[Duvida] Linguagem de Programação

  • Respostas:2
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

04/12/2013, 21:22:59 via Web

Boa tarde galera,

Dando uma pesquisada na net achei respostas muito vagas para essa pergunta, Java, C, C++, etc.
Alguém sabe me dizer quais as linguagens mais usadas ou predominantes na criação das ROM's e do próprio sistema Android?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

04/12/2013, 21:47:11 via App

Bom, A progamação Android usa a Liguagen C+, C++ e Java

Lembrando quê para compilar uma ROM pelo código fonte não é preciso saber muito dessas linguagens, Até porquê é o Ubuntu quê faz todo o serviço de Building da ROM, Basta Ter algumas ferramentas como o SDK, Phyton, Etc, Ter o Ubuntu instalado no PC, A partir daí você vai recolher os libs.so quê são essenciais para o funcionamento do software, E A partir de alguns comandos usando o Ubuntu você consegue fazer uma Build da CyanogenMod, OmniROM, ParanoidAndroid, AOKP, Etc.


Lembrando mais uma vez quê esse tipo de desenvolvimento não é qualquer um, Você precisa ter um talento enorme, Além de Entender muito de Android.


OBS: Se você tem um PC Dual-Core com 2Gb de RAM pode esquecer.. A compilação de uma ROM demorar até mais de 1 Hora em um PC Quad-Core com 4Gb de RAM, Sendo quê você não vai fazer uma única build.

Veja aqui como compilar uma CyanogenMod, Veja também aqui como Compilar uma ParanoidAndroid.

Lost in Amsterdam?

Bruno M.

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

04/12/2013, 22:05:59 via Web

Perfeito meu amigo, esclareceu muito minha duvida.

Apesar de ser aluno do 4° período do curso de Direito sou um entusiasta da computação, e também gosto de cultivar múltiplas possibilidades.
Vou me inciar em uma linguagem de programação (no Java, já que ele é menos complicado de se aprender) só pra passar o tempo nessas ferias, lembrando que não tenho nenhuma pretensão de achar que vou criar roms, sistemas, programas ou qualquer coisa do tipo, mas se é pra aprender quero aprender algo que pode ser aproveitado posteriormente (caso seja necessário) e no momento é o Android que esta em alta :grin:

Muitíssimo obrigado pela resposta, ajudou demais. Abs

Responder