LG Optimus L3 — AJUDA CyanogenMod 9 desinstalação

  • Respostas:9
  • Respondido
Josef Rodrigues
  • Posts no fórum: 16

25/11/2013, 22:53:04 via Web

Bom eu instalei o CyanogenMod 9 no meu LG optimus l3 e400 mais nao gostei devido a varios problemas com ela, eu queria perguntar se vocês sabem alguma maneira de eu voltar para a verção original de fabrica... ( meu celular ja foi pra garantia uma vez e voltou com uma rom igual a antiga só que sem os aplicativos chatos da TIM, e talvez devido a isso ficou mais rapida e com mais espaço, eu queria uma rom igual a essa que veio da garantia/concerto ) bom é isso galera por favor me salvem mais uma vez kkk abração ! :)

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

25/11/2013, 23:21:29 via Web

Josef Rodrigues
Bom eu instalei o CyanogenMod 9 no meu LG optimus l3 e400 mais nao gostei devido a varios problemas com ela, eu queria perguntar se vocês sabem alguma maneira de eu voltar para a verção original de fabrica... ( meu celular ja foi pra garantia uma vez e voltou com uma rom igual a antiga só que sem os aplicativos chatos da TIM, e talvez devido a isso ficou mais rapida e com mais espaço, eu queria uma rom igual a essa que veio da garantia/concerto ) bom é isso galera por favor me salvem mais uma vez kkk abração ! :)


É so reinstalar a rom original pelo KDZ, segue este tutorial mas antes leia ele com muita atenção e faça por sua conta e risco, seguindo os passos corretamente e com calma > http://brasildroid.com.br/optimus-l3-e400-desenvolvimento/8801-tutorial-rom-limpa-root-lg-optimus-l3-e400.html

Responder
Josef Rodrigues
  • Posts no fórum: 16

25/11/2013, 23:32:19 via Web

Eu ja tenho o root... mesmo assim segue todos os passos ou ja vai direto pro ~> Instalando ROM limpa da LG * Isso não é necessário se você já tem a ROM limpa.
? :s

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

26/11/2013, 00:02:20 via Web

Segue do começo, do jeito que esta no tutorial, começando pelo passo > 1- Você deve ter a ROM limpa, você pode encontrá-la pra download clicando AQUI. Entretanto, não baixe qualquer uma, procure por "BRA/BRAZIL V10C LGE400F 166.84 MiB 144", preste BEM ATENÇÃO nos detalhes em negrito para fazer o download correto.

Depois vai seguindo a ordem normalmente.


Depois que você tiver instalado a ROM limpa caso queira pode refazer o root como esta mostrando no final do tutorial, porque a nova rom que você instalou não estara mais com o root.

Responder
Josef Rodrigues
  • Posts no fórum: 16

28/11/2013, 13:36:26 via Web

Ah sim muito obrigado cara me ajudaram muitão.. mais tarde dependendo da preguiça fasso o processo de tirar a ROM depois posto aqui se funcionou ou nao para que todos possam ter uma confiança ok?

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

28/11/2013, 21:15:56 via Web

Josef Rodrigues
Ah sim muito obrigado cara me ajudaram muitão.. mais tarde dependendo da preguiça fasso o processo de tirar a ROM depois posto aqui se funcionou ou nao para que todos possam ter uma confiança ok?

Por nada, se conseguir avisa a gente mesmo.

Responder
Josef Rodrigues
  • Posts no fórum: 16

29/11/2013, 18:14:04 via Web

Não tem exatamente a ROM que ele pede la veja por si só http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=11#brazil talvez se eu nao baixar exatamente a que ele pede de algum erro e pode danificar meu aparelho

pois ele fala no passo 1:

1- Você deve ter a ROM limpa, você pode encontrá-la pra download clicando AQUI. Entretanto, não baixe qualquer uma, procure por "BRA/BRAZIL V10C LGE400F 166.84 MiB 144", preste BEM ATENÇÃO nos detalhes em negrito para fazer o download correto.

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

29/11/2013, 20:16:17 via Web

Josef Rodrigues
Não tem exatamente a ROM que ele pede la veja por si só http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=11#brazil talvez se eu nao baixar exatamente a que ele pede de algum erro e pode danificar meu aparelho

pois ele fala no passo 1:

1- Você deve ter a ROM limpa, você pode encontrá-la pra download clicando AQUI. Entretanto, não baixe qualquer uma, procure por "BRA/BRAZIL V10C LGE400F 166.84 MiB 144", preste BEM ATENÇÃO nos detalhes em negrito para fazer o download correto.

Não precisa ser exatamente essa, estas outras que estão disponíveis são de operadoras, pode baixar a V10D ou V10F.

— alterado em 29/11/2013, 20:18:47

Responder
Josef Rodrigues
  • Posts no fórum: 16

02/12/2013, 23:21:07 via Web

Fiz todos os passos corretamente mais na hora de iniciar ele voltava e ficava reiniciando toda hora na mesma animação, ai eu dei o reset no celular segurando o botão de volume para baixo segurando a tecla menu e a power, quando o celular vibra soltei o power e continuei segurando as demais teclas... assim deu o reset e iniciou tudo normal.. MUITO obrigado pelo post, pois aquele cyanogen mod tava enchendo o saco kkk

Abraço !

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

03/12/2013, 00:21:53 via Web

Josef Rodrigues
Fiz todos os passos corretamente mais na hora de iniciar ele voltava e ficava reiniciando toda hora na mesma animação, ai eu dei o reset no celular segurando o botão de volume para baixo segurando a tecla menu e a power, quando o celular vibra soltei o power e continuei segurando as demais teclas... assim deu o reset e iniciou tudo normal.. MUITO obrigado pelo post, pois aquele cyanogen mod tava enchendo o saco kkk

Abraço !

É isso mesmo, em alguns casos é necessário, apos a instalação da rom, dar um reset de fabrica, mesmo que não trave na tela do logotipo é bom fazer isso pra evitar alguns bugs, mas que bom que deu tudo certo, precisando estamos ai :)

Abs

Responder