Samsung Galaxy S Duos — Bateria Tempo de duração e mais

  • Respostas:12
  • Respondido
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

05/12/2013, 00:12:13 via Web

Olá pessoal tudo bem ? Possuo um Samsung Galaxy S Duos.

Número do modelo - GT-S7562L
Versão Android - 4.04
Versão de banda de base - S7562LVJMB2
Versão kernel - 3.08 - 1203500 se.infra@SEP-122#1 Fri Feb 15 05:03:04 KST 2013
Nº de compilação - IMM76I.S7562LVJAMB2


Android SO - 42%
Galeria - 38%
Tela - 12%
Standby da bateria - 3%
Dispositivo inativo - 3%
Chamadas de voz - 3%

E eu queria fazer economizar mais bateria.. Ai acima as porcentagens, sendo que a "galeria não tem nenhuma foto nela", porque ocupa tanto de bateria, sendo 38% e o Android SO 42% ? Como faço para aumentar o tempo de bateria configurando algo que não se precise no celular ou até deletando alguma coisa. Standby , dispositivo e chamadas de voz também não tem como diminuir a ocupação da bateria ?


Gostaria também de estar liberando espaço nele, deletando apps quem vieram de fabrica que nunca vai ser usado. Vocês poderiam me dizer como faço pra eliminar apps que nunca serão usados, para liberar memoria " MB espaço


Valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

05/12/2013, 00:19:07 via App

Para diminuir o uso da Bateria, Deixe o Brilho no mínino, Para retirar os apps de fábrica faça Root aqui e instale o Titanium Backup para a remoção dos mesmos

Lost in Amsterdam?

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

06/12/2013, 21:48:37 via Web

Impossivel ser só o brilho.. passei uma listagem com as % da bateria. Vou aguardar outro comentário .mas obrigado.

— alterado em 06/12/2013, 21:49:01

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

06/12/2013, 21:52:02 via App

mas pior que só o brilho consome bastante bateria

Bruno Tallyson

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

06/12/2013, 21:53:47 via Web

mas e A galeria

Android SO - 42%
Galeria - 38%
Tela - 12%


O que esta consumindo 38% da galeria , sendo que não tem nada dentro..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

06/12/2013, 22:17:30 via Web

Leonardo Soccol
mas e A galeria

Android SO - 42%
Galeria - 38%
Tela - 12%


O que esta consumindo 38% da galeria , sendo que não tem nada dentro..
A câmera tb vai contar na galeria, o melhor a se fazer é o root e instalar um app para gerenciar sua bateria(finalizar app em segundo plano) recomendo esse Baixar Aqui

Motorola Moto G XT1033

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

07/12/2013, 21:32:05 via Web

o KCÇA. nao tem como fazer a camera nao ficar utilizando bateria.. ? se a camera não esta sendo usada, esta desligada, porque ela conta na galeria?

ja finalizei todos aplicativos em segundo plano.

não entendi porque a camera fica consumindo bateria.. se ela esta desligada.. porque ela conta na galeria?

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

07/12/2013, 21:32:37 via Web

KBÇA
Leonardo Soccol
mas e A galeria

Android SO - 42%
Galeria - 38%
Tela - 12%


O que esta consumindo 38% da galeria , sendo que não tem nada dentro..
A câmera tb vai contar na galeria, o melhor a se fazer é o root e instalar um app para gerenciar sua bateria(finalizar app em segundo plano) recomendo esse Baixar Aqui


o KCÇA. nao tem como fazer a camera nao ficar utilizando bateria.. ? se a camera não esta sendo usada, esta desligada, porque ela conta na galeria?

ja finalizei todos aplicativos em segundo plano.

não entendi porque a camera fica consumindo bateria.. se ela esta desligada.. porque ela conta na galeria?

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

10/12/2013, 13:33:03 via Web

uma das opções mais eficientes é o brilho, porém sua tela esta com 12% de gastos, geralmente brilho médio/alto gasta mais de 40% facil.. descarto essa hipótese..

uma das hipóteses para sua galeria estar gastando isso seria o sincronismo com apps que gerenciam mídia, como o picassa ou algum outro app de media (fotos, musicas, videos). poderia ver se seu sincronismo está ligado, e caso positivo o que tanto está sendo sincronizado e qual a frequencia disso.

o resto dos dados que você passou estão normais. talvez o OS um pouco elevado porém é de se esperar esso gasto todo da infercace touchwiz.

Você utiliza papel de parede animado ? se sim, remova-o e faça um teste para ver se diminui pois consome bateria e geralmente sua % fica vinculada no OS.

uma recomendação que eu gostaria de passar é que olhe o estado de sua bateria, ela tem que estar com seus lados lisos, sem nenhum tipo de inchaço, isso também pode ter ocorrido e quanto mais "gorda" pior fica o rendimento.

o standby, chamada de voz e dispositivo inativo não tem o que fazer :/

já seu problema de espaço, a melhor maneira é fazendo o Root do aparelho e usando o app titanium backup para fazer as desistalações

ALERTA: Root no aparelho causa imediatamente a perca da garantia do mesmo, alguns usuarios esquecem de mencionar isso :bashful:

— alterado em 10/12/2013, 13:35:24

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

10/12/2013, 13:35:47 via Web

Olá Ricardo Ragazzini beleza ? Minha bateria esta perfeita fisificamente.

Como vejo se a galera esta em sincronismo com apss ?

Aonde vejo e se tiver como faço pra tirar a sincronia ?

Responder
Thyago W.
  • Posts no fórum: 82

10/12/2013, 14:08:35 via Web

Leonardo Soccol
Olá Ricardo Ragazzini beleza ? Minha bateria esta perfeita fisificamente.

Como vejo se a galera esta em sincronismo com apss ?

Aonde vejo e se tiver como faço pra tirar a sincronia ?



encotra um aplicativo chamado de picasa uploader e desabilita ele

Responder
Leonardo Soccol
  • Posts no fórum: 41

10/12/2013, 16:36:22 via Web

cara nao acho esse picasa , acho q nao tenho ele. mas ainda quero entender prque a galeria.. ta com 38% sendo ocupada

Responder
rafamoreirabr
  • Posts no fórum: 1

11/07/2014, 16:37:46 via Web

Resolvi esse problema no meu S4 somente desativando o relatório e o histórico de localização (configurações / ... mais / localizações / relatório de localização / desativar / desativar). Meu consumo de bateria com o android SO caiu para 3%.

Responder