LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Downgrade da Stock Rom Jelly Bean para o Ice Cream Sandwich [Ambos os Modelos]

  • Respostas:82
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

29/11/2013, 05:42:23 via Web

Esse método é para quem não gostou da Rom Stock 4.1.2 Jelly Bean para o Otpimus L5 e deseja voltar ao para a Rom 4.0.3/4 do Ice Cream Sandwich.



Logo deixarei claro que esse tutorial é para quem ja tem um pouco de experiencia com o atualizações e com o KDZ Update, então por segurança e para o bem comum de todos não deixarei links para baixar os Drivers ou o KDZ, pois é obrigatório você já ter atualizado seu L5 e se você ja o fez, com certeza não será preciso baixar esses componentes novamente.

____________________________________________________________________________________________________________________________


Requesitos:
E612f Rom v10B Tim
E615f Rom v10A Tim

Como Fazer:
01. Desligue o seu aparelho
02. Faça um Hard Reset nele*
03. Segure 'Volume -' e plugue ao PC
04. Execute o arquivo msxml.msi
05. Inicie o KDZ Software Update
06. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
07. Em ‘PhoneMode’ selecione 'DIAG'
08. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
09. E por fim Click em Launche Software Update
10. Espere o processo terminar, e o aparelho ligar
11. Ao acender ele deve ficar preso na tela da Tim
12. Refaça outro Hard Reset novamente e pronto.


Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos, porém o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.

Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie e refaça o processo.


*Sempre que você for fazer um Hard Reset no seu aparelho faça um Backup de seus dados e também retire Cartão Sim e Cartão MicroSD.

____________________________________________________________________________________________________________________________


Requesitos:
E612f Rom v10E Bra
E615f Rom v10P Bra

Como Fazer:
01. Desligue o seu aparelho
02. Segure 'Vol. + e -' e plugue ao PC
03. Execute o arquivo msxml.msi
04. Inicie o KDZ Software Update
05. Em ‘Type’, deixe em ‘3GQCT’
06. Em ‘PhoneMode’ selecione 'EMERGENCY'
07. No ‘KDZfile’ escolha o arquivo KDZ baixado
08. E por fim Click em Launche Software Update
09. Espere o processo terminar, e o aparelho ligar.

Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos, porém o primeiro boot pode demorar atá 5 minutos, mais em geral é rápido.

Ajuda Rápida:
Quando o aparelho ficar na tela da LG por mais de 5 minutos refaça o Hard Reset. Feito isso ele deve iniciar em poucos minutos.
Quando o aparelho ficar na tela de Download Mode, por algum erro durante a instalação, retire a bateria e inicie e refaça o processo.


____________________________________________________________________________________________________________________________

Extras:
Root no Optimus L5 e612/e615f com o Kingo Root
A Melhor Rom Stock Jelly Bean para o L5 E612F
Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM

____________________________________________________________________________________________________________________________

Créditos e Agrad:
Ao usuário Luiz Martins por me passar sua experiencia com downgrade, sem as informações dele não teria chegado a esse tutorial, que por sinal realizei várias vezes não meu L5 para poder traze-lo a vocês, um método simples e eficiente que realmente funciona em ambos os modelos.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Método testado em um e612f e um e615f, nos testes os aparelho não apresentaram nenhum erro durante a desatualização e atualização, e também nenhum erro de rede móvel, porém isso não invalida de ocorrer algo com o seu. Só lembrando que nem Eu nem a Comunidade AndroidPit nos responsabilizamos por possíveis danos ou bricks no seu aparelho. Leia com atenção e faça o processo por conta a risco.

— alterado em 16/12/2013, 13:21:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Vanp (Everton A.)Luiz Martins

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

29/11/2013, 05:58:53 via Web

Obrigado Hugo, fiz o meu melhor, coloquei os dois modelos pois assim fica mais fácil para todos, espero que gostem, e que seja útil. -_-

— alterado em 29/11/2013, 06:06:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

29/11/2013, 06:28:02 via Web

Pronto, a area L5 ganhou mais um tuto, rss, ficou caprichado, parabéns Laire!

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

29/11/2013, 06:42:10 via Web

Obrigado amigo, fiz o que pude para ajudar o pessoal! -_-

— alterado em 29/11/2013, 06:42:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Luiz Martins

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

03/12/2013, 03:06:55 via Web

Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/12/2013, 03:39:09 via Web

Luiz Martins
Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

— alterado em 03/12/2013, 03:49:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Luiz Martins

Responder
Adones Santos
  • Posts no fórum: 19

08/12/2013, 06:19:45 via Web

Ola, já tentei fazer em outro tutorial sem sucesso, acredito que a versão do Windows 7 interferiu,
posso saber a sua versão do Windows?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

08/12/2013, 13:37:57 via Web

Adones Santos
Ola, já tentei fazer em outro tutorial sem sucesso, acredito que a versão do Windows 7 interferiu,
posso saber a sua versão do Windows?
Olá Adones, então o seu caso é um caso isolado, esse método é 99% garantido, o 1% fica por conta dos erros do KDZ Update, para voce conseguir sanar isso, só mesmo como muito treino no KDZ e também seguindo os tutoriais, ja tem mais de um mês que meu KDZ não da um erro, o meu PC roda o Windows 7 e é de 32 bits.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Adones Santos
  • Posts no fórum: 19

08/12/2013, 22:45:41 via Web

Caracaaa... eu tava tentando as 5 da manhã... e o cel não dava sinal. só ficou em mode de download. e ai o sono tava fod... até q fiz o procedimento todo, e fiquei sem resposta. não aguentei e dormi, com tudo ligado e conectado. e quando acordei, o celular ja tava pronto pra ser configurado.
só que não fiz hard reset novamente como manda o tutorial, e deixei como tá.... Tem algum problema???
Ta show de bola o cel, tava bem enjoado do cyanogenmod.
enfim, os apps ja estão todos instalados, precisa dar o hard reset???

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

09/12/2013, 03:48:13 via Web

Laíre S.
Luiz Martins
Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

kkk valeu laíre, tutorial tá top!
nao precisa colocar meu nome nos créditos. algo simples :grin:

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 11:37:38 via Web

Luiz Martins
Laíre S.
Luiz Martins
Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

kkk valeu laíre, tutorial tá top!
nao precisa colocar meu nome nos créditos. algo simples :grin:
Já era amigo, te considero muito! -_-

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/12/2013, 11:48:42 via Web

Adones Santos
Caracaaa... eu tava tentando as 5 da manhã... e o cel não dava sinal. só ficou em mode de download. e ai o sono tava fod... até q fiz o procedimento todo, e fiquei sem resposta. não aguentei e dormi, com tudo ligado e conectado. e quando acordei, o celular ja tava pronto pra ser configurado.
só que não fiz hard reset novamente como manda o tutorial, e deixei como tá.... Tem algum problema???
Ta show de bola o cel, tava bem enjoado do cyanogenmod.
enfim, os apps ja estão todos instalados, precisa dar o hard reset???
Que bom que deu certo, pelo que eu entendi você fez downgrade da CyanogenMod 10 para a stock 4.0.3/4, o que foi errado, pois esse tutorial não é para fazer downgrade da Cm 10 para a stock 4.0.3/4, e sim para fazer downgrade da stock 4.1.2 para a stock 4.0.3/4, e o hard reset é obrigatório. Resumindo voce deu sorte. O correto a você seguir seria esse.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

10/12/2013, 14:29:25 via Web

Oi bom dia a todos, consegui atualizar meu L5 e612f para JB 4.1.2 V20D ( o do forum ), mas confesso que a bateria durava antes desta atualização uns 3 dias agora se durar 2 dias é sorte. É vantagem ficar com o V20D ou fazer o downgrade para v10b e depois atualizar para v10e no quesito desempenho e bateria? Esta dúvida tenho que tirar antes de promover esta tarefa que pode acabar com meu L5.
Obrigado antecipadamente.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

11/12/2013, 02:45:08 via Web

Laíre S.
Luiz Martins
Laíre S.
Luiz Martins
Olha, disse que ia fazer e fez mesmo kk
Parabens Laire pelo tutorial. :grin::grin:
Muito obrigado! Há pesa minha consciência nesse exato momento, pois não devolvi os créditos ao grande mentor desse tutorial, e sabe que é? É você Luiz, colocarei teus créditos imediatamente.

kkk valeu laíre, tutorial tá top!
nao precisa colocar meu nome nos créditos. algo simples :grin:
Já era amigo, te considero muito! -_-

Valeu man, tambem te considero, sou grato a voce e o hugo por ter me ensinado mais sobre o quesito Android :grin:
voces sao meus idolos rs

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

11/12/2013, 02:52:26 via Web

Brunno
Oi bom dia a todos, consegui atualizar meu L5 e612f para JB 4.1.2 V20D ( o do forum ), mas confesso que a bateria durava antes desta atualização uns 3 dias agora se durar 2 dias é sorte. É vantagem ficar com o V20D ou fazer o downgrade para v10b e depois atualizar para v10e no quesito desempenho e bateria? Esta dúvida tenho que tirar antes de promover esta tarefa que pode acabar com meu L5.
Obrigado antecipadamente.

Olá amigo, Bom vamos lá !
durar 3 dias a bateria ? voce só usa o celular pra ligar e mensagens? Se a resposta for sim. e voce necessitar que a vida da bateria dure mais, aconselho voce a voltar para a rom v10.

Em questao de desempenho, a v20 é muito melhor! nao tem comparações.

No meu caso, a bateria dura por volta de 7/8 horas, pois fico na internet o dia todo.
desempenho nota 10, mas como o desempenho é alto nao tem como fazer milagres com a bateria.

Utilizo a nova rom Srev que o Hugo Gabriel Editou e desenvolveu para nós.

como disse para ele, nao troco de rom tão cedo.

Agora vai de voce, quer durabilidade de bateria? volte para versao v10
Quer desempenho? continue com a rom v20

Espero ter ajudado :grin:

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 17:07:46 via Web

Obrigado pela sua colocação Luiz, mais não entendi essa de Rom Srev, é um mod ou uma Rom customizada?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/12/2013, 17:28:57 via App

Brunno
Obrigado pela sua colocação Luiz, mais não entendi essa de Rom Srev, é um mod ou uma Rom customizada?
A SRE , é uma stock com algumas modificações visuais e melhorias na performance..
(não faz milagres)...

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 17:48:14 via Web

Hugo Gabriel
Brunno
Obrigado pela sua colocação Luiz, mais não entendi essa de Rom Srev, é um mod ou uma Rom customizada?
A SRE , é uma stock com algumas modificações visuais e melhorias na performance..
(não faz milagres)...

Muito obrigado Hugo pela informação, é milagre só comprando um melhor mesmo.. rsrsrsrs
Abraços...

L. Schefer

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 18:04:35 via Web

Oi Luiz esqueci de alguns apontamentos sobre o uso da bateria, não fico o dia todo com Wifi ligado mais eu uso ela com frequência, nunca uso 3G e já configuro para apenas 2G, o brilo da tela sempre abaixo de 25%, coloco para limitar para 2 processos de segundo plano, não coloco antivirus para não ficar rodando o tempo todo, configurei com o Silent! para apartir de 00:00 até as 06:00 ficar em modo Avião.

Eu consigo aproveitar o que o L5 tem a oferecer com mais tempo por recarga.

Abraços e obrigado pela atenção.

Responder
Mc Higor Abreu
  • Posts no fórum: 1

13/12/2013, 20:54:20 via Web

Olá Alguem Sabe Como Fazer Boot No LG OPTIMUS L5 E610/E612 ALGUEM PODE FAZER VIDEO OU MANDA UM VIDEO PRA MIM POR FAVOR ME AJUDEM

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

13/12/2013, 22:33:08 via Web

Brunno
Oi Luiz esqueci de alguns apontamentos sobre o uso da bateria, não fico o dia todo com Wifi ligado mais eu uso ela com frequência, nunca uso 3G e já configuro para apenas 2G, o brilo da tela sempre abaixo de 25%, coloco para limitar para 2 processos de segundo plano, não coloco antivirus para não ficar rodando o tempo todo, configurei com o Silent! para apartir de 00:00 até as 06:00 ficar em modo Avião.

Eu consigo aproveitar o que o L5 tem a oferecer com mais tempo por recarga.

Abraços e obrigado pela atenção.

Por nada amigo, Entao eu ja fiz isso e tals, economia de energia e etc .. nunca notei vantagem, se econimizar tipo 1,2 horas pra eu tanto faz
eu uso 3g e wifi todo dia, toda hora, de madrugada kk tudo ligado. luz 100% apenas na rua, por causa da claridade, de resto deixo em 0% principalmente anoite

mas nunca vi vantagem

a rom srev foi o hugo que editou, desenvolveu pra nós, cara é muito boa, se puder fazer um teste, nao vai se arrepender. mas como ele diz (nao faz milagre) kkkkkkkk :grin:

Responder
Augusto Melo
  • Posts no fórum: 9

17/12/2013, 19:29:30 via Web

Pessoal hj ta pesquisando como fazer o downgrade do jelly bean para o ics e encontrei esse tópico, só que não consegui de jeito nenhum deste modo, toda vez aparecia no kdz: "extract file error", ai eu mesmo acabei descobrindo um modo bem facil, Baixei o LG Mobile Support Tool, Cliquei em "Recursos adicionais" e depois em: "Upgrade Recovery" ai pronto! ele faz com que volte para o ics automaticamente, sem precisar fazer mais nada depois, só esperar!

Roney de Souza

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/12/2013, 19:50:07 via Web

Augusto Melo
Pessoal hj ta pesquisando como fazer o downgrade do jelly bean para o ics e encontrei esse tópico, só que não consegui de jeito nenhum deste modo, toda vez aparecia no kdz: "extract file error", ai eu mesmo acabei descobrindo um modo bem facil, Baixei o LG Mobile Support Tool, Cliquei em "Recursos adicionais" e depois em: "Upgrade Recovery" ai pronto! ele faz com que volte para o ics automaticamente, sem precisar fazer mais nada depois, só esperar!
A não ser o fato de ter uma net muito, mais muito boa, não é? Senão em vez de demorar 15 minutos pode demorar até um 3 horas dependendo da velocidade da internet.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/12/2013, 19:52:23 via Web

Apesar de não entender qual foi a tua dificuldade, pois mais fácil que isso só mesmo pedindo para o Papai Noel fazer, ja que estamos na data natalina, não é? :grin:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Augusto Melo
  • Posts no fórum: 9

17/12/2013, 20:15:27 via Web

Laíre S.
Apesar de não entender qual foi a tua dificuldade, pois mais fácil que isso só mesmo pedindo para o Papai Noel fazer, ja que estamos na data natalina, não é? :grin:
Cara minha net né essas coisas não, e demorou só uns 25 minutos :bashful:
Mais fácil só pedindo para o papai noel fazer msm... :grin::grin::grin::grin:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

17/12/2013, 20:25:00 via Web

Ja tava criando um tutorial, sobre tirar de bootloop, mais serve para isso também, porem não coloquei aqui por causa que nem todos tem net boa, veja o tutorial aqui.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

18/12/2013, 02:01:20 via Web

Laíre S.
Ja tava criando um tutorial, sobre tirar de bootloop, mais serve para isso também, porem não coloquei aqui por causa que nem todos tem net boa, veja o tutorial aqui.

Concordo com vocês... Qualquer manobra que faço no LG tools eh 460MB em download a primeira versão do meu telefone eram míseros 160MB...kkkkkkk....

Responder
Anny Vg
  • Posts no fórum: 5

18/12/2013, 04:11:04 via Web

vou contar o meu caso e espero q alguma alma caridosa possa me ajudar!!!
eu estava usando a rom jelly bean q tinha instalado por um topico aqui do site msm, sendo q sabado entrei no recoveri para fazer wipes e zerar o cel pois estava mt pesado,mas quando foi reiniciar travou no logo lg, fui desesperada e acabei instalando uma outra rom customizada q postaram por aki,e quando liguei PRONTO meu cel nao reconhece mais o carregador e nem msm reconhece no usb do pc. quero tira essa rom pois n está mto boa aki, e agora n consigo pois meu cel n entra no modo de emergencia. oq posso fazer? eu acho q foi a nova rom q ferrou o meu cel, pois n reconhece o usb por NADA neste mundo. :what::(:(

Responder
Augusto Melo
  • Posts no fórum: 9

18/12/2013, 04:48:42 via Web

Anny Vg
vou contar o meu caso e espero q alguma alma caridosa possa me ajudar!!!
eu estava usando a rom jelly bean q tinha instalado por um topico aqui do site msm, sendo q sabado entrei no recoveri para fazer wipes e zerar o cel pois estava mt pesado,mas quando foi reiniciar travou no logo lg, fui desesperada e acabei instalando uma outra rom customizada q postaram por aki,e quando liguei PRONTO meu cel nao reconhece mais o carregador e nem msm reconhece no usb do pc. quero tira essa rom pois n está mto boa aki, e agora n consigo pois meu cel n entra no modo de emergencia. oq posso fazer? eu acho q foi a nova rom q ferrou o meu cel, pois n reconhece o usb por NADA neste mundo. :what::(:(

Tem um canal no YouTube chamado "Meu Android Tools" (que acho que é do Laíre S.) ...lá tem um tuto de como usar o framaroot, lá tem uns links, ai tu baixa o aplicativo(apk) para fazer o root no pc e passa para o cartão sd pelo pc(através de algum adaptador já que o usb não funfa) e instala e vê no vídeo como usar o aplicativo, depois olha os tutoriais aqui do forum de com instalar a cwm novamente, e depois de instalar a cwm, instala a rom que tu tava usando antes!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 06:29:05 via Web

Augusto Melo
Anny Vg
vou contar o meu caso e espero q alguma alma caridosa possa me ajudar!!!
eu estava usando a rom jelly bean q tinha instalado por um topico aqui do site msm, sendo q sabado entrei no recoveri para fazer wipes e zerar o cel pois estava mt pesado,mas quando foi reiniciar travou no logo lg, fui desesperada e acabei instalando uma outra rom customizada q postaram por aki,e quando liguei PRONTO meu cel nao reconhece mais o carregador e nem msm reconhece no usb do pc. quero tira essa rom pois n está mto boa aki, e agora n consigo pois meu cel n entra no modo de emergencia. oq posso fazer? eu acho q foi a nova rom q ferrou o meu cel, pois n reconhece o usb por NADA neste mundo. :what::(:(

Tem um canal no YouTube chamado "Meu Android Tools" (que acho que é do Laíre S.) ...lá tem um tuto de como usar o framaroot, lá tem uns links, ai tu baixa o aplicativo(apk) para fazer o root no pc e passa para o cartão sd pelo pc(através de algum adaptador já que o usb não funfa) e instala e vê no vídeo como usar o aplicativo, depois olha os tutoriais aqui do forum de com instalar a cwm novamente, e depois de instalar a cwm, instala a rom que tu tava usando antes!
Olá Augusto, o canal é meu sim, rsrs. No caso o smart dela ja está com uma rom customizada, e nesse caso ja deve ter root. Agora é com voce Anny, pelo que entendi voce colocou uma customizada, mais não especificou qual foi, e nem falou se o teu l5 é o e612f ou o e615f, se for o e612f entre no recovery e faça todos os wipes, (Data, Cache e Dalvik), e depois instale outra customizada, caso não tenha ja baixada é só baixar e passar para o MicroSD através de um Adaptador (SD ou USB, é barato e fácil de achar), depois de feito os wipes, instalar essa nava rom, Poder ser a CM 10.2 por exemplo, e fazer wipe cache e reinicar, e ver se ficou normal. Se for o e615f repita tudo mais com a mesma rom. Caso consigo é só fazer Downgrade (Que na minha opinião não vale a pena, mais cada um sabe do que gosta), ou instalar a Jelly Bean. Só tenha cuidado para não instalar Customizada de um Base Bande em cima da Outra. Para tirar eventuais duvidas leia mais um poucos os comenta rios presente nesse forum, com certeza isso lhe ajudará muito. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

18/12/2013, 17:53:22 via Web

Não preciso fazer Downgrade para voltar para o ICS não né , é só instalar a rom pelo KDZ normalmente né , assim como fiz quando coloquei o jelly ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 18:09:09 via Web

Geilson Silva
Não preciso fazer Downgrade para voltar para o ICS não né , é só instalar a rom pelo KDZ normalmente né , assim como fiz quando coloquei o jelly ?
O simples fato de voce voltar para o ICS já é o um Drowngrade, Upgrade é atualização e Downgrade é desatualização, Up cima, Down Baixo. Bom saindo da aula de inglês.... se fosse assim tão simples eu nem teria criado esse tutorial, no caso você tem que fazer do jeito que diz aqui, senão tudo que você terá é um tijolo. :)

— alterado em 18/12/2013, 18:11:14

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

18/12/2013, 18:54:29 via Web

Era só curiosidade por que eu atualizei e acho que ele ficou mais pesado, mais "duro"...E se eu voltar para ICS irei seguir esse tutorial, mas se ERREI de tópico estava consciente, só não achei que iria gerar polêmica! :( pode excluir isso que escrevi agora aqui tbm...Abs

— alterado em 18/12/2013, 19:16:38

VikooK

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 19:01:19 via Web

Olá VikoOk, perece-me uma questão. Só não entendi o sentido, já que estamos falando de downgrade, e não avaliando qual a melhor e/ou mais segura, além do que preso muito por manter o foco do tópico seja ele qual for. Mais aconselho que você crie um tópico bem organizado com a seguinte questão que com certeza voce terá um bom resultado.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 10

20/12/2013, 22:53:53 via Web

Como faço o Hard Reset no LG L5 Duos 615 ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/12/2013, 22:56:35 via Web

Geilson Silva
Como faço o Hard Reset no LG L5 Duos 615 ?
Opa amigo, no proprio tutorial, tem um link no nome Hard Reset, ver lá. È um tutorial completo! :D

— alterado em 20/12/2013, 22:57:52

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

23/12/2013, 18:03:48 via Web

Luiz Martins
Brunno
Oi Luiz esqueci de alguns apontamentos sobre o uso da bateria, não fico o dia todo com Wifi ligado mais eu uso ela com frequência, nunca uso 3G e já configuro para apenas 2G, o brilo da tela sempre abaixo de 25%, coloco para limitar para 2 processos de segundo plano, não coloco antivirus para não ficar rodando o tempo todo, configurei com o Silent! para apartir de 00:00 até as 06:00 ficar em modo Avião.

Eu consigo aproveitar o que o L5 tem a oferecer com mais tempo por recarga.

Abraços e obrigado pela atenção.

Por nada amigo, Entao eu ja fiz isso e tals, economia de energia e etc .. nunca notei vantagem, se econimizar tipo 1,2 horas pra eu tanto faz
eu uso 3g e wifi todo dia, toda hora, de madrugada kk tudo ligado. luz 100% apenas na rua, por causa da claridade, de resto deixo em 0% principalmente anoite

mas nunca vi vantagem

a rom srev foi o hugo que editou, desenvolveu pra nós, cara é muito boa, se puder fazer um teste, nao vai se arrepender. mas como ele diz (nao faz milagre) kkkkkkkk :grin:

A bateria ganha sobrevida sem o 3g, esse 3g é o ponto qu mais consome energia por isso só o uso em casos extremos, no normal é configurar em somente 2g. E o wifi eu detono só uso ele.
Em relação a esta rom mais pra frente vou testa-la, pois fico com receio de trocar esta rom Fantástica que instalei.
Abraços e até mais...

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

02/01/2014, 20:16:02 via Web

não consigo baixar A V10P adlfly nao libera o download

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/01/2014, 20:22:06 via Web

Gabriel Sielski
não consigo baixar A V10P adlfly nao libera o download
Testei agora e deu certo, tente por outro navegador.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gabriel Sielski
  • Posts no fórum: 49

02/01/2014, 20:29:34 via Web

agora eu consegui, era alguma extensão que se instalou sozinha no chrome

L. Schefer

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

13/01/2014, 23:00:10 via Web

Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença entre a E612f Rom v10B Tim, e a E612f Rom v10E Bra? Posso escolher qualquer uma para instalar no meu aparelho ou elas tem muita diferença? Bem é que tenho o CM10 e quero voltar para a Stock Rom Jelly Bean, e estava lendo em alguns posts que eu precisava voltar para a Rom ICS e depois instalar a JB. Obrigado :) ótimo post o seu.

— alterado em 13/01/2014, 23:15:56

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/01/2014, 00:20:42 via Web

kaio cunha
Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença entre a E612f Rom v10B Tim, e a E612f Rom v10E Bra? Posso escolher qualquer uma para instalar no meu aparelho ou elas tem muita diferença? Bem é que tenho o CM10 e quero voltar para a Stock Rom Jelly Bean, e estava lendo em alguns posts que eu precisava voltar para a Rom ICS e depois instalar a JB. Obrigado :) ótimo post o seu.
Obrigado Kaio, no caso as ROM da primeiro passo são customizadas pela tim, só é possível voltar ao ICS e sem ter problemas com a rede movel através delas, no caso siga na sequencia que eu passei, primeiro tu faz um full wipe na CM 10 e depois baixa e instala a E612f Rom v10B, e só então tu apoderar instalar a stock Jelly Bean.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tadeu Matos
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 19:24:09 via Web

Cara, muito obrigado por compartilhar esse tutorial, confesso que ja estava com o desejo de voltar a rom stock no meu LG a alguma tempo mais acabei não fazendo por que nao achei nenhum tutorial confiavel. O seu esta muito bom, simples e claro. Nao fiz ainda mais tenho certeza que nao vou ter problemas ao realizar o procedimento.

Abraço man :D

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/01/2014, 10:04:53 via Web

Tadeu Matos
Cara, muito obrigado por compartilhar esse tutorial, confesso que ja estava com o desejo de voltar a rom stock no meu LG a alguma tempo mais acabei não fazendo por que nao achei nenhum tutorial confiavel. O seu esta muito bom, simples e claro. Nao fiz ainda mais tenho certeza que nao vou ter problemas ao realizar o procedimento.

Abraço man :D
Por nada Tadeu,
Pode crer que esse é confiável e super simples, só se lembre de fazer tudo com muita atenção na primeira vez, e sempre colocando o cabo por uma porta de maior relevância, no caso dos Desktops, por uma porta USB traseira.
Abraço.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

14/04/2014, 07:10:52 via Web

me ajudou mto tbm nao yava conseguindo pelo kdz... aqui demorou 15 minutos só

Responder
João Delmar Belloni
  • Posts no fórum: 6

10/05/2014, 01:33:46 via Web

boa laire gostei do tutorial testei só pra ver e deu certinho aki

Responder
Roney de Souza
  • Posts no fórum: 40

14/05/2014, 21:24:43 via Web

Só uma dúvida, eu posso usar essa rom que consta no inicio do tópico para carrega-la como recovery ou o lg mobile baixa da internet?
aguardo ....

Responder
Junior
  • Posts no fórum: 151

15/05/2014, 22:29:05 via Web

Galera, o meu ta dando um erro, estou com a com Srerom, e quero botar a ICS, voltar para original do celular, mais esta dando um erro...
Upgrade Error
WParam:100
LParam:1002...
Por favor, ajudem..

Responder