mais.. mas em geral ficou uma coisa bem grotesca, veja: no discador tem um bug (esta no meu e da minha mae) qdo vc entra nele aparece os contatos, mas aí qdo vc aperta pra ver os botoes de discar (ali no centro da barra inferior) a barra some e não aparece os números para discar, aí tem q apertar 'voltar' e depois apertar denovo aí sim o teclado aparece. sem falar no fato do design q - no referido teclado- ele continuou azul, e não branco acompanhando a mudança (eu não sou nenhum gênio do design, mas qq um vê q esse azul ficou completamente destonado do kit kat, e eles esqueceram o azul tb no gerenciador de tarefas, qdo não tem app aberto aparece escrito em azul) parece q fizeram com pressa, pecou mto nos detalhes. e o chrome ta a mesma coisa, as mudanças prometidas não vieram

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

26/11/2013, 01:40:36 via App

Sim decepcionou, mas o bug no discador no meu não notei, minha bateria não dura mais nada meu tô apavorado. Antes durava umas 12 horas agora umas 8 ou 9.

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

26/11/2013, 01:54:48 via App

entao, o da minha mãe atualizou pelo OTA, o meu foi na mão. Tem o mesmo bug, mas a bateria do meu durava 36 h (parece mentira mas e verdade) hj dura entre 28 e 32h.. e antes no antutu fazia 17600 agora faz 15, 16 mil.. mas acho q logo vai vim correção ai.. acho q conforme os usuários vao relatando erro acho q eles vao analisando.. eh q o 4.3 já tava mto bom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/11/2013, 02:06:24 via App

quando sai o 4.4.1 todos esses erros serão corrigidos, quanto a bateria era pra durar mais, pois foi retirado várias coisas que pediam muito do hardware, e faziam o cell descarregar rápido

Bruno Tallyson

Tharcyzo

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

26/11/2013, 02:06:53 via App

ah.. e no meu as barras não ficaram transparentes (eu ainda cheguei a colocar a launcher do N5, mas não compensou, a resolução dos ícones caíram mto por aumentar d tamanho: como se o celular fosse de 318 ppi para 250) e o 4.4 ficou mais lento q o 4.3.. espero q chegue um 4.5 logo p corrigi esse hehe

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/11/2013, 02:08:14 via App

Nilson Prado
ah.. e no meu as barras não ficaram transparentes (eu ainda cheguei a colocar a launcher do N5, mas não compensou, a resolução dos ícones caíram mto por aumentar d tamanho: como se o celular fosse de 318 ppi para 250) e o 4.4 ficou mais lento q o 4.3.. espero q chegue um 4.5 logo p corrigi esse hehe
4.5 sem chances rsrs

Bruno Tallyson

Tharcyzo

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

26/11/2013, 02:28:53 via App

Nilson Prado
ah.. e no meu as barras não ficaram transparentes (eu ainda cheguei a colocar a launcher do N5, mas não compensou, a resolução dos ícones caíram mto por aumentar d tamanho: como se o celular fosse de 318 ppi para 250) e o 4.4 ficou mais lento q o 4.3.. espero q chegue um 4.5 logo p corrigi esse hehe
Mas eu tô usando o apex beta e fica com as barras transparente e tá funfando legal.

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

26/11/2013, 12:33:28 via Web

Christian Mauricio
Nilson Prado
ah.. e no meu as barras não ficaram transparentes (eu ainda cheguei a colocar a launcher do N5, mas não compensou, a resolução dos ícones caíram mto por aumentar d tamanho: como se o celular fosse de 318 ppi para 250) e o 4.4 ficou mais lento q o 4.3.. espero q chegue um 4.5 logo p corrigi esse hehe
Mas eu tô usando o apex beta e fica com as barras transparente e tá funfando legal.
Realmente o Apex Beta está 100% na barra de tranparência estou usando ele no meu S4 tá perfeito

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Eddie Soares
  • Posts no fórum: 1

26/11/2013, 13:29:14 via Web

Eu atualizei via OTA mesmo e até agora está bem fluido. O unico bug que encontrei (mas que tambem estava na versao antiga) é caso eu tente arrastar algum item da tela inicial o app launcher para de funcionar e vem aquela mensagem para reportar o erro.

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

26/11/2013, 13:46:56 via Web

GuguGRP
Christian Mauricio
Nilson Prado
ah.. e no meu as barras não ficaram transparentes (eu ainda cheguei a colocar a launcher do N5, mas não compensou, a resolução dos ícones caíram mto por aumentar d tamanho: como se o celular fosse de 318 ppi para 250) e o 4.4 ficou mais lento q o 4.3.. espero q chegue um 4.5 logo p corrigi esse hehe
Mas eu tô usando o apex beta e fica com as barras transparente e tá funfando legal.
Realmente o Apex Beta está 100% na barra de tranparência estou usando ele no meu S4 tá perfeito

Pena q não tem algumas configurações do Apex Pro q eu usava antes, como criar pasta dentro da grade de apps,e outras coisinhas q já tinha me acostumado,mas sera q na versão anterior sem ser esta beta tb vai ficar as barras transparentes(acho q não né) vou ter q esperar a versão PRO deste beta.:(

— alterado em 26/11/2013, 13:52:54

Responder
William Crispim
  • Posts no fórum: 3

27/11/2013, 14:01:59 via Web

Eu fiz a atualização na mão. Mas depois que atualizei, ele não reconhece mais como uma unidade USB. Os drivers instalam normalmente, o pc reconhece o celular, mas no meu computador não aparece nada. Aconteceu com alguém isso tbm?

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

27/11/2013, 17:46:13 via Web

William Crispim
Eu fiz a atualização na mão. Mas depois que atualizei, ele não reconhece mais como uma unidade USB. Os drivers instalam normalmente, o pc reconhece o celular, mas no meu computador não aparece nada. Aconteceu com alguém isso tbm?
Qual windows vc usa?? e a tela do telofone está desbloqueada quando vc coloca na pc??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/11/2013, 17:51:13 via Web

Christian Mauricio
William Crispim
Eu fiz a atualização na mão. Mas depois que atualizei, ele não reconhece mais como uma unidade USB. Os drivers instalam normalmente, o pc reconhece o celular, mas no meu computador não aparece nada. Aconteceu com alguém isso tbm?
Qual windows vc usa?? e a tela do telofone está desbloqueada quando vc coloca na pc??
olá, reinicia o pc e o celular, depois conecta, se ainda assim não aparecer o aparelho no pc, vai na barra de notificação, no icone do MTP ,toca nele , seleciona a segunda opção, aquela que tem a maquina fotografica, espera o pc instalar os drver, depois volta para a opção mtp, espera o pc instalar os drver , isso deve resolver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Crispim
  • Posts no fórum: 3

27/11/2013, 20:16:18 via Web

Christian,

Eu uso Win 8. Sim, a tela está desbloqueada.

Responder
William Crispim
  • Posts no fórum: 3

27/11/2013, 20:19:49 via Web

Jefferson,

Fiz isso tudo aí que vc falou e nada. Engraçado que antes da atualização estava funcionando normalmente.

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

27/11/2013, 21:15:29 via Web

William Crispim
Christian,

Eu uso Win 8. Sim, a tela está desbloqueada.
o meu tava assim esses dias e tinha q mudar a conexão usb para camera (PTP), mas depois voltou ao normal, já tentou?

Responder
Filder Vieira
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 13:12:26 via Web

Meu nexus 4 atualizou automaticamente, quando vi ele ja tava instalando.

Mas agora o aparelho ta esquentando pra caramba, aquecimento extra excessivo.

Alguém ta com o mesmo problema?

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

29/11/2013, 13:22:20 via Web

Filder Vieira
Meu nexus 4 atualizou automaticamente, quando vi ele ja tava instalando.

Mas agora o aparelho ta esquentando pra caramba, aquecimento extra excessivo.

Alguém ta com o mesmo problema?
Acho q todos amigo e bateria drenando pra caramba tô apavorado minha bateria tá durando 8 horas.

Responder
Leandro Carrillo Brandão
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 14:00:10 via Web

Nossa, que alívio saber que isso não ocorreu só comigo! Minha bateria esta esquentando muitooo, mesmo em standy by, antes praticamente era nula o consumo de bateria nesse caso. Agora, não está durando nem 8 horas! Precisamos urgente de uma solução! Um abraço!

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

29/11/2013, 14:09:47 via Web

Leandro Carrillo Brandão
Nossa, que alívio saber que isso não ocorreu só comigo! Minha bateria esta esquentando muitooo, mesmo em standy by, antes praticamente era nula o consumo de bateria nesse caso. Agora, não está durando nem 8 horas! Precisamos urgente de uma solução! Um abraço!
Vc tem root no aparelho?? instala o setcpu e cria um prefil de screen off com frequencia de 384 para quando a tela estiver off ajudou bastante no meu caso, e se achar alguma solução avisa aí.flw.

Responder
Leandro Carrillo Brandão
  • Posts no fórum: 2

29/11/2013, 14:32:11 via Web

Christian Mauricio
Leandro Carrillo Brandão
Nossa, que alívio saber que isso não ocorreu só comigo! Minha bateria esta esquentando muitooo, mesmo em standy by, antes praticamente era nula o consumo de bateria nesse caso. Agora, não está durando nem 8 horas! Precisamos urgente de uma solução! Um abraço!
Vc tem root no aparelho?? instala o setcpu e cria um prefil de screen off com frequencia de 384 para quando a tela estiver off ajudou bastante no meu caso, e se achar alguma solução avisa aí.flw.

Muito obrigado amigo, mas não entendo nada dessas coisas rsrs. O jeito vai ser eu andar com o carregador na mochila, torcer para uma atualização de correção de bugs sair o mais breve possível e rezar pro meu Nexus não explodir! hahaha

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

01/12/2013, 18:30:29 via App

então.. fiz um wipe no meu cel, o bug do discador sumiu. Ele não ta esquentando tanto, mas a bateria ta drenando mto rapido.. ta durando 8hrs só mesmo. Eu já decidi: vou fazer um dowgrade para o 4.3 q tava mto melhor, com as cores mais bem dispostas (sem mistureira de branco com azul, era só azul) esquentava mais, mas não drenava a bateria. O objetivo de um cel evitar superaquecimento é para diminuir a sobrecarga do processador e conservar a bateria. Qual foi o objetivo desse KitKat não superaquecer? nenhum

— alterado em 01/12/2013, 18:31:42

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

01/12/2013, 19:09:38 via Web

Nilson Prado
então.. fiz um wipe no meu cel, o bug do discador sumiu. Ele não ta esquentando tanto, mas a bateria ta drenando mto rapido.. ta durando 8hrs só mesmo. Eu já decidi: vou fazer um dowgrade para o 4.3 q tava mto melhor, com as cores mais bem dispostas (sem mistureira de branco com azul, era só azul) esquentava mais, mas não drenava a bateria. O objetivo de um cel evitar superaquecimento é para diminuir a sobrecarga do processador e conservar a bateria. Qual foi o objetivo desse KitKat não superaquecer? nenhum
O meu depois q instalei o setcpu tá durando 15 horas, só tá com bug de reiniciar sozinho do nada umas 2 ou 3 vzs por dia. Vou esperar uma correção

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 1

04/12/2013, 14:04:42 via Web

Bom dia
Pessoal após atualizar meu Nexus 4 para o 4.4 todas as redes sociais que eu acesso não aparecem mais as fotos dos meus contatos.

Isto aconteceu com vocês também?

Se puderem me orientar para solucionar eu agradeço.

Abraço

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

04/12/2013, 14:32:40 via Web

Leonardo
Bom dia
Pessoal após atualizar meu Nexus 4 para o 4.4 todas as redes sociais que eu acesso não aparecem mais as fotos dos meus contatos.

Isto aconteceu com vocês também?

Se puderem me orientar para solucionar eu agradeço.

Abraço
Comigo tá tudo normal!!

Responder
Filder Vieira
  • Posts no fórum: 2

06/12/2013, 19:28:27 via Web

Bateria indo embora rapido demais da conta, ligo 3g vai mais rapido ainda.

Responder
Christian Mauricio
  • Posts no fórum: 46

06/12/2013, 19:35:18 via Web

E essa nova atualização 4.4.1baixei o arquivo tem uns 50 e poucos mb mas como se faz??

Responder
Cartola
  • Posts no fórum: 3

13/12/2013, 12:37:43 via Web

Aqui atualizou via OTA, o 4.4.2 sem problemas ate agora....

Responder
Danilo Pavão
  • Posts no fórum: 1

14/12/2013, 14:16:53 via Web

Atualizado mais alguns problemas continuam

— alterado em 14/12/2013, 14:47:05

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

16/01/2014, 19:31:06 via App

no 4.4.2 ta durando no maximo 8hs msm... sem fala que ta quase queimando a mão, o laucher as vezes para sozinho... ate agr nao vi nada de uma atualização 4.4.3 pra corrigir isso, uma pena

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

16/01/2014, 20:47:14 via Web

Renato Miranda
no 4.4.2 ta durando no maximo 8hs msm... sem fala que ta quase queimando a mão, o laucher as vezes para sozinho... ate agr nao vi nada de uma atualização 4.4.3 pra corrigir isso, uma pena

Aqui não passa de 6, 7 hrs hahahahaha, mas sobre ele esquentar é normal mesmo, o problema todo está no vidro traseiro, a respeito do launcher, nunca deu problema comigo, chegou a mexer nele?

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Renato Miranda
  • Posts no fórum: 69

17/01/2014, 01:36:39 via App

Erick Araujo
Renato Miranda
no 4.4.2 ta durando no maximo 8hs msm... sem fala que ta quase queimando a mão, o laucher as vezes para sozinho... ate agr nao vi nada de uma atualização 4.4.3 pra corrigir isso, uma pena

Aqui não passa de 6, 7 hrs hahahahaha, mas sobre ele esquentar é normal mesmo, o problema todo está no vidro traseiro, a respeito do launcher, nunca deu problema comigo, chegou a mexer nele?
não não, tudo de fabrica... hj msm fui reinstalar o facebook e o laucher parou... '-' acho que vo da um hard reset pra ver no que da

Responder
Emerson Lopes
  • Posts no fórum: 2

22/05/2014, 18:47:44 via Web

Estou com esse problema do discador. A tela trava e só da end pelo liga desliga que já não sei mais o que fazer.

Responder