Motorola RAZR D1 — [TUTORIAL] Root no RAZR D1! [Ambos os Modelos]

  • Respostas:56
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/12/2013, 11:57:04 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.


____________________________________________________________________________________________________________________________

Requisitos:
Kingo Android Root
Drivers da Motorola

New Version:
►version 1.1.7 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log

____________________________________________________________________________________________________________________________

Método muito simples de ser realizado, bastar seguir com atenção o passo a passo que logo seu aparelho vai está com o tão esperado acesso a root.

Como Fazer:
01. Instale o Kingo Root
02. Execute o Kingo Root e
03. No seu D1 vá em Configurar>
04. Opções> Depuração USB.>
05. E deixe essa opção marcada.
06. Conecte o seu D1 ao PC e
07. Espere o Kingo reconhecê-lo
08. Após isso é só clicar em Root
09. Espere o processo terminar
10. Seu aparelho vai reiniciar e
11. Após iniciar já estará com Root.


Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada do aplicativo.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Créditos e agrad.
A toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root. E também a usuária Thays Muniizz por fazer os primeiros testes.
____________________________________________________________________________________________________________________________

Obs: Procedimento feito em Razr D1 Dual, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por pelo procedimento de rootear ou por mal uso do acesso a root.

— alterado em 31/12/2013, 00:04:20

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

01/12/2013, 12:16:40 via App

Esse Kingo Root realmente é muito bom, Se funcionasse no Moto G seria melhor ainda..

Lost in Amsterdam?

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

01/12/2013, 12:28:15 via Web

Com certeza meu caro amigo Paulo, se possível passarei esse tutorial para todos os modelos, vi que o pessoal do D1 estava precisado de um método simples e eficiente, e o trouxe para os aparelhos da Motorola também, vou continuar com outros modelos, até lá com certeza vai ter a compatibilidade para o Moto G, talvez na versão 1.1.5 ou 2.0.0, mais logo saí, "Let's go Kingo, i love you", rsrs. Resumindo logo vai funcionar no Moto G também.

— alterado em 01/12/2013, 12:29:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
marcelo azevedo
  • Posts no fórum: 22

02/12/2013, 04:49:15 via Web

Bem mais prático que eu tive que fazer no moto g.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 04:55:58 via Web

marcelo azevedo
Bem mais prático que eu tive que fazer no moto g.
Verdade, mais você ja testou esse método no moto g? Embora creio que não seja compatível.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thays Muniizz
  • Posts no fórum: 26

02/12/2013, 21:19:36 via App

muito bom mesmo, salvou a minha vida! Mas coloquei o celular em modo de download o pc instalo os drivers e o o root começou sozinho

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/12/2013, 22:53:35 via Web

Thays Muniizz
muito bom mesmo, salvou a minha vida! Mas coloquei o celular em modo de download o pc instalo os drivers e o o root começou sozinho
> Modo de Download? Porque, só deu certo assim? Ele baixa os drivers sozinho, só que demora um pouco.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Strack
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 03:22:46 via App

Laíre, tu conheces o aplicativo FRAMAROOT? Eu gostaria de saber se esse aplicativo faz o root completo mesmo (parece tão fácil, é só executar o aplicativo). Eu rodei o Root Checker e apareceu que estava rooteado, mas ainda tô meio desconfiado. Obrigado

— alterado em 05/12/2013, 03:27:12 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 03:29:01 via Web

Conheço, mais ele não é capaz de enraizar todos as versões de um mesmo dispositivo, ele não é tão eficiente como o Kingo Root, pode fazer esse aqui que é garantido funcionar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

05/12/2013, 19:18:28 via App

Não entendi direito a parte dos drivers da Motorola. Depois que eu instalar o Kingo e ativar a depuração no celular, o próprio Kingo instalará os drivers ou eu mesmo tenho de instalá-los?

— alterado em 05/12/2013, 19:19:31

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 19:21:32 via Web

Tiago Oliveira
Não entendi direito a parte dos drivers da Motorola. Depois que eu instalar o Kingo e ativar a depuração no celular, o próprio Kingo instalará os drivers ou eu mesmo tenho de istalá-los?
Ele tentará reconhecer o teu smart e tentará baixar os Drivers, mais como ja disponibilizei para o teu smart então você mesmo baixa que o processo será mais rápido.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 19:22:33 via Web

Você tem que instalar os driver antes de começar o processo, eles só o primeiro passo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

05/12/2013, 19:22:45 via App

O passo a passo é realmente muito fácil. Só fiquei em dúvida porque no passo a passo não é citado o processo dos drivers.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

05/12/2013, 19:24:09 via App

Muito obrigado. Entendi perfeitamente agora.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 19:26:33 via Web

Tiago Oliveira
Muito obrigado. Entendi perfeitamente agora.
Por nada, tem lá em cima, é só baixar. :)

— alterado em 05/12/2013, 19:27:50

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lucas Augusto
  • Posts no fórum: 9

06/12/2013, 22:14:22 via Web

Tem como EXCUIR esse ROOT?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

06/12/2013, 22:19:45 via Web

Lucas Augusto
Tem como EXCUIR esse ROOT?
Sim, direto pelo SuperSu, na opção Remover Root Permanente.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

10/12/2013, 16:34:13 via App

Como acessar o modo download no RAZR D1?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/12/2013, 16:41:30 via Web

Tiago Oliveira
Como acessar o modo download no RAZR D1?
Tem que acessar o modo de download? se sim não faço ideia, no meu é só desligar o segurar volume menos e plugar ao PC.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

10/12/2013, 17:19:05 via App

Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/12/2013, 17:24:51 via Web

Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Alguns aparelhos da samsung têm um contador de roms customizadas, e lançou agora um app chamado Knox (Eu acho), esse faz uma leitura das modificações, ja para aparelhos da LG essa função não existe, hard reset e um repasse de rom ja limpa tudo, porem com a Motorola e a Sony eu não sei dizer, mais nunca ouvi falar nada a respeito, o bom é voce dá uma pesquisada no Google.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

10/12/2013, 17:43:58 via App

Deixando claro que não instalei nenhuma rom, fiz apenas o root.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 21:12:05 via App

Como você disse, para excluir o root no SuperSu, basta acionar a opção "excluir root permanente", mas esse processo deixa algum vestígio?

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 21:14:27 via App

Vou excluir o root, formatar o celular e depois levá-lo para a assistência técnica da Motorola.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

12/12/2013, 21:16:37 via App

Ou melhor, "remover root permanente".

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/12/2013, 14:14:28 via Web

Tiago Oliveira
Vou excluir o root, formatar o celular e depois levá-lo para a assistência técnica da Motorola.
Pronto, faz isso que dá certo! Boa Sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 14:18:19 via Web

Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
olá, o d1 não tem contador binário, isso é um recurso dos aparelho da samsung, é só fazer o unroot pelo palicativo que não vai ter problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

13/12/2013, 16:15:09 via App

Muito obrigado pela ajuda, meus colegas. Agradeço de coração tanta bondade em ajudar o próximo. Abraços.

L. Schefer

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 242

18/12/2013, 18:15:46 via App

Use o Framaroot, é bem mais simples e funciona, é só instalar no D1, abrir e apertar Boromir (eu acho que é assim o nome do botao) e pronto, root no D1 e no D3 em 5 segundos.

Device: Galaxy S7 Flat G930F
Telegram: @mepedrolucas

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

18/12/2013, 19:37:19 via App

Pedro Lucas
Use o Framaroot, é bem mais simples e funciona, é só instalar no D1, abrir e apertar Boromir (eu acho que é assim o nome do botao) e pronto, root no D1 e no D3 em 5 segundos.

Olá Pedro,

O Framaroot não funciona em todas as firmwares, Esse método é universal :lol:

Lost in Amsterdam?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/12/2013, 00:04:54 via Web

Kingo Root version 1.1.7 Release

Novos recursos da versão:
1. Otimizado o fluxo de raiz e reduziu a contagem de repetição do script falhou.
2. Adicionado esquemas de raiz pelo piscar de recuperação personalizado, que envolve riscos de anulação da reclamação de garantia e soft-bricking.
3. Atualizado SuperSU para a última versão do 1.86.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Ismael Lucas
  • Posts no fórum: 3

31/12/2013, 16:36:44 via App

Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Como assim Tiago? Quais os defeitos que apareceu depois desse processo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

31/12/2013, 20:29:39 via App

Ismael Lucas
Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Como assim Tiago? Quais os defeitos que apareceu depois desse processo?

O Root só implanta um arquivo(binário "su" em system/xbin com symlink a system/bin), Más em alguns casos o Hard Reset resolve algum problema relacionado.

Más pelo feedback o defeito dele é de Hardware, Ai ele quer a garantia.

Lost in Amsterdam?

Responder
Elias Rosa
  • Posts no fórum: 1

01/01/2014, 10:37:57 via Web

Olá Laire porque será que esta dando problema para baixar meus aplicativoa no google play ?
Sempre aparece a mensagem problema número 919,
Desde já agradeço o retorno.

Responder
Jefferson José Pereira
  • Posts no fórum: 3

21/01/2014, 19:08:09 via Web

eu queria fazer root, mas vc diz q isso anula a garantia, se eu fizer root e entao desfizer, tem como saber examinando o aparelho se eu ja fiz root? eu n quero pensar q se houver algum defeito eu fiz essa cagada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/01/2014, 15:12:34 via Web

Elias Rosa
Olá Laire porque será que esta dando problema para baixar meus aplicativos no google play ?
Só Deus Sabe!!! rsrs. Esses dias também enfrentei isso, mais nem uso muito a Google Play, mais creio que seja erro do app, tem uns artigos aqui no Blog do AndroidPit que ensina como solucionar erros do tipo, as vezes limpar os Caches ou Dados resolve.

— alterado em 23/01/2014, 15:13:12

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/01/2014, 15:14:59 via Web

Jefferson José Pereira
eu queria fazer root, mas vc diz q isso anula a garantia, se eu fizer root e entao desfizer, tem como saber examinando o aparelho se eu ja fiz root? eu n quero pensar q se houver algum defeito eu fiz essa cagada
Felizmente não, a Motorola não tem como saber, pois esse processo não envolve o site da fabricante, desde que seja defeito o root e feito um hard reset, tudo fica ok.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tiago Oliveira
  • Posts no fórum: 29

27/01/2014, 02:57:59 via App

Ismael Lucas
Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Como assim Tiago? Quais os defeitos que apareceu depois desse processo?

A tela não responde, não funciona no lado direito. Com o celular na posição vertical, por exemplo, eu não consigo usar, no teclado, as teclas "P", "ENTER" e "BACKSPACE". Com o celular na horizontal, eu não consigo de jeito nenhum descer a cortina de notificações. É isso, problema no Touchscreen do meu Razr d1.

Foi azar mesmo, problema de hardware, não foi causado pelo root.

Responder
Jefferson José Pereira
  • Posts no fórum: 3

27/01/2014, 17:14:57 via Web

isso acontece com o meu quando eu fico segurando na tela por muito tempo, por exemplo quando eu to jogando dark legends e eu n consigo mover o personagem pq numa area da tela n funciona o toutch, talvez seja porque meu dedo dexa a tela quente e ela n detecta mais meu toque (eu marquei a opçao pra mostrar on a tela eh tocada, e n aparece qnd isso acontece)? n sei
o seu problema deve ser d fabrica msm

— alterado em 27/01/2014, 17:33:01

Responder
Jefferson José Pereira
  • Posts no fórum: 3

27/01/2014, 17:48:09 via Web

consegui fazer o root, deu tudo certo (exceto pela falta de paciencia porque o servidor do kingo root era uma bosta d lerdo kkkk) agora consigo gravar a tela do meu cel :D
mt obrigado pela ajuda e encorajamento q os malditos de otros tutoriais tiraram d mim dizendo q isso iria estragar de vez meu celular --'
agora eu so preciso saber quais apps eu n devo baixar...

Responder
Pesas_PESALUJO
  • Posts no fórum: 1

11/02/2014, 03:08:54 via Web

e se de alguma coisa errada

Responder
Guilhermy Lima
  • Posts no fórum: 13

20/02/2014, 21:20:19 via Web

fiz como foi orientado, mas não apareceu o aplicativo "SuperSU"

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/02/2014, 03:42:00 via Web

Guilhermy Lima
fiz como foi orientado, mas não apareceu o aplicativo "SuperSU"
Se ocorreu tudo certo ele deve aparecer logo após reiniciar, se não baixa da play store e tenta ver se o root ta funcionando com algum app.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
CARLOS ICARO
  • Posts no fórum: 1

22/02/2014, 03:33:16 via Web

Tem como fazer um backup de todo o sistema do cel do adroid, imagens e tudo mais pra fazer o root, que caso der errado formato o celular pelo pc e coloco tudo de volta... tem algum jeito de fazer isso ou se eu fizer o root e der algo errado eu perco o cel, so resolve mesmo na assistencia (ou não) ???

Responder
Arthur Busqueiro
  • Posts no fórum: 2

08/03/2014, 20:32:18 via Web

Tiago estou com o mesmo problema que você, pois fiz root no meu dispositivo e agora preciso mandar para garantia. Já removi o root permanentemente e vou restaurar o aparelho para a configuração original. Você conseguiu mandar para a garantia sem problemas?
Meu aparelho não funciona o canto direito da tela também!!

Responder
Arthur Busqueiro
  • Posts no fórum: 2

08/03/2014, 20:33:24 via Web

Tiago Oliveira
Ismael Lucas
Tiago Oliveira
Quando se faz o root o que se altera no aparelho? Puta azar! Só foi fazer esse root e o celular apresentou defeito. Preciso saber se esse root alterou o contador de rom para que eu faça o unroot e talvez possa levar o aparelho para a assistência técnica sem que os técnicos impliquem e invalidem a garantia.
Como assim Tiago? Quais os defeitos que apareceu depois desse processo?

A tela não responde, não funciona no lado direito. Com o celular na posição vertical, por exemplo, eu não consigo usar, no teclado, as teclas "P", "ENTER" e "BACKSPACE". Com o celular na horizontal, eu não consigo de jeito nenhum descer a cortina de notificações. É isso, problema no Touchscreen do meu Razr d1.

Foi azar mesmo, problema de hardware, não foi causado pelo root.

Tiago estou com o mesmo problema que você, pois fiz root no meu dispositivo e agora preciso mandar para garantia. Já removi o root permanentemente e vou restaurar o aparelho para a configuração original. Você conseguiu mandar para a garantia sem problemas?
Meu aparelho não funciona o canto direito da tela também!!

Responder
Henrique Luan
  • Posts no fórum: 2

15/03/2014, 03:06:55 via App

funciona sim eu testei no meu d1 e funcionou perfeitamente o root por meio do app framaroot e até vem com a função de retirar o root que é chamada de unroot

— alterado em 15/03/2014, 03:08:03

Responder
carlos augusto ribeiro fraga
  • Posts no fórum: 11

25/05/2014, 00:52:06 via Web

galera, algum de vocês teve o aparelho danificado quando fizeram restauração de fábrica?
o meu implicou que o slot 2 não funciona! levei na assistencia disse que como passou da garantia tenho que pagar, mas que era algo caracteristico não de todos os motorola razr d1, mas que alguns podiam acontecer isso...

com alguém aconteceu e ai?

grato

Responder
flavio martins
  • Posts no fórum: 1

19/06/2014, 01:13:02 via Web

Boa noite amigo, eu tenho um razr d1 e fiz o root pelo framaroot e minha memoria de 32gb do cartão passou a ser memoria interna, tudo que eu baixo do whatsapp e fotos que tiro na camera, por exemplo entra direto no cartão(atualmente mem. interna), mas não consigo atualizar nem baixar mais nenhum app , porque isso acontece? Seráque fiz alguma coisa errada, vctem alguma ideia do que pode ser? Aguardo um contato, obrigado!

Responder
Maicon Douglas
  • Posts no fórum: 1

21/07/2014, 05:11:53 via Web

Olá bem sou novo nesses negocios de root depois de pesquisar muito o kingo root me ganhou , depois de ler e tentar intender e fazer, apenas 1 duvida me ficou na cabeça.
1 : Vc instala o kingo root em seu celular ? E os drivers, vc tbm baixa em seu celular ?.
Se puder me repassar apenas essa parte agradeço

Responder